2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Miguel Linkin » segunda mar 18, 2019 10:25 pm

Dead Can Dance, Tool, VOA e Lana del Rey.

Lisboa tá on fire este ano.... :twisted:

Avatar do Utilizador
Toutinho
Turista
Mensagens: 3
Registado: quinta jun 28, 2018 10:12 am

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Toutinho » quarta mar 20, 2019 12:28 pm

Boas

Eu vou aos 2 dias de festival :beer:
Não é todos os dias (nem sequer todos os anos) que um festival se apresenta com um cartaz assim.

Até à data, a unica banda que me desagrada é Trivium, mas são gostos meus.
Melhor dia é o 5, mas vou lá dia 4 fazer um estágio :headbanger:

Abraço
Beware the beast of man

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor schwarze_engel » sexta mar 22, 2019 11:06 pm

Ulfilanis Escreveu:Eu também não tenho amigos metaleiros no FB... :(

Quer dizer, alguns. Aquela malta que adiciono no primeiro dia do SWR quando ainda está sol (?!) e que depois nunca mais me lembro quem são.
Eh. :|

Por muito que gostasse de ver Slayer e Gojira no mesmo dia, para eu ter condições de ir a isto, teria que ter sido noutra vida. Paciência.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Santyago » sexta mar 22, 2019 11:09 pm

PeiXotO Escreveu:
nagasakirecords Escreveu:Mas dentro dos meus 5 amigos no FB, dos 3 que gostam de "metal", 1 ficou contente com Thormenthor e nenhum falou de Arch Enemy...


Tens de adicionar mais malta aqui do forum! Vais ver que é tudo malta entusiasmada com o VOA, começando pelo Santyago.


Ainda estou à espera dos convites no FB
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Avatar do Utilizador
Paulo
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 117
Registado: sábado ago 08, 2009 10:16 pm
Localização: Atheism Left Arm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Paulo » sexta abr 26, 2019 12:22 am

Vooder Escreveu:não dá para pôr thormenthor dia 5? :(



Isso também eu queria porque não vejo Thormenthor há milénios :( , mas o pessoal que organiza este Festival podia mandar os Moonspell para o Panteão Nacional e assim eles faziam 2 coisas apenas numa: "cortar os pulsos" em homenagem à Amália Rodrigues (a "rainha" portuguesa do "gótico" :mrgreen: ) e consumir umas coisas em homenagem ao Fernando Pessoa :mrgreen:


Refiro isto porque qualquer dia o género musical dos Moonspell muda outra vez, mas dessa vez será para "kuduro" :mrgreen: ou "kizomba" :mrgreen: que, junto com o Rap/Hip-hop, são os 2 géneros que cada vez mais "está na moda" em Portugal ! :mrgreen:

Depois a ficha técnica fica assim :mrgreen: :
BLACK METAL (early)
Gothic Metal (middle)
Kuduro ; Kizomba- Metal (later)


E não me surpreendia MESMO NADA se 1 dia desses eles abrissem 1 espectáculo para o David Carreira ou para o Mickael Carreira ! :mrgreen:
Morte ao METAL e viva o POP !! :evil: :censored: :red:

Avatar do Utilizador
JaimeMetal
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 61
Registado: terça mar 22, 2016 8:53 pm
Localização: Deserto

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor JaimeMetal » sexta abr 26, 2019 1:15 am

Se Deus quiser vou estar presente neste VOA mais uma vez, a Vagos nunca fui devido a agendas, mas fui oito anos seguidos ao Hellfest a França (2010 a 2017), já tenho o passe, já o referi aqui, o cartaz não é mau mas podia ser melhor mas pronto quem conhece a Prime já sabe o que por aí costuma vir. Tudo bem sem Stress, fiquei surpreendido com a aquisição dos MOONSPELL, devido para quem sabe (o célebre concerto de Carcavelos à uns anitos atrás), a barraca que foi :roll:. Apesar de não ser uma das minhas bandas mais favoritas (e tenho muitas :wink: ), tenho muito material deles, ainda há três dias adquiri o Vinyl, Scorpion Flower (Single mais elaborado), o CD já o tinha, como todos os outros (discografria), quer CD´S como Vinil. Não sou jovem como percebem mas lembro-me perfeitamente quando nos primeiros álbuns (os melhores para mim) de MOONSPELL em Portugal quase ninguém os conhecia, por exemplo tinham mais adeptos em França :wink: . As bandas de música (como outras áreas) vivem de altos e baixos, para nós fans das bandas da pesada e não só uns álbuns são melhores que outros agora uma coisa é certa não digam mal da banda de Heavy Metal Portuguesa dentro do seu género mais conceituada fora de Portugal e com muitos adeptos também actualmente em Portugal. Os MOONSPELL merecem o nosso respeito como todas as outras bandas que irão actuar nos próximos dias 4 e 5 de Julho no Estádio do Restelo em Lisboa. :metal:

Avatar do Utilizador
Ulfilanis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1416
Registado: quarta jul 08, 2015 8:18 am

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Ulfilanis » sexta abr 26, 2019 6:16 am

schwarze_engel Escreveu:
Ulfilanis Escreveu:Eu também não tenho amigos metaleiros no FB... :(

Quer dizer, alguns. Aquela malta que adiciono no primeiro dia do SWR quando ainda está sol (?!) e que depois nunca mais me lembro quem são.
Eh. :|


Tu não. :mrgreen:

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta abr 26, 2019 11:46 am

Paulo Escreveu:"kuduro" ou "kizomba" "reggaeton" que, junto com o Rap/Hip-hop, são os géneros que cada vez mais "está na moda" em Portugal ! :mrgreen:

Fixed.

Não estás na moda! :mrgreen:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Paulo
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 117
Registado: sábado ago 08, 2009 10:16 pm
Localização: Atheism Left Arm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Paulo » sexta abr 26, 2019 10:17 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Paulo Escreveu:"kuduro" ou "kizomba" "reggaeton" que, junto com o Rap/Hip-hop, são os géneros que cada vez mais "está na moda" em Portugal ! :mrgreen:

Fixed.

Não estás na moda! :mrgreen:



Olha a "P.I.D.E." ! :mrgreen: Olha a "P.I.D.E." ! :mrgreen:

É por HAVER TANTA CENSURA que, quando venho a este fórum, apenas vou à secção dos concertos, de resto, "é para ENCHER CHOURIÇOS" ! :mrgreen:

Este fórum faz-me lembrar a minha zona no ano em que os Metallica estiveram em Portugal PELA 1ª VEZ, isto porque na minha zona APENAS EU OUVIA METAL e usava t-shirts das bandas enquanto todos os CROMOS MANDAVAM-ME BOCAS por eu NÃO OUVIR TODO O LIXO QUE OUVIAM ! :shock: :shock:

No dia do festival com THE CULT, SUICIDAL TENDENCIES e METALLICA fiquei surpreendido com a quantidade de CROMOS (fãs do "Nothing else matters", "The unforgiven" e "Enter sandman") e os seus amigos que esperavam pelo autocarro que os levasse à estação do comboio ! :o
ERAM 30 CROMOS (os fãs e os amigos que apenas foram para fazer-lhes companhia) apenas para ouvirem 3 CANÇÕES DE MERDA ! :o

O mais cómico foi ter visto esse grupo de CROMOS no "moshpit" em SUICIDAL TENDENCIES porque eles deviam de ter julgado que estavam no "Alcantara mar" no reino da martelada e derrepente levaram com Punks e Metaleiros encima ! :mrgreen:



Eu apenas venho a este fórum ver a secção dos concertos e nada mais exactamente por haver "muitos PERITOS NA MATÉRIA" que DA MATÉRIA NADA ENTENDEM ! :mrgreen:

Apenas desejo que sejam felizes COM OS VOSSOS PIMBAS ! :mrgreen:
Morte ao METAL e viva o POP !! :evil: :censored: :red:

Avatar do Utilizador
Paulo
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 117
Registado: sábado ago 08, 2009 10:16 pm
Localização: Atheism Left Arm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Paulo » sexta abr 26, 2019 10:51 pm

JaimeMetal Escreveu:... agora uma coisa é certa não digam mal da banda de Heavy Metal Portuguesa dentro do seu género mais conceituada fora de Portugal e com muitos adeptos também actualmente em Portugal. Os MOONSPELL merecem o nosso respeito ... :metal:



Não sou "P.I.D.E." :mrgreen: e por isso respeito a tua opinião de gostares dos Moonspell, não me venhas é dizer que eles são a banda nacional mais conceituada dentro do seu género apenas porque VENDERAM-SE E BEM ! :shock:

Eu tenho a demo "ANNO SATANAE" original (não aquela treta que juntaram depois "Under Satanae") e o "Under the Moonspell" e chega porque nesta ocasião ainda podem-se considerar Black Metal, a partir daí é para os fãs de Sisters of Mercy, Depeche Mode, Joy Division, Peter Murphy e outros dentro dessa onda.


Sabes o que é cómico?
Foi eu, há uns 5 ou 6 anos, ter ouvido 1 gajo "ENTENDIDO NA MATÉRIA" a criticar os Pyogenesis :shock: por estes estarem a tocar Rock Alternativo/Punk-Pop quando no início tocavam Death-Metal, no entanto em Portugal é tudo A VENERAR Moonspell ! :o


Não é preciso as bandas portuguesas sairem de Portugal PARA SEREM BOAS e tens bons exemplos nos anos 90 :
PROCYON, SHRINE, AFTERDEATH, GENOCIDE, DECAYED, HOLOCAUSTO CANIBAL, GROG, FILLI NIGRANTIUM INFERNALIUM.
Morte ao METAL e viva o POP !! :evil: :censored: :red:

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta abr 26, 2019 11:02 pm

Paulo Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:
Paulo Escreveu:"kuduro" ou "kizomba" "reggaeton" que, junto com o Rap/Hip-hop, são os géneros que cada vez mais "está na moda" em Portugal ! :mrgreen:

Fixed.

Não estás na moda! :mrgreen:



Olha a "P.I.D.E." ! :mrgreen: Olha a "P.I.D.E." ! :mrgreen:

É por HAVER TANTA CENSURA que [bla, bla, bla]

Hã? PIDE? Censura? :hmmm:

Paulo, arranja-me lá desses teus alucinógenios que eu também quero! :lol: :lol:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor RuySan » sexta mai 03, 2019 2:27 pm

Paulo Escreveu:
JaimeMetal Escreveu:... agora uma coisa é certa não digam mal da banda de Heavy Metal Portuguesa dentro do seu género mais conceituada fora de Portugal e com muitos adeptos também actualmente em Portugal. Os MOONSPELL merecem o nosso respeito ... :metal:



Não sou "P.I.D.E." :mrgreen: e por isso respeito a tua opinião de gostares dos Moonspell, não me venhas é dizer que eles são a banda nacional mais conceituada dentro do seu género apenas porque VENDERAM-SE E BEM ! :shock:


Estamos em 2019, e acho que a maior parte de nós já somos bem entradotes para não nos preocuparmos com o que é Kvlt ou cool. Até porque não há estilo de música mais uncool que o metal nos dias de hoje (vejam quantos adolescentes ou pessoal de 20 e poucos anos estão nos concertos? Não são muitos pois não?).

Os Moonspell fizeram o seu percurso e estão a recolher os frutos do seu trabalho por mérito próprio. Gostos todos temos diferentes, e se vamos por aí de que o seu sucesso não é merecido, então essa conversa dava pano para mangas, ou então seria uma conversa completamente inútil.

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor nagasakirecords » sexta mai 03, 2019 2:41 pm

Paulo Escreveu:
JaimeMetal Escreveu:... agora uma coisa é certa não digam mal da banda de Heavy Metal Portuguesa dentro do seu género mais conceituada fora de Portugal e com muitos adeptos também actualmente em Portugal. Os MOONSPELL merecem o nosso respeito ... :metal:



Não sou "P.I.D.E." :mrgreen: e por isso respeito a tua opinião de gostares dos Moonspell, não me venhas é dizer que eles são a banda nacional mais conceituada dentro do seu género apenas porque VENDERAM-SE E BEM ! :shock:

Eu tenho a demo "ANNO SATANAE" original (não aquela treta que juntaram depois "Under Satanae") e o "Under the Moonspell" e chega porque nesta ocasião ainda podem-se considerar Black Metal, a partir daí é para os fãs de Sisters of Mercy, Depeche Mode, Joy Division, Peter Murphy e outros dentro dessa onda.


Sabes o que é cómico?
Foi eu, há uns 5 ou 6 anos, ter ouvido 1 gajo "ENTENDIDO NA MATÉRIA" a criticar os Pyogenesis :shock: por estes estarem a tocar Rock Alternativo/Punk-Pop quando no início tocavam Death-Metal, no entanto em Portugal é tudo A VENERAR Moonspell ! :o


Não é preciso as bandas portuguesas sairem de Portugal PARA SEREM BOAS e tens bons exemplos nos anos 90 :
PROCYON, SHRINE, AFTERDEATH, GENOCIDE, DECAYED, HOLOCAUSTO CANIBAL, GROG, FILLI NIGRANTIUM INFERNALIUM.


Não sou P.I.D.E. nem tão pouco entendido na matéria...
Mas dizeres que qualquer dessas bandas, é mais conceituada que Moonspell... Eu deixei de ouvir Moonspell em 1996, se ficaste pela demo é antes, tudo bem, ligo puto ao sucesso das bandas, e tens nessa lista uma banda que provavelmente será a minha preferida em Portugal, e que lançou o que considero a melhor coisinha feita neste penico à beira mar plantado... Mas convenhamos, elas todas juntas, as que mencionam, não chegam a um décimo do "conceituado" dos Moonspell. Agora que digas que preferes qualquer uma delas aos Moonspell, aceito até porque é o teu gosto e eu não tenho nada a ver com isso...
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor aetheria » sexta mai 03, 2019 6:32 pm

Paulo Escreveu:

Olha a "P.I.D.E." ! :mrgreen: Olha a "P.I.D.E." ! :mrgreen:

É por HAVER TANTA CENSURA que, quando venho a este fórum, apenas vou à secção dos concertos, de resto, "é para ENCHER CHOURIÇOS" ! :mrgreen:

Este fórum faz-me lembrar a minha zona no ano em que os Metallica estiveram em Portugal PELA 1ª VEZ, isto porque na minha zona APENAS EU OUVIA METAL e usava t-shirts das bandas enquanto todos os CROMOS MANDAVAM-ME BOCAS por eu NÃO OUVIR TODO O LIXO QUE OUVIAM ! :shock: :shock:

No dia do festival com THE CULT, SUICIDAL TENDENCIES e METALLICA fiquei surpreendido com a quantidade de CROMOS (fãs do "Nothing else matters", "The unforgiven" e "Enter sandman") e os seus amigos que esperavam pelo autocarro que os levasse à estação do comboio ! :o
ERAM 30 CROMOS (os fãs e os amigos que apenas foram para fazer-lhes companhia) apenas para ouvirem 3 CANÇÕES DE MERDA ! :o

O mais cómico foi ter visto esse grupo de CROMOS no "moshpit" em SUICIDAL TENDENCIES porque eles deviam de ter julgado que estavam no "Alcantara mar" no reino da martelada e derrepente levaram com Punks e Metaleiros encima ! :mrgreen:



Eu apenas venho a este fórum ver a secção dos concertos e nada mais exactamente por haver "muitos PERITOS NA MATÉRIA" que DA MATÉRIA NADA ENTENDEM ! :mrgreen:

Apenas desejo que sejam felizes COM OS VOSSOS PIMBAS ! :mrgreen:


:lol: :lol: :lol: :lol: A quantidade de observações que se centram no teu umbigo e no que tu pensas dos outros a partir daquilo que tu imaginas que os outros são é fascinante. Até gostaria de saber que bandas de eleição tu ouves, que não são ouvidas aqui (até porque por este espaço mal frequentado se encontram gostos para todos subgéneros. Ou terá tu determinado que METAL é uma entidade divina, única e ABSOLUTA? vais-te lançar numa cruzada? :mrgreen: )
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor schwarze_engel » sexta mai 03, 2019 10:05 pm

Imagem
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.


Voltar para “Arquivo 2019”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes