2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Avatar do Utilizador
Xapas
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 522
Registado: terça dez 14, 2010 6:03 pm
Localização: Amadora

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Xapas » sexta mai 17, 2019 12:46 pm

Eu ainda sou do tempo do pop off na rtp2:

https://www.youtube.com/watch?v=zcL4dzFZy50
Lusitanian Music: http://www.lusitanianmusic.com
Lusitanian Music shop - novidades LP/CD: http://www.lusitanianmusic.com/store

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor nagasakirecords » sexta mai 17, 2019 12:58 pm

Xapas Escreveu:Eu ainda sou do tempo do pop off na rtp2:

https://www.youtube.com/watch?v=zcL4dzFZy50


Cheguei a ter em vhs a parte de Dinossaur, mas já não tenho vhs :|

Antemortem Escreveu:
E Cradle no TOP+ e alta voltagem ninguém se lembra? Ah pois é...imagina agora os "Prós e Contras" desta vida e "Alertas CM" que provocaria.


Hoje em dia ninguém ligava...
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Brunhu » sexta mai 17, 2019 2:37 pm

abyssum Escreveu:Eram outros tempos, o Metal tinha-se instalado no mainstream, lembro-me de ver no top+ os Metallica em 1º seguido de Megadeth em 2º, os Pantera também andavam sempre lá, assim como os Sepultura, Iron Maiden e Manowar (com entrevistas as estas bandas neste mesmo programa) os Paradise Lost também me lembro de ver alguns clips deles. Não só o Top+ mas noutros programas de TV, ligados à música ou ao público jovem, o Metal tinha presença assídua e com algum destaque a bandas nacionais inclusive. E mesmo alguns noticiários também faziam reportagens quer com bandas estrangeiras quer nacionais, e nem sempre eram aquelas que toda a gente conhecia.
E na malta jovem era comum ver muito pessoal com t-shirts de Metal ou aqueles casacos de ganga que se comprava já com um backpatch incluido, e nem era preciso ser-se da cena para gostar de metalada, era algo que se gostava e pronto, aqui na minha terrola era assim. Depois a moda passou e só os mais fiéis sobreviveram.

Mais tarde voltou a haver um boom à conta de bandas sonoras de filmes, isso mais na altura do aparecimento do Nu Metal!

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6005
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Vooder » sexta mai 17, 2019 3:16 pm

se for cíclico deve estar a aparecer aí qq coisa novamente...
a ver se nos livra desta praga hip hop :twisted:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5722
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor abyssum » sexta mai 17, 2019 4:39 pm

Se for o revivalismo dos 90s teremos o grunge outra vez, até porque nos últimos anos algumas dessas bandas (antigas) voltaram ao activo. O pior do revivalismo dos 90s será as boys e girls bands. :evil:

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor PeiXotO » sexta mai 17, 2019 5:58 pm

abyssum Escreveu:Se for o revivalismo dos 90s teremos o grunge outra vez, até porque nos últimos anos algumas dessas bandas (antigas) voltaram ao activo. O pior do revivalismo dos 90s será as boys e girls bands. :evil:


Venha mazé daí o Big Show SIC outra vez para meter essa malta a bombar!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Kustu Rica » segunda mai 20, 2019 2:23 pm

Já se sabem quais os horários e ordem de actuação das bandas?
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor RuySan » segunda mai 20, 2019 4:24 pm

Antemortem Escreveu:E Cradle no TOP+ e alta voltagem ninguém se lembra? Ah pois é...imagina agora os "Prós e Contras" desta vida e "Alertas CM" que provocaria.


Existiu aquela reportagem famosa, acho que foi da sic, mas mais como consequência da histeria em volta do Tojó e do vandalismo de sepulturas em Barroselas.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6839
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor aetheria » segunda mai 20, 2019 4:37 pm

RuySan Escreveu:
Antemortem Escreveu:E Cradle no TOP+ e alta voltagem ninguém se lembra? Ah pois é...imagina agora os "Prós e Contras" desta vida e "Alertas CM" que provocaria.


Existiu aquela reportagem famosa, acho que foi da sic, mas mais como consequência da histeria em volta do Tojó e do vandalismo de sepulturas em Barroselas.


E outra da TVI.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5722
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor abyssum » segunda mai 20, 2019 4:54 pm

RuySan Escreveu:
Antemortem Escreveu:E Cradle no TOP+ e alta voltagem ninguém se lembra? Ah pois é...imagina agora os "Prós e Contras" desta vida e "Alertas CM" que provocaria.


Existiu aquela reportagem famosa, acho que foi da sic, mas mais como consequência da histeria em volta do Tojó e do vandalismo de sepulturas em Barroselas.

E depois a TVI seguiu-lhe os passos com uma reportagem sobre o BM nacional, parecia uma nova era de media vs Metal. E era o pessoal do metau mais mainstream a ficar todo fodido com o ppl do BM, porque davam uma imagem muito negativa à cena.
Mas no inicio dos 00s com o programa do António Freitas no Curto Circuito a ter bastante audiência, e as várias coberturas de festivais onde às vezes actuavam bandas de Metal transmitidas pela Sic Radical, mudou-se a imagem da coisa para melhor.

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor RuySan » terça mai 21, 2019 2:19 pm

abyssum Escreveu:
RuySan Escreveu:
Antemortem Escreveu:E Cradle no TOP+ e alta voltagem ninguém se lembra? Ah pois é...imagina agora os "Prós e Contras" desta vida e "Alertas CM" que provocaria.


Existiu aquela reportagem famosa, acho que foi da sic, mas mais como consequência da histeria em volta do Tojó e do vandalismo de sepulturas em Barroselas.

E depois a TVI seguiu-lhe os passos com uma reportagem sobre o BM nacional, parecia uma nova era de media vs Metal. E era o pessoal do metau mais mainstream a ficar todo fodido com o ppl do BM, porque davam uma imagem muito negativa à cena.
Mas no inicio dos 00s com o programa do António Freitas no Curto Circuito a ter bastante audiência, e as várias coberturas de festivais onde às vezes actuavam bandas de Metal transmitidas pela Sic Radical, mudou-se a imagem da coisa para melhor.


Sim, é fácil malhar no Freitas por ele aparentemente gostar tanto de Nu Metal, mas o Curto Circuito ainda teve algumas reportagens e entrevistas interessantes. Lembro-me de o Max Cavalera ter ido lá e o pessoal em casa podia fazer as perguntas pelo site do programa.

Avatar do Utilizador
JaimeMetal
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 61
Registado: terça mar 22, 2016 8:53 pm
Localização: Deserto

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor JaimeMetal » segunda mai 27, 2019 9:44 am

Se calhar em vez de darem opiniões (que até algumas delas são acertadas) acerca de temas que nada terão a ver com este Festival - VOA 2019, o melhor é começarem a falar das bandas que irão atuar neste evento e das condições do estádio do Restelo para receber o mesmo ;-). :metal:

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor RuySan » segunda mai 27, 2019 1:20 pm

Vooder Escreveu:se for cíclico deve estar a aparecer aí qq coisa novamente...
a ver se nos livra desta praga hip hop :twisted:


Isso era o que pensava em tempos. Nos dias de hoje que venha o Hip Hop. Antes disso em vez de Reggaeton, Kizomba, ou Irmãos Carreira.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6839
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor aetheria » segunda mai 27, 2019 1:23 pm

JaimeMetal Escreveu:Se calhar em vez de darem opiniões (que até algumas delas são acertadas) acerca de temas que nada terão a ver com este Festival - VOA 2019, o melhor é começarem a falar das bandas que irão atuar neste evento e das condições do estádio do Restelo para receber o mesmo ;-). :metal:



É a chamada fase de aquecimento, ou fase "a encher chouriços"... é que tanto de um tema como do outro já se falou e as bandas não são, propriamente, revelação.
Quanto às condições do espaço... espera-se que a promotora tenha aprendido alguma coisa com o concerto de Metallica, senão estamos f*didos. E em versão longa.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6005
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Vooder » segunda mai 27, 2019 2:37 pm

RuySan Escreveu:
Vooder Escreveu:se for cíclico deve estar a aparecer aí qq coisa novamente...
a ver se nos livra desta praga hip hop :twisted:


Isso era o que pensava em tempos. Nos dias de hoje que venha o Hip Hop. Antes disso em vez de Reggaeton, Kizomba, ou Irmãos Carreira.

O Reggateon está quase lá (pela azeitice), mas nada me irrita tanto como o hip hop.
Mil vezes kizomba e um milhão musica pimba.
Sim já sei, há alguns projectos interessantes, mas isto é como as fistulas dos quistos, consegue-se sempre aproveitar qq coisa.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas


Voltar para “Arquivo 2019”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante