Desilusões de 2012

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Desilusões de 2012

Mensagempor flipknot » segunda jan 07, 2013 7:10 pm

Penso que no ano passado houve uma thread do género, e como já vi muito pessoal a postar as "desilusões" do ano, era interessante saber quais os álbums/eps/split e até concertos que vos desiludiram.

Aqui fica a minha lista:
Aqueles que realmente desiludiram e nem os consigo ouvir
Yakuza - Beyul (já não aguentei o anterior e este nem se fala)
Gojira - l´Enfant sauvage (continuam a fazer álbuns por fazer, e já não voltam à criatividade dos tempos do From Sirius e seus precedentes)
Mono - For my parents (acho que o deviam ter deixado na gaveta, o post-rock não prima pela sua inovação, e os mono parecem que esgotaram toda a sua genialidade)
Om - Advaitic songs (os riffs e a maneira de cantar do Cisneros começam a cansar, acho que a partir de agora, passam apenas a ser banda para se ver ao vivo)
Menace ruine - Alight in ashes (não há muito a dizer, passou-me completamente ao lado, e em comparação aos registos anteriores foi mesmo um tiro ao lado)
Hooded Menace - Effigies of Evil (muito enfadonho)
Devin Townsend - Epicloud (pop demais)

Fora do metal:
Animal Collective - Centipede Hz (depois de um álbum genial, apresentam-nos aquilo que parece ser uma manta de retalhos dos álbuns anteriores)
Japandroids - Celebration Rock (idem)

Aqueles que desiludiram apenas porque se esperava mais, mas que apesar de tudo são bons
Neurosis - Honour Found In Decay
Between the buried and me - The Parallax II: Future Sequence
Old man gloom - No
Baroness - Yellow and Green

Fora do metal:
Beach House - Bloom

Depois numa secção à parte encontra-se o de Swans, que apesar de ser fã da banda ainda não consegui arranjar coragem para o ouvir.

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Re: Desilusões de 2012

Mensagempor Mak » segunda jan 07, 2013 7:42 pm

Que me lembre assim de repente: Neurosis.
Tal como o Flipknot bem referiu, esperava muito mais da banda e, à excepção de um ou outro momento, achei-o demasiado banal :?

grue
Turista
Registado: quarta set 05, 2012 5:06 pm

Mensagempor grue » segunda jan 07, 2013 7:42 pm

Eu também acho que o Honor Found in Decay não esteve à altura daquilo que eu esperava. Ainda assim, foi um bom álbum.

De resto, não posso dizer que tenha sido desiludido por aí além, até foi um ano bastante interessante em termos musicais.

Edit: Ah, arrependi-me de comprar o dos High on Fire. É porreiro mas encaixo-o mais na categoria de "mais do mesmo", se voltasse atrás tinha mas é investido em outra coisa. Mais uma vez, no entanto, não é que tenha ficado "desiludido", simplesmente devo ter exagerado nas minhas espectativas.
Última edição por grue em segunda jan 07, 2013 7:46 pm, editado 1 vez no total.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » segunda jan 07, 2013 7:45 pm

Estranhamente, este ano não tive nenhuma desilusão por aí além. Tinha algumas esperanças em alguns álbuns que acabaram por ficar abaixo do que pensava mas não posso dizer que são maus:

Becoming the Archetype - I Am (já gostei muito mas os últimos álbuns têm sido um bocejo)
Candlemass - Psalms for the Dead (grande banda, álbum razoavelmente interessante)
Grand Magus - The Hunt (não é mau mas ao ouvir, chego a uma altura que me farto)
Ihsahn - Eremita (eventualmente, a maior desilusão, sobretudo depois do After que me deixou com as expectativas bem lá em cima)
Imagem

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » segunda jan 07, 2013 9:37 pm

Toretto Escreveu:Ihsahn - Eremita (eventualmente, a maior desilusão, sobretudo depois do After que me deixou com as expectativas bem lá em cima)

este, mais Enslaved. Imitaram Primordial do ano passado e não reconhecem minimamente que a fórmula esgotou e dá mais para o sleepytime.

E muito menor grau, usando a categoria exagerada do "é bom(porissonãoébembemdesilusão) mas podia ser melhor" Devin Townsend e Neurosis.
Oui oui la baguette

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » segunda jan 07, 2013 11:37 pm

Blut Aus Nord - 777 - Cosmosophy
Anaal Nathrakh - Vanitas
Devin Townsend Project - Epicloud <> Mediocridade: o álbum
Neurosis - Honour Found In Decay
Burzum - Umskiptar
Deathspell Omega - Drought <> longe do brilharete habitual, mesmo no que toca a EP's
Nile - At The Gates Of Sethu
Psycroptic - Inherited Repression
Wintersun - Time I <> "Topem lá estes arranjos orquestrais, 17 layers de teclados, isto é muita baril não é...? malta...? ... *grilos*"

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » terça jan 08, 2013 12:23 am

BlackwaterPark Escreveu:Blut Aus Nord - 777 - Cosmosophy
Anaal Nathrakh - Vanitas
Burzum - Umskiptar

Esqueci-me desses. O de Blut é bom mas é o piorzinho deles.

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » terça jan 08, 2013 12:53 am

Gojira - l´Enfant sauvage (continuam a fazer álbuns por fazer, e já não voltam à criatividade dos tempos do From Sirius e seus precedentes)

Interessante, acho que este álbum recupera a qualidade de um FMTS.

Não considero que tenha havido 1 desilusão gritante por estes lados mas tenho álbuns dos quais esperava mais apesar de os ouvir com frequência:

Neurosis-Honour Found In Decay (é um álbum que se torna melhor com o tempo mas fica sempre aquela sensação...)

Between The Buried And Me-The Parallax II: Future Sequence (a sequência Parallax/The Black Box/Telos é muito boa mas não chega para tornar o disco imprescindível na minha colecção)

A Whisper in the Noise-To Forget (O Dry Land elevou em demasia a fasquia)
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça jan 08, 2013 10:13 am

O de Nile ouvi uma vez e há ali qualquer coisa que não me cativou, não sei se é da produção ... Tenho de ver se dou outra oportunidade, até que são uma das minhas bandas favoritas.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » terça jan 08, 2013 6:31 pm

Esqueci.me completamente de referir o de Burzum, estagnação quase.
Oui oui la baguette

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » terça jan 08, 2013 8:07 pm

My Dying Bride - A Map Of All Our Failures
Burzum - Umskiptar
Kreator - Phantom Antichrist
Hooded Menace - Effigies of Evil
Gorath - The Chronicles of Khiliasmos
Wintersun - Time I
Dordeduh - Dar De Duh
Enslaved - RIITIIR

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » domingo jan 13, 2013 10:51 pm

Your Demise

De
e

para isto:
e
ugh

Soulfly: tinha-me desligado um bocado da banda e aproveitaram por distanciar-se da sonoridade deles. Acabei por não gostar muito, mas não está mau.
The Agonist e Mnemic: Outras bandas que tb me tinha desligado e que já não gostei tanto, mas estes cheira-me que falta-lhe dar mais umas oportunidades.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am

Mensagempor Brunhu » domingo jan 13, 2013 10:54 pm

abyssum Escreveu:Gorath - The Chronicles of Khiliasmos

Que puta de desilusão mesmo.. depois da evolução brutal que tiveram no álbum anterior aparecem que com esta coisa que nem percebo bem que tipo de som é...

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » segunda jan 14, 2013 12:56 am

Jorgetime Escreveu:Your Demise

De
e

para isto:
e
ugh

Soulfly: tinha-me desligado um bocado da banda e aproveitaram por distanciar-se da sonoridade deles. Acabei por não gostar muito, mas não está mau.
The Agonist e Mnemic: Outras bandas que tb me tinha desligado e que já não gostei tanto, mas estes cheira-me que falta-lhe dar mais umas oportunidades.

Não é banda que oiça, mas dá a entender que se querem aproveitar da formula dos A day to Remember, que também não gosto...

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » segunda jan 14, 2013 1:48 am

flipknot Escreveu:
Jorgetime Escreveu:Your Demise
Spoiler: Mostrar
De
e

para isto:
e
ugh

Não é banda que oiça, mas dá a entender que se querem aproveitar da formula dos A day to Remember, que também não gosto...

Engraçado que digas isso porque quando fui buscar os videos tinha exactamente um comentário igual num deles.

Mas não, esses estão a milhas "destes" Your Demise.
ADTR tem um vocalista que sabe cantar, sim porque para pop punk é preciso ter uma voz em condições, não uma voz de wigger com um cato no cu. Enfim...
E mesmo nessa formula do poppunk + Hardcore, há bandas ainda mais calminhas como Set Your Goals ou Four Year Strong que dão uma abada a esta tentativa falhada dos Your Demise. Eles que se limitem a fazer riffs brutalhões em drop C e breakdowns. Agora parece que vão lançar um EP com musicas mais pesadas de volta as "raizes", mas a banda já não me entusiasma nada :| Ficam 2 albuns muito bons, Ignorance e TKWUTB.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 19 visitantes