SWR XV - Rescaldo

Secção exclusiva para divulgação de toda a informação relativa a este festival de culto.

Moderadores: Tiago_Lemos, necroterrorist

Avatar do Utilizador
blutigengel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 444
Registado: terça nov 25, 2008 7:29 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor blutigengel » quarta mai 02, 2012 9:41 pm

sim, chamem-lhe ecologia :lol: pelo menos tenho um copo novo prós lápis :twisted:
Facebook

Portfolio

Etsy --> still under construction

Contact for photossessions (band/promo etc..) susanav82@gmail.com

Avatar do Utilizador
the anthropophobe
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 302
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Localização: Lisboa (às vezes Ourém), Ohio
Contacto:

++++++++++++ vs -------------------------

Mensagempor the anthropophobe » quarta mai 02, 2012 9:54 pm

++++++++++++
JUCIFER casal maravilha! HYPOCRISY nostalgia pura! COFFINS, melhor que em disco! MALIGNANT TUMOUR aquém do Bracara! CANDLEMASS, quase bom, distante do Roadburn! WARHAMMER e seus "ewoks" muito melhores que em disco! ASPHYX agradável surpresa! PROCESS OF GUILT e THE FIRSTBORN irrepreensíveis certezas! IRAE, CORPUS CHRISTII e BLACKLODGE satanás eterno! O alucinante convívio no backstage! JACK BULL vs MONSTER JACK! Parabéns à Organização! Frango real com almoços baratíssimos...

----------------------
não havia cerveja, a era chuva fria, ressaca, tenda velha, gajas difíceis, almoços solitários, e a ausência de muitos amigos habituais: 5Terrorist, chainsaw maniac, CIRROSE, Grind-zé, SG_Filtro, Cabaça, Trovão, Susana, Amphion, Ana, Fábio. Sei que me repito mas este foi provavelmente o último dos SWRMF para mim... perdoem-me os que me aturaram na última noite, admito-me insuportável! agora venha AT THE GATES e ARCTURUS!
Última edição por the anthropophobe em quarta mai 02, 2012 10:26 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: ++++++++++++ vs -------------------------

Mensagempor Grind-zé » quarta mai 02, 2012 9:59 pm

the anthropophobe Escreveu:++++++++++++
JUCIFER casal maravilha! HYPOCRISY nostalgia pura! COFFINS, melhor que em disco! MALIGNANT TUMOUR aquém do Bracara! CANDLEMASS, quase bom, distante do Roadburn! WARHAMMER e seus "ewoks" muito melhores que em disco! ASPHYX agradável surpresa! PROCESS OF GUILT e THE FIRSTBORN irrepreensíveis certezas! IRAE e CORPUS CHRISTII satanás eterno! O alucinante convívio no backstage! JACK BULL vs MONSTER JACK! Parabéns à Organização! Frango real com almoços baratíssimos...

----------------------
não havia cerveja, a era chuva fria, ressaca, tenda velha, gajas difíceis, almoços solitários, e a ausência de muitos amigos habituais: 5Terrorist, chainsaw maniac, CIRROSE, Grind-zé, SG_Filtro, Cabaça, Trovão, Susana, Amphion, Ana, Fábio. Sei que me repito mas este foi provavelmente o último dos SWRMF para mim... perdoem-me os que me aturaram na última noite, admito-me insuportável! agora venha AT THE GATES e ARCTURUS!



De minha parte digo, encontrem-mo-nos em THISQUIETARMY ;)
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
the anthropophobe
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 302
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Localização: Lisboa (às vezes Ourém), Ohio
Contacto:

Re: ++++++++++++ vs -------------------------

Mensagempor the anthropophobe » quarta mai 02, 2012 10:04 pm

Grind-zé Escreveu: De minha parte digo, encontrem-mo-nos em THISQUIETARMY ;)


THISWHAT? Santinho

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Cyberquake » quarta mai 02, 2012 10:19 pm

Sir Sardine Escreveu:Dia 2 - Apesar de darem um concerto morno e o som estar muito alto, Candlemass foi um mimo. Malignant Tumour a festa do costume. Deviam fechar as noites todas. Coffins nice.

Dia 3 - Immortal épico, queixam-se da duração, por mim ainda tocavam mais. Hail of Bullets uma jarda que já há muito esperava e superou expectativas. Artillery abaixo do que esperava.

Dia 4 - Asphyx concerto do festival, mesmo com o som merdoso de inicio e com o Martin quase sem voz. Process of Guilt e The Firstborn no topo também.

Dia 5 - Apesar de não gostar muito de Hypocrisy gostei do concerto, souberam agarrar o público com uma boa setlist. Angel Witch nice. Whiplash em grande. Corpus Christii muito bom. Holocausto Canibal visto com alguma reserva do público, mas festarola do costume. Jucifer de novo demolidor.

Tirando um ou dois concertos, o palco 3 foi fracote.

Cerveja do Minipreço a bombar, tasco do estádio idem.
Boa futebolada, com uma decisão estratégica que nos deu a vitória.
Abraço à malta do costume e ao que fazia festa com frio ou chuva.
Pouco degredo e festarola com pessoal a retirar-se muito cedo, embora a última noite tenha sido rock até às 9 da manhã.
Kudos para o Cacildo a quem não interessa se está alguém para o receber quando voa.

Abraço à malta da organização por continuarem a fazer o melhor festival de Portugal!

E para o ano, mais d-beat ou bandas de festa a fechar, já se sabe que é a receita de sucesso.

Dia 24/04/2013 estou lá! :beer:
Subscrevo na totalidade e acrescento o seguinte:

Também gostei da performance dos Concealment, banda que há já algum tempo andava a querer ver ao vivo, mas a oportunidade nunca se tinha concretizado. E na minha opinião Jucifer foi mesmo o concerto do festival, muito bom!
Blacklodge no palco 3 estava com um som um pouco manhoso, pena que não me tenha apercebido que voltaram a tocar na tenda principal. E mais pena ainda de não ter visto SCD... nem Candlemass por me encontrar em condições menos boas na tenda.

Este foi o Barroselas mais frio a que fui, frio esse que se transformou numa preguiça colossal de sair do "quentinho" e ver mais um ou outro concerto. Grande "SWR_Fest Café" nas piscinas!
Para além do pessoal habitual, kudos para as meninas da Jagermeister, embora apenas as tenha visto no "primeiro" dia, bem como para as meninas "do balão" que muitas "sopradeiras" gastaram connosco.

Pontos menos bons: cães dos cães em demasia. Nada contra os bichos mas mantenham-nos controlados para não importunarem os outros. Novamente o frio. Cerveja cara, bem como o copo. Acho que a ideia nem é má de todo, mas pelo que sei no Wacken até devolvem o dinheiro se o quisermos entregar. Pareceu-me menos gente que no ano passado, mesmo no próprio dia de Immortal.

E no próximo ano lá estarei mais uma vez, com todo o gosto. Embora se calhar levo um casaco mais quentinho.

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor OrDoS » quinta mai 03, 2012 12:22 am

Começo pelo negativo:

Frio, Frio, Frio!!! (nunca ressaquei mais do frio do que das bebidas, dass!!!)
Preço das bebidas, Preço das bebidas!! (colmatado com o MiniPreço, os 10-20€ que costumo gastar em cerveja foram reduzidos a... 0, nem as fichas do bilhete pré-comprado gastei)
Som nas 2-3 primeiras músicas de... tipo... praticamente todas as bandas do Stage 1

Positivo:

Som no resto dos concertos!!!
Balneários da Piscina!!
Futebolada! (Perdemos, em penáltis, inglório depois de estarmos a perder por 4-1 e empatarmos a 5 bolas :lol: )


Bandas:

IMMORTAL!!! Só faltou o Abbath a cuspir fogo no fim!
JUCIFER!!! Os monstros do RRRRROCK do costume, crl!!! Espero que ali uma ou duas músicas sejam amostras do que está para vir, foi o concerto mais rock e menos badalhoco que já deram e já era tempo!!! Só foi pena estar com uma dor de cabeça tipo camião TIR e com menos alcóol do costume. Se cá vierem outra vez, lá estarei pela 5ª vez!
ASPHYX!!! Tremendo! Não conhecia e estou sem palavras, que grande show de metal!
WARHAMMER!!! Concerto WTF a noite, aquelas luzes psicadélicas, misturadas com o thrash/black'n'roll a abrir e com umas figurinhas alucinadas em palco... *.*
COFFINS!!! Que groove do caraças! SIIIGA :arrow:
HYPOCRISY!! Estava à espera de algo mais agitado em cima do palco, mas o som estava irrepreensível e cá em baixo sempre a mexer :)

Tudo o resto que ouvi foi praticamente tudo bom.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

MFH
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 279
Registado: terça mar 11, 2008 8:57 pm

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor MFH » quinta mai 03, 2012 12:33 am

No wacken até pagam pelas latas de cerveja. É impressionante ver um festival daquela dimensão tão limpo. Mas no SWR podiam optar por uma cena como fizeram no festival PdC a uns anos. Já n me lembro bem mas acho que por cada 5 copos vazios entregues davam 1 ficha para uma cerveja. Penso que o pessoal ia gostar mais disso..e posso garantir que o recinto estava limpo lol

Avatar do Utilizador
Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 242
Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm
Localização: Queluz

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Gothmog » quinta mai 03, 2012 12:40 am

1º Dia: Midnight Priest apenas... boa banda para o WoA.

2º Dia: O melhor: Tjsuder - Início bastante atribulado, depois acertaram o som e foi um dos melhores concertos a que assisti no SWR XV. As covers de Bathory “Sacrifice” e de Mayhem “Deathcrush” a acabarem o concerto em maravilha;
Destaques: Coffins: as partes em que aceleravam eram muito boas, pena as partes doom; Candlemass: foi apenas para carimbar, não me cativaram nem um pouco... Messiah volta que estás perdoado!!; Malignant Tumor: que festa… é destas bandas que se desejam para acabar as noites.

3º Dia: O melhor. Dragged into Sunlight – Que viagem magnifica …muito curta a duração do set, mas de uma intensidade devastadora. Perto do melhor concerto a que assisti no SWR XV…muito perto;
Destaques: Irae: Bom concerto… e aquela tirada “A ira nasce nas noites de Sintra… e a cirrose em Barroselas”… em grande Vulturius; Blacklodge e Frostmoon Eclipse a não comprometerem, se bem que quanto a estes últimos o vocalista a não ter o timbre adequando para o som debitado;
Desilusão: Immortal: achei que o som não estava nas melhores qualidades, talvez devido ao meu posicionamento no recinto, por isso mudei de local, mas melhorou apenas um pouco; sendo a 2ª vez que os vejo esta prestação ficou longe.

4º Dia: O melhor: Ondskapt – Estava com receio que a prestação ao vivo fosse uma desilusão, mas foi antes o contrário. Set praticamente perfeito…era quase um “Discos Pedidos”. Sem dúvida no meu top 3 do melhor deste ano.
Destaques: Asphyx: Muito bom concerto. Deu para notar que o Martin não estaria nas melhores condições, mas a provar que mesmo assim é fenomenal; Warhammer: deu para entreter um pouco.

5º Dia: Melhor: Corpus Christii – Depois de assistir ao concerto dos 14 anos no Side B no início do ano, pensava que dificilmente eles conseguiriam dar um concerto tão bom como aquele… e aqui neste SWR XV a provarem o contrário. A merecerem sem dúvida uma presença no pódio. Set marcado pelo último álbum e sem dúvida que NH está muito bem acompanhado agora.
Destaques: Jucifer: A 2ª vez que os vejo e também no SWR… aquela Amber Valentine parte-me todo e não só a nível musical; Hypocrisy: Muitos bons também e tocaram a Roswell 47…portanto esteve bom para mim.

Positivo: O palco 3 (sem dúvida); a futebolada na 2ª feira (que moca); os “toons” no SWR Café…cadé o toon do Abbath? Quem o levou? O de Cronos estava na 3ª feira de manhã no acampamento e depois apareceu no meio da estrada; Os balneários da piscina; O “Mini-Preço” pela Sagres a bom preço; A ideia do copo SWR; O convívio com os meus comparsas e outros “velhos” conhecidos; as melhorias a nível de logística no que toca a WC e postos de água... e os cães. O “Crust” então animou sempre a malta… desde os uivos a ladrar para as bandas no palco 3, até ao stage diving forçado que fez quando invadiu o palco 3 e foi perseguido por um segurança. :mrgreen:

Negativo: O preço da cerveja dentro do recinto foi absurdo. :shock: Não sei de onde partiu a ideia, mas € 2,00 por um copo de 25 cl de cerveja é muito caro. Os bares dentro do recinto estavam quase sempre às moscas ao contrário dos outros anos. Se querem manter o preço de € 2,00 então coloquem copos de 40 cl. Quem lucrou foi o Mini-Preço. Era só ver pessoal nos intervalos a irem aos carros e tendas e sacarem de cervejas das geleiras e encher os copos. Posso dizer que não bebi uma única cerveja que não fossem as compradas no Mini-Preço; O facto de não se poder entrar dentro do recinto com uma simples garrafa de 33 cl, também não percebi. Dou de barato que entrar com garrafas de 1,5 lt como no ano passado fosse um abuso, mas de 33 cl?!?!?!? Não poder trocar o copo do fest?!?!?!?!!? Toca a beber cerveja pelo mesmo copo 20 vezes por noite. Sugestão: Possibilitem a troca de copos, deixando a tarefa do pessoal dos bares de os passarem pelo menos por água; 5 dias de concertos é muito… cansativo e aborrecido. Esperar pelas 20 horas em dois dias de festival para assistir ao 1º concerto é absurdo; As fogueiras nos acampamentos…cof..cof…cof; O frio do c@ralho… Nunca tive tanto frio em Barroselas como este ano.

Para o ano há mais… penso eu. :jam:
"O homem, essa criatura que aspira ao equilíbrio, compensa o peso do mal com que lhe partem a espinha, com a massa do seu ódio" - Milan Kundera

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Sanguessuga » quinta mai 03, 2012 8:13 am

Sammanaz Escreveu:Quanto à segurança pá, aquilo é uma espécie de merdice para o festival. Os gajos tão ali nem revistam, é só mesmo um pró form como diria o meu velhote :beer:

Coitados :lol:

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: ++++++++++++ vs -------------------------

Mensagempor Sanguessuga » quinta mai 03, 2012 8:19 am

the anthropophobe Escreveu:
----------------------
não havia cerveja, a era chuva fria, ressaca, tenda velha, gajas difíceis, almoços solitários, e a ausência de muitos amigos habituais: 5Terrorist, chainsaw maniac, CIRROSE, Grind-zé, SG_Filtro, Cabaça, Trovão, Susana, Amphion, Ana, Fábio. Sei que me repito mas este foi provavelmente o último dos SWRMF para mim... perdoem-me os que me aturaram na última noite, admito-me insuportável! agora venha AT THE GATES e ARCTURUS!

Gajas dificeis :lol: ?
Eu nao achei,ate havia muitas que eram bem receptiveis :mrgreen:

Avatar do Utilizador
AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1147
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor AH.photo » quinta mai 03, 2012 1:47 pm

já há fotos dos guerreiros deste ano: http://festivalphoto.net/pictures&conce ... fe+Andr%E9

Imagem
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Situacao
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 102
Registado: segunda ago 17, 2009 10:59 am
Localização: Porto

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Situacao » quinta mai 03, 2012 1:54 pm

Cyberquake Escreveu:
Situacao Escreveu:Para mim é basicamente isto. Adiciono apenas a grande futebolada realizada no último dia (com vitória para a minha equipa do Norte), o pessoal porreiro que revi e conheci e o facto de o palco ser "acessível" para o stage dive mesmo em bandas como Hypocrisy e Immortal! Old school stuff!

A repetir para anos vindouros!

Situação, quem eras da equipa vencedora? :mrgreen:


Era o gajop que tinha um pequewno problema na esquerda, que estava quase sempre na mama ahah :P estava com uma camisola de Sepultura (Beneath The Remains) se não me engano (embora o colete acabasse por tapar isso)! Tu quem eras?

Relativamente ao "stage dive" de Immortal, realmente foi confusão, eles não deixaram ninguém ir ao palco, agora que me lembro melhor! Ainda assim, acho que se percebeu o que quis dizer :beer:

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Cyberquake » quinta mai 03, 2012 1:55 pm

Situacao Escreveu:Era o gajop que tinha um pequewno problema na esquerda, que estava quase sempre na mama ahah :P estava com uma camisola de Sepultura (Beneath The Remains) se não me engano (embora o colete acabasse por tapar isso)! Tu quem eras?

Tal como o Br11 disse, eu era o balofo que corria menos do que todos os outros andavam! :lol:

Avatar do Utilizador
UtopiaIsBanished
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 361
Registado: quinta abr 24, 2008 2:45 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor UtopiaIsBanished » quinta mai 03, 2012 2:01 pm

AH.photo Escreveu:já há fotos dos guerreiros deste ano: http://festivalphoto.net/pictures&conce ... fe+Andr%E9

Imagem


Grande foto-reportagem!! Sempre lá no momento certo! Impecável, como sempre!... :beer:
Imagem "É preferível morrer de pé do que viver ajoelhado!"

Avatar do Utilizador
AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1147
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor AH.photo » quinta mai 03, 2012 2:08 pm

UtopiaIsBanished Escreveu:Grande foto-reportagem!! Sempre lá no momento certo! Impecável, como sempre!... :beer:

Tu costumas fazer melhores apanhados que eu. Faltou lá a tua máquina pá!
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»


Voltar para “Steel Warriors' Rebellion - Barroselas Metalfest”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes