Indústria fonográfica processa portugueses....
- BKD.
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
- Contacto:
Tentem ler nas entrelinhas...já repararam quem é o público alvo desta acção? A quem ela se destina a assustar?
Eu acho que resultou plenamente...
A maioria de nós, neste forum, e que temos postado neste tópico, fazemos downloads, mas temos uma cultura [ uns mais que outros ] de comprar aquilo que gostamos.
Há toda uma geração, chamem-lhe geração morangos com açucar ou outra coisa qualquer, que nunca na vida conheceram música sem ser no formato mp3. Putos que nunca na vida compraram um cd, e possivelmente nunca irão comprar. Se repararem, esta acção teve como intuíto assustar os pais. Passem numa loja Fnac e vejam o folheto relativo à pirataria. Leiam a imprensa, não só as notícias dos últimos dias, mas algumas das últimas semanas.
Mais de 70% dos utilizadores de internet, não andam em foruns, e pouco mais sabem fazer do que usar o msn, ver umas páginas, muitos nem uma pesquisa no google sabem fazer, e têm o emule, ou o dc++ ou outro software, que foi "o primo que percebe de computadores que instalou" para poderem tirar músicas e filmes. Se este alarido todo assustou até quem mexe um pouco mais nisto, alguns "n3rds" mesmo, vejam bem o efeito que não deve ter feito nesse "público alvo". Mais de metade desse pessoal quase de certeza apagou os seus emules, e muitos pais obrigaram os filhos adolescentes a apagar e a não fazerem downloads. No outro dia assisti lá na Fnac a um pai de folheto na mão a virar-se para o filho e a dizer "acabaram-se as músicas no computador, e ai de ti que me venha uma carta a casa"...
Mesmo na conferência de imprensa ontem, eles deixaram claro que o objectivo é assustar, e ir directo aos pais, meter-lhes medo. Também segundo o que deixaram transparecer, a maioria da partilha de ficheiros que afecta a grande indústria fonográfica, é feita por um público bastante jovem. Como eu já tinha dito atrás, há toda uma geração de putos que nunca na vida compraram um cd, sacam as músicas, passam para o seu IPOD, e andam em todo o lado a ouvir mp3. Possivelmente não será esta acção que os fará comprar CDs, mas pelo menos, quase que aposto que o tráfego de downloads baixou muito.
A maioria de nós, neste forum, e que temos postado neste tópico, fazemos downloads, mas temos uma cultura [ uns mais que outros ] de comprar aquilo que gostamos.
Há toda uma geração, chamem-lhe geração morangos com açucar ou outra coisa qualquer, que nunca na vida conheceram música sem ser no formato mp3. Putos que nunca na vida compraram um cd, e possivelmente nunca irão comprar. Se repararem, esta acção teve como intuíto assustar os pais. Passem numa loja Fnac e vejam o folheto relativo à pirataria. Leiam a imprensa, não só as notícias dos últimos dias, mas algumas das últimas semanas.
Mais de 70% dos utilizadores de internet, não andam em foruns, e pouco mais sabem fazer do que usar o msn, ver umas páginas, muitos nem uma pesquisa no google sabem fazer, e têm o emule, ou o dc++ ou outro software, que foi "o primo que percebe de computadores que instalou" para poderem tirar músicas e filmes. Se este alarido todo assustou até quem mexe um pouco mais nisto, alguns "n3rds" mesmo, vejam bem o efeito que não deve ter feito nesse "público alvo". Mais de metade desse pessoal quase de certeza apagou os seus emules, e muitos pais obrigaram os filhos adolescentes a apagar e a não fazerem downloads. No outro dia assisti lá na Fnac a um pai de folheto na mão a virar-se para o filho e a dizer "acabaram-se as músicas no computador, e ai de ti que me venha uma carta a casa"...
Mesmo na conferência de imprensa ontem, eles deixaram claro que o objectivo é assustar, e ir directo aos pais, meter-lhes medo. Também segundo o que deixaram transparecer, a maioria da partilha de ficheiros que afecta a grande indústria fonográfica, é feita por um público bastante jovem. Como eu já tinha dito atrás, há toda uma geração de putos que nunca na vida compraram um cd, sacam as músicas, passam para o seu IPOD, e andam em todo o lado a ouvir mp3. Possivelmente não será esta acção que os fará comprar CDs, mas pelo menos, quase que aposto que o tráfego de downloads baixou muito.
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::
-
LS [RIP]
BKD. Escreveu:Mais de 70% dos utilizadores de internet, não andam em foruns, e pouco mais sabem fazer do que usar o msn, ver umas páginas, muitos nem uma pesquisa no google sabem fazer, e têm o emule, ou o dc++ ou outro software, que foi "o primo que percebe de computadores que instalou" para poderem tirar músicas e filmes. Se este alarido todo assustou até quem mexe um pouco mais nisto, alguns "n3rds" mesmo, vejam bem o efeito que não deve ter feito nesse "público alvo". Mais de metade desse pessoal quase de certeza apagou os seus emules, e muitos pais obrigaram os filhos adolescentes a apagar e a não fazerem downloads. No outro dia assisti lá na Fnac a um pai de folheto na mão a virar-se para o filho e a dizer "acabaram-se as músicas no computador, e ai de ti que me venha uma carta a casa"...
pois, já se imaginava
- WrathOcasteR
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm
BKD. Escreveu:"acabaram-se as músicas no computador, e ai de ti que me venha uma carta a casa"
Hahahahaha! Don't download music! Or you can grow up and be a failure!!!
Primeiro fazes downloads ilegais e depois juntas-te a um grupo terrorista. Uma coisa leva a outra.
P.S.: Bem feito para o puto.
Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.
-
OmegaVermelho [RIP]
Os filhos da puta da industria fonografica, a maioria das editoras q cobra absurdos pelo preço dos cd´s (e q paga royalties de merda), o estado português e todas as outras entidades sanguessugas q fazem rios de dinheiroá custa do trabalho dos artistas, deviam era ser torturados em praça pública com supervisão médica para garantir uma morte longa e agoniosa.....Os artistas são os principais lesados em toda esta trama que mais faz lembrar uma arquitectura politica com origem na casa maçonica da Quinta da Regaleira...Verdade é que os downloads (ilegais??????) são uma forma de atingir um fim que tem sido negado ao povo português desde o tempo da ditadura, a diferença reside nos meios utilizados para o fazer....nos tempos de Salazar era usada força bruta aliada a uma sociedade secreta de interesses politicos e militares.... hj em dia é utilizada a opressão económica aliada interesses politicos e capitalistas...
A Cultura em Portugal é Financiada pelos Intervenientes...não pelas Entidades (IN)competentes......
A Cultura em Portugal é Financiada pelos Intervenientes...não pelas Entidades (IN)competentes......
- WrathOcasteR
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm
-
PowerSlave [RIP]
OmegaVermelho Escreveu:Os filhos da puta da industria fonografica, a maioria das editoras q cobra absurdos pelo preço dos cd´s (e q paga royalties de merda), o estado português e todas as outras entidades sanguessugas q fazem rios de dinheiroá custa do trabalho dos artistas, deviam era ser torturados em praça pública com supervisão médica para garantir uma morte longa e agoniosa.....Os artistas são os principais lesados em toda esta trama que mais faz lembrar uma arquitectura politica com origem na casa maçonica da Quinta da Regaleira...Verdade é que os downloads (ilegais??????) são uma forma de atingir um fim que tem sido negado ao povo português desde o tempo da ditadura, a diferença reside nos meios utilizados para o fazer....nos tempos de Salazar era usada força bruta aliada a uma sociedade secreta de interesses politicos e militares.... hj em dia é utilizada a opressão económica aliada interesses politicos e capitalistas...
Sim porque sem downloads tu nunca irias ouvir música... LOL... Com cada argumento para tentar justificar o injustificável que até dói!
Além do mais querem ouvir o CD antes de comprar vão à Fnac, por exemplo, e peçam para ouvir nos postos de escuta! Sempre lá pedi e nunca me foi recusado!
Última edição por PowerSlave [RIP] em quarta abr 05, 2006 4:39 pm, editado 1 vez no total.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
BKD. Escreveu:Tentem ler nas entrelinhas...já repararam quem é o público alvo desta acção? A quem ela se destina a assustar?
E aí é que tocaste no ponto crítico... "Oh pai, se não posso fazer downloads podias-me comprar estes CD's?" ... €€€ bingo!!! venham mais 3...
-
Grind-Zé [RIP]
PowerSlave Escreveu:
Até porque quanto mais pirataria, MENOS CONCERTOS DE JEITO!!!
segundo o sr. Ferreira a pirataria cresceu exponencialmente no ultimos tempos, e tu referes que quanto mais pirataria menos concertos de jeito?
entao o q é isto(so para falar em bandas da estranja): Children Of Bodom, Dismember, Zubrowaska, Testament, Sinister ,Primordial, Udo, Edguy, The Ocean, Skyclad, Fear Factory (e com Misery Index), etc, etc, etc, e ainda podemos olhar para os cartazes do Hard Metal Fest, de Barroselas e/ou SBSR...
agora haver assistencia nos concertos ou nao...essa ja é outra questao...
-
PowerSlave [RIP]
Grind-Zé Escreveu:PowerSlave Escreveu:
segundo o sr. Ferreira a pirataria cresceu exponencialmente no ultimos tempos, e tu referes que quanto mais pirataria menos concertos de jeito?
entao o q é isto(so para falar em bandas da estranja): Children Of Bodom, Dismember, Zubrowaska, Testament, Sinister ,Primordial, Udo, Edguy, The Ocean, Skyclad, Fear Factory (e com Misery Index), etc, etc, etc, e ainda podemos olhar para os cartazes do Hard Metal Fest, de Barroselas e/ou SBSR...
Os concertos são marcados para 1 país por 2 motivos: ou porque venderam bem, ou porque algum promotor sabe perfeitamente que a banda X vai ter boa audiência (ou arrisca)!
Para esses concertos dou-te centenas de bandas boas (algumas underground) que não vêm cá porque não vendem bem... mas toda a gente fez download, conhece-os e perguntam sempre porque raio não vêm cá!
Porque não um monsters, um download ou equivalente por cá? Não me digam que é por falta de assistência que o 1º RIR teve 70.000 lá! Simplesmente porque não se vende o suficiente e ninguém está disposto a arriscar a guita para traze-los cá na incerteza de uma boa receita!
P.S. Em Edguy a promotora foi espanhola!
-
|THE_DARK_REAPER| [RIP]
PowerSlave Escreveu:Grind-Zé Escreveu:PowerSlave Escreveu:
Os concertos são marcados para 1 país por 2 motivos: ou porque venderam bem, ou porque algum promotor sabe perfeitamente que a banda X vai ter boa audiência (ou arrisca)!
Para esses concertos dou-te centenas de bandas boas (algumas underground) que não vêm cá porque não vendem bem... mas toda a gente fez download, conhece-os e perguntam sempre porque raio não vêm cá!
Porque não um monsters, um download ou equivalente por cá? Não me digam que é por falta de assistência que o 1º RIR teve 70.000 lá! Simplesmente porque não se vende o suficiente e ninguém está disposto a arriscar a guita para traze-los cá na incerteza de uma boa receita!
Nunca tinha pensado nisso dessa maneira.. És bem capaz de ter razão! (ou não..)
-
terrorist666 [RIP]
-
Grind-Zé [RIP]
PowerSlave Escreveu:OmegaVermelho Escreveu:Os filhos da puta da industria fonografica, a maioria das editoras q cobra absurdos pelo preço dos cd´s (e q paga royalties de merda), o estado português e todas as outras entidades sanguessugas q fazem rios de dinheiroá custa do trabalho dos artistas, deviam era ser torturados em praça pública com supervisão médica para garantir uma morte longa e agoniosa.....Os artistas são os principais lesados em toda esta trama que mais faz lembrar uma arquitectura politica com origem na casa maçonica da Quinta da Regaleira...Verdade é que os downloads (ilegais??????) são uma forma de atingir um fim que tem sido negado ao povo português desde o tempo da ditadura, a diferença reside nos meios utilizados para o fazer....nos tempos de Salazar era usada força bruta aliada a uma sociedade secreta de interesses politicos e militares.... hj em dia é utilizada a opressão económica aliada interesses politicos e capitalistas...
Sim porque sem downloads tu nunca irias ouvir música... LOL... Com cada argumento para tentar justificar o injustificável que até dói!
Além do mais querem ouvir o CD antes de comprar vão à Fnac, por exemplo, e peçam para ouvir nos postos de escuta! Sempre lá pedi e nunca me foi recusado!
oh Power...isso é facil quando falas de musica mais mainstream...eu as ultimas vezes q fui a fnac a procura de cds foram o best of de unsane e o ultimo de red chord (editados pela relapse e metal blade,respectivamente) sera q eles tinham?NAOOOO!
-
Grind-Zé [RIP]
|THE_DARK_REAPER| Escreveu:PowerSlave Escreveu:Grind-Zé Escreveu:PowerSlave Escreveu:
Nunca tinha pensado nisso dessa maneira.. És bem capaz de ter razão! (ou não..)
sim é verdade, q os concertos sao organizados com base nas vendas...mas n era a questao,continua a haver bons motivos para uma boa noite passada a ver gdes bandas.
Ps: Pesava q tinha sido a recital q organizou edguy...
-
Grind-Zé [RIP]
terrorist666 Escreveu:PowerSlave Escreveu:Além do mais querem ouvir o CD antes de comprar vão à Fnac, por exemplo, e peçam para ouvir nos postos de escuta! Sempre lá pedi e nunca me foi recusado!
É que a Fnac tem muito por onde escolher em termos de Metal...
ui a fnac de Almada tem mto para se escolher em termos de tudo...ui...(filmes da tanga,livros de merda,e musica ainda mais merdosa)
back to the topic plz!
- BKD.
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
- Contacto:
Na loja do Algarve, por exemplo, nem precisas pedir, basta passar o código de barras. Nas outras Fnac tambem este sistema vai ser implantado.
Em relação aos Cds de metal, se as vendas de determinado estilo não têm expressão, é natural que as novidades não sejam acompanhadas da mesma forma que noutros estilos. É a lógica do mercado, e seja em que loja for, em que ramo for, o espaço que o produto ocupa na prateleira, vale dinheiro.
O pessoal que compra cds de metal utiliza muito mais os catálogos e não tanto as lojas...lógico, mais barato...
Em relação aos Cds de metal, se as vendas de determinado estilo não têm expressão, é natural que as novidades não sejam acompanhadas da mesma forma que noutros estilos. É a lógica do mercado, e seja em que loja for, em que ramo for, o espaço que o produto ocupa na prateleira, vale dinheiro.
O pessoal que compra cds de metal utiliza muito mais os catálogos e não tanto as lojas...lógico, mais barato...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 97 visitantes

20ª Edição