O comentário mais votado diz que a palavra Holocaust pode dar uma impressão errada.

pafg Escreveu:Sim, é melhor não usar uma tshirt de uma banda porque tenho medo de passar vergonha e de ferir susceptibilidades...
O comentário mais votado diz que a palavra Holocaust pode dar uma impressão errada.
Liwyatan Escreveu:pafg Escreveu:Sim, é melhor não usar uma tshirt de uma banda porque tenho medo de passar vergonha e de ferir susceptibilidades...
Sinceramente não sei qual será a outra impressão que a palavra "Holocaust" poderá dar.
aetheria Escreveu:Liwyatan Escreveu:pafg Escreveu:Sim, é melhor não usar uma tshirt de uma banda porque tenho medo de passar vergonha e de ferir susceptibilidades...
Sinceramente não sei qual será a outra impressão que a palavra "Holocaust" poderá dar.
![]()
![]()
![]()
![]()
pafg Escreveu:aetheria Escreveu:Liwyatan Escreveu:Sinceramente não sei qual será a outra impressão que a palavra "Holocaust" poderá dar.
![]()
![]()
![]()
![]()
"A palavra holocausto é de origem grega holos (todo) e kaustro (queimado). Do hebraico Shoá (a catástrofe). Originalmente, o termo holocausto era utilizado para nomear uma espécie de sacrifício praticado pelos antigos hebreus, em homenagem ao seu Deus, em que a vítima era totalmente queimada."
Na era da internet só é ignorante quem quer. Holocausto pode hoje em dia ter uma imediata associação com nazismo, mas sabendo que etimologia da palavra em si aponta para algo muito anterior ao nazismo, também podemos dar o benefício da dúvida ao Abbath e ao Demonaz por usarem "Pure Holocaust" como titulo de um álbum sem quererem aludir ao genocídio judaico.
Psychoneurosis Escreveu:Nunca associei "holocaust" no título do álbum, como algo relacionado ao nazismo. Quando ouvi o álbum pela primeira vez pensei logo que o título era bastante adequado.
A discussão em si é parva para ser simpático, e os comentários então, ou alguns comentários... Quero acreditar que aquilo até é meio a gozar. Mas realmente há t-shirts, pelo menos para mim, que revelam bastante mau gosto, até percebo que na juventude uma pessoa queira mostrar ao mundo que é mau e tal, mas usar t-shirts com frases tipo "Jesus is a cunt", "fuck your God", "Fuck me Jesus" assim como alguns desenhos torna-se um pouco ridículo a um certo ponto.
Liwyatan Escreveu:Portanto, ignoras simplesmente o impacto que o Holocausto praticado pelos Nazis teve na história do mundo, e continua a ter na cultura actual?
Sendo o termo Holocausto conotado com a actual ideia que todos temos quando ouvimos, ou a ideia que tu, tão eloquentemente exprimiste, continua a ser uma palavra com conotação negativa, nazi ou hebraica.
Por fim, duvido que o Abbath e o Demonaz se estivessem efectivamente a referir ao Holocausto da WWII, mas continuo a não concordar com o seu uso. Seria a mesma coisa que eu tatuar uma suástica e ficar extremamente aborrecido por toda a gente pensar que sou neonazi, quando na realidade sou um indivíduo muitíssimo espiritual que pratica meditação e se inspira no Budismo.
Ou isso, ou nas costas da Tshirt podiam fazer tipo uma footnote a explicar o real significado.
Psychoneurosis Escreveu:Acho que não percebeste o que quis dizer.
Eu disse que não usava essas t-shirts porque não gosto de chamar a atenção, e uma t-shirt com essas frases vai chamar. É uma questão pessoal, quero lá saber de Deus ou Allah ou o que quer que seja. Mas é apenas e só isso uma questão de gosto pessoal.
A tshirt que tenho, que tem uma suástica, até é de Samael por acaso.
pafg Escreveu:Pelo contrário. Não vou é diluir o conceito do Holocausto Nazi numa tshirt de Immortal que diz Pure Holocaust. Não vou, como dizia a Hannah Arendt, "banalizar o mal" ao ponto de achar que uma tshirt de uma banda de black metal que diz Pure Holocaust automaticamente se quer referir seja positivamente ou negativamente ao Holocausto. Existe uma coisa chamada nuance. É algo que nos separa de regimes fascistas.
A palavra holocausto não é propriedade de judeus e nazis...
Podes não concordar é um direito teu e como disseste duvidas que "holocaust" tenha sido usado nesses termos, logo qualquer pessoa pode pensar o mesmo e usar a tshirt sem ser apelidado de nazi.
Por fim, acho estas discussões, infelizmente mais comuns no metal, completamente parvas. Dizer que Immortal podem ser nazis porque usaram levianamente a palavra holocaust não lembra a ninguém. First world problems.
Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes