Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2272
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quinta mai 12, 2022 10:42 pm

A meu ver o carneirismo resulta de e em muitas outras coisas o pessoal hoje em dia não ler, a não ser blogs, posts e comentários nas redes sociais. Neste caso em especial, era quase obrigatório os punks lerem o 1984, o Kallocaína, e vários outros livros e manifestos que te faziam pensar por ti, e não seguir o carneirismo, ou manada como se dizia na altura. Por exemplo, e embora seja uma figura polémica o manifesto do Unabomber é algo muito à frente (as séries da Netflix são muito boas por acaso). Mas era algo que te deixava a pensar, fora da caixa. Hoje em dia a malta "leva com ordens" e palavras de ordem e vai tudo na corrente. O discurso que dá resultado do Ventura é o mesmo, noutros moldes, mas é o mesmo, que essa malta segue. É uma pena, mas é o que é.
Última edição por Psychoneurosis em sexta mai 13, 2022 8:19 am, editado 2 vezes no total.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2272
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quinta mai 12, 2022 10:43 pm

Passenger Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:"antigamente as pessoas liam livros, hoje em dia as pessoas não leem porra nenhuma".

There, fixed it!


Verdade, também.
Última edição por Psychoneurosis em sexta mai 13, 2022 8:15 am, editado 1 vez no total.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Space Prophet Dogon
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 758
Registado: sexta nov 04, 2011 9:08 pm
Localização: Sintra

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Space Prophet Dogon » sexta mai 13, 2022 1:02 am

Outra coisa que é bastante curiosa e de certa maneira atual é a quantidade de noticias, estudos e artigos relacionados com o Batalhão Azov (acho que aqui se pode escrever :D ) e ainda ninguem ou pelo menos que tinha visto mencionou as ligações deles com o BM ou falou na Olena Semenyaka que é uma especie de Kim Kelly ao contrario...

Este ano não deve haver Asgardsrei :lol:

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5741
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor abyssum » sexta mai 13, 2022 11:17 am

Psychoneurosis Escreveu:
aetheria Escreveu:
Conheces uns comunistas bem à frente. Já os que vejo agora a adoptar, face à invasão da Ucrânia, o mesmo discurso do grande líder Jerónimo (alguns que eu conheço e assim me decepcionaram) deixam muito a desejar :mrgreen:


Percebo o que dizes, e provavelmente até sei e conheço de quem falas, mas se reparares o discurso é mais a desculpabilização da invasão devido aos nazis e fascistas existentes na Ucrânia. Como é óbvio não concordo, nem com este argumento nem tão pouco com a invasão. Mas a verdade e o Gerónimo tem razão, o Adolfo também, é que a Ucrãnia tem bastantes nazis/fascistas e isso não pode ser negado. Mas o pensamento tem que ficar por aqui, a partir do momento em que passam para o "mas e devido a isso toma lá bombas", perdem a razão toda. Porque é como diz o outro, na guerra não há vencedores, só vencidos.

O que mais irritou os comunistas, foi a proibição do partido comunista na Ucrânia devido ao passado soviético. O governo do Zelensky tem vindo a cortar com tudo o que esteja relacionado com esse passado e regime.

Quanto aos extremismos de esquerda ou direita, vai tudo dar no mesmo, minoria de gente louca com uma visão muito estreita das coisas que querem impor á maioria os seus ideais arcaicos e falhados de regimes antigos. E como a história já provou várias vezes são um desastre completo. Em tempos de crise ou revolta as pessoas tendem em exprimir as suas frustrações apoiando esses partidos, muitas vezes por protesto contra os governos centristas.
As pessoas acabam seduzidas (principalmente as mais velhas) por promessas de um passado glorioso que nunca existiu, trocando os seus direitos e liberdades por segurança e um futuro melhor que nunca virá.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » sexta mai 13, 2022 12:58 pm

Se tu visses quantos jovens se reveem nesse tipo de discurso. Não é pela memória do passado, mas pela ilusão da diferença e, particularmente, pela tal linguagem extrema.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5741
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor abyssum » sexta mai 13, 2022 6:04 pm

aetheria Escreveu:Se tu visses quantos jovens se reveem nesse tipo de discurso. Não é pela memória do passado, mas pela ilusão da diferença e, particularmente, pela tal linguagem extrema.

Também os há claro, mas muitos nem querem saber da política, ainda assim uma boa parte deles tendem mais para a extrema esquerda.
Na minha zona é mais ou menos isto.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » sexta mai 13, 2022 6:39 pm

abyssum Escreveu: ainda assim uma boa parte deles tendem mais para a extrema esquerda.
Na minha zona é mais ou menos isto.


És Alentejano! :lol:
Olha que nos meus alunos tenho alguns comunistas ou BE, mas muito muito residual. E se muitos acham o discurso do Ventura uma idiotice, outros ainda acham que "diz umas verdades", ou "tem-nos no sítio". Perde mais quando entra num discurso de tipo misógino, homofóbico ou racista, os jovens andam muito sensíveis a essas matérias.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Matusalem » sábado mai 14, 2022 8:52 am

Zyklon Escreveu:Edit: lembrei-me até de um bom exemplo por cá com o album de Omitir onde está o discurso do Jeronimo de Sousa..as reações foram bonitas e tal mas agora imaginemos que o album mantendo a mesma qualidade teria por lá um discurso de algum da Extrema Direita.
Pois...


Ou se o album tivesse saído depois da invasao da Russia à Ucrania, lol. E eu contra mim falo, tenho a hombridade de reconhecer. Duvido muito que o tivesse comprado nos dias de hoje.

Falaram atrás de Impaled Nazarene. Fui 3 vezes a Helsinquia ao Tuska Open Air e num desses anos IN tocaram a meio da tarde. Muita gente do publico pintada a curtir como gente grande. A banda que encerrou a noite foram os HIM num dos seus farewell concertos. Os mesmos que curtiram IN estavam a curtir HIM (continuavam pintados). Poderão pensar: ah, finlandeses, a essa hora já estavam todos bebados. Pah, não, a minha experiencia por aqueles lados é que são um povo de mente aberta. Pessoalmente não vejo inconveniente em gostar de vários géneros musicais, ou mesmo sub-géneros. Actualmente a minha preferencia vai para o death metal, especialmente old school death metal e Gothemburg melodic death metal, mas durante vários anos foi heavy/power metal porque foi com este tipo de metal que tive o primeiro contacto ainda nos anos 80 e com que cresci. Depois evolui. Actualmente dou por mim a prestar mais atenção a uma nova geração de black metal (para mim nova geração é nos ultimos 10/12 anos em contra-ponto com anos 90-00) pois o mercado do old school death metal está a ficar saturado e está a tornar-se repetitivo e aborrecido. E nas novas bandas de black metal encontro um expandir de sonoridades e de atmosferas que me satisfazem. Há mais diversidade (coisa que não encontro no chamado raw black metal, para ser sincero, é só serralharia para mim, desculpem-me os amantes do raw).

Quanto à questão da Myrkur, mais uma parvoíce do Hugo e sus muchachos, um homem com quase 40 anos na altura (agora até já passou) a ter birras de puto de 16. Já não há pachorra para os trves do black tuga. Já agora convido a quem tem aversao à Myrkur a ouvir o Folksange, de metal tem zero, é musica folk tradicional nordica. Se a memória não me falha até ganhou um premio internacional nessa categoria.

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Matusalem » sábado mai 14, 2022 9:18 am

Space Prophet Dogon Escreveu:Outra coisa que é bastante curiosa e de certa maneira atual é a quantidade de noticias, estudos e artigos relacionados com o Batalhão Azov ...


Eu acho piada é toda a gente falar dos Azov que foram formados em Maio de 2014 como resposta á invasao que as milicias russas do Wagner Group começaram a fazer na Ucrania a partir de Fevereiro de 2014. Qual é o mês que vem em primeiro, qual é? Mas para os iletrados dos comunistas que engoliram a cassete e não sabem nada de história isso não interessa.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » sábado mai 14, 2022 9:27 am

O festival que faltava!
https://observador.pt/2022/05/13/chega-fest-partido-de-andre-ventura-quer-realizar-festival-de-verao-anual-primeira-edicao-sera-na-batalha/

Espero que, apesar da "portugalidade" que anunciam (não está ali uma banda tributo aos portugueses Queen?) convidem os Gipsy Kings :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » sábado mai 14, 2022 10:53 am

aetheria Escreveu:O festival que faltava!
https://observador.pt/2022/05/13/chega-fest-partido-de-andre-ventura-quer-realizar-festival-de-verao-anual-primeira-edicao-sera-na-batalha/

Espero que, apesar da "portugalidade" que anunciam (não está ali uma banda tributo aos portugueses Queen?) convidem os Gipsy Kings :mrgreen:

Apesar da enorme berraria que isso vai gerar, super curioso para sabem que nomes lá vão estar, ao que parece um dos artolas que estava anunciado já veio dizer "ah afinal foi engano, não sabia de nada", ja parece os Wiede.., aliás a curiosidade que tambem se aplica ao Avante! deste ano :lol:
No entanto não vejo porque não o podem fazer, se pensarmos todos os partidos em Portugal fazem isto ou criam iniciativas destas no Verão..

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » sábado mai 14, 2022 10:55 am

aetheria Escreveu:O festival que faltava!
https://observador.pt/2022/05/13/chega-fest-partido-de-andre-ventura-quer-realizar-festival-de-verao-anual-primeira-edicao-sera-na-batalha/

Espero que, apesar da "portugalidade" que anunciam (não está ali uma banda tributo aos portugueses Queen?) convidem os Gipsy Kings :mrgreen:

O Freddie Mercury com aquela bigodaça dele passava bem por um gajo de Alfama... :mrgreen: Pronto, está a portugalidade justificada :lol:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » sábado mai 14, 2022 10:59 am

Zyklon Escreveu:No entanto não vejo porque não o podem fazer, se pensarmos todos os partidos em Portugal fazem isto ou criam iniciativas destas no Verão..


Ah poder podem, felizmente!
Mas, como dizes, vai ser engraçado de ver :redneck: e nem sabia que já havia desistências :lol: Vai ser o nosso Steelfest.

Ao mesmo tempo,com aquela da "portugalidade" e a banda tributo aos Queen começam bem :lol:

Edit:
Passenger Escreveu:O Freddie Mercury com aquela bigodaça dele passava bem por um gajo de Alfama... :mrgreen: Pronto, está a portugalidade justificada :lol:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: então é isto! está explicado.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » sábado mai 14, 2022 11:07 am

Outra coisa engraçada é com a entrada em cena do Chegafest...o pessoal de Extrema Direita já não precisa de ir ao Amplifest :lol:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » sábado mai 14, 2022 11:11 am

Zyklon Escreveu:Outra coisa engraçada é com a entrada em cena do Chegafest...o pessoal de Extrema Direita já não precisa de ir ao Amplifest :lol:


:lol: :lol: :lol: Mas será que a Antifa gosta de Queen e Ivo Lucas?

Meanwhile, vamos aguardando...
https://www.chegafest.pt/
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes