Pede-se ajuda a nerds!
- Mindwalker
- Administrador
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
OrDoS Escreveu:Primeiro aprende-se, depois estraga-se, e por fim domina-se
Espero que esse "piscar de olho" no final não implique que essa frase tenha algum cariz homoerótico.
raxx7 Escreveu:Há quem se divirta com o Kizomba, outros preferem o Kubuntu.
Eu tinha um professor que, pela conversa, gostava era de Ku Bantu... nos tempos em que leccionava na Universidade de Lourenço Marques.
-
Bronze [RIP]
- Mindwalker
- Administrador
- Mindwalker
- Administrador
Concordo plenamente que a administração pública devia usar linux, especialmente porque na maioria dos computadores da função pública estes só são usados para correr um único software especifico. Penso que ainda se pouparia muito dinheiro assim.
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
Bem vou aproveitar este tópico, a ver se alguem aqui me consegue ajudar.
Tenho um erro IRRITANTE no generic host service que ocorre ao fim de alguns minutos de fazer o boot.
Nessa altura fico sem som (mas todas as aplicações que já etiverem abertas inclusivé o windows, continuam com som...), o windows vai alternando entre o tema classico e o k tenho, e algusn perifericos USB sao ignorados.
Tou farto de ler sobre isto em alguns foruns, parece que o Sasser provocava isso, no entanto pelo que percebi a instalação de algum hardware e/ou software novo pode provocar isso tambem.
no meu caso tenho certeza k não é virus, (pelo que li no caso dos virus a ligação a internet fica interdita ao utilizador).
Sei que há um fix na microsoft, já fiz o download e tentei instalar.
Extrai e começa a instalar, mas no fim da-me um erro dizendo k a versao do fix tem uma ligua diferente do windows. Já experimentei os dois Portugueses (Portugal) e (Brasil) e o Ingles (reino unido) nenhum dá.
svhost.exe é o ficheiro com o erro, no entanto há varias abertos ao mesmo tempo... :\
Alguem sabe como resolver isto?
Tenho um erro IRRITANTE no generic host service que ocorre ao fim de alguns minutos de fazer o boot.
Nessa altura fico sem som (mas todas as aplicações que já etiverem abertas inclusivé o windows, continuam com som...), o windows vai alternando entre o tema classico e o k tenho, e algusn perifericos USB sao ignorados.
Tou farto de ler sobre isto em alguns foruns, parece que o Sasser provocava isso, no entanto pelo que percebi a instalação de algum hardware e/ou software novo pode provocar isso tambem.
no meu caso tenho certeza k não é virus, (pelo que li no caso dos virus a ligação a internet fica interdita ao utilizador).
Sei que há um fix na microsoft, já fiz o download e tentei instalar.
Extrai e começa a instalar, mas no fim da-me um erro dizendo k a versao do fix tem uma ligua diferente do windows. Já experimentei os dois Portugueses (Portugal) e (Brasil) e o Ingles (reino unido) nenhum dá.
svhost.exe é o ficheiro com o erro, no entanto há varias abertos ao mesmo tempo... :\
Alguem sabe como resolver isto?
SVCHOST.EXE é, como a descrição (generic host service) indica, um "anfitrião" genérico para os serviços do Windows. Trocando por miúdos, isto quer dizer que quase todos os serviços do Windows arrancam, não com executáveis próprios, mas sim através desse ficheiro.
Por exemplo, vários dos serviços de rede, como sejam o Server, Spooler e mais uma catrefada deles, arrancam com uma linha de comandos como: C:\WINDOWS\System32\svchost.exe -k netsvcs.
Portanto, vais ter de fazer algum trabalho de investigação mais, e descobrir exactamente qual é o serviço - que estará, como os outros, a correr debaixo do SVCHOST - que está a causar-te problemas, já que dizer simplesmente que é o SVCHOST é informação insuficiente.
Tens dois métodos simples para isso: vais fechando uma a uma as aplicações que tens residentes em memória até a máquina começar a comportar-se, ou vais desligando serviços até que tal aconteça.
Para aceder aos serviços, o método mais rápido é fazer Start -> Run -> Services.msc.
Manténs aberto um Task Manager para ir monitorizando as utilizações de CPU e memória até descobrires qual é o serviço culpado, e já terás então uma base mais sólida para descobrir como resolver a questão.
Por exemplo, vários dos serviços de rede, como sejam o Server, Spooler e mais uma catrefada deles, arrancam com uma linha de comandos como: C:\WINDOWS\System32\svchost.exe -k netsvcs.
Portanto, vais ter de fazer algum trabalho de investigação mais, e descobrir exactamente qual é o serviço - que estará, como os outros, a correr debaixo do SVCHOST - que está a causar-te problemas, já que dizer simplesmente que é o SVCHOST é informação insuficiente.
Tens dois métodos simples para isso: vais fechando uma a uma as aplicações que tens residentes em memória até a máquina começar a comportar-se, ou vais desligando serviços até que tal aconteça.
Para aceder aos serviços, o método mais rápido é fazer Start -> Run -> Services.msc.
Manténs aberto um Task Manager para ir monitorizando as utilizações de CPU e memória até descobrires qual é o serviço culpado, e já terás então uma base mais sólida para descobrir como resolver a questão.
E se não funcionar, arrancar em modo de segurança e correr 2 ou 3 anti-spywares e um full system scan com o antivirus. Esse comportamento é muito estranho, não parece ser motivado por conflitos de hardware ou software, mas nunca se sabe claro.
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
Amphion(José Ramos) Escreveu:E se não funcionar, arrancar em modo de segurança e correr 2 ou 3 anti-spywares e um full system scan com o antivirus. Esse comportamento é muito estranho, não parece ser motivado por conflitos de hardware ou software, mas nunca se sabe claro.
Isso já fiz. E como disse de certeza que não é Virus.
Segundo li em algumas paginas é um problema bastante frequente, principalmente a quem nao tem o SP2.
E a propria Microsoft tem um fix relacionado com este problema.
O problema é que nao o consigo instalar devido ao conflito de lingua.
So que aqui nao sei se é azelhice minha ou se é mais algum erro.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Shore Escreveu:Amphion(José Ramos) Escreveu:E se não funcionar, arrancar em modo de segurança e correr 2 ou 3 anti-spywares e um full system scan com o antivirus. Esse comportamento é muito estranho, não parece ser motivado por conflitos de hardware ou software, mas nunca se sabe claro.
Isso já fiz. E como disse de certeza que não é Virus.
Segundo li em algumas paginas é um problema bastante frequente, principalmente a quem nao tem o SP2.
E a propria Microsoft tem um fix relacionado com este problema.
O problema é que nao o consigo instalar devido ao conflito de lingua.
So que aqui nao sei se é azelhice minha ou se é mais algum erro.
Deves estar muitou provavelmente a fazer download da versão errada do fix a nível de língua... Mas tu não tens o SP2?!?!?
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 77 visitantes

20ª Edição