2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor pafg » segunda out 08, 2018 12:13 pm

X-FrEaK Escreveu:Porque raio Obscura vêm ao Porto e não há nada aqui no Metal Underground sequer, nem uma datazinha para Lisboa... Que merda se passa neste país? lol


De facto é um escândalo que ninguém tenha aberto o tópico do concerto de Obscura no MU. Nem os próprios fãs.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor aetheria » quarta out 10, 2018 7:13 am

pafg Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:Porque raio Obscura vêm ao Porto e não há nada aqui no Metal Underground sequer, nem uma datazinha para Lisboa... Que merda se passa neste país? lol


De facto é um escândalo que ninguém tenha aberto o tópico do concerto de Obscura no MU. Nem os próprios fãs.


:lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor X-FrEaK » sexta mai 10, 2019 9:43 am

Crucifixxx Escreveu:
Lux Carnivoricide Escreveu:Epah isso dos "poucos concertos" deve ser mais é poucos concertos que te interessam...o panorama tanto underground como "estranja" em portugal está de mto boa saúde mesmo

Isto^
X-FrEaK Escreveu:Até poderia ter a ver com os meus gostos, mas se há 5,6,7, o que seja, anos atrás eu não me queixava muito, é um bocado estranho tar a notar isso com mais anos em cima, ou seja, mais bandas que conheci entretanto. Já tive esta conversa com um amigo meu de outras lides (mais virado para o Hardcore) e ele tem a mesma opinião que eu.

Btw não tou a falar de festivais, estou apenas a falar de concertos.

Provavelmente estás a confundir com o facto de teres menos concertos à porta de casa do que tinhas em...2005!


Vou aqui fazer um bom desenterranco.

Agora que vivo na Holanda, efectivamente posso confirmar tudo o que disse na altura. O panorama portugues eh deprimente, em 3 meses que aqui vivo, ja fui a dois concertos, ja tenho mais dois bilhetes comprados, e devo ir a uns bons mais concertos ate ao final do ano. Ou seja...nao era impressao minha

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor aetheria » sexta mai 10, 2019 10:01 am

X-FrEaK Escreveu:
Crucifixxx Escreveu:
Lux Carnivoricide Escreveu:Epah isso dos "poucos concertos" deve ser mais é poucos concertos que te interessam...o panorama tanto underground como "estranja" em portugal está de mto boa saúde mesmo

Isto^
X-FrEaK Escreveu:Até poderia ter a ver com os meus gostos, mas se há 5,6,7, o que seja, anos atrás eu não me queixava muito, é um bocado estranho tar a notar isso com mais anos em cima, ou seja, mais bandas que conheci entretanto. Já tive esta conversa com um amigo meu de outras lides (mais virado para o Hardcore) e ele tem a mesma opinião que eu.

Btw não tou a falar de festivais, estou apenas a falar de concertos.

Provavelmente estás a confundir com o facto de teres menos concertos à porta de casa do que tinhas em...2005!


Vou aqui fazer um bom desenterranco.

Agora que vivo na Holanda, efectivamente posso confirmar tudo o que disse na altura. O panorama portugues eh deprimente, em 3 meses que aqui vivo, ja fui a dois concertos, ja tenho mais dois bilhetes comprados, e devo ir a uns bons mais concertos ate ao final do ano. Ou seja...nao era impressao minha


Ora bem... eu vivo em Braga e posso contabilizar o mesmo. Aliás, podes incluir um festival de quatro dia nesse lote. Aliás, mesmo ignorando o festival, já fui a mais concertos do que aqueles que mencionas (e perdi Marduk por força maior e também vou perder Madrugada, neste sábado). Se calhar a coisa tem mesmo a ver com o interesse dos concertos para cada um, como dizia ali o Carnivoricide.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor nagasakirecords » sexta mai 10, 2019 10:21 am

Em relação à Holanda >>>>> Calma, primeiro as bicicletas, e depois os concertos... Prioridades...

Aceito a opinião, mas não compartilho... Hoje em dia tens muitos mais concertos em Portugal, embora mais na zona de Lisboa e Porto é certo, do que há 10 ou 20 anos atrás. Seja de bandas com mais nome, ou menos nome, praticamente todos os dias vais tendo com que te entreter (quando não tens vais à thread do VOA no MU). Até acho que ao contrário do que se passava anteriormente, o panorama de concertos está muito melhor que os festivais maiores (metal e não metal) em que as bandas são praticamente as mesmas todos os anos.
Agora uma coisa é certa, não podes comparar o panorama na Holanda, ou nos paises à volta, porque como alguém disse há uns "Portugal é o cú da Europa" e é caro trazer cá bandas/tours por diversos motivos, geografia incluido...
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor PeiXotO » sexta mai 10, 2019 11:05 am

Basta dar uma vista de olhos no Sabotage, Cine-Incrivel e na Disgraça para ver que concertos não faltam, pelo menos na área da grande Lisboa. Agora se são concertos de bandas "grandes" isso já é outra conversa. Ou então apanhei a conversa a meio e não tem nada a ver com o que estão a falar...
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor RuySan » sexta mai 10, 2019 2:16 pm

PeiXotO Escreveu:Basta dar uma vista de olhos no Sabotage, Cine-Incrivel e na Disgraça para ver que concertos não faltam, pelo menos na área da grande Lisboa. Agora se são concertos de bandas "grandes" isso já é outra conversa. Ou então apanhei a conversa a meio e não tem nada a ver com o que estão a falar...


Moro ao pé do incrível almadense, e o que aquilo tem mais são mais concertos de bandas tributo muito estranhas e específicas (i.e. Linkin Park, Foo Fighters, Korn, Nightwish) que não merecem ser contabilizadas nesta análise. Por mais que nos custe, o rapaz emigrante tem razão. Temos muito poucos concertos comparativamente ao resto da europa.

Mas é mais uma questão de geografia do que poder de compra, na minha opinião.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor aetheria » sexta mai 10, 2019 2:41 pm

Será mesmo... porque não me faltam concertos. Falta-me mais tempo e dinheiro :mrgreen:
Claro que se quiserdes falar de bandas de grande nome, não são tantas, ainda assim... houvesse dinheiro.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor nagasakirecords » sexta mai 10, 2019 2:50 pm

Isto se calhar vai sempre depender dos gostos pessoais...
No meu caso, que até dou primazia a concertos mais pequenos, não me posso queixar muito, nos últimos tempos...
E acho que tem havido alguma coisa a nível de bandas maiores, pelo que vou acompanhando aqui e noutros sítios...
Se nos podemos comparar à Holanda, Alemanha etc? Claro que não, há tours que praticamente não saem do centro da Europa, nós temos sol, praia e caracois, eles concertos, é a vida...
Mas estamos melhor do que há uns anos... O pessoal na Somália tem mais razões de queixa que nós neste campo...
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

memmartins
Participante
Mensagens: 29
Registado: quarta set 30, 2015 5:42 pm

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor memmartins » sexta mai 10, 2019 4:42 pm

Eh pá o RUYsan. Já tivemos aqui esta conversa e houve alguém aqui que já disse tudo outra vez. Concertos há e muitos, podem é não ir de encontro aos gostos de cada um, mas o panorama musical atual anda muito longe dos anos 80 e 90.

Como alguém já disse e bem somos o cú da Europa e obviamente que no centro da europa a variedade é muiiittooooo maior, não por maior quantidade de concertos nos maiores centros populacionais, mas porque tudo fica muito mais perto e eu da holanda vou facilmente ( e com gastos relativamente pequenos) à belgica, alemanha, republica checa, etc .

Eu diria que o problema de Portugal é que a malta anda muito sempre atrás do mesmo (thrash à lá Pantera, black metal, e algum death) levando a que os promotores apostem pelo seguro (e não podem ser criticados por isso - vejam o SMSF, com o cartaz bastante ecletico da ultima edição e a quantidade muito reduzida de pessoas que lá estiveram, tendo em conta o investimento feito). Eu se quiser ver cenas mais a meu gosto (crust e grindcore) tenho de ir para fora (e mesmo assim já tive a sorte de ver algumas em portugal).

Ainda em portugal é um facto que a grande maioria dos eventos estão circunscritos a lisboa e porto e pouco mais (alguns em Braga, outros em coimbra, uma cena mais pequena por leiria e caldas e também santarém, algumas coisas em Faro). Mas se quisermos pegar no caso holandes, teremos Amsterdam, Eindhoven, tillburg e pouco mais (posso estar enganado).

Posto isto, disse da outra vez e volto a dizer - eu vou a concertos todas as semanas. Estou batido com enorme frequência na Disgraça que veio dar um boost brutal no que a concertos diz respeito. A questão aqui é efetivamente querer sair de casa e ir apoiar e apreciar (já agora) , desde que se possa (no que diz respeito à vida familiar e às questões monetárias), e não ficarmos no queixume. Eu faço 40 km (que não é praticamente nada) para ir ver cenas a LX (quem é de almada também o poderá fazer).

Conclusão: Concertos há muitos é preciso é vontade de não ficar com o cú alapado em casa (ou pior no bar a ouvir bandas de covers :D)

Já agora segunda na disgraça irá haver um belissimo concerto de punk/hardcore/D-beat. E a maravilha é que às 23 já está tudo terminado.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor PeiXotO » sexta mai 10, 2019 5:35 pm

RuySan Escreveu:Moro ao pé do incrível almadense, e o que aquilo tem mais são mais concertos de bandas tributo muito estranhas e específicas (i.e. Linkin Park, Foo Fighters, Korn, Nightwish) que não merecem ser contabilizadas nesta análise.


Compreendo o que queres dizer, mas também costuma haver por aí muitas Sunburst Experiments e cenas do género.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
Mammoth Rider
Participante
Mensagens: 42
Registado: terça nov 06, 2018 11:14 am

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor Mammoth Rider » sexta mai 10, 2019 6:32 pm

X-FrEaK Escreveu:
Crucifixxx Escreveu:
Lux Carnivoricide Escreveu:Epah isso dos "poucos concertos" deve ser mais é poucos concertos que te interessam...o panorama tanto underground como "estranja" em portugal está de mto boa saúde mesmo

Isto^
X-FrEaK Escreveu:Até poderia ter a ver com os meus gostos, mas se há 5,6,7, o que seja, anos atrás eu não me queixava muito, é um bocado estranho tar a notar isso com mais anos em cima, ou seja, mais bandas que conheci entretanto. Já tive esta conversa com um amigo meu de outras lides (mais virado para o Hardcore) e ele tem a mesma opinião que eu.

Btw não tou a falar de festivais, estou apenas a falar de concertos.

Provavelmente estás a confundir com o facto de teres menos concertos à porta de casa do que tinhas em...2005!


Vou aqui fazer um bom desenterranco.

Agora que vivo na Holanda, efectivamente posso confirmar tudo o que disse na altura. O panorama portugues eh deprimente, em 3 meses que aqui vivo, ja fui a dois concertos, ja tenho mais dois bilhetes comprados, e devo ir a uns bons mais concertos ate ao final do ano. Ou seja...nao era impressao minha

Isso é relativo. Eu este mês devo ir a 4 concertos, e só não vou a mais porque não dá. Compreendo que quem só oiça um género muito específico de metal, ou esteja exclusivamente virado para os grandes nomes, obviamente fica pior servido cá do que se estivesse na europa central. Mas não creio que haja falta de concertos comparativamente a alguns anos atrás. O que mais me lixa cá é se um gajo estiver um bocado deslocado de Lisboa ou Porto, fica logo fodido quando os concertos são a meio da semana, e se quiser beber uns copos depois os transportes públicos também são uma merda completa, e aí sim, sinto que somos um país terceiro mundista.

De resto, só me queixo de que ainda ninguém trouxe Visigoth e Eternal Champion cá! :evil:

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 222
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor Selvagem » sexta mai 10, 2019 8:29 pm

Mammoth Rider Escreveu:Isso é relativo. Eu este mês devo ir a 4 concertos, e só não vou a mais porque não dá. Compreendo que quem só oiça um género muito específico de metal, ou esteja exclusivamente virado para os grandes nomes, obviamente fica pior servido cá do que se estivesse na europa central. Mas não creio que haja falta de concertos comparativamente a alguns anos atrás. O que mais me lixa cá é se um gajo estiver um bocado deslocado de Lisboa ou Porto, fica logo fodido quando os concertos são a meio da semana, e se quiser beber uns copos depois os transportes públicos também são uma merda completa, e aí sim, sinto que somos um país terceiro mundista.

De resto, só me queixo de que ainda ninguém trouxe Visigoth e Eternal Champion cá! :evil:


Sublinho.
Também não acho que estejamos mal servidos. Existe sempre uma tour ou outra boa que falha Portugal, mas no geral a oferta é grande.
A minha queixa principal prende-se com os horários que temos por cá. Eu sou dos arredores de Lisboa, e ando de transportes públicos (normalmente vou sozinho aos concertos, não arranjo boleia) e os horários praticados impedem-me de ir a bastantes concertos.

Vejo por aqui users a publicitar concertos em Espanha e os horários são bem mais acessíveis, os concertos lá começam às vezes pelas 19h ou 20h, por cá é quase sempre pelas 22h. é uma diferença considerável.

Deixei de ir a muitos concertos porque acabo por não poder apreciá-los, pois estou sempre de olho no relógio. Se acabar depois da meia noite, quem vive fora de Lx e ande de transportes, ou perde o final do concerto (que normalmente corresponde à banda que mais quer ver) ou fica agarrado.

A Disgraça ainda assim, como disseram atrás, é a que tem horários mais acessíveis.
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor X-FrEaK » segunda mai 13, 2019 9:42 am

Obrigado pessoal! Nunca pensei ter tanta aderencia em desenterrar este topico. Vamos entao por partes.

Eu estou a comparar concertos grandes sim (grandes as in Opeths, Devin Townsends, etc etc).

Para enquadramento: eu nao oico um estilo fixo de metal, nao sou grande fa de grind, power, e death e black puro.

Obviamente que nao estava a referir-me a pequenos concertos, porque nesse aspecto tambem somos vilipendiados analmente pelo centro da europa, ainda noutro dia estava a andar em Tilburgo e num cafe random Angelus Apatrida, com uns 7 euros de entrada se nao me falha a memoria.

Contrariamente a Portugal, e com pena minha, eles aqui espalham os concertos por todo o pais, sendo que Amesterdao nao eh o sitio com a maior cena metal pelo que me parece (e ainda assim so este ano tem Metallica, Gojira, Devin Townsend, Periphery, Deafheaven, Septicflesh e Moonspell + Rotting Christ, btw gosto quase de todas as bandas que acabei de referir - so para ajudar ao enquadramento musical). Portanto o que acontece eh que ha concertos em Haia (onde fui ver The Ocean), Tilburgo (Limp Bizkit, Machine Head e Lamb of God), Eindhoven (prog festival com Devin Townsend, Soen, Tesseract, Leprous, etc), Nijmegen (FortaRock entre outros), Amesterdao (mencionado acima), Roterdao (nao me lembro de nenhum agora), Utrecht (onde vou ver Trivium, ja la tocaram Solstafir e vem agora os Shining suecos). Como podem ver por esta lista, e de cabeca (nao fui ver ao metalstorm) so estes ja mete o 2018 de Portugal a um canto para mim (e nem enumerei as bandas do FortaRock - Amorphis, Behemoth, Bloodbath, Cult of Luna, MUITO ETC).

Apesar de espalharem os concertos pelo pais todo, os concertos acabam sempre a tempo de apanhar transportes publicos (o FortaRock eh no meio da Holanda e acaba as 23.00 lol), e eu aqui nao tenho carro, contrariamente a Lisboa, o que torna tudo mais facil, e que era um dos meus grandes medos antes de vir.

Quando me queixei, e ja tinha tido a mesma conversa com um amigo meu, foi antes de emigrar ou saber que ia emigrar, simplesmente eu guardo todos os meus bilhetes de concertos, e nos ultimos anos tinha vindo a diminuir a frequencia, again, respeito quem vai a concertos no Sabotage (eu proprio la vou frequentemente - mesmo emigrado - mas mais para sair a noite e nao ouvir puntx puntx) ver bandas mais pequenas, ou mais underground no entanto, nao eh bem a minha cena. No entanto, agora que ja tenho 30 anos, tenho mais dinheiro do que quando comecei a ouvir metal, conheco muito mais bandas do que conhecia ha 10 anos atras, e achar que nao ha tanta frequencia de concertos, acho preocupante. E mantenho tudo o que disse PARA o meu enquadramento de concertos. E sinceramente continuo a acompanhar os concertos de Portugal, e continua a mesma coisa, Mayhem anunciam tour europeia...guess what...vai so ate Madrid. E nestes ultimos anos sucedem-se as tours que so vao ate Madrid.

Quem acha que ta tudo espetacular em Portugal pronto...eh justo, eu discordo completamente e com todas as coisas mas para um portugues a viver num pais do norte, esta parte efectivamente eh uma compensacao.

PS: Peco desculpa pela falta de acentos e C de cedilha mas ja me habituei ao teclado ingles lol

memmartins
Participante
Mensagens: 29
Registado: quarta set 30, 2015 5:42 pm

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor memmartins » segunda mai 13, 2019 10:32 am

Quanto ao referido agora pelo XfreaK, quase todas as bandas indicadas têm poiso na Tuga com alguma frequência, as exceções serão devin townsend, periphery e the ocean. Pelo que sinceramente continua a dizer que não estamos assim tão mal como isso. Mas obviamente ficaria contente com um panorama de todos os dias ter concertos :). Sim muitas tours "param" antes de entrar na tuga, mas neste registo que referes, mais tarde ou mais cedo vêm cá parar, os mayhem são disso exemplo.

O meu intuito de dar estas respostas é mostar que não está tudo mal e que me parece efetivamente que a malta curte muito chorar, mas não sai de casa. E como também já foi dito, a coisa também passa muito pelos gostos de cada um. E já agora no caso especifico da holanda estamos a falar num pais mais pequeno que portugal, com uma rede de transportes muito melhor que portugal o que facilita e muito a ida a vários locais de concertos dentro do pais, que é optimo. Já eu em portugal indo de Sintra para o Barreiro para ver concertos devo ser considerado um doido :) (então a malta que faz com alguma regularidade lx-porto serão ultra doidivanas).

Eu diria para me desculparem por estar a bater na mesma tecla, mas custa me mesmo muito ir a alguns concertos e ver os sítios às moscas (e também me custa muito ver essas ditas bandas de covers a encherem o RCA - mas isso são outras lutas).


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes