Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » sábado mai 14, 2022 11:30 am

Matusalem Escreveu:Pah, não, a minha experiencia por aqueles lados é que são um povo de mente aberta. Pessoalmente não vejo inconveniente em gostar de vários géneros musicais, ou mesmo sub-géneros. Actualmente a minha preferencia vai para o death metal, especialmente old school death metal e Gothemburg melodic death metal, mas durante vários anos foi heavy/power metal porque foi com este tipo de metal que tive o primeiro contacto ainda nos anos 80 e com que cresci.

O que eu não compreendo é como é que há pessoal que só ouve um subgénero específico dentro do Metal... Eu também cresci a ouvir o heavy/power e até o hard rock dos anos 80 e não fiquei parado no tempo. Naquela altura, sem internet, sem dinheiro e com acesso apenas ao que nos chegava às mãos, nós estávamos sedentos por ouvir tudo o que tivesse umas guitarras potentes, não havia cá "esquisitisses" até porque isso significava ficar preso a apenas um ou dois álbuns durante meses / anos. Mas mesmo com estas "restrições", eu e o pessoal com quem me dava ouvíamos coisas bastante díspares entre si só pelo prazer da música, pouco nos importava se era Heavy, Power, Death, Doom, Black, whatever.

Matusalem Escreveu:E nas novas bandas de black metal encontro um expandir de sonoridades e de atmosferas que me satisfazem. Há mais diversidade (coisa que não encontro no chamado raw black metal, para ser sincero, é só serralharia para mim, desculpem-me os amantes do raw).

Curiosamente também dou por mim muitas vezes a gostar mais do Black Metal mais melódico do que das rawzadas que muita gente venera...

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » sábado mai 14, 2022 11:44 am

Passenger Escreveu:
Matusalem Escreveu:E nas novas bandas de black metal encontro um expandir de sonoridades e de atmosferas que me satisfazem. Há mais diversidade (coisa que não encontro no chamado raw black metal, para ser sincero, é só serralharia para mim, desculpem-me os amantes do raw).

Curiosamente também dou por mim muitas vezes a gostar mais do Black Metal mais melódico do que das rawzadas que muita gente venera...


Por mim falo: gosto de BM considerado "raw" não por o ser, aliás, se lhe associarmos a produção lo-fi que muitas vezes o caracteriza, dispenso-a de todo.
Gosto porque aprecio a construção musical, os riffs, as baterias, mas as mais das vezes agradecia que tivessem outra produção. Até porque já tenho ouvido bandas que, tenho a certeza, se tivessem outra produção eu ouviria muitíssimas mais vezes, e já não o faço pois exigem-me um esforço extra para passar além da barreira da dita produção. Percebo o conceito, percebo o espírito, mas preferia ouvir com mais clareza o que criaram. Aliás, já aconteceu mais do que uma vez apreciar imenso ao vivo uma banda que, em estúdio, não aderi, precisamente porque ao vivo os ouço a tocar sem o "sujo" todo da produção.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » sábado mai 14, 2022 11:49 am

aetheria Escreveu:Por mim falo: gosto de BM considerado "raw" não por o ser, aliás, se lhe associarmos a produção lo-fi que muitas vezes o caracteriza, dispenso-a de todo.
Gosto porque aprecio a construção musical, os riffs, as baterias, mas as mais das vezes agradecia que tivessem outra produção. Até porque já tenho ouvido bandas que, tenho a certeza, se tivessem outra produção eu ouviria muitíssimas mais vezes, e já não o faço pois exigem-me um esforço extra para passar além da barreira da dita produção. Percebo o conceito, percebo o espírito, mas preferia ouvir com mais clareza o que criaram. Aliás, já aconteceu mais do que uma vez apreciar imenso ao vivo uma banda que, em estúdio, não aderi, precisamente porque ao vivo os ouço a tocar sem o "sujo" todo da produção.

Sim, já nem entrei por aí. Sinceramente, não faz sentido ter um som de merda em álbum, com os avanços tecnológicos que existem, só porque a banda X gravou assim numa altura em que não tinham recursos nenhuns...

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Matusalem » sábado mai 14, 2022 12:06 pm

aetheria Escreveu:Gosto porque aprecio a construção musical, os riffs, as baterias....

Isso para mim já não basta. :) Tem que haver sempre uma base melódica ou qualquer coisa que diferencia. Neste momento em que estou a escrever isto estou a ouvir uma banda de black grega que mete sopranos a cantar no meio do caos. Vai com certeza para as minhas recomendações de Maio.

aetheria Escreveu:Percebo o conceito, percebo o espírito, mas preferia ouvir com mais clareza o que criaram.

Já eu nao percebo. Nos anos 90 percebia, ou nao havia tecnologia ou nao havia dinheiro para se fazer uma coisa em condições. Agora com qualquer programa de edição de musica e um computador se pode fazer uma coisa em condições, eu até acho que dá mais trabalho estar a "sujar" a musica do que apresentar uma cena em condiçoes em que se percebam as guitarras, os baixos, e os pratos das baterias, :lol:

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2282
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » sábado mai 14, 2022 12:28 pm

aetheria Escreveu:O festival que faltava!
https://observador.pt/2022/05/13/chega-fest-partido-de-andre-ventura-quer-realizar-festival-de-verao-anual-primeira-edicao-sera-na-batalha/

Espero que, apesar da "portugalidade" que anunciam (não está ali uma banda tributo aos portugueses Queen?) convidem os Gipsy Kings :mrgreen:


Por acaso até pensei que a banda de tributo aos Queen, fosse outra, do boneco que já disse que era do Chega e que disse que era contra as muitas bandas de covers que existem hoje em dia (ele que tem ou faz parte de 65465468465468465168465 bandas de covers).
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2282
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » sábado mai 14, 2022 12:35 pm

Passenger Escreveu:Sim, já nem entrei por aí. Sinceramente, não faz sentido ter um som de merda em álbum, com os avanços tecnológicos que existem, só porque a banda X gravou assim numa altura em que não tinham recursos nenhuns...


Eu até gosto e bastante de BM, mas há merdas no circulo ou circuito de BMetallers que, se me irritou num passado, agora só me faz rir. Se vires as bandas noruguesas nos anos 90 que faziam albuns com som mais raw, era porque queriam e não porque não tinham meios à disposição. Se na altura não sabiamos isso, hoje em dia não há como contornar esse facto e chega a ser de rir ler algumas entrevistas na altura. mas isso também trazia um certo encanto, admito.
Os Bathorys e Sarcófagos desta vida se calhar não tinham mesmo meios para isso, mas os noruegueses tinham, mas achavam mais piada gravar numa barraca no meio da floresta... Cada um com a sua. Eu até acho piada a algum Black Metal lowfi ou raw, e até entendo que queiram gravar com um som mais podre. O que já não entendo é como há bandas que gravam em bons estúdios e com bom material, e depois digam ao produtor/masterizador "agora fode isso tudo"...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » sábado mai 14, 2022 12:45 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Passenger Escreveu:Sim, já nem entrei por aí. Sinceramente, não faz sentido ter um som de merda em álbum, com os avanços tecnológicos que existem, só porque a banda X gravou assim numa altura em que não tinham recursos nenhuns...


Eu até gosto e bastante de BM, mas há merdas no circulo ou circuito de BMetallers que, se me irritou num passado, agora só me faz rir. Se vires as bandas noruguesas nos anos 90 que faziam albuns com som mais raw, era porque queriam e não porque não tinham meios à disposição. Se na altura não sabiamos isso, hoje em dia não há como contornar esse facto e chega a ser de rir ler algumas entrevistas na altura. mas isso também trazia um certo encanto, admito.
Os Bathorys e Sarcófagos desta vida se calhar não tinham mesmo meios para isso, mas os noruegueses tinham, mas achavam mais piada gravar numa barraca no meio da floresta... Cada um com a sua. Eu até acho piada a algum Black Metal lowfi ou raw, e até entendo que queiram gravar com um som mais podre. O que já não entendo é como há bandas que gravam em bons estúdios e com bom material, e depois digam ao produtor/masterizador "agora fode isso tudo"...

Era aí que eu queria chegar, as bandas dessa altura gravavam assim porque os Bathory e os Sarcófago gravaram com esse som (porque não tinham recursos para mais) e achavam piada a isso, as bandas a seguir achavam piada ao som das bandas dos anos 90 e acham que assim é que é BM a sério ou whatever... mas é apenas uma estupidez...
Os Bathory e os Sarcófago se tivessem recursos para isso na altura tinham gravado aquilo com o melhor som possível. Aquilo não foi uma opção estética, foi mesmo falta de meios.
Última edição por Passenger em sábado mai 14, 2022 12:49 pm, editado 1 vez no total.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » sábado mai 14, 2022 12:47 pm

Psychoneurosis Escreveu:
aetheria Escreveu:O festival que faltava!
https://observador.pt/2022/05/13/chega-fest-partido-de-andre-ventura-quer-realizar-festival-de-verao-anual-primeira-edicao-sera-na-batalha/

Espero que, apesar da "portugalidade" que anunciam (não está ali uma banda tributo aos portugueses Queen?) convidem os Gipsy Kings :mrgreen:


Por acaso até pensei que a banda de tributo aos Queen, fosse outra, do boneco que já disse que era do Chega e que disse que era contra as muitas bandas de covers que existem hoje em dia (ele que tem ou faz parte de 65465468465468465168465 bandas de covers).

Por acaso estava convencido que era esse tributo a Queen que fazia parte do cartaz...

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » sábado mai 14, 2022 1:04 pm

Quem é a personagem? :lol:

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2282
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » sábado mai 14, 2022 1:13 pm

Zyklon Escreveu:Quem é a personagem? :lol:


Do tributo aos Queen? O AlexandreVanVerdade.

Por falar em personagens, como os putos dizem hoje em dia, isto está TOP:

https://www.facebook.com/watch/?v=3254630578158934
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2282
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » sábado mai 14, 2022 1:25 pm

Passenger Escreveu:Era aí que eu queria chegar, as bandas dessa altura gravavam assim porque os Bathory e os Sarcófago gravaram com esse som (porque não tinham recursos para mais) e achavam piada a isso, as bandas a seguir achavam piada ao som das bandas dos anos 90 e acham que assim é que é BM a sério ou whatever... mas é apenas uma estupidez...
Os Bathory e os Sarcófago se tivessem recursos para isso na altura tinham gravado aquilo com o melhor som possível. Aquilo não foi uma opção estética, foi mesmo falta de meios.


Até porque consegues sacar um som old school a ala anos 80/90 hoje em dia, sem ter que soar a ferrugem. Se o pessoal do Death Metal consegue...
Existem alguns exemplos de BM com esse som, para mim claro, que me soa bem, os Belgas têm feito coisas muito boas nesse aspecto, sacanas já não bastava serem muito bons em cerveja.

Ainda em relação aos Myrkur... Eu acho engraçado até, essa atitude, sempre fez parte reclamar dos que conspurcam a "enorme e grandiosa alma que é o vil metal". Acho é que sinceramente depois haver 665468546546846546 pessoas que vão atrás disso, já se torna ridículo, isto é enquanto banda, acho engraçado os fans das bandas irem atrás só porque sim é que já acho ridículo. Faz-me lembrar um certo episódio da nossa cena metaleiraómetálica em que uma certa banda quase que se pegou à porrada numa entrevista de rádio com o António Sérgio, a propósito de outra certa banda Portuguesa, e passados uns meses foram vistos a verem um concerto dessa mesma banda. Ahahahahah
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » sábado mai 14, 2022 1:42 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Zyklon Escreveu:Quem é a personagem? :lol:


Do tributo aos Queen? O AlexandreVanVerdade.

Por falar em personagens, como os putos dizem hoje em dia, isto está TOP:

https://www.facebook.com/watch/?v=3254630578158934

Não faço ideia quem seja, alias quanto menos souber deste tipo de "estrelas" melhor :lol:

Já sobre a cena de White Death...agora entendi o post da Natalie de Shape of Despair :lol: :lol:
Day 2. This gentleman has been crucified during their show.

Imagem

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » sábado mai 14, 2022 1:48 pm



Tenho um amigo aí no Steelfest (no público, não a tocar :lol: ) e já me tinha falado desse espetáculo que, agora, vendo... é muito mais... espetacular :roll:

Zyklon Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:
Do tributo aos Queen? O AlexandreVanVerdade.


Vinha perguntar o mesmo... ai sim? :P

Matusalem Escreveu:
Já eu nao percebo. Nos anos 90 percebia, ou nao havia tecnologia ou nao havia dinheiro para se fazer uma coisa em condições. Agora com qualquer programa de edição de musica e um computador se pode fazer uma coisa em condições, eu até acho que dá mais trabalho estar a "sujar" a musica do que apresentar uma cena em condiçoes em que se percebam as guitarras, os baixos, e os pratos das baterias, :lol:
[/quote]

Julgo que a questão é a de, também (à imagem do passado), tornar o som menos convidativo, menos "agradável" ao ouvido, precisamente. Manter o espírito do "extremo" avant la lettre.
Última edição por aetheria em sábado mai 14, 2022 1:51 pm, editado 1 vez no total.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2282
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » sábado mai 14, 2022 1:50 pm

Zyklon Escreveu:Não faço ideia quem seja, alias quanto menos souber deste tipo de "estrelas" melhor :lol:



É o autor desta maravilha

O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2282
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » sábado mai 14, 2022 1:55 pm

aetheria Escreveu:
Julgo que a questão é a de, também (à imagem do passado), tornar o som menos convidativo, menos "agradável" ao ouvido, precisamente. Manter o espírito do "extremo" avant la lettre.


E lançar cassetes em edições de 14 ou 88 cópias que depois são vendidas no Discogs por 120 aéreos ahahahaha o underground das internetes!
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes