2018.02.09 e 10 - Rotting Christ+Carach Angren+Svart Crown - Hard Club e RCA

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

2018.02.09 e 10 - Rotting Christ+Carach Angren+Svart Crown - Hard Club e RCA

Mensagempor aetheria » sábado fev 10, 2018 2:28 pm

Abertas as hostilidades, aqui vai um relato em cima do joelho do que se passou pelo Porto, ontem.

Uma muito boa casa, bem cheia, pelo sala 2 do HC. Ainda bem, fico feliz por estes "pequenos" promotores poderem trabalhar, dando-me assim possibilidade de ir a concertos, sem ter de esperar por festivais de monta.

Svart Crown - não tinha ouvido praticamente nada. E foi pena. Deram um muito bom concerto e tem ali à mistura algumas influências interessantes. Coisas à Immolation com toque BM, outros temas com ritmos algo tribais a puxar-me o corpinho para o bailarico, tudo com muito peso, entrega da banda sem exibicionismos e um baterista a blastbeatar como um leão. Mesmo sendo a banda de abertura acabaram por conquistar o público e teriam merecido uma boa roda.

Carach Angren - conheço um pouco a banda dos tempos dos "Death Came... " e do "Where the corpses...". Do "This is no fairytale" tinha visto videos. Este último parece-me ter temas melhores que o anterior, do que fui ouvindo do que as minhas miúdas punham a rodar (desta vez elas também foram, por causa deles). A Blood Queen e a Charles Francis Coghlan são dois casos, que também tiveram presença no set. Ora bem... têm boa presença em palco, com a teatralidade que faz parte da estética da banda, mas sem se terem excedido (olha eu a lembrar-me de Therion...). O vocalista, além da presença, tem uma grande voz. Contudo, como temia com este tipo de banda a puxar para o sinfónico, o som não ajudou. Bateria muito alta abafando as teclas e a típica orquestração. Felizmente, ouviram-se alguns dos belos momentos da guitarra (e pensar que um dos fundadores do Canibal Corpse já passou por este papel,fosse há dois anos atrás e ainda o apanhava a ele), mas o todo perdia-se. Também adorei o José Joaquim das teclas. E não me refiro ao teclista... Acontece, também, pela natureza dos temas, longos e narrativos, que não fosse ter a minha miúda aos gritos ao meu lado me daria sono. Por momentos. No todo, apesar dos reparos, diverti-me. Destaque para a In the name of the devil (tradução do holandês,que não sei)

Para Rotting Christ tenho poucas palavras porque foram, as usual, brutais! Aquilo ao vivo é fantástico! Seres possuídos, sempre interagindo com o público. Um público que reagiu massivamente aliás, fosse no circle pit, fosse fora dele, respondendo, entoando refrões. A Apage Satana, com aquele ritmo repetitivo, como que um mantra, é contagiante. Elthe Kyrie, a fabulosa Societas Satanas, a Grandis Spiritus Diavolus deixaram tudo ao rubro, se é que houve algum momento em que não o esteve :mrgreen: Voltaram com mais dois belos temas no encore, a 666 e a Non Servian e lá se foram, com despedidas em português (aliás, várias vezes o Sakis usou a nossa língua com muita correção).
Uma coisa destas por semana far-me-ia muito bem ao espírito e dispensava idas ao ginásio :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

lacatalino
Turista
Mensagens: 2
Registado: sexta fev 28, 2014 11:17 am

Re: 2018.02.09 e 10 - Rotting Christ+Carach Angren+Svart Crown - Hard Club e RCA

Mensagempor lacatalino » sábado fev 10, 2018 5:15 pm

Boas.

E horários, como foi?

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.02.09 e 10 - Rotting Christ+Carach Angren+Svart Crown - Hard Club e RCA

Mensagempor aetheria » sábado fev 10, 2018 5:56 pm

Acabou à uma (estão a dizer-me aqui ao lado, eu nem tenho bem noção ahahah)
Havia bastante tempo morto entre bandas, para montar tudo.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.02.09 e 10 - Rotting Christ+Carach Angren+Svart Crown - Hard Club e RCA

Mensagempor aetheria » sábado fev 10, 2018 6:43 pm

O som lá estava melhor que no video (felizmente para todos) :mrgreen:




Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Xapas
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 522
Registado: terça dez 14, 2010 6:03 pm
Localização: Amadora

Re: 2018.02.09 e 10 - Rotting Christ+Carach Angren+Svart Crown - Hard Club e RCA

Mensagempor Xapas » sábado fev 10, 2018 7:52 pm

aetheria Escreveu:(...)com despedidas em português (aliás, várias vezes o Sakis usou a nossa língua com muita correção).
(...)


Muito provavelmente fruto da boa relação/amizade de há muitos anos que os manos Tolis teem com aqueles gajos famosos aqui da Brandoa (não o do ódio, os outros :lol: )
À conta dessa amizade pude vê-los à borla há uns anos atrás em Corroios na tour do Theogonia a abrir para Behemoth se não estou em erro.

Infelizmente no RCA já esgotou.... :( :(

EDIT: afinal em Corroios foi com Malevolent Creation e não Behemoth (que por acaso tb vi lá e também à borla pelo mesmo motivo)
Lusitanian Music: http://www.lusitanianmusic.com
Lusitanian Music shop - novidades LP/CD: http://www.lusitanianmusic.com/store

Avatar do Utilizador
albertoguedes
Metálico(a)
Mensagens: 175
Registado: quarta jan 09, 2013 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Re: 2018.02.09 e 10 - Rotting Christ+Carach Angren+Svart Crown - Hard Club e RCA

Mensagempor albertoguedes » sábado fev 10, 2018 10:16 pm

aetheria Escreveu:do que fui ouvindo do que as minhas miúdas punham a rodar (desta vez elas também foram, por causa deles).

Estive praticamente ao teu lado (direito) e as tuas miúdas ao meu durante Carach e curtiram largo mesmo e ainda levaram uma prenda no final.

Olha lá se não é uma delas aqui a gritar "Blood Queen"... https://youtu.be/P8uXIQFgEN0?t=219

Excelente noite ontem sem dúvida. Fui por causa de Carach e vi 3 excelentes bandas a dar um belo show.

Venham mais noites assim :headbanger:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.02.09 e 10 - Rotting Christ+Carach Angren+Svart Crown - Hard Club e RCA

Mensagempor aetheria » domingo fev 11, 2018 12:19 am

albertoguedes Escreveu:Estive praticamente ao teu lado (direito) e as tuas miúdas ao meu durante Carach e curtiram largo mesmo e ainda levaram uma prenda no final.

Olha lá se não é uma delas aqui a gritar "Blood Queen"... https://youtu.be/P8uXIQFgEN0?t=219




Ahahahahahah o que já me ri agora ao ouvi-la aí! No meu vídeo (de Carach só tenho esse, estava a filmá-las a elas e calhou bem, que apanhei esse momento) não se ouve tão bem :mrgreen: ou seja, dá para perceber que atrás se ouviria som mais nitidamente :?

Xapas Escreveu:Muito provavelmente fruto da boa relação/amizade de há muitos anos que os manos Tolis teem com aqueles gajos famosos aqui da Brandoa (não o do ódio, os outros :lol: )



Hummm I see :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2018.02.09 e 10 - Rotting Christ+Carach Angren+Svart Crown - Hard Club e RCA

Mensagempor Santyago » domingo fev 11, 2018 10:10 pm

Vamos fazer a review para o concerto de Lisboa:

Svart Crown - Uma banda com um som interessante, com mistura de Death e Black com alguns toques tribais para a sonoridade também. Foi um concerto curto, que durou entre 30 a 40 minutos. Mas para banda de abertura, fizeram um bom trabalho em palco.

Carach Angren - Os holandeses com o seu black metal sinfónico e com caras pintadas semelhantes a uns Cradle of Filth. Tinha alguma curiosidade em ver esta banda ao vivo, apesar do som deles não ser a minha cena. Decerto que houve pessoal que gostou do concerto, embora para mim foi enfadonho ouvir (Claro está, não é o meu som preferido no metal). A banda mostrou alguma boa teatralidade (uma jogada engraçada com um teclado que se mexia), um vocalista que tentava contar histórias de horror, e um som que tentava induzir medo. Não será banda que vá rever, a não ser que toca com outra que queira mesmo ver.

Rotting Christ - A principal razão para a minha ida. Uma banda que é das minhas preferidas e a qual o concerto que deram no Vagos em 2013 ainda estava na minha memória. Uma banda que deu mais um outro bom concerto, assentando quase maioritariamente em músicas de álbuns recentes, mostrando o bom momento que a banda ainda atravessa. Um público em massa à espera da banda e um concerto a condizer. Terminar com o 666 e a mitíca Non Serviam foi a cereja no topo do bolo. Vale sempre a pena rever esta banda! E com um line-up que está junto há uns quase 5 anos, mostrando a boa ligação e energia entre eles!

Estava uma casa cheia! Fiquei contente por ver um RCA bastante completo e que o promotor decerto não terá grandes prejuízos. Creio que correu tudo bem, os concertos terminaram ainda a uma boa hora (00:30). Creio que começaram todos à sua devida hora e embora o som não tendo sido perfeito, foi bom o suficiente para apreciar as sonoridades das bandas!
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.02.09 e 10 - Rotting Christ+Carach Angren+Svart Crown - Hard Club e RCA

Mensagempor aetheria » domingo fev 11, 2018 10:14 pm

Santyago Escreveu:Vama jogada engraçada com um teclado que se mexia)


Lá está. O José Joaquim.


Terminar com o 666 e a mitíca Non Serviam foi a cerVeja no topo do bolo.


FTFY :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 916
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm
Localização: Algures entre Loures e Odivelas

Re: 2018.02.09 e 10 - Rotting Christ+Carach Angren+Svart Crown - Hard Club e RCA

Mensagempor emperium » segunda fev 12, 2018 8:46 am

Ficou a faltar o grande Archon :cry:
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Avatar do Utilizador
Poet of Tragedies
Metálico(a)
Mensagens: 187
Registado: segunda fev 19, 2007 12:38 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2018.02.09 e 10 - Rotting Christ+Carach Angren+Svart Crown - Hard Club e RCA

Mensagempor Poet of Tragedies » terça fev 13, 2018 3:56 am

bem, o "Promotor" está super contente e agradecido! Mas a comunidade "Metaleira", está toda ela de parabéns! Porque numa altura em que nada esgota nestas duas salas, rebentámos com aquilo! Tanto mas tanto, que o Promotor não vai poder falar em números oficiais, está bem?

Muito importante, se ainda não o fizeram, deixem Like na Página da Ritos Nocturnos, só assim conseguimos chegar a vocês e a todos os vossos amigos, e isso ajuda muito a dinamizar o que vamos fazendo.

Quero muito continuar nisto, o meu sonho era viver só disto e para isto, mas por enquanto não dá... por isso o que interessa é ganhar folego para o próximo, querem xutar nomes? mas na linha da Ritos se faz favor..

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: 2018.02.09 e 10 - Rotting Christ+Carach Angren+Svart Crown - Hard Club e RCA

Mensagempor pafg » terça fev 13, 2018 9:02 pm

Poet of Tragedies Escreveu:bem, o "Promotor" está super contente e agradecido! Mas a comunidade "Metaleira", está toda ela de parabéns! Porque numa altura em que nada esgota nestas duas salas, rebentámos com aquilo! Tanto mas tanto, que o Promotor não vai poder falar em números oficiais, está bem?

Muito importante, se ainda não o fizeram, deixem Like na Página da Ritos Nocturnos, só assim conseguimos chegar a vocês e a todos os vossos amigos, e isso ajuda muito a dinamizar o que vamos fazendo.

Quero muito continuar nisto, o meu sonho era viver só disto e para isto, mas por enquanto não dá... por isso o que interessa é ganhar folego para o próximo, querem xutar nomes? mas na linha da Ritos se faz favor..


Emperor :mrgreen:

Mais a sério, podes tentar puxar a tour de Paradise Lost com Pallbearer e Sinistro.
Amenra também caía bem.

kleber
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1340
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Re: 2018.02.09 e 10 - Rotting Christ+Carach Angren+Svart Crown - Hard Club e RCA

Mensagempor kleber » terça fev 13, 2018 9:35 pm

Poet of Tragedies Escreveu:bem, o "Promotor" está super contente e agradecido! Mas a comunidade "Metaleira", está toda ela de parabéns! Porque numa altura em que nada esgota nestas duas salas, rebentámos com aquilo! Tanto mas tanto, que o Promotor não vai poder falar em números oficiais, está bem?

Muito importante, se ainda não o fizeram, deixem Like na Página da Ritos Nocturnos, só assim conseguimos chegar a vocês e a todos os vossos amigos, e isso ajuda muito a dinamizar o que vamos fazendo.

Quero muito continuar nisto, o meu sonho era viver só disto e para isto, mas por enquanto não dá... por isso o que interessa é ganhar folego para o próximo, querem xutar nomes? mas na linha da Ritos se faz favor..


Nada esgota naquelas duas salas?

pois numeros oficias,eu tive em lisboa e aquilo teve gente a mais claramente..... :mrgreen:

se fosse lá uma inspecçao acabavam com os concertos. :wink:

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2018.02.09 e 10 - Rotting Christ+Carach Angren+Svart Crown - Hard Club e RCA

Mensagempor PeiXotO » quarta fev 14, 2018 6:08 pm

Sem criticas do Enigma isto nem tem piada! A malta já disse a maioria das coisas importantes portanto apenas deixo a minha opinião.

Svart Crown pareceu-me melhor ao vivo que em estudio, se calhar porque escolheram músicas que menos desgosto. Concerto energético que podia ter sido ligeiramente mais longo.

Carach Angren foi o concerto da noite. Fantastico espetaculo visual e com teatralidade a rodos. A parte sonora foi horrivel porque odeio este tipo de metal esquizófrenico.

Rotting Christ foi a principal razão por ter ido ao RCA (e porque sou boa pessoa e já me tinha responsabilizado por dar boleia a malta amiga). Nunca os tinha visto ao vivo e o feedback que tinha de todos os seus concertos mais recentes por terras lusas era muito positivo. Apenas posso dizer que foi um bom concerto mas nada de tão extraordinário como esperava.

Em suma, foram 3 concertos para a bucket list.

E apesar do RCA estar esgotado ainda sobrou bastante espaço para moshada e um grande wall of death portanto se quisessem dar numa de gananciosos ainda conseguiam meter mais umas 50 pessoas lá- :mrgreen:
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.02.09 e 10 - Rotting Christ+Carach Angren+Svart Crown - Hard Club e RCA

Mensagempor aetheria » quarta fev 14, 2018 6:22 pm

PeiXotO Escreveu:Carach Angren foi o concerto da noite. Fantastico espetaculo visual e com teatralidade a rodos. A parte sonora foi horrivel porque odeio este tipo de metal esquizófrenico.


Tas um cadinho bipolar, não?... :?

O Dali causou alguns efeitos colaterais :twisted:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes