Por que faltam vocalistas?

Crusher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 06, 2004 12:01 pm

Mensagempor Crusher » segunda jun 28, 2004 1:47 pm

Um vocalista tem que ter um certo carisma, isso conta muito.

theblackcatpt
Participante Inspirado(a)
Registado: terça fev 10, 2004 5:06 pm
Contacto:

Mensagempor theblackcatpt » terça jun 29, 2004 12:04 pm

Daylight Ghost Escreveu:eu gostava de ser vocalista de uma banda de metal melodico doom algo do genero.. gostava de tentar mas nao tenho experiencia e tenho medo de palco. fascinam me vozes entre o medio e o black metal (genero dark metal, frinden por exemplo)... e treinar a voz limpa era mt agradavel :).

e pior que vocalistas, simplesmente nao ha bateristas no mundo!!! em lado nenhum, que se passa?? where are you guys?

oh meu amigo!!! e nao dizias nada aki a tua gente? :( ai amiguinho daylight ghost ka gente no proximo ensaio vai falar, vai! e tu vais cantar!! :P
Imagem Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça jun 29, 2004 2:07 pm

:!: Bem, eu sou de Braga/Vieira do Minho e sempre tive um "sonho" de cantar/tocar numa banda (hoje em dia numa banda de metal). Não interessa por onde começar mas gostava de tentar qualquer coisa visto conseguir timbres de voz agudos à la power/heavy, guturais à lá Behemoth, rasgados à lá black metal, falsetes e vocais limpos à lá eu (LOL). Não tenho é preparação de cordas vocais pra aguentar muito tempo (mas também não tenho a certeza de não ser capaz 8) )porque nunca me dediquei a melhorar essa particularidade, e como o metal exige o máximo não sei se estaria preparado. Também tenho "estudos" musicais e aprendi a tocar orgão mas já foi há muito tempo atrás e por falta de banda/motivação deixei de tocar. Como vêm até dava um elemento híbrido para qualquer banda mas precisava de "rodagem". Se alguém estiver interessado em "pegar" nas minhas qualidades e seja de braga que avise hehe :beer:

:headbanger: METAL 4 EVER :metal:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » terça jun 29, 2004 2:11 pm

Mete qualquer coisa na secção de anúncios, talvez seja mais apropriado.

Daylight Ghost [RIP]

Mensagempor Daylight Ghost [RIP] » terça jun 29, 2004 3:43 pm

theblackcatpt Escreveu:
Daylight Ghost Escreveu:eu gostava de ser vocalista de uma banda de metal melodico doom algo do genero.. gostava de tentar mas nao tenho experiencia e tenho medo de palco. fascinam me vozes entre o medio e o black metal (genero dark metal, frinden por exemplo)... e treinar a voz limpa era mt agradavel :).

e pior que vocalistas, simplesmente nao ha bateristas no mundo!!! em lado nenhum, que se passa?? where are you guys?

oh meu amigo!!! e nao dizias nada aki a tua gente? :( ai amiguinho daylight ghost ka gente no proximo ensaio vai falar, vai! e tu vais cantar!! :P

:lol: *caught in the act :lol:
mas mas mas... eu tenho medo de palco, ja temos vocalista e preciso de mt treino :oops:

theblackcatpt
Contacto:

Mensagempor theblackcatpt » terça jun 29, 2004 11:58 pm

kero la saber! amanha vais cantar que te vais lixar :P o alvaro fika nos guturais e tu passas pas vozes limpas... hehehehe, amanha vai rular!
Imagem Imagem

theblackcatpt
Contacto:

Mensagempor theblackcatpt » quarta jun 30, 2004 12:04 am

OrDoS Escreveu::!: Não tenho é preparação de cordas vocais pra aguentar muito tempo (mas também não tenho a certeza de não ser capaz 8) )(...)

a voz é como qualquer outro instrumento: quanto mais cantares mais desenvolves tecnica, habilidade, capacidade pulmonar, etc etc.
mas atenção! enquanto que com qualquer outro instrumento, se rebentar uma corda dá para substituir, a voz nao tem conserto! nao puxes demais enquanto nao estiveres quente (ya, tb tem de aquecer) e nunca vas mais longe do que aquilo que te sintas confortavel fazer.
ensaios de banda nao contam como treino vocal, que deve ser diario!
ve este site: http://www.vocalist.org.uk

vocalistas unidos! :P :metal:
Imagem Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta jun 30, 2004 12:52 am

THANKS!!!! :D :D :D Pareçe ser um bom site!! Este verão tenho de praticar, nem que seja com o microfone "farrolho" que tenho. Pode ser que tenha sorte!!! :)

:twisted: :twisted: :twisted:

PS - Alguns podem não gostar, mas um dos meus ídolos é o Dave Windorf dos Monster Magnet. Canta :headbanger: e toca teclas :jam: hehe! Um dos grandes génios do stoner rock actual :)

theblackcatpt
Contacto:

Mensagempor theblackcatpt » quarta jun 30, 2004 12:37 pm

hum, nao precisas de micro para praticar. como te disse antes "praticar" com a banda ou com um cd na aparelhagem nao é praticar.
praticar é "sentares te" com um instrumento qq, piano, orgao, guitarra, etc e para ja, começares por descobrir qual é o teu espectro vocal, ou seja, qual a nota mais baixa k consegues atingir e qual a mais alta (afinada e confortavelmente), depois praticar escalas com a voz. dentro desse espectro que atinges começar "pelo meio" para ires akecendo a voz, depois ir puxando mais para baixo e para cima.
se fizeres isto 30 minutos por dia e depois mais 15 a 30 minutos com "os cds", a cantar por cima, vais ver que ja daki a um mes notas diferencas abismais ;)
Imagem Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta jun 30, 2004 12:49 pm

Falei no microfone que é também para me poder ir ouvindo...para saber se me consigo ouvir (des)afinado 8) hehehe
Anyway, muito obrigado pelos concelhos. Vou fazer bom uso deles :!: :!: :wink:

Deadheart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
Contacto:

Mensagempor Deadheart » quarta jun 30, 2004 9:25 pm

PS - Alguns podem não gostar, mas um dos meus ídolos é o Dave Windorf dos Monster Magnet. Canta e toca teclas hehe! Um dos grandes génios do stoner rock actual

E toca guitarra também!! IMO, Dave Wyndorf é que é o verdadeiro Deus da F***!!!! :metal:
Há que dar tempo ao Tempo para que o Tempo actue no tempo certo...

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » quarta jul 14, 2004 8:10 pm

este tópico na minha opinião devia abordar outra temática (falta de bateristas)
e quando digo bateristas, pah músicos que tenham consciência daquilo que são (porque mm que um gajo não seja cromo a tocar, mas tenha noção e vontade de poder ser melhor já rula muito).
shred of light pinch of endless

Lilithya [RIP]

faltam vocalistas

Mensagempor Lilithya [RIP] » quarta jul 14, 2004 8:35 pm

pois faltam....uns sabem cantar e outros tem carisma, dificilmente se apanha alguem com ambas as qualidades, im i right? :wink:

Lady_Metal [RIP 2009/11/06]

Mensagempor Lady_Metal [RIP 2009/11/06] » quinta jul 15, 2004 12:18 am

8) coof coof tipo.. Eu?! LOLLLLLLLL :wink: just joking.. mas é verdade é complicado.. mt... mesmo..
Por exemplo eu ja conheci gente com grandes vozes mas q em cima de palco por mais boa voz q tenha n motiva o publico é mt parado(a) ..e isso n da power...n da vontade de abanar :headbanger: :P..
Well os bateristas axo q é pk é mtmtmt complicado tocar bateria (bom baterista) pk akeles tipo tarola e pratos e breaks de meia tigela á mts.. agora akels com pancada forte ,sensibilidade.. akeles tokes...e um bom pedal duplo... bem isso é mt dificil encontrar e os bons bateristas tocam em 2 3 4 bandas de uma vez...por isso.. va PEOPLE FAZER FILHOS E JA DESDE BEBES POR-LHES A TOCAR BATERIA hehee... LET'S MAKE DRUMMERS! :twisted:

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta jul 15, 2004 10:02 am

tipo aquela banda de funk, os one happy family, ou lá como é q se chamam, q o baterista é um pito de 10 anos se tanto e a percussionista ainda deve ser mais nova :D ahahahah

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 65 visitantes