KATATONIA - 11/12 de Abril (Teatro Sá da Bandeira/Paradise Garage)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » sexta abr 13, 2007 10:18 am

Process Of Guilt... nunca os tinha visto e só conhecia uma música. Penso que o som estava muito bem definido e estes rapazes mostraram que sabem fazer boa música, juntando um doom/death profundo com um som algo atmosférico e melódico que nos embala e entristece (no bom sentido). De focar os growls do vocalista. Absolutamente poderosos!
Fiquei com uma ligeira ideia que em termos de composição musical, existem algumas partes que se repetem talvez em demasia mas assim que entramos na onda, penso que nos deixamos levar.
Confirmam-se os elogios que tinha lido/ouvido em relação aos POG. Fiquei com bastante curiosidade em relação ao novo album.

Katatonia... já estava um pouco cansado de estar à espera mas assim que começaram a tocar lá se esqueceram as dores nas pernas. O som não estava muito bem definido no inicio mas ao fim de algumas músicas já estava razoavelmente melhor. Da setlist apresentada, tinhamos ali material para chorar, vibrar, abanar o capacete (e levar com muitos cabelos na cara também - felizmente, os que apanhei cheiravam a champô) e mergulhar na imensidão tão bem criada pela banda. As músicas puxam ao sentimento e podemos encontrar aqui e ali, passagens de génio que nos deixam num certo transe.
O pessoal do Porto falou na desafinação do vocalista mas na verdade, neste concerto não consegui apanhar nenhum erro grave. Pareceu-me sempre muito bem afinado. Se desafinou, corrigiu o erro rapidamente.
Tinha curiosidade em relação aos efeitos usados nas guitarras e foi bom ouvir ao vivo alguns deles. Linhas de baixo absolutamente presentes e uma bateria que tanto tinha de agressividade como de sensibilidade. Pedal duplo timido mas eficaz quando usado.
Para terminar nada podia ser melhor que a Murder. Tão bom que é ouvir esta música.
Um bom concerto sem dúvida.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sexta abr 13, 2007 2:10 pm

eternal Escreveu:Não entendi as criticas ao concerto do porto.kem conhece katatonia sabe que eles nao sao muito comunicativos com o publico.mesmo assim falaram, agradeceram em quase todas as musicas, e no final houve brindes ao publico.nem todas as bandas o fazem.penso que no porto deram um excelente concerto. agora so me falta ver satyricon :P

Eu fui ver o concerto ao porto e adorei, e não acho k o vocalista esteve desafinado!!
Alem disso não sou fã de katatonia, apenas gosto, e dps deste concerto ainda passei a gostar mais da banda!!!
Alem disso adorei o teatro sa da bandeira, e não me importava k todas as bandas k adoro la fossem tocar!!! 8)
Komo ja tinha referido, so é pena p.guilty não ter tocado mais, sem duvidas k são uma das melhores bandas portuguesas do momento.

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » sexta abr 13, 2007 2:22 pm

The_Mizfit Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:fiquei mt admirado como eke o Jonas conseguiu cantar a Murder, ja tinha dado voltas e voltas a pensar sobre o assunto, mas nunca pensei ke fosse ele a cantar, inda pensei ke fosse o Blackheim(Anders) a fazer as vozes mas nao :X

Por acaso já estava á espera, pois já o tinha visto a cantar a MURDER no DVD ao vivo. :D
Eu ja vi mesmo ao vivo, o Anders a cantar a Murder :P
E antes de eles terem entrado comentei com os meus amigos que o Anders iria fazer as vocals, porra apanhei uma boca ao ver que era o Jonas a canta-la...

E de resto, alguem ficou a espera deles la fora pra autografos? Apareceram?
De facto fiquei surpreso tb por n ver betos por la

X-FrEaK Escreveu:estranho ainda ninguem ter mencionado, pelo menos nao vi, o facto do Blackheim ter tocado com uma t-shirt de Moonspell e ke se eu nao me engano é igualzinha à ke o Fernando usou em concertos do ano passado
Igualzinha a do Fernando e à minha :P
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Onesolo » sexta abr 13, 2007 2:24 pm

The_Mizfit Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:fiquei mt admirado como eke o Jonas conseguiu cantar a Murder, ja tinha dado voltas e voltas a pensar sobre o assunto, mas nunca pensei ke fosse ele a cantar, inda pensei ke fosse o Blackheim(Anders) a fazer as vozes mas nao :X

Por acaso já estava á espera, pois já o tinha visto a cantar a MURDER no DVD ao vivo. :D
Eu ja vi mesmo ao vivo, o Anders a cantar a Murder :P
E antes de eles terem entrado comentei com os meus amigos que o Anders iria fazer as vocals, porra apanhei uma boca ao ver que era o Jonas a canta-la...

E de resto, alguem ficou a espera deles la fora pra autografos? Apareceram?
De facto fiquei surpreso tb por n ver betos por la

X-FrEaK Escreveu:estranho ainda ninguem ter mencionado, pelo menos nao vi, o facto do Blackheim ter tocado com uma t-shirt de Moonspell e ke se eu nao me engano é igualzinha à ke o Fernando usou em concertos do ano passado
Igualzinha a do Fernando e à minha :P

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » sexta abr 13, 2007 2:42 pm

Que dizer?
Só de pensar que estive quase para não ir e que comprei o bilhete mesmo à ultima da hora quase que me arrepio. Como poderia perder uma noite assim?
Foi muito melhor do que esperava. Fiquei de pé atrás quando li as críticas ao concerto do Porto, as minhas expectativas caíram imenso.

Bem, mas por onde começar? Process Of Guilt foi um bom concerto, deu para entreter durante 40minutos. São uma boa banda, penso que têm muito para dar, mas notei ali muita repetição, o que em musicas de 10minutos acaba por se tornar aborrecido. Mas gostei do que vi, estão de parabéns.

Seguiu-se depois, uma espera que parecia interminável, até que os Katatonia entraram em palco.
Foi sempre a abrir, do princípio ao fim. É por momentos como o da Ghost Of The Sun, que não me arrependo, por um momento que seja, de ter ido. Realmente foi pena não haver merchandise nenhum, mas pelo concerto que deram estão mais que perdoados :D
Transmitiram muita energia, com uma excelente presença em palco, e receberam muita de volta também.
Felizmente não andava para ali ninguém aos encontrões, estava um ambiente espectacular o que tornou a noite ainda mais agradável.

No mínimo, inesquecível :wink:

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » sexta abr 13, 2007 2:43 pm

se os Katatonia ai em cima tiveram frios e distantes, então a viagem fez-lhes bem, pq frios e distantes cá em baixo na tiveram.
o concerto foi excelente, a set list excelente, com optima presença em palco.
momentos altos da noite: murder para terminar em beleza a noite, ghost of the sun.
foi a 1ª vez que fui ao garage e espero bem que seja a ultima.

edit: POG foi mto bom, excelente maneira de começar a noite
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Contacto:

fotos concerto Porto - KATATONIA | PROCESS OF GUILT

Mensagempor irondoom » sexta abr 13, 2007 2:47 pm

Fotos do show do Porto:

http://irondoom-dsg.deviantart.com/gallery/

Aproveito para dizer que o concerto foi excelente e que os nossos PROCESS OF GUILT estão cada vez melhores!

|,,|

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » sexta abr 13, 2007 2:59 pm

Gostei imenso da prestação dos Katatonia! Tocaram grandes temas e penso que tiveram uma grande aderência por parte do público.
Quanto a Process of Guilt, tenho a dizer que, sinceramente, não gostei. Eles até tocam bem e tal, mas, as músicas são muito extensas e o ritmo da bateria é quase sempre igual...

Aqui fica o Setlist de Katatonia:

01. Leaders
02. Wealth
03. Soil's Song
04. Deadhouse
05. Teargas
06. Cold Ways
07. Deliberation
08. Ghost Of The Sun
09. Criminals
10. July
11. The Future Of Speech
12. Tonight's Music
13. For My Demons
14. Sleeper
15. My Twin
16. Evidence
17. Murder

:D
You would trade every truth for hollow victories.

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Onesolo » sexta abr 13, 2007 3:00 pm

geiras Escreveu:se os Katatonia ai em cima tiveram frios e distantes, então a viagem fez-lhes bem, pq frios e distantes cá em baixo na tiveram.
momentos altos da noite: murder para terminar em beleza a noite, ghost of the sun.

Epah n te vi, tavas onde??

geiras
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor geiras » sexta abr 13, 2007 3:06 pm

Onesolo Escreveu:
geiras Escreveu:se os Katatonia ai em cima tiveram frios e distantes, então a viagem fez-lhes bem, pq frios e distantes cá em baixo na tiveram.

Epah n te vi, tavas onde??

tava junto ao bar.
só entrei era 21h10.
junto ao bar ao nivel da bola
cds q quero

CDs venda

Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Mensagempor Pika » sexta abr 13, 2007 3:17 pm

Ora bem, chegou a vez de largar aqui a minha posta.

Gostei de PoG, mas também percebo quem diz que se tornam enfadonhos, mas como ontem tava mesmo com o espírito doom curti o concerto.

Os Katatonia foram simplesmente fantásticos, assim como em PoG a primeira música em termos sonoros não estava muito boa em Katatonia também não. Mas a partir daí foi sempre a curtir, e acho que o auge foi mesmo a Ghost Of The Sun com a Murder lá muito perto.

Se bem se lembram muito eu critiquei o som do P. Garage, ora bem, de todos os concertos que assisti lá ontem foi de longe o que teve melhor som.

Para o fim só me resta o desejo que os Katatonia nos comecem a incluir nas tours europeias :twisted:

geiras
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor geiras » sexta abr 13, 2007 3:20 pm

Pika Escreveu:Para o fim só me resta o desejo que os Katatonia nos comecem a incluir nas tours europeias :twisted:

nem mais.
eles que voltem cá que será sempre um prazer revê-los.

já agora uma tour 100% old days tmb era mesmo bom
cds q quero

CDs venda

Schizo
Participante
Registado: quinta dez 28, 2006 11:29 pm

Mensagempor Schizo » sexta abr 13, 2007 3:25 pm

Muito acima do esperado!

PoG não conhecia nada, mas gostei do que ouvi e acho que se encaixou bem na noite.

Katatonia foi muito bom mesmo, não esperava tanto para ser sincero. A Ghost of the Sun e a For My Demons foram para mim o ponto alto da noite tal como a Murder.

geiras
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor geiras » sexta abr 13, 2007 3:32 pm

e achei a musica bem mais pesada ao vivo que em album.
até parecia que tava num concerto de metal
cds q quero

CDs venda

Spider [RIP]

Simplesmente excelente

Mensagempor Spider [RIP] » sexta abr 13, 2007 3:35 pm

Foi a primeira vez que fui ver ambas as bandas, e só posso dizer que adorei.

Os Process of Guilt foram excelentes, com um grande power e só posso estar orgulhoso de eles serem portugueses.

Quanto aos Katatonia, tambem achei muito bom, e quanto ás criticas referentes ao concerto dado no Porto, não posso dizer o mesmo do de Lisoboa pois eles foram bastante comunicativos.

Resumindo foi uma noite passada da melhor maneira, apesar de no Garage ser sempre a mesma coisa, um atraso para entrar que não se aceita e algo demorado entre as duas bandas.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes