Como descobriram e como se tornaram fãs de Metal?

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Como descobriram e como se tornaram fãs de Metal?

Mensagempor Brunhu » quarta jan 31, 2018 9:01 pm

Joe Escreveu:Um dia assim do nada comecei a sentir uma espécie de comichão. Fiquei meio "wtf?" e comecei a esfregar. Até hoje nunca mais parei.

Não tinha conhecimento que a micose punha a malta a gostar metal...

Avatar do Utilizador
Keeper
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 613
Registado: sábado dez 08, 2018 4:53 am
Localização: Brasil

Re: Como descobriram e como se tornaram fãs de Metal?

Mensagempor Keeper » quinta dez 20, 2018 9:50 pm

No meu caso foi através de um primo mais velho, que me mostrou os discos das bandas, quanto eu tinha uns 12 anos.

Aproveito a ocasião para me apresentar, já que não encontrei um tópico específico para isso. Tenho 43 anos, ouço Metal a aproximadamente uns 30 anos. Meus estilos favoritos são power, heavy e thrash, mas gosto também de praticamente todos os outros, a não ser quando são muito extremos ou muito modernos.
Espero frequentar e conviver bem com todos aqui.
"There ain't no way to stop us
and you'll never kill our pride
'cause it's not only music
it's a chosen way of life!"

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Como descobriram e como se tornaram fãs de Metal?

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta dez 20, 2018 11:31 pm

Bem-vindo, Keeper.

Já eu, ainda hoje estou para perceber porque é que o Metal é meu fã. Carraça do caralho que não me larga.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Como descobriram e como se tornaram fãs de Metal?

Mensagempor Soulforged » sexta dez 21, 2018 12:31 am

Keeper Escreveu:No meu caso foi através de um primo mais velho, que me mostrou os discos das bandas, quanto eu tinha uns 12 anos.

Aproveito a ocasião para me apresentar, já que não encontrei um tópico específico para isso. Tenho 43 anos, ouço Metal a aproximadamente uns 30 anos. Meus estilos favoritos são power, heavy e thrash, mas gosto também de praticamente todos os outros, a não ser quando são muito extremos ou muito modernos.
Espero frequentar e conviver bem com todos aqui.



Bem vindo.

Mais um fã de Gamma Ray! :metal:

Contigo, já somos para aí uns 3... :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Filipe Machado
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1844
Registado: terça mar 13, 2012 10:30 pm

Re: Como descobriram e como se tornaram fãs de Metal?

Mensagempor Filipe Machado » sexta dez 21, 2018 10:18 am

Soulforged Escreveu:
Keeper Escreveu:No meu caso foi através de um primo mais velho, que me mostrou os discos das bandas, quanto eu tinha uns 12 anos.

Aproveito a ocasião para me apresentar, já que não encontrei um tópico específico para isso. Tenho 43 anos, ouço Metal a aproximadamente uns 30 anos. Meus estilos favoritos são power, heavy e thrash, mas gosto também de praticamente todos os outros, a não ser quando são muito extremos ou muito modernos.
Espero frequentar e conviver bem com todos aqui.



Bem vindo.

Mais um fã de Gamma Ray! :metal:

Contigo, já somos para aí uns 3... :mrgreen:


Bem-vindo!

Embora já não oiça tanto power metal como há uns anos, continuo a apreciar o estilo. Faz falta aqui um pequeno contingente de power metaleiros :) :beer:

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: Como descobriram e como se tornaram fãs de Metal?

Mensagempor firewalker » sexta dez 21, 2018 10:47 am

Filipe Machado Escreveu:Faz falta aqui um pequeno contingente de power metaleiros :) :beer:


Podes contar com mais um aqui :metal:


Sobre o tema do topico, quando andava na primária ouvia os albuns que existiam la por casa (Pink Floyd, Led Zep, Black Sabbath, Deep Purple etc.) que foi logo um primeiro passo. Depois fui tendo contacto aos poucos com coisas mais pesadas, e percebi que este era mesmo o meu estilo de musica quando por volta dos 12 anos um familiar me deu umas K7 com os primeiros albuns de metal que tive:
Grave Digger - Excalibur
Metallica - Ride the Lightning
King Diamond - Conspiracy
Anthrax - State of Euphoria

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Como descobriram e como se tornaram fãs de Metal?

Mensagempor Vooder » sexta dez 21, 2018 1:55 pm

Por acaso ultimamente tenho ouvido muito Rhapsody of Fire, para além de que Helloween é uma paixão. :jam: :beer:

on: no meu caso foi numa noite de verão que teria aí 13 ou 14 anos e estávamos num jardim com uma tijoleira a ouvir bryan adams, europe, roupa nova :lol: , xutos, etc... estava lá um gajo que topou a gente e foi a casa buscar um saco plástico atafulhado de k7s (guns, helloween, iron maiden, running wild, candle mass....), mas foi o "Fighting the World" dos Manowar que fez o click.
Pedi-lhe as k7s emprestadas e foi até hoje.

ps. esse gajo hoje é organista pimba.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Como descobriram e como se tornaram fãs de Metal?

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta dez 21, 2018 2:34 pm

Vooder Escreveu:Pedi-lhe as k7s emprestadas e foi até hoje.

Até hoje não lhe devolveste as k7s? Ganda caloteiro!! :P
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Como descobriram e como se tornaram fãs de Metal?

Mensagempor Vooder » sexta dez 21, 2018 4:20 pm

Por acaso não :evillol:
Mas foi porque ele não as quis :lol:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Keeper
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 613
Registado: sábado dez 08, 2018 4:53 am
Localização: Brasil

Re: Como descobriram e como se tornaram fãs de Metal?

Mensagempor Keeper » sexta dez 21, 2018 8:36 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Bem-vindo, Keeper.

Já eu, ainda hoje estou para perceber porque é que o Metal é meu fã. Carraça do caralho que não me larga.

Obrigado, Gonçalo! :)
Haha, é como a música do Maiden diz, It gonna get you no matter how far!


Soulforged Escreveu:Bem vindo.

Mais um fã de Gamma Ray! :metal:

Contigo, já somos para aí uns 3... :mrgreen:

Muito obrigado! :D
Hehe, podemos ser poucos mas somos orgulhosos!


Filipe Machado Escreveu:Bem-vindo!

Embora já não oiça tanto power metal como há uns anos, continuo a apreciar o estilo. Faz falta aqui um pequeno contingente de power metaleiros :) :beer:

Obrigado! :)
Eu dei uma diminuida, até porque anos atrás eu praticamente só o que eu ouvia, e me deu vontade de ir atrás da bandas com um som mais "simples", direto, heavy tradicional, sabe. Mas logo a vontade volta e ouço novamente, principalmente bandas como Blind Guardian!
"There ain't no way to stop us
and you'll never kill our pride
'cause it's not only music
it's a chosen way of life!"

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Como descobriram e como se tornaram fãs de Metal?

Mensagempor Soulforged » sexta dez 21, 2018 11:10 pm

Keeper Escreveu:Eu dei uma diminuida, até porque anos atrás eu praticamente só o que eu ouvia, e me deu vontade de ir atrás da bandas com um som mais "simples", direto, heavy tradicional, sabe. Mas logo a vontade volta e ouço novamente, principalmente bandas como Blind Guardian!


Excelente gosto, mais uma vez. Para mim, são mesmo as 2 melhores bandas do género: Gamma Ray e Blind Guardian. Já tive o previlégio de ver Gamma Ray, mas Blind Guardian é que acho que nunca vai acontecer, infelizmente... :(

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Como descobriram e como se tornaram fãs de Metal?

Mensagempor pafg » sábado dez 22, 2018 6:35 pm

Comigo foi uma k7 de misturas de bandas que a minha irmã certo dia levou para casa, onde vinham a Fade to Black e a One dos Metallica que introduziram-me a Hetfield e Cia.

Foi mais ou menos na mesma altura (entre 89-90) que comecei a ouvir metal a sério com os Iron Maiden e Slayer. :mrgreen:

Tudo começou curiosamente com o Bryan Adams (o meu primeiro disco foi o single Run to You) , Europe e Alice Cooper. Depois vieram os Guns n' Roses, Metallica, Maiden, Slayer, Megadeth e Nirvana.

Avatar do Utilizador
Keeper
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 613
Registado: sábado dez 08, 2018 4:53 am
Localização: Brasil

Re: Como descobriram e como se tornaram fãs de Metal?

Mensagempor Keeper » quarta dez 26, 2018 8:42 pm

Soulforged Escreveu:Excelente gosto, mais uma vez. Para mim, são mesmo as 2 melhores bandas do género: Gamma Ray e Blind Guardian. Já tive o previlégio de ver Gamma Ray, mas Blind Guardian é que acho que nunca vai acontecer, infelizmente... :(

Verdade, como Helloween, apesar de ter lançado material bom na era Deris, não ter mais aquele som clássico, pode-se dizer que Blind "tomou" seu lugar ao lado de Gamma Ray como as duas melhores.
"There ain't no way to stop us
and you'll never kill our pride
'cause it's not only music
it's a chosen way of life!"

Avatar do Utilizador
Fringway
Participante
Mensagens: 19
Registado: sexta dez 21, 2018 6:28 pm

Re: Como descobriram e como se tornaram fãs de Metal?

Mensagempor Fringway » quinta dez 27, 2018 9:25 am

Lá para 2002, quando entrei em uma nova escola, conheci várias pessoas que estavam ouvindo metal, principalmente porque dois álbuns haviam estourado no Brasil: o Rebirth do Angra e o Ritual do Shaman. Nessa época, comecei a ouvir bastante metal melódico, fui atrás de Helloween, Gamma Ray, Edguy e Avantasia.

No ano seguinte, em um trabalho escolar, um desconhecido colocou Fear of The Dark para tocar e a música me chamou bastante a atenção. Daí em diante eu tive uma fase de obsessão com Iron Maiden, mas depois disso eu comecei a expandir meu gosto e a ouvir outros gêneros, como thrash metal, black metal, doom metal, etc. Depois disso, não consegui largar o estilo!
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche

Avatar do Utilizador
PoisonGodBR
Participante
Mensagens: 31
Registado: quinta dez 27, 2018 8:42 am
Localização: Brasil/Austrália

Re: Como descobriram e como se tornaram fãs de Metal?

Mensagempor PoisonGodBR » segunda dez 31, 2018 8:16 am

Me apresentando: assim como o Keeper e o Fringway, estou migrando pra cá do fórum brasileiro Metal na Véia, que após mais de 15 anos de existência, está fechando hoje. :cry:
O Gonçalo, que também frequenta o nosso fórum, recomendou este aqui, e aqui estou.
Sou do Rio de Janeiro, mas atualmente moro na Austrália.

Não sei dizer como comecei a escutar Metal, pois fui influenciado pelo meu irmão mais velho, que já escutava. Aos 8 anos de idade, eu escutava muito Nirvana, mas aos 9, minha banda preferida passou a ser Metallica. Desde então, o Metal passou a ser uma das coisas mais importantes na minha vida.
Eu também gosto de escutar outras coisas de vez em quando, como hip hop antigo (o rap atual é horrível), e algumas bandas de rock alternativo, mas Metal sempre estará no topo. :metal:
Um brasileiro que mora na Austrália frequentando um fórum português :metal:


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes