Cinematógrafo II
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Re: Cinematógrafo II
Em Novembro
O F1 tá porreiro, 2h30 bem passadas. Gostei da mensagem do filme.
"..too old for this shit.."
- Blackadder
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am
Selvagem Escreveu:Vi o Brutalista. Grande filme, grande fotografia, cheio de camadas e nuances. Brody soberbo, Guy Pierce e F.Jones também em alto nível. Aparentemente o filme foi um projecto de paixão pessoal do realizador e isso nota-se no trabalho final.
Filmes deste calibre, longos, densos e desafiantes vão ser cada vez mais raros no futuro infelizmente.
Estou para ver isso desde que foi anunciado e ainda não arranjei coragem. Os filmes hoje em dia são demasiado longos.
Mas uma amiga minha, arquitecta, gostou muito. A arranjo tempo para ver.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.
Blackadder Escreveu:Selvagem Escreveu:Vi o Brutalista. Grande filme, grande fotografia, cheio de camadas e nuances. Brody soberbo, Guy Pierce e F.Jones também em alto nível. Aparentemente o filme foi um projecto de paixão pessoal do realizador e isso nota-se no trabalho final.
Filmes deste calibre, longos, densos e desafiantes vão ser cada vez mais raros no futuro infelizmente.
Estou para ver isso desde que foi anunciado e ainda não arranjei coragem. Os filmes hoje em dia são demasiado longos.
Mas uma amiga minha, arquitecta, gostou muito. A arranjo tempo para ver.
O filme está dividido em duas partes (até meteram um "intermission" como nos filmes antigos) que até são bastante distintas entre si. Dá para ver bem em duas sessões, que foi o que fiz.
A mim não me faz diferença filmes muito grandes ou muito pequenos. Cada um tem de levar o tempo que for preciso, o que interessa é ficar bem feito no final.
Os filmes grandes não são algo de agora, muitos clássicos dos anos 60, 70 e 80 tinham 3 horas, 4 horas, ou mesmo mais.
Alguns filmes mais imersivos até gostava que durassem mais e acabam retalhados pelas produtoras. Alguns ainda são lançados depois completos em Directors Cut.
Recentemente revi o Once Upon a Time in Hollywood pela 3a ou 4a vez e continua a ser um dos meus preferidos, senão mesmo o preferido, do Tarantino.
Ele captou mesmo bem o espirito, as cores, a vibe dos anos 60 em LA. Não vivi essa altura, mas está muito próximo daquilo que imagino. Filme super imersivo.
E é engraçado vê -lo passados uns anos e encontrar lá em pequenos papeis imensas caras que passado 6 anos tornaram-se bastante famosas: Mikey Madison, Maya Hawke, Sydney Sweeney, Margaret Qualley ou Austin Butler, junto de um roll gigante de outros grandes nomes históricos de Hollywood.
Ele captou mesmo bem o espirito, as cores, a vibe dos anos 60 em LA. Não vivi essa altura, mas está muito próximo daquilo que imagino. Filme super imersivo.
E é engraçado vê -lo passados uns anos e encontrar lá em pequenos papeis imensas caras que passado 6 anos tornaram-se bastante famosas: Mikey Madison, Maya Hawke, Sydney Sweeney, Margaret Qualley ou Austin Butler, junto de um roll gigante de outros grandes nomes históricos de Hollywood.
- Blackadder
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am
Selvagem Escreveu:A mim não me faz diferença filmes muito grandes ou muito pequenos. Cada um tem de levar o tempo que for preciso, o que interessa é ficar bem feito no final.
Os filmes grandes não são algo de agora, muitos clássicos dos anos 60, 70 e 80 tinham 3 horas, 4 horas, ou mesmo mais.
Alguns filmes mais imersivos até gostava que durassem mais e acabam retalhados pelas produtoras. Alguns ainda são lançados depois completos em Directors Cut.
É verdade. E concordo: uma obra deve ter a duração que deve ter. O Citizen Kane, que é dos meus preferidos, tem duas horas, e é de '41. O último concerto de Swans que vi teve algumas três horas (e pareceu-me 45 min).
Eu é que perdi muito o hábito de ver filmes, e tenho esse "músculo" muito atrofiado.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.
Blackadder Escreveu:Selvagem Escreveu:A mim não me faz diferença filmes muito grandes ou muito pequenos. Cada um tem de levar o tempo que for preciso, o que interessa é ficar bem feito no final.
É verdade. E concordo: uma obra deve ter a duração que deve ter. O Citizen Kane, que é dos meus preferidos, tem duas horas, e é de '41. O último concerto de Swans que vi teve algumas três horas (e pareceu-me 45 min).
Eu é que perdi muito o hábito de ver filmes, e tenho esse "músculo" muito atrofiado.
Eu vejo imensos filmes. Do top do IMDB, a maioria dos filmes com mais de 8.0 já vi quase todos, acho que só não vi alguns de super heróis e alguns de animação.
Os de 7.0-8.0 também já vi uma quantidade considerável, já ando agora pelos de 6 e tal.
Vi o Citizen Jane umas 2x e nunca percebi o hype, é bom, mas nunca percebi o porquê de muitos o considerarem o melhor filme de sempre. Dessa altura prefiro mil vezes o Casablanca.
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Selvagem Escreveu:Os filmes grandes não são algo de agora, muitos clássicos dos anos 60, 70 e 80 tinham 3 horas, 4 horas, ou mesmo mais.
Cleópatra de 1963 tem 5 horas e 20 minutos, Os Dez Mandamentos (1956), Ben Hur (1959) e Tudo o Vento Levou têm uma duração entre 3h a 4h. Estes foram os filmes mais longos que já vi.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Sapato de Cetim, do Manoel de Oliveira, 6h50. 

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
GoncaloBCunha Escreveu:Sapato de Cetim, do Manoel de Oliveira, 6h50.
Credo!
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
O "Once Upon a Time in America" tem perto de 4 horas, e as versões alargadas do "Senhor dos Aneis" também devem andar à volta disso...
Pode ser um ícone do cinema mas qualquer coisa do Manoel de Oliveira, ao fim de 2 minutos é de morrer de tédio. Ao nível para mim de ver uma prova de bicicletas ou fórmula 1.
Pode ser um ícone do cinema mas qualquer coisa do Manoel de Oliveira, ao fim de 2 minutos é de morrer de tédio. Ao nível para mim de ver uma prova de bicicletas ou fórmula 1.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
abyssum Escreveu:Selvagem Escreveu:Os filmes grandes não são algo de agora, muitos clássicos dos anos 60, 70 e 80 tinham 3 horas, 4 horas, ou mesmo mais.
Cleópatra de 1963 tem 5 horas e 20 minutos, Os Dez Mandamentos (1956), Ben Hur (1959) e Tudo o Vento Levou têm uma duração entre 3h a 4h. Estes foram os filmes mais longos que já vi.
Exacto. Não sei qual o maior que já vi mas será talvez um desses.
A versão completa do Once Upon a Time in America do Sergio Leone tem mais de 4h. Filme soberbo, talvez seja o meu favorito dos filmes longos. E claro, a versão estendida do Senhor dos Aneis.
O do Manoel de Oliveira não vi.
Psychoneurosis Escreveu:O "Once Upon a Time in America" tem perto de 4 horas, e as versões alargadas do "Senhor dos Aneis" também devem andar à volta disso...
The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring 3h 48min
The Lord of the Rings: The Two Towers 3h 55min
The Lord of the Rings: The Return of the King 4h 11min
Por acaso sempre que faço maratona do LotR tem de ser versão alargada.
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
Vi os Senhores dos Aneis todos no cinema, percebo a sua importância e a dimensão, cheguei a ter as versões em DVD com os extras todos...
Mas hoje em dia não consigo parar e dizer "vou rever isto", se estiver a dar até sou capaz de parar e ver, mas predispor-me a ver, não.
Mas hoje em dia não consigo parar e dizer "vou rever isto", se estiver a dar até sou capaz de parar e ver, mas predispor-me a ver, não.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
Confesso que não revejo com tanta frequência como antes. Também já vi imensas vezes e já sei aquilo de trás para a frente. Mas quando fico com saudades lá vai mais uma volta.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes