Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor schwarze_engel » quarta abr 25, 2018 9:01 pm

Imagem

Spoiler: Mostrar
De certeza que o George R. R. Martin não teve um dedinho ali naquela história? :?
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor pafg » quarta abr 25, 2018 9:20 pm

schwarze_engel Escreveu:Imagem

Spoiler: Mostrar
De certeza que o George R. R. Martin não teve um dedinho ali naquela história? :?


Fui ver hoje. Gostei bastante!

Spoiler: Mostrar
quando o Thanos faz regredir o tempo para ressuscitar o Visão e arranca-lhe a pedra é qualquer coisa de arrepiante assim como o Peter Parker a morrer nas mãos do Tony Stark. A sequência do Thanos a sacrificar a Gamora também está muito bem conseguida

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » quarta abr 25, 2018 10:56 pm

^
Da mesma casa desse

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor schwarze_engel » quarta abr 25, 2018 11:04 pm

pafg Escreveu:
Spoiler: Mostrar
quando o Thanos faz regredir o tempo para ressuscitar o Visão e arranca-lhe a pedra é qualquer coisa de arrepiante assim como o Peter Parker a morrer nas mãos do Tony Stark. A sequência do Thanos a sacrificar a Gamora também está muito bem conseguida

Spoiler: Mostrar
O Thanos é um personagem e tanto... É talvez o vilão com o qual mais facilmente nos podemos identificar. Não tem ataquezinhos de fúria, nem deseja destruir o Universo só porque sim, só para mandar em todos e ser o maior. Tem uma motivação que faz todo o sentido, em teoria. Afinal, quem nunca desejou poder limpar metade da humanidade por achar que somos uns parasitas, certo?
Certo...? :hmmm:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » quinta abr 26, 2018 9:12 am

schwarze_engel Escreveu:
Spoiler: Mostrar
O Thanos é um personagem e tanto... É talvez o vilão com o qual mais facilmente nos podemos identificar. Não tem ataquezinhos de fúria, nem deseja destruir o Universo só porque sim, só para mandar em todos e ser o maior. Tem uma motivação que faz todo o sentido, em teoria. Afinal, quem nunca desejou poder limpar metade da humanidade por achar que somos uns parasitas, certo?
Certo...? :hmmm:


Certíssimo.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor pafg » quinta abr 26, 2018 12:58 pm

aetheria Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:
Spoiler: Mostrar
O Thanos é um personagem e tanto... É talvez o vilão com o qual mais facilmente nos podemos identificar. Não tem ataquezinhos de fúria, nem deseja destruir o Universo só porque sim, só para mandar em todos e ser o maior. Tem uma motivação que faz todo o sentido, em teoria. Afinal, quem nunca desejou poder limpar metade da humanidade por achar que somos uns parasitas, certo?
Certo...? :hmmm:


Certíssimo.


Concordo. O tratamento que lhe deram fez-me lembrar até um vilão de um livro de um autor de quem até nem aprecio particularmente, o Inferno do Dan Brown.

Anyway, estou tentado em repetir a dose.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor PeiXotO » sábado abr 28, 2018 12:12 am

pafg Escreveu:
aetheria Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:
Spoiler: Mostrar
O Thanos é um personagem e tanto... É talvez o vilão com o qual mais facilmente nos podemos identificar. Não tem ataquezinhos de fúria, nem deseja destruir o Universo só porque sim, só para mandar em todos e ser o maior. Tem uma motivação que faz todo o sentido, em teoria. Afinal, quem nunca desejou poder limpar metade da humanidade por achar que somos uns parasitas, certo?
Certo...? :hmmm:


Certíssimo.


Concordo. O tratamento que lhe deram fez-me lembrar até um vilão de um livro de um autor de quem até nem aprecio particularmente, o Inferno do Dan Brown.

Anyway, estou tentado em repetir a dose.


Spoiler: Mostrar
Só tenho a dizer que mal ouvi a voz do Hugo Weaving comecei a espumar-me todo! Grande filme, e venha a Capitã. E só não gostei mais do sacrifício de que falavas por ser muitíssimo óbvio.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Soulforged » sábado mai 12, 2018 10:16 pm

Serei o único a achar que há super-heróis a mais no cinema actual?

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado mai 12, 2018 11:22 pm

Soulforged Escreveu:Serei o único a achar que há super-heróis a mais no cinema actual?

Não. Que enjoo do caralho, dass.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo mai 13, 2018 8:21 am

Façam como eu e vejam apenas os filmes da disney.

Conde Satan
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1106
Registado: sexta out 07, 2005 12:38 pm
Localização: Leiria\Setubal
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Conde Satan » segunda mai 14, 2018 2:43 pm

Façam como eu e vejam os filmes portugueses, que agora estão bons vejam o exemplo do Soldado Milhões que conta a história de um verdadeiro HERÓI de Guerra 8)

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda mai 14, 2018 4:00 pm

Conde Satan Escreveu:Façam como eu e vejam os filmes portugueses, que agora estão bons vejam o exemplo do Soldado Milhões que conta a história de um verdadeiro HERÓI de Guerra 8)


Queria muito ver esse, mas não tive oportunidade de ir ao cinema nessa altura. Também o "Aparição", que teve umas sessões limitadas e não consegui ir ver.
Dava-me jeito piratear ou ter em streaming, agora...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Vooder » segunda mai 14, 2018 4:01 pm

Soulforged Escreveu:Serei o único a achar que há super-heróis a mais no cinema actual?

De todo.
Costumo dizer que são filmes infantis para adultos.
Ainda na semana passada estavam dois gajos a falar de um destes filmes, como se fossem duas donas de casa a falar da novela da noite.
Senhoras, desculpem lá a analogia machista mas foi o que me ocorreu.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Enigma » segunda mai 14, 2018 8:26 pm

Vooder Escreveu:
Soulforged Escreveu:Serei o único a achar que há super-heróis a mais no cinema actual?

De todo.
Costumo dizer que são filmes infantis para adultos.
Ainda na semana passada estavam dois gajos a falar de um destes filmes, como se fossem duas donas de casa a falar da novela da noite.
Senhoras, desculpem lá a analogia machista mas foi o que me ocorreu.


Mesmo! Verdadeira praga!
Valfar, ein Windir

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor p41nk1ll3r » sábado mai 19, 2018 6:44 pm

aetheria Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Quanto aos destinos distintos da Lena, Ventress e Josie, aceitei bem como foi sugerido no filme. A terceira aceitou integrar-se no ambiente novo criado pela entidade e isso acelera-lhe o processo de mutação; a segunda estava a definhar/corrompida e deseja integrar-se na entidade, assim desintegra-se em building blocks dessa; a primeira quer sobreviver e luta, pronto :mrgreen: . Anyway, visto que isto é baseado em livros se calhar vou pô-los na lista, talvez assim obtenha respostas.


Right. Se o fizeres, depois partilha esclarecimentos :wink:


O filme ser baseado no livro é como dizer que a futura série sobre o Aragorn é baseada num dos livros do Tolkien.
Os únicos elementos comuns são a região, algumas mutações, a personagem da Natalie Portman e o marido dessa. Todos os eventos, relações entre personagens e destinos destas são diferentes.
No livro até o título é justificado, e não tem nada a ver com algo relativamente ao que se passa na região


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes