Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » quarta ago 31, 2022 10:29 pm

José Sousa Escreveu:
aetheria Escreveu:O próximo filme, nem sei se já hoje, será este

Vi e gostei muito. Valeu o tempo despendido. Mas é um filme marado, daqueles "nonsense". Ter Michelle Yeoh e Jamie Lee Curtis chamou-me para ver.


Ora bem, passei muitas partes do filme com um wtf e em algumas em particular achando muito parvo (se bem que adorei a parte daa pedras :mrgreen:), mas, chegada ao fim, mesmo na parte do fim, apercebo-me que, afinal, a mensagem é muito simples e secular :wink:
Foi engraçado de ver, até, precisamente, pelo "plot twist" pouco convencional final.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » sábado set 03, 2022 3:49 pm

Imagem

Tendo apreciado bastante o primeiro filme, de 2009, tinha curiosidade com este.
Passei grande parte do filme num continuo "bem, qual pode ser o impacto deste filme, se afinal nós já sabemos quem ela é e por isso lá se vai o efeito surpresa do primeiro" e cheguei a adormecer :lol: e eis senão quando surge o plot twist! houve espaço para ele, sim! apreciei por isso, mas só por isso, porque de resto não mexeu.
Como curiosidade é ver a mesma atriz, que em 2009 era uma miúda, fazer agora o papel de "miúda", sendo notório que já não o é... acho que isso também retirou bastante força ao filme.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » sábado set 03, 2022 5:50 pm

Também já vi esse, se no 1º filme o mistério era a miúda neste essa premissa não podia resultar, e arranjaram outra maneira.
Ela tem 25 anos, e como tal tiveram de recorrer a efeitos digitais e outros mais práticos como uma dupla (criança) em certas cenas.
O filme cumpre mas não surpreende tanto como o anterior, porque já conhecemos bem a personagem principal. Enfim é a maldição das sequelas (neste caso prequela).

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor miguel101 » terça set 06, 2022 4:18 pm



(os outros 2 episódios também estão no youtube)

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Liwyatan » quinta set 15, 2022 8:51 pm

Imagem

Vi este hoje. Muito bom.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » quinta set 15, 2022 8:59 pm

Liwyatan Escreveu:Imagem

Vi este hoje. Muito bom.


True.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Liwyatan » quinta set 15, 2022 9:47 pm

Também vi pela primeira vez o Signs do Night Shamalamaecoiso e gostei. Mas vou confessar que o filme usa uma coisa que me irrita bastante: Uma criança que tem asma, que usa ventilan constantemente, e que não leva a porcaria da bomba quando fogem.

Há várias coisas que me irritam aqui. Primeiro, é que 80% dos filmes de terror ou suspense fazem isto. E claro que o miúdo assim que não tem a porra da bomba fica logo sem ar, como que por milagre a mera presença daquilo evitasse os ataques de asma. Segundo é que se o miúdo está sempre a bufar naquilo, é porque tem a bomba sempre no bolso das calças. E por último, e isto enquanto asmático é o que mais me irrita, aquele tipo de medicação é para ser usado em SOS e tem de ser acompanhado por outro tipo de bomba no dia-a-dia (ou injecções em alguns casos). Não é nada saudável deixar uma criança de 10 anos e pico andar sempre a bufar naquilo... Vai ter um ataque cardíaco aos 22 anos! Isto nunca aconteceria num país com SNS e medicação a preços razoáveis.

Hollywood tem de se preocupar mais com a saúde dos asmáticos, é só isso.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » sexta set 16, 2022 6:12 pm

Liwyatan Escreveu: Não é nada saudável deixar uma criança de 10 anos e pico andar sempre a bufar naquilo... Vai ter um ataque cardíaco aos 22 anos! Isto nunca aconteceria num país com SNS e medicação a preços razoáveis.

Hollywood tem de se preocupar mais com a saúde dos asmáticos, é só isso.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quase tenho um ataque de asma agora a rir-me (e eu não tenho asma).

R E S P I R A! :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 940
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor José Sousa » segunda set 19, 2022 12:33 pm

Liwyatan Escreveu:Hollywood tem de se preocupar mais com a saúde dos asmáticos, é só isso.


É isso e os mauzãos dos filmes demoram (quase) sempre muito tempo a matar a vitima, ao ponto de eles serem mortos ou desarmados.
Deixem a conversa de treta de lado e disparem logo.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Psychoneurosis » terça set 20, 2022 9:56 pm



O Pinhead passa a ser a Pinhead...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Zyklon » quarta set 21, 2022 8:01 am

Psychoneurosis Escreveu:

O Pinhead passa a ser a Pinhead...


Embora o papel tenha ganho estatuto de culto com o Bradley, a coisa no original "The hellbound Heart" não era bem assim:
“Its voice, unlike that of its companion, was light and breathy-the voice of an excited girl. Every inch of its head had been tattooed with an intricate grid, and at every intersection of horizontal and vertical axes a jeweled pin driven through to the bone. Its tongue was similarly decorated.”
Portanto o papel estará mas proximo do original do que o que se pensa...e depois uma coisa "gira" é a atriz (Jamie Clayton) que lhe dá cara e corpo é trans o que torna as cenas ainda mais andrógina....terrorificamente (se é que esta palavra existe lol) falando!
Como seguidor da franquia este novo retoque e trailer deixou-me com imensa tesão...espero que corra bem!

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Psychoneurosis » quarta set 21, 2022 8:31 am

Sim, mas a imagem do Pinhead esteve sempre ligada a um ser masculino, ao contrário de outros cenobitas.
Não vem mal ao mundo, mas mal posso esperar por um nova Freddy Krueger, versão Malibu toda soliconada e com unhas de gel.
Mas o trailer deste Hellraiser deixa curiosidade de facto.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 940
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor José Sousa » sábado out 01, 2022 9:06 am

Muito bom filme europeu que provavelmente os americanos não conseguiriam escrever, porque a parte final, à boa maneira europeia, é de...

Spoiler: Mostrar
...uma enorme crueldade... e não tem nada a ver com o sobrenatural.



Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » sábado out 01, 2022 11:40 am

José Sousa Escreveu:Muito bom filme europeu que provavelmente os americanos não conseguiriam escrever, porque a parte final, à boa maneira europeia, é de...

Spoiler: Mostrar
...uma enorme crueldade... e não tem nada a ver com o sobrenatural.




Visto, apreciado pela forma como está encadeado e nos vai "surpreendendo", mas quanto à parte final... aborreceu-me rotundamente e não foi pela crueldade.

Spoiler: Mostrar
Que achaste da reação estática e incapaz daqueles dois adultos em face a outros dois adultos desarmados? podemos pensar que estavam em choque que estão aculturados, se calhar é isso... mas a mim ferveu-me o sangue, ferver-me-ia o sangue. De resto, muito bom.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 940
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor José Sousa » sábado out 01, 2022 12:59 pm

aetheria Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Que achaste da reação estática e incapaz daqueles dois adultos em face a outros dois adultos desarmados? podemos pensar que estavam em choque que estão aculturados, se calhar é isso... mas a mim ferveu-me o sangue, ferver-me-ia o sangue. De resto, muito bom.


Spoiler: Mostrar
Talvez por sermos culturas diferente, houve ali situações, que para mim arrumava logo o assunto. 1º nem pensar deixar o filho numa casa de estranhos com um estranho para ir jantar com um casal casual. 2º Nem pensar em voltar para trás, só porque esqueci-me do coelhinho de peluche. Prefiro aturar a birra o caminho todo. Vê-se que o homem Dinamarquês é uma pessoa inactiva, pensa que não existe maldade nas outras pessoas. No fim esperava que se dedicassem ao tráfego de crianças, mas conclui que afinal são só um casal malvado, que vivem às custas de casais "panhonhas"


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes