Indústria fonográfica processa portugueses....

Grind-Zé [RIP]

Mensagempor Grind-Zé [RIP] » quarta abr 05, 2006 12:57 am

BKD. Escreveu:E achas isso mal?

se me confiscassem material exijia q fosse guardado para prova, e eu posteriormente assisti/se a destrui;ao do mesmo.

PhiLiz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 14, 2005 7:43 pm
Contacto:

Mensagempor PhiLiz » quarta abr 05, 2006 1:15 am

.
Última edição por PhiLiz em domingo jun 12, 2011 3:37 pm, editado 1 vez no total.

Grind-Zé [RIP]

Mensagempor Grind-Zé [RIP] » quarta abr 05, 2006 1:26 am

JJR Escreveu:E os cd's com protecção de copia que não funcionam em vários leitores?

Roubo do meu dinheiro, da minha liberdade de utilizaçao do produto em questao e roubo da arte do artista(produto e arte,depende do lado do prisma q observares)! Regra geral n compro cds com protecçao! Porque? Porque ou ouço musica no pc, ou ouço musica no discman ou no carro (qdo uso,raramente) e nestas duas ultimas situaçoes, uso unicamente copias (por via das duvidas...amigos do alheio...para mim o valor sentimental q um album desperta é superior ao valor do aparelho onde o ouço). e se eu quiser mostrar a banda em questao a um amigo, ou se este n tiver dinheiro para comprar o cd e adore a banda?

ah...e eu ate ia passado por cima de estas premissas e comprado o dance of death de maiden, mas como n era lido em lenhum dos leitores de cd na minha casa, devolvi e saquei da net...toma e embrulha EMI!(salvo erro)

JJR [RIP]

Mensagempor JJR [RIP] » quarta abr 05, 2006 2:41 am

ah...e eu ate ia passado por cima de estas premissas e comprado o dance of death de maiden, mas como n era lido em lenhum dos leitores de cd na minha casa, devolvi e saquei da net...toma e embrulha EMI!(salvo erro)

Eu consegui rippar o Death On The Road (sim comprei o original) para CD-R para poder ouvir no meu leitor. O original era sempre aos saltos! O Dance Of Death por acaso até funciona.

Thormentor [RIP]

Mensagempor Thormentor [RIP] » quarta abr 05, 2006 8:39 am

Imagem

PowerSlave [RIP]

Mensagempor PowerSlave [RIP] » quarta abr 05, 2006 9:55 am

@Thormentor: LOOOOOOL Excelente! :P

Eu n sou contra o filesharing e tb acho que é um excelente veículo de promoção! Eu também faço download! Mas que é ilegal, é! E isso voçês só têm é de engolir! E se forem apanhados, azarito, paguem e não bufem!

Agora não me venham dizer que é uma "necessidade" ouvir musica e por isso têm de piratear etc! É uma afirmação, no mínimo, rídicula!

Em relação aos bares com CDs pirateados, são catados portanto paguem! Acho muito bem! Até deviam era fechar o bar! Se vendem as SB a 2€ quando custam 0.80€ no hiper só têm é de pagar as licenças e calar a boca!

Quanto aos CDs em que só gosto de 1 ou 2 músicas... Por isso é que eu preferia pagar à banda, via site, as músicas avulso!
Pagava directamente sem passar pela chula da editora/distribuidora/<insert chula here>, o que signifaicava que 1) Pagava a quem merece 2) Ficava só com as músicas que queria!

Todos felizes!

Para o que disse "Pessoal contra a pirataria = Hipócritas" eu diria era "Pessoal contra a pirataria = Utópicos"! Só se o preço do CD baixasse é que havia hipoteses de haver menos pirataria (exceptuando os palhaços que, mesmo que 1 cd custasse 1€, preferissem piratear)! mas para isso teriamos de eliminar os chupistas que mamam 80% do preço do cd!

Até porque quanto mais pirataria, MENOS CONCERTOS DE JEITO!!!

:roll:

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » quarta abr 05, 2006 10:06 am

pelos visto portugal e o mundo é tudo um bando de piratas eheheh só digo que sacar, gravar, copiar, fotocopiar etc etc é uma practica comum que todos fazemos e não há ninguem mas mesmo ninguem que nunca tenha practicado um acto ilícito deste tipo.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta abr 05, 2006 10:11 am

PowerSlave Escreveu:@Thormentor: LOOOOOOL Excelente! :P

Eu n sou contra o filesharing e tb acho que é um excelente veículo de promoção! Eu também faço download! Mas que é ilegal, é! E isso voçês só têm é de engolir! E se forem apanhados, azarito, paguem e não bufem!

Agora não me venham dizer que é uma "necessidade" ouvir musica e por isso têm de piratear etc! É uma afirmação, no mínimo, rídicula!

Exacto.

O facto de se poder argumentar a favor do filesharing, ou de ser possivel justificar racionalmente o download de musica, não implica que a prática deixe de ser ilegal.

Mal a comparado é como a discussão da legalização da marijuana. Alguns defendem o seu uso, outros condenam-no, mas ninguem nega a ilegalidade do mesmo.

Já para não falar de que falar no download de musicas como uma necessidade... consigo ver que seja uma necessidade para quem trabalha em multimedia, mas para todos os outros, é um luxo.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta abr 05, 2006 11:18 am

Infelizmente, há aqueles que abusam do p2p e vangloreiam-se de já não comprarem cds. Se acho abusado chamarem aos "sacadores" de música pela net piratas, também acho abuso o outro extremo, sacar sem pagar nada. Eu ao menos posso dizer que ainda contribuo monetariamente. Ontem numa discussão, um amigo meu achou estúpido porque compro alguns cds mesmo já os tendo sacado. Enfim...

De qualquer das maneiras, com esta novela toda, vou passar a ser mais cauteloso, seleccionando melhor os downloads. Até porque no último ano e meio tenho sido uma besta a sacar. :oops: Costumo guiar os downloads pela impressa que leio (blitz e loud) e ponho muitos albuns logo a sacar sem antes ouvir, gravando tudo o que saco. Resultado: uma data de álbuns que não ouço e outros que me desinteressam ao ouvir um par de músicas. Palha a mais. :| Há sempre a possibilidade de ir ao site da banda, qualquer uma hoje em dia tem mp3 disponíveis ou samples, no mínimo. Mas sempre é um risco: posso gostar do mp3 mas depois o álbum é uma merda, posso não gostar mas talvez o album todo agradar-me-ia.
Imagem

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quarta abr 05, 2006 11:46 am

Raxx7

Pelo que percebo, em Portugal isto é uma questão criminal, pelo que
a) não podes processar ninguém por violação do direito de autor, apenas apresentar queixa
b) qualquer pessoa pode apresentar queixa, não tem de ser o detentor do direito de autor.

Neste caso, e como o interesse tutelado não é um Bem Jurídico Público, da Sociedade ou do Estado, é portanto um Interesse/Bem Jurídico Particular, de uma determinada pessoa e/ou associação, tem de ser essa pessoa/associação, a efectuar a queixa. Contudo, não pode o Tim apresentar queixa por teres "roubado" uma musica dos Dr. Salazar... Pode a Associação apresentar queixa se os Dr. Salazar ou a sua editora forem seus associados...

O mesmo se passa se optarem por recorrer apenas aos tribunais civeis, mas aí não há a colaboração da PJ e ISPs para descobrir os IPs...
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta abr 05, 2006 1:03 pm

Grind-Zé Escreveu:
PowerSlave Escreveu:
Pieni Escreveu: :lol:

Os cds também trazem aquela notinha a dizer que a sua reprodução não pode ser pública sem a devida autorização - gostava de saber quantos bares, cafés e discos pagam royalties para poder tocá-los... :roll:

Mas olha que assisti no seixal a bófia a entrar pelo bar, levar os cds todos com musica pirateada e ainda espetar uma alta multa ao dono do bar!

Quanto às royalties, o bar/radio/etc pagam a licença onde, penso eu, estará incluída essa verba!

assisti a porta do nandes (no bairro alto) uma situaçao semelhante: entra a bofia,mandam toda a gente para fora do tasco, a porta é fechada, e os cds aprendido (la ficaram os agentes da autoridade com uns cds à borlix...eu bem me lembro das "apreençoes" de haxixe em almada...).

ja o irmao de uma amiga minha,passava som num bar ali pos lados de alcobaça (aonde n me lembro),e os cds piratas q ele tinha foram partidos a frente dele.

e desde quando é q ter cd-r's com música é crime? uma vez no aeroporto um amigo meu desses coleccionadores de cd's foi chateado por um bófia por causa de ir de viagem com cd-r's e esse mesmo senhor levou com a resposta de q tinha os originais em casa para n se estragarem :lol:

claro q tb é uma boa desculpa para nos largarem da mão, copias para consumo pessoal, sejam elas em cd-r ou mp3, não são crime, i guess. eu por exemplo todos os cd's audio q tenho estão ripados pro pc, pq dá-me muito menos trabalho abrir um mp3 do q pôr um cd a tocar. mas isto já n interessa a ninguém, lol.

já agora, li no jornal q apresentaram 28 queixas-crime. afinal tanto alarido, e não chatearam quase ninguem.

http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... div_id=291

Thormentor [RIP]

Mensagempor Thormentor [RIP] » quarta abr 05, 2006 1:17 pm

Quanto às royalties, o bar/radio/etc pagam a licença onde, penso eu, estará incluída essa verba!

A licença é paga na SPA (Sociedade Portuguesa de Autores), cada establecimento tem que pagar para ter música ambiente e até para ter a televisão. Na música ambiente, se quiseres colocar um cd teu tens que pagar outra taxa... No total pagas +/- 70/80 Euros em cada 6 meses.
Isto sem esquecer que é ilegal o uso de cds copiados.

PowerSlave [RIP]

Mensagempor PowerSlave [RIP] » quarta abr 05, 2006 1:30 pm

LS Escreveu:e desde quando é q ter cd-r's com música é crime?

claro q tb é uma boa desculpa para nos largarem da mão, copias para consumo pessoal, sejam elas em cd-r ou mp3, não são crime, i guess. eu por exemplo todos os cd's audio q tenho estão ripados pro pc, pq dá-me muito menos trabalho abrir um mp3 do q pôr um cd a tocar. mas isto já n interessa a ninguém, lol.

Ter 1 cópia de segurança de música, software, filmes etc, desde tenhas o original, não é ilegal!

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quarta abr 05, 2006 1:39 pm

PowerSlave Escreveu:

Ter 1 cópia de segurança de música, software, filmes etc, desde tenhas o original, não é ilegal!

Precisamente. Agora como vão eles conseguir provar que o que tu acabaste de sacar não é apenas um back-up?

PowerSlave [RIP]

Mensagempor PowerSlave [RIP] » quarta abr 05, 2006 1:53 pm

Cyberquake Escreveu:
PowerSlave Escreveu:

Precisamente. Agora como vão eles conseguir provar que o que tu acabaste de sacar não é apenas um back-up?

Pedem-te? :roll:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 70 visitantes