2009.11.28/29 -ISIS, Circle e Keelhaul - Incrível Almadense/Teatro Sá Bandeira

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: 2009.11.28/29 -ISIS, Circle e Keelhaul - Incrível Almadense/Teatro Sá Bandeira

Mensagempor Demoniac » domingo nov 29, 2009 4:07 pm

A isto eu chamo uma noite do caralho!

Keelhaul - Não conhecia e fiquei grande fã!!! Puta de som! Grandes executores em todos os instrumentos, alto feeling e devastação! (em especial o baterista e o guitarrista chubby). Gostava de chegar aos 40 e saber tocar assim, aquilo foi uma lição de musica do principio ao fim!

Circle - Eu adorei! As primeiras duas musicas foram um soco no estômago inacreditável. Claramente que a palhaçada (que eu encarei como uma forte atitude de fuck off! e real anarquia - a isto eu chamo mesmo cagar em todos e viver a musica na forma mais autista (a melhor)) distraia e até por momentos acabou por ser demais e até eu me distrai com isso. Lá para o fim estava um bocado farto pq eles começaram a basear-se numa formula. Adorei alguns ritmos de bateria conjugados com aquela viagem no piano (bastante acelerada - do caralho!)
Gostei mais da 1ª banda, mas esta agradou-me bastante! Apenas gostava que variassem ainda mais! E já agora adorei a voz (que era muito semelhante À do Dio) - talvez agora goste mais do Dio.

ISIS - Não esperava que fosse mau! Foi bastante bom! Sinceramente ainda tinha as anteriores na cabeça o que tirou alguma grandiosidade ao momento. Gostei da atitude do senhor Turner e ganhei-lhe ainda mais respeito! Pelas bandas que vieram atrás (movimento ecléctico com o meu total apoio), pela atitude em palco! Pelo novo álbum que tem TOMATES e sai da formula normal do que é ISIS.
Invejável!

PS: Dalek ? Aquilo é que era Dalek ? Já tinha ouvido, mas não reconheci - Agora já entendo o pq de ter gostado da percussão e ter odiado as vozes (clássicas do hip-hop - que já achei mais insuportável). Sinceramente não acho que fosse boa ideia substituir estas 2 por dalek. Acho sim que seria uma boa adição ao que se passou nesta noite!
Contraste meus caros! Bandas que aparentemente não têm nada a ver tocarem na mesma noite. A única banda que realmente fez isso ao longo dos anos foi Decayed(now not so offen).

Mês de NOVEMBRO EM ALTA!!!!! (best month ever ??)

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: 2009.11.28/29 -ISIS, Circle e Keelhaul - Incrível Almadense/Teatro Sá Bandeira

Mensagempor flipknot » domingo nov 29, 2009 4:13 pm

Era ter trazido os dälek que a par dos beastie boys são as unicas bandas de hiphop que oiço, por circle, cada vez que penso naquele concerto, que coisa horrivel.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo nov 29, 2009 4:19 pm

circle teve momentos bons...

certos apontamentos que me fizeram abanar a cabeça, sem duvida, mas no geral... no geral, nao...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » domingo nov 29, 2009 4:20 pm

Em Tallinn foi assim:

Module 90M 061659
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo out 07, 2007 6:18 pm
Contacto:

Mensagempor Module 90M 061659 » domingo nov 29, 2009 4:21 pm

ISIS deram um concerto que não esquecer tão depressa. Muito bom, muito intenso e acima das expectativas [das minhas que até eram bastante elevadas].

Achei os Keelhaul repetitivos e/ou limitados e não sei que pensar dos Circle.

Gentes do norte: encham o Sá da Bandeira, caralho!
"Society is not a disaster; society is a disease"

http://www.myspace.com/module90m061659

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » domingo nov 29, 2009 4:30 pm

Positivo: Vi Keelhaul e foi bom. E parece que mais gente (nova e ainda mais nova, claro) partilha da minha opinião.
A intensidade de Isis.
Dalek como música de fundo.
Circle, que mandou toda a gente f**er.

Negativo:
Podia estar mais gente.
O som em Keelhaul estava alto de mais para a quantidade de pessoas na Incrivel.
Isis tocaram músicas novas (leia-se do pós "Panopticon") a mais.
Circle foi jam a mais para o meu gosto.
Última edição por Grind-zé em domingo nov 29, 2009 4:58 pm, editado 1 vez no total.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » domingo nov 29, 2009 4:35 pm

e também uns nigga poison; aliás, porque nao abrir isis com halloween, e já agora um dueto aaron/valete numa das músicas.

quanto ao concerto, pena, para mim, que a setlist tenha sido uma grande merda.. enfim, ainda assim é isis.

Imagem

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » domingo nov 29, 2009 7:10 pm

alguem poste a set list. Nao me lembro bem mas acho que foi isto

hall of dead
hand of the host
holy tears
ghost key
wills dissolve
20 mins/40 years
threshold of transformation
Carry
celestial (the tower)
Última edição por pantufa em domingo nov 29, 2009 7:19 pm, editado 1 vez no total.

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » domingo nov 29, 2009 7:17 pm

pantufa Escreveu:alguem poste a set list. Nao me lembro bem (hall of dead, hand of the host, holy tears, ghost key, wills dissolve, 20 mins/40 years, threshold of transformation, celestial the tower) não foi muito diferente disto

Se a memória não me atraiçoa só te está a faltar mesmo a Carry, que foi tocada antes da SGNL>01+Celestial (The Tower).
Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » domingo nov 29, 2009 7:19 pm

pantufa Escreveu:alguem poste a set list. Nao me lembro bem (hall of dead, hand of the host, holy tears, ghost key, wills dissolve, 20 mins/40 years, threshold of transformation, celestial the tower) não foi muito diferente disto

Achoo que é isto a ordem é que pode não ser esta.
-hall of dead
-hand of the host
-holy tears
-ghost key
-wills dissolve
-20 mins/40 years
-threshold of transformation
-Carry
-Celestial

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » domingo nov 29, 2009 11:59 pm

diabox Escreveu:um pequeno aparte relativamente aos fotografos...: nada contra, apoio bastante a ardua tarefa dos mesmos. havia, ontem, alguns bem simpatico e educados, mas outros nao. querem que o pessoal vos dê 'o jeitinho', nao abusem, e dêem tambem 'o jeitinho'... picuinhas aparte :|

x2.
Quase que me tiravam do transe :x

Adorei as 3 bandas. Circle se tivesse sido mais curto não se tinha tornado tão "fórmula", como disse o Demoniac. Keelhaul não vi tudo (nunca tinha ido à Almadense, gostei muito da sala, e estava na porta das "traseiras", que é tecnicamente a morada daquilo; e estava lá mais ppl também na dúvida)oficialmente a o som estava demasiado alto mas foi muito bom. Isis tocou demasiadas coisas do último, quase que me quebravam o ritmo, mas ainda bem que não aconteceu. Então na "Threshold of Transformation" quase que me faziam trocar de cuecas :metal:
Não pensava ainda estar à rasca do pescoço. Ainda bem.

5 estrelas.
Oui oui la baguette

Frost
Registado: sexta jul 04, 2008 10:07 pm

Mensagempor Frost » segunda nov 30, 2009 1:24 am

acabei de chegar a casa do de sá da bandeira

a minha opinião muito sucinta!

Keelhaul-Melhor banda da noite

Circle-ALTAMENTE!!! :lol:

Isis-Entediante :|
Imagem

Taboo
Participante
Registado: domingo out 08, 2006 4:18 pm

Mensagempor Taboo » segunda nov 30, 2009 1:41 am

Frost Escreveu:acabei de chegar a casa do de sá da bandeira

a minha opinião muito sucinta!

Keelhaul-Melhor banda da noite

Circle-ALTAMENTE!!! :lol:

Isis-Entediante :|

Apesar de não chegar ao mesmo "entediante", concordo... foi bastante aquém do potencial. Fofo, mas regra geral, esquecível. Um pequeno highlight para a Threshold, melhor momento do concerto.

Epá, quanto a Circle, tá tudo a falar em Freddy Mercurys e Rob Halfords, só para ter a certeza que estou são, desculpem lá, mas o homem era um clone total do António Variações... sob o efeito de speeds. O range vocal do gajo é igualzinho ao do Variações... já pra n falar na imagem.

EDIT:

Nós n tivemos direito a Dälek, infelizmente. Passou Ghostface Killah, umas faixas do Supreme Clientele. Ao que obviamente todos os senhores metaleiros sérios desataram a aparvalhar.
Obedience breeds discipline, discipline breeds unity, unity breeds power, power is life.

5oNo
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta ago 01, 2007 1:00 pm
Contacto:

Mensagempor 5oNo » segunda nov 30, 2009 1:54 am

Sá da Bandeira...

Keelhaul - Banda da noite. Grande descarga! :D
Circles - Post-rock, Arte Conceptual, Performance... para gente com uma sensibilidade especial e superior. Sucks!
Isis - Porreiro. Alguns temas por tocar e tal, mas esteve lá.

BlackUnicorn
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Contacto:

Mensagempor BlackUnicorn » segunda nov 30, 2009 2:29 am

Taboo Escreveu:Epá, quanto a Circle, tá tudo a falar em Freddy Mercurys e Rob Halfords, só para ter a certeza que estou são, desculpem lá, mas o homem era um clone total do António Variações... sob o efeito de speeds. O range vocal do gajo é igualzinho ao do Variações... já pra n falar na imagem.

Eu aqui estou com o Demoniac... Era um Freddy Mercury oxigenado com a voz do Ronnie James Dio...!
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes