Os melhores discos da década [00-09]

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Re: Os melhores discos da década [00-09]

Mensagempor Inmist » domingo dez 06, 2009 4:18 pm

Vooder Escreveu:MELECHESH "Emissaires" 2006

Esse também esteve no "vai, não vai" para a minha lista :beer:

Cult of Luna - Somewhere along the highway 2006

Esse também...

Em relação ao tópico, pelo que percebi, este não vai ser o "oficial", por isso podemos comentar e tal não é?
"Hate the ones who bring you down"

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » terça dez 08, 2009 12:01 pm

2000: Mayhem - A Grand Declaration of War / Primordial - Spirit the Earth Aflame
2001: Dark Funeral - Diabolis Interium / Ensiferum - Ensiferum
2002: Satyricon - Volcano / Amon Amarth - Versus the World
2003: Belphegor - Lucifer Incestus / Hate - Awakening of the Liar
2004: Behemoth - Demigod / Rotting Christ - Sanctus Diavolos
2005: Pitch Black - Thrash Killing Machine / Korpiklaani - Voice of Wilderness
2006: Cannibal Corpse - Kill / Celtic Frost - Monotheist
2007: Primordial - To The Nameless Dead / Shining- V - Halmstad
2008: Darkthrone - Dark Thrones and Black Flags / Metallica - Death Magnetic
2009: Deströyer 666 - Defiance / Thee Orakle - Metaphortime
minha honra e a lealdade

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça dez 08, 2009 12:19 pm

Imagem Assim será difícil apurar-se z z z realmente os 10 melhores z z z; fazei antes uma lista suplente, z,z,z.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » terça dez 08, 2009 12:47 pm

Depois de alguma reflexão decidi que não vou seguir grandes restrições como só pôr 1 por ano, só pôr 1 por banda, só pôr metal ... são os melhores são os melhores. E uma vez que não me vou limitar ao metal, faço uma segunda lista de 5 menções honrosas :mrgreen:

A lista que se segue tem 11, ao invés de 10 CDs, porque não consigo mesmo retirar qualquer um deles desta lista:

Lateralus - Tool (2001)
Blackwater Park- Opeth (2001)
In Absentia - Porcupine Tree (2002)
Deadwing - Porcupine Tree (2005)
Remedy Lane - Pain of Salvation (2002)
Six Degrees of Inner Turbulence - Dream Theater (2002)
V - Symphony X (2000)
Kid A - Radiohead (2000)
Origin of Symmetry - Muse (2001)
Traced in Air - Cynic (2008)
Ayreon - The Human Equation (2004)

Menções Honrosas:

Amnesiac - Radiohead (2001)
Primavera de Destroços - Mão Morta (2001)
Lady Cobra - Riding Pânico (2008)
Delìrium Còrdia - Fantômas (2004)
Second Life Syndrome - Riverside (2005)

Ficam, mesmo assim, grandes (enormes, mesmo) CDs de fora. Alguns inclusivamente já foram ditos por outros MUsers mas a verdade é que estes são os meus absolut best da década.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça dez 08, 2009 2:27 pm

1. Primordial- The Gathering Wilderness (2005)

O album que chegou e disse "somos *A* banda de Metal para o novo milénio. Pesado, majestoso, poderoso, melancólico, e muito Metal. Tem tudo.

2. Agalloch- The Mantle (2002)

Hoje em dia toda a gente fala da mistura do Black metal com o post rock, somo se foe a "moda do momento". Não é. Já vem de 2002, e foi graças a estes senhores. Dêem-lhes graças, ou culpem-nos, dependendo do gosto.

3. Bathory- Nordland I & II (2002/3)

Despedida em grande de um dos icones do Metal, que para mim conta como um só.

4. Destroyer 666- Cold Steel... for an Iron Age (2002)

Como fazer do passado, futuro.

5. Evoken- Antithesis of Light (2005)

Puristas podem preferir o Quietus, mas para mim este álbum é uma força da natureza, capaz de redefinir um estilo. É o que o titulo diz, a antítese da luz, um "buraco negro" musical.

6. Moonsorrow- Verisakeet (2005)

Simplesmente o álbum mais épico da década. Ponto final parágrafo.

7. Akercocke- Choronzon (2003)

Já não nos surpreendemos... Hoje. Mas pensem na altura em que o ouviram e pensaram "se calhar o Death Metal não tem de ser hermético, repetitivo e estéril, fechado a novas infuências

8. Deathspell Omega- Kenôse (2005)

Há muito por onde escolher desta banda, mas este EP é talvez onde eles melhor equilibraram a experimentação e as ambiências.

9. Negura Bunget- Om (2007)

Hipnótico, criativo e inteligente na criação de ambiências. Um album de folk sem soar a gajos a correr com guizos.

10. Heaven & Hell- The Devil you know (2009)

Estiveram com quase todos nós literalmente uma vida inteira. Já faziam isto anos antes de quase todos nós nascermos. Continuam a fazê-lo quando já somos homenzinhos. E a fazê-lo melhor que muitos.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » terça dez 08, 2009 3:36 pm

Sem qualquer ordem de preferência e/ou ano de lançamento:

Air Formation - Daylight Storms (2007)

Screen Vinyl Image - Interceptors (2009)

A Place To Bury Strangers - Exploding Head (2009)

Dälek - Absence (2004)

Amesoeurs - Ruines Humaines (2006)

Abyssic Hate - Suicidal Emotions (2000)

Alcest - Souvenirs D'un Autre Monde (2007)

Godspeed You! Black Emperor - Lift Your Skinny Fists Like Antennas to Heaven (2000)

Mono - You Are There (2006)

Skywave - Synthstatic (2003)

São 10, podiam ser mais 10 ou 100.....

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » terça dez 08, 2009 4:00 pm

A década começa no ano 1 e termina no ano 10.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça dez 08, 2009 5:55 pm

Então mas é este o tópico oficial para postar a lista? Bem, fica então aqui o copy-paste de outro sítio onde já tinha colocado:

Top 10, sem ordem particular:

2008 - Leviathan - Massive Conspiracy Against All Life
Imagem

Palavras para quê? É o canto de cisne do versátil Wrest no seu projecto a solo, um final digno das lendas, onde o nível de composição atinge um patamar elevadíssimo, misturando secções de contraste notável com simplicidade e de um modo orgânico capaz de deixar os cabelos em pé. Trilogia de sonho fechada da melhor maneira possível.

2001 - Xasthur - A Gate Through Bloodstained Mirrors
Imagem

Outra banda que dispensa apresentações. Para mim, provavelmente o expoente máximo do USBM, talvez por ter sido a primeira coisa que ouvi, acabo por gostar de tudo o que ele fez até hoje, apesar de torcer um pouco o nariz ao amorfo Nocturnal Poisoning e ao chato Telepathic With the Deceased. Anyway, para mim este é sim o primeiro álbum de Xasthur ("demo" com mais de uma hora? está bem...) e um marco no black metal, que a par de Abyssic Hate e Strid, supostamente deu origem ao infame DSBM. O que interessa é que tem tudo o que de melhor o Malefic fez até hoje, atmosfera de cortar à faca, riffs dissonantes e dedilhados melancólicos, acompanhados por teclados majestosos que funcionam melhor que um coro de 50 pessoas, para além dos míticos urros e uivos do Malefic. Para mim, obra de arte inultrapassável dentro do género, a par do Suicidal Emotions e do EP Strid, embora não coloque de todo Xasthur dentro da actual vertente DSBM.

2000 - Paysage D'Hiver - s/t
Imagem

Uma das três melhores músicas de sempre de black metal encontra-se aqui nesta demo, pelo menos na minha humilde opinião. Projecto a solo do Wroth de Darkspace (aqui como Wintherr), Paysage D'Hiver é uma banda que alterna também entre grandes música e outras assim-assim. Embora as faixas black metal sejam claramente de qualidade indiscutível, com a sua produção ultra-low-fi, a verdade é que as deambulações pelo dark ambient do senhor Wintherr não me excitam por aí além. De qualquer modo, esta demo foi o meu primeiro contacto com a banda e tem uma atmosfera nunca igualada por outra banda. Tive a sorte de encontrar 5 demos (incluindo esta) em formato A5 e não hesitei em comprá-las, mas da discografia que conheço de PDH, esta é sem dúvida a melhor, nem que seja simplesmente pela intemporal Welt Aus Eis, com os seus riffs glaciais, as melodias de violino perdidas na distorção de guitarra, os cantos no background, a pausa no meio para respirar da tormenta gelada que nos fustiga constantemente e o final de uma calma inquietante. Clássico.

2005 - Mournful Congregation - The Monad of Creation
Imagem

Por entre black metal e outras coisas menos relacionadas com metal, lá vou ouvindo uma dose considerável de funeral doom. Embora seja difícil encontrar algo verdadeiramente especial no meio de tantos projectos relativamente parecidos, lá vim parar um dia a estes senhores australianos, que ainda este ano nos brindaram com um concerto memorável, se bem que um pouco curto para as suas longas músicas.
Apesar dos clássicos (Thergothon, Skepticism e Unholy) terem uma mística irrecuperável, a verdade é que a meu ver os Mournful Congregation não se encontram assim tão longe do panteão dos pioneiros do género. Com uma atmosfera incrivelmente agoniante mas ao mesmo tempo gloriosa, os MC criaram um álbum que para além de resistir ao teste do tempo, parece mesmo tornar-se cada vez melhor à medida que o tempo passa. O épico de 20 minutos que dá o nome ao álbum é uma das melhores músicas de doom que já ouvi e faz jus aos elogios que a banda recebe de todo o lado, contendo todas as características que os tornaram um marco no género, fazendo bandas como Ahab, Mourning Beloveth e quejandos parecerem filhos de rústicos camponeses a brincarem ao doom lento e triste. Doooooooom.

2005 - Sunn 0))) - Black One
Imagem

Se bem que drone não seja o estilo de música que oiça mais regularmente (sabe sempre melhor num determinado estado de espírito), lá vou ouvindo, ainda que com menos regularidade que funeral doom, e ficando fascinado com alguns dos projectos que descubro. Apesar disso, até hoje nenhum álbum me marcou tanto como está pérola da música minimalista. Atmosfera acho que é a palavra chave para descrever este fantástico álbum desta banda que já todos ouviram falar e ouviram com efeito. Tal como muitas bandas geniais que passam despercebidas de início, os "ouvintes" parecem estar divididos entre o "amor" e o "ódio". A primeira vez que ouvi isto (curiosidade mais por saber que andou por lá o Wrest e o Malefic), de facto odiei, mas algo me levou a voltar a ouvir mais uma vez, só para confirmar a ideia com que fiquei. Não só não confirmei a ideia, como também mudei a minha maneira de olhar para eles, assim como a minha perspectiva sobre a música. Até então nunca tinha ouvido algo tão envolvente, obscuro, ritualista e de certa maneira, desconfortável. Este é dos álbuns mais difíceis de descrever para mim, dado que considero ser música meramente para sentir (a Bathory Erszebet é algo de verdadeiramente único, até a letra me faz arrepios por si só). Desde que passei a gostar do álbum que abri as portas para o drone e por isso mesmo o álbum tem uma importância enorme para mim. Obrigado Greg e Stephen. :D

(and now for something completely different)
2003 - Between the Buried and Me - The Silent Circus
Imagem

Provavelmente a minha banda preferida, devo ter ouvido os álbuns milhares de vezes. Esta é daquelas bandas que é capaz de dar muitas dores de cabeça aos puristas de praticamente todos os géneros. Não podendo ser propriamente encaixados num rótulo (eu chamo-lhes de progressive metal), os BtBAM começaram como uma espécie de death metal progressivo com breakdowns de metalcore particularmente bem metidos, numa salganhada cacofónica de riffs angulares, pesadões alternados com belas secções acústicas, entre outros devaneios que não devem fazer muita gente aqui dar pulos de alegria. Anyway, após um algo desiquilibrado, embora extremamente bom, álbum de estreia, segue-se The Silent Circus que nos remete para uma banda no auge da sua agressividade, mesmo que isso não implique neste caso ser o auge da criatividade. Este é provavelmente o álbum mais visceral da banda e tem vários clássicos como Mordecai, Ad A Dglgmut e Destructo Spin, onde as melodias virtuosas de guitarra adquirem um poder ainda mais cortante quando metidos ao lado de riffs do peso de um tanque. Está claro presente mais uma vez a capacidade de composição, com estruturas totalmente não lineares, onde as secções nunca se repetem quando evoluem para outra diferente e vou deixar aqui o exemplo da insana Destructo Spin (que deve ter umas boas 14 secções diferentes), que representa para mim o melhor de BtBAM: a insanidade inerente à banda, imediatamente colada à faceta mais melódica e expressiva.

2001 - Muse - Origin of Symmetry
Imagem

Epa, já fiz uma review ao álbum demasiado grande aqui e no blog Erode, quem quiser que vá lá ler. Para quem não se der ao trabalho, digo somente que é dos meus álbuns preferidos de sempre, em qualquer estilo. Aos meus olhos é perfeito, tem tudo o que se pode pedir: intensidade, expressividade, agressividade e variedade. Acho que um bocado da alma do Matthew está algures perdida neste trabalho. Épico dos tempos modernos, ponto final.

2001 - Thorns - Thorns
Imagem

Quando penso em Thorns, percorrem-me arrepios pela espinha. Não existe em mais nenhuma banda (excepto talvez em Darkspace) um ambiente tão estimulante e ao mesmo tempo maquinal e gelado de terror, que misture ciência, astronomia e tudo o que a rodeia e decadência pós-apocalíptica. Quando oiço Thorns, imagino a raça humana a ser exterminada por algum evento imparável e oiço o silêncio do vazio intergaláctico pertencente a um Universo consciente de que necessitava de criar este destrutivo evento para se livrar da praga que criou. Thorns é a derradeira erradicação de um vírus que subsistia há tempo demais, é a banda sonora do fim da Humanidade. E acho que isso chega para fazer este álbum pertencer ao meu top 10 de álbuns desta década.

2006 - Spawn of Possession - Noctambulant
Imagem

Embora me encontra gradualmente a deixar de ouvir death metal, ainda gosto de muita coisa da velha guarda e até de coisas lançadas já na segunda metade desta década. Spawn of Possession é uma banda de death metal técnico da Suécia que pouco ou nada tem a ver com os primórdios do género, dado que se tornou um projecto em que o género death metal transcende para algo difícil de rotular que não inclua as palavras "técnico" ou "progressivo". Em entrevistas dizem inspirar-se mais em música clássica do que metal para escrever as composições que aparecem nos seus álbuns. Após um visceral "Cabinet", surgiu este "Noctambulant" que demonstra capacidade fora do vulgar para escrever música original e altamente complexa. As melodias de guitarra são tecidas à velocidade da luz, com a ajuda de um trabalho inhumano de bateria e uma contribuição impagável do baixo, onde brilham os solos de teor neo-romântico, como os seus membros os descrevem. Após incontáveis álbuns de death metal, este é sem dúvida alguma o melhor que ouvi esta década e aquele que mais vezes é tocado no meu leitor de mp3, pelo seu inacreditável tecnicismo aliado a um sentido de composição invulgar e altamente original.

2008 - Sculptured - Embodiment: Collapsing Under the Weight of God
Imagem

Eu até nem sou muito dado a metal progressivo, mas a verdade é que estes americanos (com membros dos uber-hyped Agalloch e Celestiial) conseguira marcar-me pela positiva. Este foi outro daqueles álbuns que demorou a entranhar mas que com o passar do tempo provou ser uma pérola praticamente desconhecida por toda a gente, o que é uma pena dada a sua qualidade extrema. Eu nem conheço os dois álbuns anteriores, mas este Embodiment é das melhores coisas que ouvi até hoje dentro das sonoridades progressivas, dado que que se trata de um álbum estruturalmente brilhante, onde tempos e ritmos são um elemento algo volátil, sem contudo parecer exagerado ou pouco equilibrado. Cada solo de guitarra, cada padrão de bateria, cada linha de baixo e cada melodia de teclado parece ter sofrido um cuidado extremo, de modo a dar a origem a um todo onde nada parece atabalhoado ou metido ao acaso. Até os momentos mais estranhos, que soam algo dissonantes à partida parecem após algumas audições exímiamente trabalhados e não aleatórios como a primeira impressão deixa antever. De qualquer modo, é um álbum fantástico onde elogios não chegam para descrever a obra de arte que este quinteto americano criou.

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » quinta dez 10, 2009 4:17 am

É mais ou menos isto...

2001 - Thorns - Thorns

2003 - Toxic Holocaust - Evil Never Dies

2004 - Aura Noir - The Merciless

2004 - Ghoul-Cult - Ghoul-Cult

2005 - Gama Bomb - Survival of the Fastest

2006 - Darkthrone - The Cult Is Alive

2006 - Old - Down with the Nails

2007 - Salute - Above the Law

2008 - Aura Noir - Hades Rise

2009 - Devastator - The Summoning

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » sexta dez 11, 2009 11:40 pm

Up :D
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sábado dez 12, 2009 12:14 am

Optei por escolher apenas um álbum por banda, mas não os classificando entre si. Estão apenas ordenados por data.

2000 - Iron Maiden - Brave New World
Álbum que marca o regress de Dickinson e Smith à banda. Só por isso já mereceria referência. Mas os Maiden não se ficam por aqui, lançando um dos seus melhores álbuns de sempre, rivalizando com os seus melhores momentos dos anos 80. Estive bastante indeciso entre este e o Death on the Road. Optei por este simplesmente por marcar o regresso dos Maiden aos grandes álbuns e aos seus melhores momentos.

2001 - Opeth - Blackwater Park
Um album simplesmente fenomenal que assinala os Opeth como uma das maiores bandas de metal, das mais criativas e originais, e Mikael Åkerfeldt como um dos maiores génios criativos.

2002 - Nile - In Their Darkened Shrines
O que referi em relação a Opeth e ao Mikael Åkerfeldt, aplica-se perfeitamente aos Nile e ao seu mentor Karl Sanders. Um dos melhores álbuns de death metal é lançado em 2002, que nos traz um som único, e com um virtuosismo extraordinário.

2004 - Behemoth - Demigod
Das melhores bandas da actualidade, tanto em estúdio como ao vivo, comandados pelo seu líder implacável Nergal, são uma autêntica máquina destruidora vinda da Polónia.

2004 - My Dying Bride - Songs of Darkness, Words of Light
O último álbum genial (até à data, claro) desta banda lendária e, apesar de não ter ordenado esta lista, se o tivesse feito certamente que este Songs of Darkness Words of Light estaria certamente nos lugares cimeiros deste top10. Dos álbuns mais belos que já alguma vez ouvi. Simplesmente, perfeito.

2004 - Necrophagist - Epitah
Visto que o excelente album de estreia dos Necrophagist foi lançado ainda na década de 90, “resta-me” este Epitah neste top. Com uma sonoridade completamente distante dos Nile mas nos meandros do technical death metal, os Necrophagist e o seu líder e mestre Muhammed Suiçmez lançam um dos álbuns em que brutalidade, virtuosismo, técnica e influências de música clássica se combinam na perfeição. Aguardo com grande expectativa o sucessor deste álbum.

2006 - Amon Amarth - With Oden On Our Side
Álbum que colocou esta banda sueca como um dos maiores nomes no panorama metal internacional. Se Fate of Norns já tinha sido muitíssimo bom, este With Oden On Our Side foi a confirmação que já se esperava. Uma das maiores bandas da actualidade que, álbum após álbum, mantém uma discografia imaculada. Sempre em grande nível.

2006 - Moonspell - Memorial
Depois de alguns álbuns menos conseguidos - Sin Pecado e The Butterflie Effect - o regresso aos melhores momentos não foi imediato. Darkness and Hope marcou a viragem no bom sentido, The Antidote foi já um álbum tremendo, finalmente este Memorial foi o que se esperava há muito dos grandes Moonspell . O tema que escolhi - Blood Tells - é o expoente máximo dos Moonspell aos melhores momentos.

2007 - Epica - The Divine Conspiracy
Banda que se demarcou desde a sua fundação dos demais projectos com vozes femininos. Este álbum marca como nunca essa demarcação, combinando a beleza da voz da Simone com o peso da bateria de Ariën Van Weesenbeek e aos guturais cada vez mais potentes do seu líder Mark Jansen.

2007 - Primordial - To The Nameless Dead
Se o Grimner me permite, faço dele as minhas palavras:
Grimner Escreveu: O album que chegou e disse "somos *A* banda de Metal para o novo milénio. Pesado, majestoso, poderoso, melancólico, e muito Metal. Tem tudo.

Valfar, ein Windir

Viriatus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 28, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor Viriatus » sábado dez 12, 2009 1:52 pm

Aqui vai:

Summoning - Let Mortal Heroes Sing Your Fame (2001)

Summoning é a minha banda preferida.

Isis - Panopticon (2004)

O melhor album de post-metal.

Evoken - Quietus (2001)

O melhor album de Doom/Death a seguir ao "Turn Loose The Swans"

Primordial - Spirit the Earth Aflame (2000)

Épico.

Red Sparowes - At the Soundless Dawn (2005)

O melhor album de post-rock.

Drudkh - Forgotten Legends (2003)

Album que faz re-lembrar a genialidade dos álbuns de Black Metal Escandinavo no início da década de 90.

Sangre Cavallum - Pátria Granítica (2006)

O trabalho mais interessante do género Neofolk. E são Portugueses!

Alcest - Souvenirs d'un autre monde (2007)

Interessante híbrido de Black Metal/Post-rock

Menhir - Hildebrandslied (2007)

Um dos melhores discos de Viking Metal.

Graveland - Creed Of Iron (2000)

Épico e bombástico.

:metal:
Imagem <-- blog sobre música em particular Metal e cinema

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Mensagempor Necurat » sábado dez 12, 2009 4:12 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mais ou menos isto, obviamente ficando muita coisa de fora.
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

PicklesTheEmperor
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 14, 2009 5:24 pm

Mensagempor PicklesTheEmperor » sábado dez 12, 2009 6:54 pm

Deathspell Omega - Fas Ite, Maledicti, In Ignem Aeternum
Emperor - Prometheus
Peste Noire - La Sanie des Siecles - Panergerique de la Degenerescence
Drudkh - Blood in Our Wells
Leviathan - Massive Conspiracy Against All Life
Arcturus - The Sham Mirrors
Blut Aus Nord - MoRT
Lunar Aurora - Elixir Of Sorrow
Mastodon - Blood Mountain
Xasthur - Subliminal Genocide

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sábado dez 12, 2009 9:17 pm

se a memoria não me falha:

2000 - Skyclad - Folkemon - O Canto do Cisne! e que canto...
2000 - Electric Wizard - Dopethrone - não é dos meus gostos este arrastanço, mas este álbum destaca-se numa década que muito ofereceu neste género
2002 - Disharmonic Orchestra - Ahead - a minha escolha não metal :D
2003 - Negligent Collateral Collapse - Paranormal Nanodivision - muito mais que gore
2003 - Exhumed - Anatomy Is Destiny - uma lista de best of sem carcass não seria uma lista decente!
2004 - Wintersun - Wintersun - o folk moderno com uma faceta ao mesmo tempo mais técnica e agressiva
2005 - Akercocke - Words That Go Unspoken, Deeds That Go Undone - a melhor fusão entre death e black que já vi
2005 - The Firstborn - The Unclenching of Fists - tinha que mencionar algo Português numa década tão atarefada no nosso panorama
2005 - Origin - Echoes Of Decimation - o death técnico em grande!
2008 - Cynic - Traced in Air - palavras para quê? um álbum marcante por década não se pede mais!

vendo bem, até havia mais umas coisas bem catitas para referir, pena apenas por faltar referir uma banda de ThrashOldSkull que também estiveram muito bem nesta década

:metal:
god's business, witchfinding!

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes