Política - Discute/Opina

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor abyssum » sexta fev 06, 2026 10:19 pm

aetheria Escreveu:

Olha, eu acho que o que vou dizer nem sequer é uma opinião, é uma evidência... qualquer pessoa que aprecie a pessoa ou o estilo do Trump evidencia uma profunda estupidez. Nem vou ser meiga com as palavras.
Eu sou totalmente contra políticas ligadas à extrema direita. Contudo, reconheço que há pessoas inteligentes que defendem valores nos quais eu não me revejo. São sensibilidades e formas de estar no mundo que se opõem, mas não as diminuo. Contudo, o Trump em lado algum pode ser identificado como um indivíduo inteligente.

Ele próprio já disse que as pessoas inteligentes não gostam dele. Ou seja está chamando estúpidos àqueles que gostam e o apoiam. :lol:
Última edição por abyssum em sexta fev 06, 2026 10:23 pm, editado 1 vez no total.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sexta fev 06, 2026 10:21 pm

abyssum Escreveu:
aetheria Escreveu:

Olha, eu acho que o que vou dizer nem sequer é uma opinião, é uma evidência... qualquer pessoa que aprecie a pessoa ou o estilo do Trump evidencia uma profunda estupidez. Nem vou ser meiga com as palavras.
Eu sou totalmente contra políticas ligadas à extrema direita. Contudo, reconheço que há pessoas inteligentes que defendem valores nos quais eu não me revejo. São sensibilidades e formas de estar no mundo que se opõem, mas não as diminuo. Contudo, o Trump em lado algum pode ser identificado como um indivíduo inteligente.

Ele próprio já disse que as pessoas inteligentes não gostam dele. :lol:

Aliás, até acho que os fascistas avant la lettre o devem detestar. Não tem classe, não tem saber, envergonha-os. 8)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » sábado fev 07, 2026 1:10 am

aetheria Escreveu:Não consigo vê-lo como um ato de inteligência. Ele não o é. É hábil, é manipulador, não tem escrúpulos (o que lhe dá uma grande vantagem), é narcisista e megamómano (pelo que se arrisca sem problema, pois acha -se acima dos demais), e é um mentiroso patológico (estes últimos traços tem-nos também, por exemplo, o Sócrates. Acho o Ventura mais inteligente que o Trump, até, mas quanto aos outros traços ainda é um aprendiz de feiticeiro.
Aliás, o Trump nem percebe de política. Está no "xadrez da política internacional" com a postura e responsabilidade de um negociante de gado na feira de Trancoso.

Concordo com a maior parte da análise, mas continuo a achar que o Trump é mais esperto do que parece. Não creio que seja um génio, longe disso, não é esse tipo de inteligência a que me refiro.
O que eu queria dizer por "acto inteligente" era relativo ao facto de ele ter percebido que havia um nicho no eleitorado por explorar e ter sido hábil a usar novas ferramentas para atingir os seus objectivos. Ele é esperto o suficiente para conseguir o que quer, auxiliado pelos restantes traços de personalidade que referes.
No fundo ele move-se por poder, dinheiro e auto-adoração, uma verdadeira caricatura daqueles one-dimensional villains saídos de uma obra de ficção.

Concordo que o Ventura seja mais inteligente que Trump, mas como performer é pior. Talvez devido ao facto do Trump ser genuinamente bobo e bronco, o Ventura por outro lado está a representar um papel, tudo aquilo é fake, tudo o que diz e faz é fake, ele não acredita em nada daquilo.
Ainda assim é bom o suficiente para enganar 1/4 dos portugueses. Até já falei disso aqui, comparado com os outros radicais de direita europeus o AV é super bimbo e básico, das ações ao discurso, tudo aquilo é reles.
Ele nunca participou nas entrevistas do Geirinhas, aparentemente todos são convidados por isso deduzo que ele recuse. O Geirinhas "obriga-os" a abrirem-se e a serem genuínos, como o AV está a representar um papel acredito que aquilo seja difícil para ele.

abyssum Escreveu:Ele próprio já disse que as pessoas inteligentes não gostam dele. Ou seja está chamando estúpidos àqueles que gostam e o apoiam. :lol:

:lol: :lol: :lol:
"..too old for this shit.."

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sábado fev 07, 2026 10:49 am

Selvagem Escreveu:
Concordo que o Ventura seja mais inteligente que Trump, mas como performer é pior. Talvez devido ao facto do Trump ser genuinamente bobo e bronco, o Ventura por outro lado está a representar um papel, tudo aquilo é fake, tudo o que diz e faz é fake, ele não acredita em nada daquilo.

É exatamente, também o penso. Um é mais patológico que o outro, sem dúvida.
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » sábado fev 07, 2026 11:21 am

abyssum Escreveu:
Ele próprio já disse que as pessoas inteligentes não gostam dele. Ou seja está chamando estúpidos àqueles que gostam e o apoiam. :lol:

Estúpidos e iletrados. Nas redes sociais não há um único que escreva português correcto.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sábado fev 07, 2026 8:54 pm

Matusalem Escreveu:
abyssum Escreveu:

Estúpidos e iletrados. Nas redes sociais não há um único que escreva português correcto.

A página do Facebook "Chupa Camões" tem por lá belas pérolas dessa malta... Outros que também alimenta muito a página são os benfiquistas!!

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » segunda fev 09, 2026 9:23 am

Estou indeciso entre o "chupem, grunhos e filhos da puta" e o "epá, tanto grunho e filho da puta" — e não, não tenho de ter respeito pelos votantes do Ventura.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda fev 09, 2026 10:21 am

Blackadder Escreveu:Estou indeciso entre o "chupem, grunhos e filhos da puta" e o "epá, tanto grunho e filho da puta" — e não, não tenho de ter respeito pelos votantes do Ventura.

Que tal esta: "Epá, tanto grunho e filho da puta. Mas chupem cabroes de merda, chupem bem e engulam."

Na Suíça então foi um descalabro, quase todos os emigrantes votaram Ventura. É das merdas que nao entendo mesmo, portugueses podem ir para outros países para terem melhores condições de vida, mas os outros não podem ir para Portugal para terem o mesmo. Eu sou emigrante aqui na Alemanha, tenho tido contacto com tantas culturas diferentes e tenho aprendido tanto e tenho visto tanta coisa por outras perspetivas, que, digo-vos, este homem que saiu de Portugal em 2012 não é o mesmo em 2026.
E aqueles idiotas que vivem há 20 e 30 anos na Suíça fecharam-se numa bolha e não aprenderam nada. E aposto que todos aqueles grunhos de França e Suiça que votaram no Ventura vao todos os anos em Maio ou Agosto a Fátima.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » segunda fev 09, 2026 10:22 am

O Ventura agora quando pediu o adiamento das eleições, (apenas para provocar barulho e ser o centro mediático, pois mais sabia ele que era impossível) disse e passo a citar: «Nós, os políticos, de vez em quando também temos de dizer as verdades».
De resto, é a 2ª vez na vida que voto no cavalo vencedor. :lol:
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » segunda fev 09, 2026 10:37 am

Matusalem Escreveu:Na Suíça então foi um descalabro, quase todos os emigrantes votaram Ventura. É das merdas que nao entendo mesmo, portugueses podem ir para outros países para terem melhores condições de vida, mas os outros não podem ir para Portugal para terem o mesmo.

É aquela ideia meio caricatural — se calhar cada vez mais obsoleta — de que nos USA ninguém se considera pobre mas um milionário em construção.

Matusalem Escreveu:Eu sou emigrante aqui na Alemanha, tenho tido contacto com tantas culturas diferentes e tenho aprendido tanto e tenho visto tanta coisa por outras perspetivas, que, digo-vos, este homem que saiu de Portugal em 2012 não é o mesmo em 2026.

Mas é isso mesmo. Nada nos faz crescer mais como seres humanos do que viajar (que é uma coisa diferente de fazer turismo) e conviver com outras nacionalidades, culturas, religiões — e essa falta de mundo é um dos motivos de eu achar, sobretudo, o actual governo são uma cambada de grunhos.
Não é preciso andar colecionar carimbos no passaporte, basta falar e tratar de uma forma afável as pessoas da nossa comunidade (e sobretudo escutá-las), os nossos vizinhos, que não nasceram portugueses. Nem que seja para perceber — activar modo edgy teenager — que as pessoas são uma merda em todo o lado. Mas também — activar modo melodrama piroso — se riem mais ou menos das mesmas coisas, choram as mesmas coisas, e se empolgam ou aborrecem com as mesmas coisas. Podemos ter roupas diferentes, hábitos mais ou menos diferentes, ser mais pacatos ou mais barulhentos, mas ao fim do dia somos todos feitos da mesma coisa e temos todos os mesmos medos e aspirações.

Também me faz confusão ver emigrantes Portugueses, ainda para mais em países onde são descriminados, a votar naquilo. Da mesma maneira que há muitos brasileiros (essencialmente da comunidade evangélica) a votar no Ventura, e nos states muitos emigrantes ou filhos destes a apoiar o Trump. Uma das coisas mais fascinantes e irritantes do sere humano é precisamente as suas contradições.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Miguel Kreator
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta set 18, 2020 10:39 pm

Mensagempor Miguel Kreator » terça fev 10, 2026 2:13 pm

Incrível como o Chega é vilanizado.
Mesmo numas eleições presidenciais o fazem, nas legislativas então nem se fala, faz-me lembrar o que fizeram ao FC Porto durante anos e anos e ainda fazem, o Chega faz merda sim e tem atitudes vergonhosas, mas foda-se isso também têm os outros partidos. Não entendo o porquê desta atitude para com o Chega.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » terça fev 10, 2026 2:16 pm

Só quero dizer que os comentários do Miguel, tanto de política como de desporto, são os únicos comentários que importam.

Continua, Miguel!

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » terça fev 10, 2026 2:21 pm

Miguel Kreator Escreveu:Não entendo

:jam:
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » terça fev 10, 2026 3:32 pm

Miguel Kreator Escreveu:Incrível como o Chega é vilanizado.
Mesmo numas eleições presidenciais o fazem, nas legislativas então nem se fala, faz-me lembrar o que fizeram ao FC Porto durante anos e anos e ainda fazem, o Chega faz merda sim e tem atitudes vergonhosas, mas foda-se isso também têm os outros partidos. Não entendo o porquê desta atitude para com o Chega.

Porque, de facto, é vilão :P
Sim, os outros partidos também têm, mas existem há 50 anos, têm muitooooo anos para fazerem m*erda. Se for só um por ano, já dá 50 bandidos por partido. Ora o Chega nasceu em 2019, e leva já um bom historial, só por sua conta. Depois, o Ventura mente ABERTAMENTE, sem disfarce, sem pudor. Quando faz assim campanha aberta de mentiras, é natural que a resposta seja igual. Mais grave, quando o faz, assume que os seus eleitores são ignorantes (porque os que não são seus apoiantes não acreditam nele), atirando com todo o tipo de fantochada, sabendo que os seus eleitores vão atrás. É feio...
Mas também lamento que a comunicação social dê tanto palco ao Chega. É o que o Ventura quer, é certo, por isso está sempre a criar polémicas, até se candidata a PR para ser falado e manter a propaganda, mas precisamente por isso a CS não deveria cair na tentação da notícia fácil e sensacionalista, promovendo diariamente o fulano.

Espero ter ajudado no esclarecimento.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » terça fev 10, 2026 3:58 pm

Já apanhei nas notícias, acho que até no mesmo canal, dois repórteres a falarem com pessoal da proteção civil e um presidente da junta (ou vice) e a cortar abruptamente a resposta quando começaram a falar do que se pode fazer ou não a nível de apoios e as primeiras medidas a serem tomadas, dá a ideia que podem queixar-se à vontade mas quando começam a falar do que deve e pode ser feito agora, já não dá tanto jeito.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes