Sou um grande aficionado de podcasts. Ouço-os essencialmente sobre música, política, livros, e às vezes outras coisas.
Vou partilhar aqui alguns, e à medida que me for lembrando e arranjando tempo nas pausas do trabalho vou actualizando este post.
Feel free to add to it. Mesmo que já não estejam no activo está a valer (pode-se sempre ouvir para trás).
Everything Went Black — Do Mike Hill dos Tombs. Já me habituei, mas ao início o sotaque dele fazia-me confusão — é muito ‘murica. Fala muito do que se está a passar na actualidade, seja de cariz musical, social, político ou a nível de entretenimento. Tem episódios em que mergulha a fundo em determinados artistas, discos, décadas, géneros, filmes, etc… Já teve episódios com convidados e conversas altamente. Gosto particularmente dos episódios mais ou menos regulares com o Ralph Schmitd dos Ultha, que é um tipo super articulado e muito inteligente — têm normalmente conversas interessantes, e muitas vezes exploram as diferenças entre a perspectiva europeia e a americana de certas coisas.
TD:DR
Spoiler: Mostrar
The Devil’s Mouth — Podcast de entrevistas do José Carlos Santos da Loud!
Big Riff Energy — Do Nate Garret dos Spirit Adrift (ex-Gatecreeper). Fala essencialmente de rock e metal que seria mais ou meno expectável dado as bandas em que ele toca (apesar de às vezes tender para território mais boomer, tipo Judas Priest e coisas do género), e ocasionalmente coisas mais a puxar para o hardcore ou crossover (tipo Power Trip). Também fala um pouco da vida em geral, às vezes tem uns rants um bocado moço, ninguém-quer-saber, mas no geral ‘tasse bem. Tem neste momento um fundraiser a decorrer para ajudar com as despesas do cancro da mulher dele.
(Linkei o canal do youtube, mas também está disponível nas plataformas de podcast.)
First Ever Podcast — Do Jeremy Bolm dos Touché Amoré. sobre e normalmente tem convidados da cena punk, hardcore, emo, alt. rock e tudo pelo meio. O Jeremy é daqueles gajos que parece que são demasiado simpáticos de quem é difícil não se gostar, e um nerd de todo o tamanho no que toca a música e colecionar vinil.
Outros de Música
Política/Actualidade
Livros
Outros