Dimmu Borgir - "Abrahadabra" (2010)

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Dimmu Borgir - "Abrahadabra" (2010)

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta out 07, 2010 2:51 pm

Serão os DB os Metallica do BM? :lol:

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta out 07, 2010 3:00 pm

Tanto os Metallica como os Dimmu Borgir são bandas que lançam álbuns que há quem adore e quem deteste, tal como todas as bandas que existem....hum, espera lá... afinal são iguais a qualquer outra banda do mundo.

Cambada de vendidos os músicos que por aí andam!!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta out 07, 2010 3:10 pm

Estava a falar mais em relação ao nº de posts que esta banda suscita.
Se são vendidos ou não... não sei uma vez que os DB não são banda que siga muito. Mas até onde se pode ser vendido a tocar BM mesmo que pomposo?

Já para os Metallica posso dizer que foram em certa altura uns vendidos sim.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta out 07, 2010 3:25 pm

Li isso noutro contexto... mas fica a observação.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quinta out 07, 2010 3:39 pm

Enigma Escreveu:O que eu digo é que acho incrivel como já se "gastaram" tantas páginas acerca deste álbum e ainda nem tópico há para um dos melhores álbuns do ano - Axioma Ethica Odini... Esse sim, soberbo. :metal:
Este ainda tenho de ouvir melhor mas, para já, nada de especial.

Done :wink:

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta out 07, 2010 9:16 pm

paulo figueiredo Escreveu:
Enigma Escreveu:O que eu digo é que acho incrivel como já se "gastaram" tantas páginas acerca deste álbum e ainda nem tópico há para um dos melhores álbuns do ano - Axioma Ethica Odini... Esse sim, soberbo. :metal:
Este ainda tenho de ouvir melhor mas, para já, nada de especial.

Done :wink:

Thanks. :D
Subscrevo por inteiro a tua review e pontuação. :metal:
Valfar, ein Windir

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta out 07, 2010 10:22 pm

paulo figueiredo Escreveu:
Grimner Escreveu:O que acho "cómico" nestas coisas é a tendência para se entrar em discussões onde só se permite os dois extremos do argumento. Não será inteiramente possível não odiar um álbum, apenas achá-lo tremendamente banal comparado com muito do que por aí se faz e muito fraquinhos e vazios de ideias ao ponto de a orquestração ser uma muleta, mais que um "bónus" ?

Eu se achar um álbum tremendamente banal, provavelmente vou odiá-lo. Acho que este disco é daqueles que ou se gosta ou se detesta.

Usando uma metafora gastronómica, pão com manteiga é aquilo que se come quando temos o frigorifico meio vazio e nos apetece comer algo a meio da tarde. Não é mau. Mas não é algo que se coma por apetite.

Já couves de bruxelas são a prova viva de que Deus não existe.

Dimmu é pão com manteiga. Um redundante "meh". Um 5/10. Não é uma merda, mas facilmente segue para a reciclagem. Acho que nestas discussões, como a de Watain se tende um bocado a polarizar indiferença e a confundir com um desgostar visceral.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » sexta out 08, 2010 10:19 pm

Grimner Escreveu: Dimmu é pão com manteiga. Um redundante "meh". Um 5/10. Não é uma merda, mas facilmente segue para a reciclagem. Acho que nestas discussões, como a de Watain se tende um bocado a polarizar indiferença e a confundir com um desgostar visceral.

Por falar em Watain, o último album deles não tem orquestrações nenhumas, mas parece-me conseguir ser mais melódico / sinfónico do que este Abrahadabra! :?
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sábado out 09, 2010 12:37 pm

[BR11] Escreveu:DIMMU BORGIR - Abrahadabra / 2010(*)

Imagem

Neste meio pequenino e invejoso que nos rodeia, quando uma banda faz qualquer coisa de mais mainstream que ameace levemente alcançar o caminho do sucesso, desde logo uma legião de pseudo-entendido, supostos donos da razão, potenciais músicos de algibeira e até cronistas da blogosfera, retiram as armas sempre afiadas e oleadas do armário e vem a público, como virgens ofendidas, clamar contra a blasfémia de alguém que, outrora verdadeiro (geralmente por altura da segunda demo-tape), resolveu agora criar algo que afinal será apreciado por mais de 50 pessoas.
Eu não sei o que se passa com esta gente, amante da porcaria e da sujidade mas pessoalmente, com o avançar da idade, comecei a preferir um bom scotch malt, um automóvel potente e confortável, dormir em hóteis de luxo em vez de acampar em terrenos pantanosos e até, surpreendam-se os mais incrédulos, mulheres com classe, bem produzidas e a cheirar a perfume...
Todo este intróito se deve às reacções que tenho lido ao mais recente álbum dos Dimmu Borgir, uma das (muitas) bandas odiadas por uma comunidade cada vez mais medíocre, repleta de projectos de merda mas que muitos tentam fazer crer como válidos ou com o mínimo de qualidade mas que só chegam para enganam as cerca de 20 pessoas pagantes que vão fazendo o frete de frequentar os eventos que vão correndo por esse país do underground.
Como mensagem final a músicos de pacotilha e headbangers do mp3 garanto-vos, o novo e fantástico álbum dos Dimmu Borgir faz-vos muito mais cócegas que algum dia vocês - todos juntos - lhes poderão fazer a eles. Só pelo gozo que isto me deu... Out-10
[ 100 / 100 ] (*) (alternative fuckin version)
other stuff

Gostei de algumas reacções e adorei as outras... além disso esta brincadeira (a sério) superou as minhas expectativas.
De tarde farei a análise oficial que aparecerá algures por aí.

Jokas & Txs

King_Overdoze
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 6:10 pm
Contacto:

Mensagempor King_Overdoze » sábado out 09, 2010 1:08 pm

[BR11] Escreveu:
[BR11] Escreveu:DIMMU BORGIR - Abrahadabra / 2010(*)

Imagem

Neste meio pequenino e invejoso que nos rodeia, quando uma banda faz qualquer coisa de mais mainstream que ameace levemente alcançar o caminho do sucesso, desde logo uma legião de pseudo-entendido, supostos donos da razão, potenciais músicos de algibeira e até cronistas da blogosfera, retiram as armas sempre afiadas e oleadas do armário e vem a público, como virgens ofendidas, clamar contra a blasfémia de alguém que, outrora verdadeiro (geralmente por altura da segunda demo-tape), resolveu agora criar algo que afinal será apreciado por mais de 50 pessoas.
Eu não sei o que se passa com esta gente, amante da porcaria e da sujidade mas pessoalmente, com o avançar da idade, comecei a preferir um bom scotch malt, um automóvel potente e confortável, dormir em hóteis de luxo em vez de acampar em terrenos pantanosos e até, surpreendam-se os mais incrédulos, mulheres com classe, bem produzidas e a cheirar a perfume...
Todo este intróito se deve às reacções que tenho lido ao mais recente álbum dos Dimmu Borgir, uma das (muitas) bandas odiadas por uma comunidade cada vez mais medíocre, repleta de projectos de merda mas que muitos tentam fazer crer como válidos ou com o mínimo de qualidade mas que só chegam para enganam as cerca de 20 pessoas pagantes que vão fazendo o frete de frequentar os eventos que vão correndo por esse país do underground.
Como mensagem final a músicos de pacotilha e headbangers do mp3 garanto-vos, o novo e fantástico álbum dos Dimmu Borgir faz-vos muito mais cócegas que algum dia vocês - todos juntos - lhes poderão fazer a eles. Só pelo gozo que isto me deu... Out-10
[ 100 / 100 ] (*) (alternative fuckin version)
other stuff

Gostei de algumas reacções e adorei as outras... além disso esta brincadeira (a sério) superou as minhas expectativas.
De tarde farei a análise oficial que aparecerá algures por aí.

Jokas & Txs

Apoiado... :cheers:

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » terça out 26, 2010 7:24 am

Dimmu Borgir no seu melhor!

Que é o mesmo que dizer uma bela merda. :evillol:

Ouvi até à quarta música, e depois deu-me vontade de ouvir algo mais interessante, tipo

When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta out 27, 2010 12:14 pm

O nome do album,não quererá dizer, "abracadabra"? :roll:

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta out 27, 2010 12:18 pm

Sanguessuga Escreveu:O nome do album,não quererá dizer, "abracadabra"? :roll:

Deve ser...provavelmente têm um problema com a escrita.
Afinal tu e esta banda têm algo em comum!! :mrgreen:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta out 27, 2010 12:21 pm

Brunhu Escreveu:
Sanguessuga Escreveu:O nome do album,não quererá dizer, "abracadabra"? :roll:

Deve ser...provavelmente têm um problema com a escrita.
Afinal tu e esta banda têm algo em comum!! :mrgreen:

lol :lol:

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quarta out 27, 2010 2:40 pm

Embora a palavra original seja Abracadabra, o Aleister Crowley escreveu-a com h no Liber AL vel Legis. O título, portanto, é uma referência ao Thelema e não ao significado anterior da palavra Abracadabra.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes