Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Soulforged » sábado set 25, 2021 10:11 pm

pafg Escreveu:Já agora talvez seja melhor atirar os álbuns de Iced Earth todos à sarjeta por aquilo que o Jon "fez".


Sim, e não te esqueças dos de Demons & Wizards também. Não são de autoria apenas dele, mas há que "queimar" não só a ele, mas também qualquer pessoa que tenha alguma vez colaborado com ele no que quer que seja... :roll:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Soulforged » sábado set 25, 2021 10:13 pm

Soares29 Escreveu:O que ele fez será sempre intrínseco à sua biografia, assassinou uma pessoa a sangue frio, incendiou várias igrejas.


Então mas não tinhas dito que ele coisas horríveis? "Coisas" = plural... 8)

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1026
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Soares29 » domingo set 26, 2021 1:05 am

Soulforged Escreveu:
Soares29 Escreveu:O que ele fez será sempre intrínseco à sua biografia, assassinou uma pessoa a sangue frio, incendiou várias igrejas.


Então mas não tinhas dito que ele coisas horríveis? "Coisas" = plural... 8)

Qual dessas duas coisas não foi horrível? Ok, assassinar é muito pior mas ter incendiado várias igrejas também não é muito bonito, não sou religioso mas não concordo com isso.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » domingo set 26, 2021 1:52 pm

Soares29 Escreveu:Qual dessas duas coisas não foi horrível? Ok, assassinar é muito pior mas ter incendiado várias igrejas também não é muito bonito, não sou religioso mas não concordo com isso.


O Varg é um atrasado de primeira (opinião pessoal vale o que vale) que criou algumas das obras mais interessantes dentro do género (mais uma vez opinião pessoal e vale o que vale). Ele justificou tanto o assassinato como o queimar das igrejas, para ele, fazia sentido, e se calhar hoje em dia ainda faz, se bem que e mais uma vez isso vale o que vale, a igreja também justificou a inquisição e os nazis também o que fizeram, e não é por isso que deixa de ser menos reprovável para usar um termo simpático. Não desculpa, mas ao menos perecebe-se que foi algo pensado, e não irreflectido ao contrário de muita coisa que se faz e diz hoje em dia. "At the end of the day" consumires ou não Burzum ou outra banda qualquer devia ser tão ou mais fácil que ires a um restaurante e escolheres entre entremeada e entrecosto.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » domingo set 26, 2021 2:47 pm

Psychoneurosis Escreveu:O Varg é um atrasado de primeira (opinião pessoal vale o que vale) que criou algumas das obras mais interessantes entediantes dentro do género (mais uma vez opinião pessoal e vale o que vale).

There, fixed it. :mrgreen:

Agora a sério... Nunca gostei de Burzum, não percebo o fascínio com Burzum e ainda menos com a personagem Varg. Mas daí a estar sempre a bater no ceguinho são outros quinhentos.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Brunhu » segunda set 27, 2021 12:32 pm

Passenger Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:O Varg é um atrasado de primeira (opinião pessoal vale o que vale) que criou algumas das obras mais interessantes entediantes dentro do género (mais uma vez opinião pessoal e vale o que vale).

There, fixed it. :mrgreen:

Agora a sério... Nunca gostei de Burzum, não percebo o fascínio com Burzum e ainda menos com a personagem Varg. Mas daí a estar sempre a bater no ceguinho são outros quinhentos.

Mais um para se juntar à tua "causa"!

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » segunda set 27, 2021 1:22 pm

Brunhu Escreveu:Mais um para se juntar à tua "causa"!

Não sei que causa é essa, mas não me parece... A música de Burzum a mim não me diz nada mas cada um ouve o que quer e que seja feliz com isso, eu tava só no gozo com vocês. O Varg é uma personagem que inflama ódios e paixões mas a mim passa-me totalmente ao lado. Acho estúpido o facebook bloquear os vídeos de Burzum (pelo menos foi o que me constou de pessoal que se queixa disso) mas é o que temos.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Brunhu » segunda set 27, 2021 1:50 pm

Passenger Escreveu:
Brunhu Escreveu:Mais um para se juntar à tua "causa"!

Não sei que causa é essa, mas não me parece... A música de Burzum a mim não me diz nada mas cada um ouve o que quer e que seja feliz com isso, eu tava só no gozo com vocês. O Varg é uma personagem que inflama ódios e paixões mas a mim passa-me totalmente ao lado. Acho estúpido o facebook bloquear os vídeos de Burzum (pelo menos foi o que me constou de pessoal que se queixa disso) mas é o que temos.

A "causa" é mesmo esta: A música de Burzum a mim não me diz nada(...)

Já tentei várias vezes e em diferentes fases ouvir as cenas deles e nunca de encantaram.
Se calhar, se tivesse ouvido na altura em que o homem aparece (coisa que não aconteceu no meu caso) até podia ter uma opinião diferente.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » segunda set 27, 2021 4:04 pm

Brunhu Escreveu:
Passenger Escreveu:
Brunhu Escreveu:Mais um para se juntar à tua "causa"!

Não sei que causa é essa, mas não me parece... A música de Burzum a mim não me diz nada mas cada um ouve o que quer e que seja feliz com isso, eu tava só no gozo com vocês. O Varg é uma personagem que inflama ódios e paixões mas a mim passa-me totalmente ao lado. Acho estúpido o facebook bloquear os vídeos de Burzum (pelo menos foi o que me constou de pessoal que se queixa disso) mas é o que temos.

A "causa" é mesmo esta: A música de Burzum a mim não me diz nada(...)

Já tentei várias vezes e em diferentes fases ouvir as cenas deles e nunca de encantaram.
Se calhar, se tivesse ouvido na altura em que o homem aparece (coisa que não aconteceu no meu caso) até podia ter uma opinião diferente.


Já a mim tem coisas que me encantam mesmo, mas esse fascínio é mesmo puramente musical, não se prende com a lenda que acompanha o homem, passado e presente.
Aliás, no presente, gosto de brincar com a cena Thulean e daí o "tio Varg", mas, como em tantos outros casos, sem perder uma pinga de respeito pelo músico. Aliás, neste campo, sofro de alguma bipolaridade: é como se fossem indivíduos diferentes, os cidadãos e os músicos.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » segunda set 27, 2021 4:21 pm

aetheria Escreveu:Aliás, neste campo, sofro de alguma bipolaridade: é como se fossem indivíduos diferentes, os cidadãos e os músicos.

E convém ter alguma bipolaridade em relação ao músico vs. pessoa, porque alguns são mesmo idiotas. Felizmente, não são muitos, mas eles existem. O "Tio Varg" é um deles, mas temos o exemplo mais recente do Jon Schaffer dos Iced Earth e até mesmo no mesmo saco o Dave Mustaine que de vez em quando também tem umas saídas bastante estúpidas. Só para falar nos mais mediáticos. Mas não é por isso que lançar ao fogo os CD's de Iced Earth ou Megadeth...

https://www.rollingstone.com/music/musi ... t-1227842/

PS: Alguém diga aos teóricos da conspiração que o uso de máscaras dificulta a tecnologia de reconhecimento facial :mrgreen:
E vão ver que eles passam logo a usar máscara.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » segunda set 27, 2021 5:41 pm

Passenger Escreveu:
PS: Alguém diga aos teóricos da conspiração que o uso de máscaras dificulta a tecnologia de reconhecimento facial :mrgreen:
E vão ver que eles passam logo a usar máscara.


:cheers:

E ao Mustaine até não lhe faria mal nenhum usar uma máscara que a beleza tirou folga no dia em que nasceu :twisted:

O argumento da ditadura é tão parvo neste contexto... suponho que também não usa cinto, pois é CONTRA A SUA LIBERDADE!

Oh Jesus Lord Our Savior!
Imagem
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » segunda set 27, 2021 7:30 pm

Passenger Escreveu:Nunca gostei de Burzum, não percebo o fascínio com Burzum e ainda menos com a personagem Varg.


Apenas te posso dar a minha perspectiva. Enquanto adolescente ter contacto com Burzum e o Varg assim como com toda aquela "cena" Black Metal, foi impactante, não o posso negar. Provavelmente hoje em dia não o seria, mas numa altura antes do boom da internet, e em que (opinião pessoal) o BM realmente "metia medo" teres contacto com aquelas bandas, com o que acontecia através de zines, e pouco mais, aquele misticismo criado e não só na Noruega, mas também na Suécia, Polónia etc, deixou-me vidrado no estilo e em saber mais sobre quem eram aquelas pessoas, e porque faziam o que faziam. Acho que não estou a dizer nenhuma estupidez, mas ao nível dos tipos do BM, a querer ser "mau" e a ser só tinhas o Glen de Deicide talvez. Claro que com o tempo fui percebendo algumas coisas, e o que achava "ser-se mau" em 1993 alterou-se com o tempo. O Varg (e curiosamente o Glen também), assim como quase todos foram caindo no ridículo, uns mais que outros claro, e tornaram-se caricaturas das personagens que tinham sido. Mas não tenho dúvidas que dentro do metal foi um dos se não o género que criou mais controvérsia e por isso se calhar passados estes anos todos ainda se falam nas coisas, caramba até filmes "hollywoodescos" já se fizeram desta história, por isso algum impacto deve ter tido e criado. No que diz respeito ao som, isso já entra no gosto pessoal, eu gosto (bastante) de algumas coisas que ele criou, e aquela malta em meia dúzia de anos, criou 15/20 albuns que vão ficar na história do género. Mas também te posso dar "n" exemplos de bandas que nunca percebi o fascinio e que têm uma legião de fans... Mas lá está, são gostos.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Vooder » terça set 28, 2021 9:16 am

Psychoneurosis Escreveu:
Passenger Escreveu:Nunca gostei de Burzum, não percebo o fascínio com Burzum e ainda menos com a personagem Varg.


Apenas te posso dar a minha perspectiva. Enquanto adolescente ter contacto com Burzum e o Varg assim como com toda aquela "cena" Black Metal, foi impactante, não o posso negar. Provavelmente hoje em dia não o seria, mas numa altura antes do boom da internet, e em que (opinião pessoal) o BM realmente "metia medo" teres contacto com aquelas bandas, com o que acontecia através de zines, e pouco mais, aquele misticismo criado e não só na Noruega, mas também na Suécia, Polónia etc, deixou-me vidrado no estilo e em saber mais sobre quem eram aquelas pessoas, e porque faziam o que faziam. Acho que não estou a dizer nenhuma estupidez, mas ao nível dos tipos do BM, a querer ser "mau" e a ser só tinhas o Glen de Deicide talvez. Claro que com o tempo fui percebendo algumas coisas, e o que achava "ser-se mau" em 1993 alterou-se com o tempo. O Varg (e curiosamente o Glen também), assim como quase todos foram caindo no ridículo, uns mais que outros claro, e tornaram-se caricaturas das personagens que tinham sido. Mas não tenho dúvidas que dentro do metal foi um dos se não o género que criou mais controvérsia e por isso se calhar passados estes anos todos ainda se falam nas coisas, caramba até filmes "hollywoodescos" já se fizeram desta história, por isso algum impacto deve ter tido e criado. No que diz respeito ao som, isso já entra no gosto pessoal, eu gosto (bastante) de algumas coisas que ele criou, e aquela malta em meia dúzia de anos, criou 15/20 albuns que vão ficar na história do género. Mas também te posso dar "n" exemplos de bandas que nunca percebi o fascinio e que têm uma legião de fans... Mas lá está, são gostos.

Disseste praticamente tudo.
Isto acaba por ser o momento, e principalmente com o que nos deparamos na adolescência.
Eu mesmo sendo contemporâneo da explosão BM, talvez por influência da malta com que andava sempre fui mais na onda TM e DM.
Entrei no mundo BM apenas quando saiu o Rebel Extravaganza, e lá está, continua a ser o meu album favorito de BM. É o impacto e é esse que fica para a vida.
Já tentei ouvir Burzum mais que uma vez mas não vejo piada nenhuma aquilo. E no entretanto descobri os também clássicos Emperor, Mayhem, Dissection... ou mais recentemente os Funneral Mist... só para dar alguns exemplos. Ou seja, é mesmo porque acho Burzum fraco musicalmente.
Se calhar como muita gente tentou ouvir Manowar, banda que recorro de vez em quando e que me iniciou no metal, também não acham piada e acha azeiteiro...
Como diz o outro: "Diz-me o que ouves e dir-te-ei quem és"... e que idade tens já agora :)
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » terça set 28, 2021 11:17 am

Daquele rol de bandas todas , Burzum, era sem dúvida a de mais difícil "absorção". Embora não seja a pessoa mais indicada para falar disso porque não tenho um conhecimento por aí além, Mayhem, Emperor, Satyricon etc incutiam muitos mais pormenores e técnica na música o que acabava por dar um floreado maior à coisa e torna-la mais apelativa talvez. O Varg queria ser minimalista tanto ao nível de composição como de gravação (o querer usar microfones nas gravações que eram headphones antigos para ficar com pior som etc etc) que acabava por tornar o som e a própria música mais crua e de difícil digestão. Deixo Dissection de parte, porque para além do Jon talvez ser um dos músicos mais evoluídos dentro do género e para a altura, a escola sueca sempre teve mais melodia, salvo raras excepções, o que os torna de mais fácil consumo, pelo menos é assim que os vejo. Claro que nunca vamos ter o contra factual e saber o que seria de Burzum , e restantes bandas daquela cena , sem o que aconteceu, porque é inegável a projecção mediática que as bandas tiveram à conta disso, tanto na Noruega como noutros países, mas percebo perfeitamente porque muita gente diz que gosta de BM, daquela cena norueguesa mas não gosta de Burzum. Isto falando apenas e só do som, e do gostar ou não do som, depois é a outra parte toda da personagem que já foi mais que falada e discutida e de malta que não gosta porque ele assim e assado.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » segunda out 04, 2021 6:32 pm

Só vim aqui porque o FB e o Instagram estão offline...

Imagem
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes