O maior português de sempre

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça out 10, 2006 5:09 pm

NightCrawler Escreveu:Sinceramente não vejo o mal de tar o Mourinho naquela lista, visto que é um simbolo de sucesso tendo já conquistado varios feitos na sua área.

Daí a ser um dos maiores portugueses (a meu ver) vai um grande passo.Nessa óptica o Eusébio deveria ser eleito.Foi bi-campeão europeu e amealhou enúmeros troféus a nível individual.

Eu estou indeciso entre Pessoa, Egas Moniz, Suggia e a Maria João Pires...ah e o Prof. Francisco Gentil.

PS: Porque é que não incluíram o Bocage? :?

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça out 10, 2006 5:30 pm

BKD. Escreveu:Há um gajo aqui em Estombar que tem 2,04 de altura, mas penso que devem haver portugueses maiores...

Curiosamente n andaste «muito» longe. O homem mais alto de Portugal vive em Albufeira.

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » terça out 10, 2006 5:55 pm

Lux-A Escreveu:
NightCrawler Escreveu:Sinceramente não vejo o mal de tar o Mourinho naquela lista, visto que é um simbolo de sucesso tendo já conquistado varios feitos na sua área.

Daí a ser um dos maiores portugueses (a meu ver) vai um grande passo.Nessa óptica o Eusébio deveria ser eleito.Foi bi-campeão europeu e amealhou enúmeros troféus a nível individual.

Eu estou indeciso entre Pessoa, Egas Moniz, Suggia e a Maria João Pires...ah e o Prof. Francisco Gentil.

PS: Porque é que não incluíram o Bocage? :?

O Bocage está na lista!
Sinceramente não percebo o porquê da Maria João Pires estar na lista de sugestões.

Já agora proponho um top 5 a todos vós (sem ordem de preferencia para não ser tão dificil).
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » terça out 10, 2006 6:20 pm

catarina eufemia
fernando pessoa
salgueiro maia
zeca afonso
bocage

sem qualquer ordem.....apenas os 5
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça out 10, 2006 7:52 pm

Acho que em termos culturais a Maria João presta um contributo muito maior do que o Mourinho.Mas isto sou eu a falar...

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » terça out 10, 2006 7:58 pm

Herman José
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça out 10, 2006 8:55 pm

Durão Barroso? Maria João Pires? Desertores
Há ali muitas personalidades, principalmente os do século XIX, que foi talvez a época onde se sentiu mais este país, mas se votasse era no Salgueiro Maia 8)

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » quarta out 11, 2006 3:01 am

Lux-A Escreveu:Acho que em termos culturais a Maria João presta um contributo muito maior do que o Mourinho.Mas isto sou eu a falar...

São áreas diferentes, não se pode comparar.
O que a Maria joao Pires fez foi pegar em 2 milhões de euros que o estado lhe deu para desenvolver um projecto para a cultura musical, e depois fugir para o Brasil.

EDIT: Parece que já acrescentaram alguns nomes à lista, incluindo o Salazar :roll:
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

Bastard [RIP]

Mensagempor Bastard [RIP] » quarta out 11, 2006 3:11 am

O Maior português de sempre? Pá o meu irmão mede 1,98 será que pode entrar no concurso?
Agora se fosse o Melhor...talvez o D.Afonso Henriques: era fodido pá porrada e gostava do país á brava :lol:

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » quarta out 11, 2006 5:03 am

Álvaro Cunhal, Vasco Gonçalves e Cosme Damião (que injustamente não está lá. Foi o fundador do Benfica).

Falta lá o Salazar, concordo plenamente.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta out 11, 2006 8:28 am

É a censura actual a funcionar...

Seja como for, acho que a lista tem em falta muitos nomes e que alguns estão lá a mais.Nem é o caso de serem ou não bons na sua profissão/área, mas sim de terem realmente trazido alguma coisa de bom à cultura do País!

vlade77
Metálico(a)
Registado: terça mai 23, 2006 9:14 am

Mensagempor vlade77 » quarta out 11, 2006 8:47 am

Xasthur Escreveu:
vlade77 Escreveu:Espanta-me como é que é possivel não estar o salazar nesta lista...

Está sim.

...Pois está. Também acrescentaram o Vitorino Nemésio, a Paula Rego, entre outros(as). Esta lista deve estar a ser actualizada à medida que as pessoas se queixam, acho.
Quanto à lista, acho que é daquelas coisas muito subjectivas e pessoais, mas é um excercicio engraçado:

Vasco da Gama
Fernando Pessoa
Egas Moniz
Fernão Magalhães
Gil Vicente

Acho engraçado que metam nesta lista o D. Sebastião. Para mim não passou de um puto que deixou portugal arruinado.
"D. Sebastião acreditava ser um capitão às ordens de Deus e da Igreja, montando a invasão de Marrocos para se tornar numa lenda vitoriosa"
E louco pelos vistos...

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » quarta out 11, 2006 9:03 am

Acho a ideia desta votação do mais infeliz e limitado que já vi... O "melhor" português??? O "maior" português??? O que raio é suposto isso querer dizer? Como se pode avaliar? Qual o termo de comparação? Como quantificar? Parvoeira da época do mediatismo... Esgotaram-se as "estrelas" do presente (ou já não vendem) por isso recorre-se às do passado?

E sinceramente... Colocar Vasco da Gama, D. Afonso Henriques ou D. Dinis lado a lado com a Amália, a Rosa Mota ou o Mourinho... Como se pode comparar sequer...

Enfim... Nem me vou dar ao trabalho de votar... Que ganhe o Mourinho ou outro povinho-favourite.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta out 11, 2006 9:07 am

Concordo contigo...Quanto muito, poderiam tentar sabe qual deles reúne mais carisma junto do povo.É um bocado sem sentido comparar Mourinho, Egas Moniz, Amália e outros, quando nem época, nem área, nem personalidade, resumindo, muito pouco têm em comum.

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quarta out 11, 2006 9:35 am

Eu 8)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Baidu [Spider], Google [Bot] e 48 visitantes