Indústria fonográfica processa portugueses....

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta abr 05, 2006 1:03 pm

Grind-Zé Escreveu:
PowerSlave Escreveu:
Pieni Escreveu: :lol:

Os cds também trazem aquela notinha a dizer que a sua reprodução não pode ser pública sem a devida autorização - gostava de saber quantos bares, cafés e discos pagam royalties para poder tocá-los... :roll:

Mas olha que assisti no seixal a bófia a entrar pelo bar, levar os cds todos com musica pirateada e ainda espetar uma alta multa ao dono do bar!

Quanto às royalties, o bar/radio/etc pagam a licença onde, penso eu, estará incluída essa verba!

assisti a porta do nandes (no bairro alto) uma situaçao semelhante: entra a bofia,mandam toda a gente para fora do tasco, a porta é fechada, e os cds aprendido (la ficaram os agentes da autoridade com uns cds à borlix...eu bem me lembro das "apreençoes" de haxixe em almada...).

ja o irmao de uma amiga minha,passava som num bar ali pos lados de alcobaça (aonde n me lembro),e os cds piratas q ele tinha foram partidos a frente dele.

e desde quando é q ter cd-r's com música é crime? uma vez no aeroporto um amigo meu desses coleccionadores de cd's foi chateado por um bófia por causa de ir de viagem com cd-r's e esse mesmo senhor levou com a resposta de q tinha os originais em casa para n se estragarem :lol:

claro q tb é uma boa desculpa para nos largarem da mão, copias para consumo pessoal, sejam elas em cd-r ou mp3, não são crime, i guess. eu por exemplo todos os cd's audio q tenho estão ripados pro pc, pq dá-me muito menos trabalho abrir um mp3 do q pôr um cd a tocar. mas isto já n interessa a ninguém, lol.

já agora, li no jornal q apresentaram 28 queixas-crime. afinal tanto alarido, e não chatearam quase ninguem.

http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... div_id=291

Thormentor [RIP]

Mensagempor Thormentor [RIP] » quarta abr 05, 2006 1:17 pm

Quanto às royalties, o bar/radio/etc pagam a licença onde, penso eu, estará incluída essa verba!

A licença é paga na SPA (Sociedade Portuguesa de Autores), cada establecimento tem que pagar para ter música ambiente e até para ter a televisão. Na música ambiente, se quiseres colocar um cd teu tens que pagar outra taxa... No total pagas +/- 70/80 Euros em cada 6 meses.
Isto sem esquecer que é ilegal o uso de cds copiados.

PowerSlave [RIP]

Mensagempor PowerSlave [RIP] » quarta abr 05, 2006 1:30 pm

LS Escreveu:e desde quando é q ter cd-r's com música é crime?

claro q tb é uma boa desculpa para nos largarem da mão, copias para consumo pessoal, sejam elas em cd-r ou mp3, não são crime, i guess. eu por exemplo todos os cd's audio q tenho estão ripados pro pc, pq dá-me muito menos trabalho abrir um mp3 do q pôr um cd a tocar. mas isto já n interessa a ninguém, lol.

Ter 1 cópia de segurança de música, software, filmes etc, desde tenhas o original, não é ilegal!

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quarta abr 05, 2006 1:39 pm

PowerSlave Escreveu:

Ter 1 cópia de segurança de música, software, filmes etc, desde tenhas o original, não é ilegal!

Precisamente. Agora como vão eles conseguir provar que o que tu acabaste de sacar não é apenas um back-up?

PowerSlave [RIP]

Mensagempor PowerSlave [RIP] » quarta abr 05, 2006 1:53 pm

Cyberquake Escreveu:
PowerSlave Escreveu:

Precisamente. Agora como vão eles conseguir provar que o que tu acabaste de sacar não é apenas um back-up?

Pedem-te? :roll:

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quarta abr 05, 2006 1:57 pm

Ok. Mas eles mandam uma carta primeiro. Eu bem q podia ir comprar os cds, ou até pedir emprestado a alguém...

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm

Mensagempor WrathOcasteR » quarta abr 05, 2006 2:00 pm

Good point. :D
Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.

PowerSlave [RIP]

Mensagempor PowerSlave [RIP] » quarta abr 05, 2006 2:00 pm

Cyberquake Escreveu:Ok. Mas eles mandam uma carta primeiro. Eu bem q podia ir comprar os cds, ou até pedir emprestado a alguém...

Podias... mas eles podiam pedir-te a factura da compra, que és obrigado a ter! Claro q ng faz isto mas pronto, eu que só guardo a factura até ver se o CD está bom estava bem fodido :P

LOL isso é mesmo o desenrasca do tuga q é mais esperto que os outros: sempre se arranja uma solução pra me safar à lei 8)
Última edição por PowerSlave [RIP] em quarta abr 05, 2006 2:01 pm, editado 1 vez no total.

Thormentor [RIP]

Mensagempor Thormentor [RIP] » quarta abr 05, 2006 2:00 pm

Cyberquake Escreveu:Ok. Mas eles mandam uma carta primeiro. Eu bem q podia ir comprar os cds, ou até pedir emprestado a alguém...

Bingoooooooooo...

Por isso é que é não é fácil apanharem-te, contudo se forem a tua casa, aí não tens hipotese. :lol:

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor WrathOcasteR » quarta abr 05, 2006 2:03 pm

Porra, é impossivel alguém ter a factura de todos os CDs que comprou. :D

PowerSlave [RIP]

Mensagempor PowerSlave [RIP] » quarta abr 05, 2006 2:05 pm

WrathOcasteR Escreveu:Porra, é impossivel alguém ter a factura de todos os CDs que comprou. :D

É! Ninguém têm, mas deviam :P Provavelmente as minhas facturas já fazem parte do papel q serviu para as intimações :lol:
Última edição por PowerSlave [RIP] em quarta abr 05, 2006 2:08 pm, editado 1 vez no total.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta abr 05, 2006 2:06 pm

Eles podem é argumentar que, se tinhas o cd, escusavas de sacar pois podias fazer backup directamente dele.
Imagem

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor WrathOcasteR » quarta abr 05, 2006 2:08 pm

Mas fazer backup para mp3 supostamente também é permitido não? :wink:

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor WrathOcasteR » quarta abr 05, 2006 2:09 pm

Dark Templar Escreveu:Eles podem é argumentar que, se tinhas o cd, escusavas de sacar pois podias fazer backup directamente dele.

Então, argumentas que não sabes fazer, mesmo que não seja verdade :D

PowerSlave [RIP]

Mensagempor PowerSlave [RIP] » quarta abr 05, 2006 2:09 pm

WrathOcasteR Escreveu:Mas fazer backup para mp3 supostamente também é permitido não? :wink:

É, desde q tenhas o original

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 83 visitantes