Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 222
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Selvagem » domingo set 15, 2019 4:43 pm

https://antiblackmetal.wordpress.com/

..de não perceber se isto é a sério ou gozo. Nem Alcest escapou :lol:
"..too old for this shit.."

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » domingo set 15, 2019 6:30 pm

Selvagem Escreveu:https://antiblackmetal.wordpress.com/

..de não perceber se isto é a sério ou gozo. Nem Alcest escapou :lol:


No mundo em que vivemos actualmente, não me surpreende nada isto existir e ser a sério.

O mais engraçado, é que no artigo em que fala de Alcest, tem um link para umas supostas declarações racistas e anti semitas de alguém dos Alcest, mas se seguires esse link, vais dar a um outro artigo que defende precisamente a ideia contrária à do artigo anterior... :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 222
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Selvagem » domingo set 15, 2019 6:53 pm

Sim, nem tinha reparado nisso, hilariante. :lol:

É verdade que alguns elementos das bandas referidas caem dentro da ideologia NS, mas na maior parte dos casos isso não passa para a música.

Quem escreveu aquilo não sabe distinguir o artista da arte, e a generalização que faz é tão vasta e feita de forma tão ridícula, que fico na dúvida se será trabalho de um troll ou não.
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5741
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor abyssum » segunda set 16, 2019 5:35 pm

Quer seja por gozo ou algo contra o BM, é tudo uma parvoíce. Mas se fosse nos anos 90, a coisa seria diferente porque havia muitas bandas de BM que tinham algum envolvimento com essa ideologia.

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 222
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Selvagem » segunda set 16, 2019 6:25 pm

abyssum Escreveu:Quer seja por gozo ou algo contra o BM, é tudo uma parvoíce. Mas se fosse nos anos 90, a coisa seria diferente porque havia muitas bandas de BM que tinham algum envolvimento com essa ideologia.


Sim, e muitas delas com membros das bandas referidas. Estes é que entretanto, ou mudaram de ideias, ou deixaram de falar no assunto.

De qualquer forma, nos anos 90 não havia internet. Mensagens NS e mensagens Anti-NS, eram mais difíceis de passar. Duvido que nos anos 90 a Antifa soubesse sequer o que era o BM.
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
Localização: Titanic City/UK

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Graveyard » segunda set 16, 2019 10:06 pm

Selvagem Escreveu:https://antiblackmetal.wordpress.com/

..de não perceber se isto é a sério ou gozo. Nem Alcest escapou :lol:


Yes, Burzum is a Racist Band!

Não?? :shock: E os Peste Noire também? :shock:
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » terça set 17, 2019 11:46 am

Graveyard Escreveu:
Selvagem Escreveu:https://antiblackmetal.wordpress.com/

..de não perceber se isto é a sério ou gozo. Nem Alcest escapou :lol:


Yes, Burzum is a Racist Band!

Não?? :shock: E os Peste Noire também? :shock:



Pior! Peste Noite virou para o Rap! isso é que é escandaloso :redneck:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » quinta set 19, 2019 11:51 pm

Selvagem Escreveu:
abyssum Escreveu:Quer seja por gozo ou algo contra o BM, é tudo uma parvoíce. Mas se fosse nos anos 90, a coisa seria diferente porque havia muitas bandas de BM que tinham algum envolvimento com essa ideologia.


Sim, e muitas delas com membros das bandas referidas. Estes é que entretanto, ou mudaram de ideias, ou deixaram de falar no assunto.

De qualquer forma, nos anos 90 não havia internet. Mensagens NS e mensagens Anti-NS, eram mais difíceis de passar. Duvido que nos anos 90 a Antifa soubesse sequer o que era o BM.



Não conheço isso em pormenor, mas tenho a sensação que mesmo nesses casos dos anos 90, mais de 90% desse pessoal seria incapaz de agir totalmente de acordo com o que diziam defender, mesmo que pudessem. Era mais a vontade de se sentirem e parecerem edgy, do que mais nada...

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5741
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor abyssum » sexta set 20, 2019 10:41 am

Soulforged Escreveu:

Não conheço isso em pormenor, mas tenho a sensação que mesmo nesses casos dos anos 90, mais de 90% desse pessoal seria incapaz de agir totalmente de acordo com o que diziam defender, mesmo que pudessem. Era mais a vontade de se sentirem e parecerem edgy, do que mais nada...

Houve situações por toda a Europa que levaram à prisão de alguns elementos de bandas e fecho de algumas editoras, nunca foram muito conhecidos para não acontecer o o efeito bola de neve que aconteceu na Noruega devido ao mediatismo. A cena do BM nos 90s era mesmo extrema e perigosa, era odiada e temida mesmo dentro do Metal, muitas revistas e editoras maiores recusavam ter bandas deste género, mas depois com o sucesso dos COF e a evolução do género as coisa foram mudando.

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 222
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Selvagem » sexta set 20, 2019 8:00 pm

abyssum Escreveu:Houve situações por toda a Europa que levaram à prisão de alguns elementos de bandas e fecho de algumas editoras, nunca foram muito conhecidos para não acontecer o o efeito bola de neve que aconteceu na Noruega devido ao mediatismo. A cena do BM nos 90s era mesmo extrema e perigosa, era odiada e temida mesmo dentro do Metal, muitas revistas e editoras maiores recusavam ter bandas deste género, mas depois com o sucesso dos COF e a evolução do género as coisa foram mudando.


Questiono-me o que terá levado a que o extremismo e perigosidade do estilo tenha praticamente desaparecido. Desde meados dos 90's que nunca mais aconteceram eventos marcantes a larga escala como as queimas de igrejas ou os assassinatos. Nunca mais apareceram Varg's, Euronymous ou Gaahls (não que isso seja bom ou mau, o que o estilo perdeu em shock-value, a meu ver, ganhou em riqueza musical com a evolução do mesmo).
O único outro género musical que acho que tenha estado num mesmo nível de perigosidade é o Hip-Hop (numa onda diferente do BM obviamente), e neste estilo ainda continuam a acontecer crimes e detenções de músicos com alguma regularidade.

Acho que o pessoal do BM tornou-se mais sério, e passou a concentrar-se mais na música e no poder desta para passar uma mensagem em vez de recorrer aos actos.

Outra questão que acho bastante interessante é o que levou a que o BM tenha surgido e desenvolvido nos países de maior desenvolvimento e qualidade de vida.
O BM na sua génese é um grito de revolta contra a sociedade e a religião - e a igreja, apesar de não ter um impacte a nível social nesses países tão grande como no Sul ou Leste Europeu, acaba por ter os valores cristãos profundamente enraizados em qualquer cultura ocidental. Isto, aliado ao contributo do cristianismo para a extinção das culturas pagãs, bem como também ao clima extremo e às paisagens melancólicas, foram os factores que na minha opinião mais contribuíram para a génese do estilo.

Acho que isto dava um estudo sociológico bastante interessante (se calhar até já foi feito, não sei).
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2719
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
Localização: N41.161763 | W8.583702

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aBisMo » sábado set 21, 2019 4:38 pm

Selvagem Escreveu:https://antiblackmetal.wordpress.com/

..de não perceber se isto é a sério ou gozo. Nem Alcest escapou :lol:

Ainda pensei ver lá os Moonspell... mas nem isso!!! Nem uma única menção a este canteiro à beira-mar plantado! O Mário Machado tem mesmo que formar uma banda.
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » sábado set 21, 2019 5:39 pm

aBisMo Escreveu:
Selvagem Escreveu:https://antiblackmetal.wordpress.com/

..de não perceber se isto é a sério ou gozo. Nem Alcest escapou :lol:

Ainda pensei ver lá os Moonspell... mas nem isso!!! Nem uma única menção a este canteiro à beira-mar plantado! O Mário Machado tem mesmo que formar uma banda.




Não é dele, mas é sobre ele... :mrgreen:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » sábado set 21, 2019 9:19 pm

Selvagem Escreveu:Questiono-me o que terá levado a que o extremismo e perigosidade do estilo tenha praticamente desaparecido. Desde meados dos 90's que nunca mais aconteceram eventos marcantes a larga escala como as queimas de igrejas ou os assassinatos. Nunca mais apareceram Varg's, Euronymous ou Gaahls (não que isso seja bom ou mau, o que o estilo perdeu em shock-value, a meu ver, ganhou em riqueza musical com a evolução do mesmo).
O único outro género musical que acho que tenha estado num mesmo nível de perigosidade é o Hip-Hop (numa onda diferente do BM obviamente), e neste estilo ainda continuam a acontecer crimes e detenções de músicos com alguma regularidade.


Fiquei a pensar nisto... particularmente no "Desde meados dos 90's que nunca mais aconteceram eventos marcantes a larga escala " e continuar a existir noutro género, como o Hip-Hop. Assim numa análise muito superficial e imediata (porque, sim, isto é bem matéria de análise sociológica), e correndo o risco de parecer biased, parece-me que a origem social é diferente e daí que tenham evoluído de forma diferente. Apesar dos atos cometidos nos anos 90 serem crininosos, quem os praticou não tinha outra motivação além da afirmação de uma ideologia e pertenciam a estratos socialmente estabelecidos. No hip-hop, há também o móbil da contestação social, mas porque nasce de um meio social marginalizado. Também por isso, sei lá, vemos valores materiais associados ao hip-hop, coisa que no BM não acontece. Muito menos acontecia. Não se vê ninguém a ir para o BM porque quer ficar rico. Já no hip-hop, há toda uma imagética que logo à partida está ligada à ostentação e ao crime. Talvez por isso ainda encontremos criminosos que se tornam músicos e músicos que se tornam criminosos, no hip-hop.

Já no BM, depois do tal shock-value, estando a tal ideologia bem instituida e clara, os seus músicos viraram-se para o tal aperfeiçoamento do género, em termos musicais. E ainda bem, de facto.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 222
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Selvagem » domingo set 22, 2019 9:21 pm

aetheria Escreveu:Fiquei a pensar nisto... particularmente no "Desde meados dos 90's que nunca mais aconteceram eventos marcantes a larga escala " e continuar a existir noutro género, como o Hip-Hop. Assim numa análise muito superficial e imediata (porque, sim, isto é bem matéria de análise sociológica), e correndo o risco de parecer biased, parece-me que a origem social é diferente e daí que tenham evoluído de forma diferente. Apesar dos atos cometidos nos anos 90 serem crininosos, quem os praticou não tinha outra motivação além da afirmação de uma ideologia e pertenciam a estratos socialmente estabelecidos. No hip-hop, há também o móbil da contestação social, mas porque nasce de um meio social marginalizado. Também por isso, sei lá, vemos valores materiais associados ao hip-hop, coisa que no BM não acontece. Muito menos acontecia. Não se vê ninguém a ir para o BM porque quer ficar rico. Já no hip-hop, há toda uma imagética que logo à partida está ligada à ostentação e ao crime. Talvez por isso ainda encontremos criminosos que se tornam músicos e músicos que se tornam criminosos, no hip-hop.

Já no BM, depois do tal shock-value, estando a tal ideologia bem instituida e clara, os seus músicos viraram-se para o tal aperfeiçoamento do género, em termos musicais. E ainda bem, de facto.


Em certa medida concordo com tudo. Apenas acho que generalizaste o Hip-Hop. Não percebo praticamente nada do estilo, mas tenho ideia que nem todo o Hip-Hop se baseia em valores materiais nem em querer ficar rico, tal como nem todo o BM é puramente adorador de Satanás.
Obviamente que são estilos com fundamentos e objectivos diferentes, daí no meu post anterior ter tido o cuidado de frisar isso aquando da comparação. :wink:
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » domingo set 22, 2019 9:54 pm

Selvagem Escreveu:
Em certa medida concordo com tudo. Apenas acho que generalizaste o Hip-Hop. Não percebo praticamente nada do estilo, mas tenho ideia que nem todo o Hip-Hop se baseia em valores materiais nem em querer ficar rico, tal como nem todo o BM é puramente adorador de Satanás.
Obviamente que são estilos com fundamentos e objectivos diferentes, daí no meu post anterior ter tido o cuidado de frisar isso aquando da comparação. :wink:


Tens razão. Nem eu gosto de generalizar. Se calhar até estou a baralhar rap com hip-hop, que devem ser diferentes para quem conhece... Não faço ideia.
Centrei-me, contudo, na imagética que exploram... Os carros, as joias, os gangs. E isso porque tentava perceber porque uns deixaram de cometer crimes e outros continuam.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes