Parlamento Europeu rejeita proibição das touradas

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado out 14, 2006 5:18 pm

LevísreverrI Escreveu:a questão agora é: era um ovo de galinha?

A certa altura passou a ser.

zeca w.m [RIP]

Mensagempor zeca w.m [RIP] » sábado out 14, 2006 10:00 pm

E que altura foi essa lol? :roll:

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » sábado out 14, 2006 10:32 pm

Na mesma em que deixaram de existir touros...

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » domingo out 15, 2006 12:29 am

Sem querer meter a colher onde nao sou chamado... acho q esta é o milesimo topico sobre touradas e esta a ser a mesma coisa q todos os outros... Sou só eu a opinar.

Serenity
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 20, 2004 12:53 pm

Mensagempor Serenity » domingo out 15, 2006 12:39 am

I'm more cakes...
"Save the planet... kill yourself"

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » domingo out 15, 2006 1:27 am

zeca w.m Escreveu:E que altura foi essa lol? :roll:

Na altura em que a espécie de fixou. Posso armar-me em esperto e usar o google para citar umas 5 estimativas diferentes, mas obviamente que não sei de cor.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » domingo out 15, 2006 2:28 am

Ah, tu tens umas 5 o zaca tem um livro so com uma :P

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » domingo out 15, 2006 3:47 am

Mas é bom saber q se um dia formos tomados por uma especie "superior" à nossa ha montes de voluntarios p alimentarem a cultura alheia.

Genial. 8)

Mutilação sexual feminina
Em mulheres, a mutilação pode ter vários graus e maneiras. A extirpação do clítoris é chamada de clitoridectomia; pode ser acompanhada da eliminação de parte ou de todo o lábio vaginal, procedimento chamado excisão. De modo generalizado, essas práticas de remoção são chamadas circuncisão feminina. Há uma forma de mutilação – infibulação – mais grave que consiste na costura dos lábios ou do clítoris, impedindo a menstruação e frequentemente levando a mulher à morte.

Cu=A
Calças=Z

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » domingo out 15, 2006 7:36 am

Oh my... :shock:

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » domingo out 15, 2006 5:01 pm

Insult, por acaso esse cu ate tem a ver com as calças.

Para ti pode nao haver nenhum problema com as touradas pq a unica coisa à qual o Homem deve respeito é ao seu semelhante, sendo q para ti semelhante é apenas o Homem. Na mutilação sexual feminina, parece-me q é exactamente a mesma coisa. Numa sociedade em q a mulher nao é semelhante ao homem, é perfeitamente natural q tal lhe seja feito. E como a mulher nessas sociedades nao tem qualquer tipo de poder, ou seja é inferior ao homem, resta-lhe apenas fazer o papel de touro.

Por isso a meu ver e de um ponto de vista impessoal acho q A neste caso é mesmo igual a B. Ser "inferior" sujeita-se a ser "superior" e como o inferior nao tem forma de s defender...azar. Depois claro q tudo muda com os valores q cada um tem. Uma pessoa é uma coisa e um touro outra.

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » domingo out 15, 2006 9:29 pm

Lord_Phobos Escreveu:Insult, por acaso esse cu ate tem a ver com as calças.

Para ti pode nao haver nenhum problema com as touradas pq a unica coisa à qual o Homem deve respeito é ao seu semelhante, sendo q para ti semelhante é apenas o Homem. Na mutilação sexual feminina, parece-me q é exactamente a mesma coisa. Numa sociedade em q a mulher nao é semelhante ao homem, é perfeitamente natural q tal lhe seja feito. E como a mulher nessas sociedades nao tem qualquer tipo de poder, ou seja é inferior ao homem, resta-lhe apenas fazer o papel de touro.

Por isso a meu ver e de um ponto de vista impessoal acho q A neste caso é mesmo igual a B. Ser "inferior" sujeita-se a ser "superior" e como o inferior nao tem forma de s defender...azar. Depois claro q tudo muda com os valores q cada um tem. Uma pessoa é uma coisa e um touro outra.

Muito bem, mas sendo assim, os que comparam isso estão admitir a inferioridade da mulher, pois quando atacam a tourada brandem o argumento de que o touro "não tem como se defender". Sendo assim, acabam por ser incoerentes. Ou não.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » domingo out 15, 2006 9:39 pm

De certo modo concordo contigo Insult.Ao fim ao cabo faz-se uma equiparação entre Homem e Animal, não que ambos não tenham os seus direitos, mas descurando por vezes outros pontos fulcrais, sendo que acabam a camuflar-se depois nas falácias ou falta delas.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo out 15, 2006 9:39 pm

continuem a responder por mim que eu tou a gostar...

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda out 16, 2006 1:31 am

Muito bem, mas sendo assim, os que comparam isso estão admitir a inferioridade da mulher, pois quando atacam a tourada brandem o argumento de que o touro "não tem como se defender". Sendo assim, acabam por ser incoerentes. Ou não.

Oq eu queria dizer é q a inferioridade d um ser e a sua aparente falta de direitos devido a essa inferioridade dependem de uma dada cultura. N ha incoerencia de nenhuma das partes.

Apenas escrevi o q escrevei para demonstrar q oq em algums culturas parece sem nexo pode ser totalmente logico noutras. Provavelmente para ti as mulheres serem forçadas a ficar sem clitoris é algo d anormal. da mesma forma e de acordo com a minha cultura as touradas tambem o sao.

O q eu defendo é q as touradas um dia vao acabar pq sao um sinal primitivo numa cultura q s move num sentido totalmente contrario. Da mesma forma q defendo q a mutilaçao do clitoris tambem um dia ira acabar, devido aos movimentos q têm vindo a aparecer.

Nattassha
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 16, 2004 1:38 pm

Mensagempor Nattassha » segunda out 16, 2006 3:06 am

Não são mulheres, são crianças. Habitualmente, é feito antes da adolescencia. São as proprias mães, avós, tias que efectuam a mutilação ou são a ela, por elas conduzidas. Ou seja é exercida por um semelhante, do mesmo genero, ainda mais com laços familiares.
Em relação ao topico, penso que os argumentos ou melhor alguns dos argumentos, quer das pessoas que são a favor, quer daqueles que são contra o tema debatido são válidos.
Acho é desnecessário estar sempre a levar-se a discussão ajuizando as pessoas pelo o que defendem ou não.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes