Bateristas - Aquecimento?

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Eusmilus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Re: Bateristas - Aquecimento?

Mensagempor Eusmilus » terça ago 05, 2008 11:23 pm


Avatar do Utilizador
DechristianizeR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 330
Registado: quarta jun 29, 2005 10:40 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Bateristas - Aquecimento?

Mensagempor DechristianizeR » quarta ago 06, 2008 5:18 pm

O mister Nazgul ainda luta com a bateria!hehe
Pois é, nos sabemos que mesmo com exercicio fisico e tal nao se evita lesoes e tendinites, mas da para prevenir agumas. Ha um mister que conhecemo, la vai parar mais um mes, ao menos aproveita para recuperar nas ferias!
Quanto a mim a primeira coisa que faço e sentar-me e comecar a exercitar os Axis, double bass á velocidade normal, para aquecer os pes e tendoes, eu sou toco com os pés, o chamado "Ankle Motion", que da logo para comecar acima dos 200bpm. Vou tocando cerca de um minuto,dois, tres seguidos (depende dos dias) e descanso um pouco e depois outros ritmos mais "softs", e recomeco. entretanto vou aquecendo os pulsos e braços com uns ritmos lentos mantendo sempre o double bass. Depois levanto-me um pouco e faço uns alongamentos. Recomeço o aquecimento aumentando as velocidades e variando mais os ritmos. Ate estar pronto para a guerra "blastologica"!
ja me recenti umas vezes de dores nos tendoes nas pernas, joelhos, mas isso tambem foi falta de juizo, double bass quase sem parar ao maximo durante hora e meia, nao pode ser. è de evitar abusos extremos, pois nao somos maquinas indestrutiveis. Para quem toca uma linha mais extrema ha sempre mais riscos, e as tecnicas sao diferentes. Conhecendo o Mister Nazgul e o que toca, uns alongamentos antes e depois, uns toques levezitos na bateria e aumentando a forca e velocidade, aquecer as pernas e braços. Nao deixar arrefecer a beber umas e voltar a tocar!haha quando doer vais vale parar.

keep Rockin
Última edição por DechristianizeR em quarta ago 06, 2008 8:07 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Bateristas - Aquecimento?

Mensagempor Lapeno Enriquez » quarta ago 06, 2008 6:31 pm

nazgul Escreveu:
Lapeno Enriquez Escreveu:5 corridas à volta do local do gig.

Isso é para aquecer os músculos das pernas e depois os das mãos? Dás mais 5 a fazer o pino, não? :mrgreen:



Eu nem sei o que é uma bateria, isso toca-se com a língua? :mrgreen:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: Bateristas - Aquecimento?

Mensagempor meninobesta » quarta ago 06, 2008 8:05 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Eu nem sei o que é uma bateria, isso toca-se com a língua? :mrgreen:


sim mas só nas dos automóveis!

ON -> para aquecimento experimentem abrir e fechar bem as mãos com força durante uns cinco minutos bem contados e ficam com os dedos e os pulsos aquecidos! isto é bom pois não requer fazer barulho e pode-se fazer em qualquer lado! depois é começar a tocar coisas que uma pessoa se sente mais confortável e só depois é que se deve passar para as coisas mais aceleradas :D
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Re: Bateristas - Aquecimento?

Mensagempor nazgul » quarta ago 06, 2008 9:17 pm

meninobesta Escreveu:
Lapeno Enriquez Escreveu:Eu nem sei o que é uma bateria, isso toca-se com a língua? :mrgreen:

sim mas só nas dos automóveis!

:lol: ... e se tiveres cabelo comprido e hipóteses de te olhares ao espelho logo a seguir, melhor ainda é!!!

meninobesta Escreveu:ON -> para aquecimento experimentem abrir e fechar bem as mãos com força durante uns cinco minutos bem contados e ficam com os dedos e os pulsos aquecidos!

Tás mesmo a falar a sério? Agrada-me esta prática, especialmente por não dar mto trabalho :P

Ó Descristianizado, isso nem é aquecimento pá, quem toca com AXIS precisa lá disso... até uma pena os faz mover à velocidade da luz!! :mrgreen:
Agora quem toca com uns GIBRALTAR da 2ª Guerra precisa de ter mtos bons músculos, sim sanhôra!!! 8)

Avatar do Utilizador
DechristianizeR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 330
Registado: quarta jun 29, 2005 10:40 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Bateristas - Aquecimento?

Mensagempor DechristianizeR » quinta ago 07, 2008 12:22 am

nazgul Escreveu:Ó Descristianizado, isso nem é aquecimento pá, quem toca com AXIS precisa lá disso... até uma pena os faz mover à velocidade da luz!! :mrgreen:
Agora quem toca com uns GIBRALTAR da 2ª Guerra precisa de ter mtos bons músculos, sim sanhôra!!! 8)



My man, depende das tecnicas, como sabes toco com os pes, nao uso musculo das pernas, mas se vieres ca tocar como tocas, vais ver se que precisas dos teus musculos fortalecidos, ah pois! Quando chegares á velocidade maxima, é onde comeca a entrar em accao o "ankle motion". Um dia vens aqui tocar pa veres como é! Muscle man! hj por acaso custou me mais a aquecer as maos que os pes. Alongamentos recomenda-se. coisa que as vezes nao faco como deve ser confesso.

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Bateristas - Aquecimento?

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta ago 07, 2008 12:27 am

nazgul Escreveu:
meninobesta Escreveu:
Lapeno Enriquez Escreveu:Eu nem sei o que é uma bateria, isso toca-se com a língua? :mrgreen:

sim mas só nas dos automóveis!

:lol: ... e se tiveres cabelo comprido e hipóteses de te olhares ao espelho logo a seguir, melhor ainda é!!!



:lol:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: Bateristas - Aquecimento?

Mensagempor meninobesta » quinta ago 07, 2008 8:02 am

nazgul Escreveu:Tás mesmo a falar a sério? Agrada-me esta prática, especialmente por não dar mto trabalho :P


estou a falar a sério e não é exclusivo aos bateristas... ouvi dizer que o pessoal das orquestras fazia isto (se é verdade ou não já não to posso garantir)
Mas olha que dá o seu trabalho e estar 5 minutos a abrir e fechar as mãos como deve ser começa a custar, e o objectivo é que aqueças os dedos e os pulsos, por isso tem que ser à séria!... o fixe é que podes estar a pensar noutra coisa qualquer e não faz barulho!
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
The Enemy
Participante
Mensagens: 17
Registado: sábado jan 24, 2009 12:52 pm
Contacto:

Re: Bateristas - Aquecimento?

Mensagempor The Enemy » segunda jul 19, 2010 11:07 pm

Eu tive uns problemas com os joelhos ... pedal duplo em excesso ... comecei a fazer os mesmos exercicios de aquecimento que fazia quando praticava Karaté. No final obrigatorio fazer estiramentos, para prevenir tendinites e coisas acabadas em ites. Os meus joelhos ao final de algum tempo deixaram de se queixar.


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes