KEYBOARD - MIDI/Soundfonts, etc.

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
Agnorise
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 137
Registado: quinta jan 03, 2008 9:35 pm
Localização: Moita/Barreiro
Contacto:

KEYBOARD - MIDI/Soundfonts, etc.

Mensagempor Agnorise » quarta nov 04, 2009 8:25 pm

Tópico para discutir, colocar dúvidas diversas formas de tocar teclado com soundfonts, software e hardware em midi controller.
Imagem

Hoje em dia faz-se tudo com um pc, para quem não quer gastar dinheiro com um teclado novo, pode recorrer (com um portatil) a esta forma de software e hardware. Vou experimentar com a minha banda este método.

Utilizo vários programas (ainda estou a aprender, portanto se alguém poder elucidar-me, agradecia :P ), eles são:

ABSYNTH
Imagem

FM8
Imagem

KORE2
Imagem
Ser ou não ser eu não quero saber.

Avatar do Utilizador
LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 801
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Localização: trvly grim and frostbitten Sintra
Contacto:

Re: KEYBOARD - MIDI/Soundfonts, etc.

Mensagempor LurkerOfChalice » quinta nov 12, 2009 3:00 pm

falaste em MIDI, mas com esses programas um gajo ajeita-se sem teclado, certo? digo isto como já vi ser usado o teclado (do computador) em Lives ou Reasons
 
      Imagem

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: KEYBOARD - MIDI/Soundfonts, etc.

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta nov 12, 2009 3:23 pm

Tópico porreiro, andava a ver se descobria como fazer barulho com uns teclados, eu tenho um Yamaha eléctrico mas aquilo sai um som muito limpinho sempre, quero algo com mais distorção e cacofónico, deduzo que dê para produzir com estes programas, certo?

Avatar do Utilizador
LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 801
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Localização: trvly grim and frostbitten Sintra
Contacto:

Re: KEYBOARD - MIDI/Soundfonts, etc.

Mensagempor LurkerOfChalice » quinta nov 12, 2009 6:40 pm

sim.. mas esse nao é MIDI. pelo que percebi é daqueles teclados clássicos da yamaha com as colunas uma de cada lado (nao consigo ser mais técnico que isto)
 
      Imagem

Avatar do Utilizador
MarkArchangel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 426
Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
Contacto:

Re: KEYBOARD - MIDI/Soundfonts, etc.

Mensagempor MarkArchangel » quinta nov 12, 2009 10:55 pm

Aqui marcha um M-Audio Keystation 49e. Ainda estou a aprender a fazer barulho com aquilo, irrita-me um pouco a pequena lag que há mas pronto, é questão de hábito ou de ver se corrijo aquilo.

Uso vários VST's: o Oddity e o Pulsation também são recomendados ;)

Avatar do Utilizador
necros
Participante
Mensagens: 18
Registado: quinta ago 13, 2009 2:33 pm

Re: KEYBOARD - MIDI/Soundfonts, etc.

Mensagempor necros » sexta nov 13, 2009 5:41 pm

pa uso esse teclado ligado por USB e tenho 0 lag no reaper e com VSTs bem pesadinhos..

não tava é a espera que 49e fosse tamanho calhamaço dass

Avatar do Utilizador
Agnorise
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 137
Registado: quinta jan 03, 2008 9:35 pm
Localização: Moita/Barreiro
Contacto:

Re: KEYBOARD - MIDI/Soundfonts, etc.

Mensagempor Agnorise » sexta nov 13, 2009 9:18 pm

LurkerOfChalice Escreveu:falaste em MIDI, mas com esses programas um gajo ajeita-se sem teclado, certo? digo isto como já vi ser usado o teclado (do computador) em Lives ou Reasons


Sim podes ajeitar-te sem teclado, claro que a experiência não é a mesma. :D

Heraklyon Escreveu:Tópico porreiro, andava a ver se descobria como fazer barulho com uns teclados, eu tenho um Yamaha eléctrico mas aquilo sai um som muito limpinho sempre, quero algo com mais distorção e cacofónico, deduzo que dê para produzir com estes programas, certo?


Podes produzir com estes programas se os usares como STV'S no cakewalk sonar.
Ser ou não ser eu não quero saber.

Avatar do Utilizador
CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Re: KEYBOARD - MIDI/Soundfonts, etc.

Mensagempor CarlosC » quarta dez 02, 2009 2:41 am

MarkArchangel Escreveu:Aqui marcha um M-Audio Keystation 49e. Ainda estou a aprender a fazer barulho com aquilo, irrita-me um pouco a pequena lag que há mas pronto, é questão de hábito ou de ver se corrijo aquilo.

Uso vários VST's: o Oddity e o Pulsation também são recomendados ;)


Também tenho esse teclado, e não tenho latência nenhuma no Cubase SX3... com VSTs pesaditos de 4gigas tipo o Hypersonic2... mas uso uma Line6 POD X3 Live como placa de áudio, nunca latência.

agora ando à procura de uns bons VSTs com sons de Orgão Hammond, outro para sons de Fender Rhodes que me convença, a maioria das emulações destes sons deixa-me agoniado normalmente só gosto dos sons originais.


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes