Blacksunrise + EAK + Crushing Sun - Porto Rio - 6 Julho

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda jul 09, 2007 9:15 am

Pitch Black Escreveu:The Haunted + Mastodon + Hatesphere com 300.

300? eu diria que aquilo nem 100 pessoas teve

xbelzebux
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 05, 2005 7:01 pm

Mensagempor xbelzebux » segunda jul 09, 2007 9:18 am

Borboleta cor de rosa Escreveu:Quanto ao tema da "seita", o que o Padinha refere passa por uma mobilização que se verificava há uns anos (se há concerto, vamos todos) e que hoje se tem vindo a perder. No momento actual (e penso que isto é relativo à cena nacional em geral) ser do Metal (entre as gerações mais novas) passa mais por ter meia dúzia de t shirts, fazer uns downloads, conhecer 2 ou 3 nomes mais antigos, aparecer em flogs e (lá para o fim) ir a 2 ou 3 concertos (de preferência que sejam festivais com muitas bandas para se poder ir com os amigos)

Já o gajo de Porcupine Tree nesta ultima LOUD! diz que têm imensos pessoas que vão ter com ele a dizer que amam Led Zepplin , o gajo pergunta o album preferido e
eles respondem que só têm a Stairways to heaven e a Black Dog no Ipod...isto apenas para dizer que as pessoas tão mais adormecidas...já não querem conhecer as coisas nem a sua historia..se queres a minha opinião daqui a 10 anos as bandas deixam de gravar cd´s para gravar apenas singles ehehe pq se fores a ver bem é só isso que as pessoas querem..mas tb acho que se tá a perder aquela cultura de ir ao concerto e VER msm as bandas e descobrir coisas novas...um bom exemplo é um comment em cima e de um miudo que lá foi para ver Blacksunrise e que descobriu Crushing Sun!!..e no que toca a esse pessoal que referes que tem umas quantas shirts e uns quantos cd´s sacados...já diziam os grandes X-acto..."podes ter a roupas certas, podes ter os discos certos, mas se não vêm do coração então não é hardcore"....neste caso seria metal :P

Borboleta cor de rosa [RIP]

Mensagempor Borboleta cor de rosa [RIP] » segunda jul 09, 2007 9:45 am

The L Word! You messed with the L Word!!! É Led ZeppElin!!! A segunda melhor banda de sempre!!! E tu escreves isso mal! Aparecem putos destes com bandas que já porque vão no segundo disco julgam que podem escrever mal o nome da banda sagrada!!! :lol:

xbelzebux
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 05, 2005 7:01 pm

Mensagempor xbelzebux » segunda jul 09, 2007 10:22 am

Borboleta cor de rosa Escreveu:The L Word! You messed with the L Word!!! É Led ZeppElin!!! A segunda melhor banda de sempre!!! E tu escreves isso mal! Aparecem putos destes com bandas que já porque vão no segundo disco julgam que podem escrever mal o nome da banda sagrada!!! :lol:

AHAHAHAHAH nem reparei!! é o que dá escrever á pressa :oops:

mil perdões oh Grande Emanuel!!!

solidimpact
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 16, 2006 2:30 pm
Contacto:

Mensagempor solidimpact » segunda jul 09, 2007 10:50 am

Ora vivas!!

Ora sexta feira no barco, muito bom a nivel de concertos como a nivel de set do dj (digo o dj antes e no intervalo dos concertos e nao o drum n bass que la foi por som depois)
Crushing Sun surpreendeu me muito mesmo desde a ultima vez que os vi, tecnicamente sem falhas, um som muito coeso e com alto peso. Estão de parabéns.
Blacksunrise ja tava a contar com o show que ia ser. Ao fim de muitas mudanças de formaçao ao longo do tempo acho que esta é formaçao para ficar e voltar ao porto certamente.

O unico aspecto negativo foi mesmo a pouca adesao ao concerto, esperava la chegar e ver bem mais gente.
Mas como ja aqui se referiu também ha os factores, falta de transportes, altura de exames finais e também a crise financeira (sendo que este foi um concerto bem acessivel para o que costuma ser o porto rio).

No geral noite muito positiva e a repetir :twisted:

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » segunda jul 09, 2007 3:19 pm

O concerto foi mt bom! Ainda não tinha tido a oportunidade de ouvir as novas musicas de blacksunrise ao vivo... mto brutais!! Dos concertos que vi de BSR era capaz de arriscar ao dizer que este foi o melhor dos que eu vi deles na cidade do porto!!! Foi um enorme prazer partilhar o palco com esta banda!!! Tudo pessoal 5 stars!! :P Temos é de combinar mais cenas pk aki o ppl ja ta com saudades vossas!! hehehehehehehe :twisted:
A unica coisa de que tive pena (mais do que a fraca adesão do publico) foi mesmo os nossos grandes amigos EAK não terem podido tocar, pois certamente seria mais um excelente concerto, que só enriqueceria ainda mais esta grande noite de metal!

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » terça jul 10, 2007 1:01 am

bem eu venho aqui fazer um comentario caido do ceu mas pronto lol.quanto às bandas nacionais realmente é engraçado, até porque eu proprio admito que nunca fui fa de bandas portuguesas ate este ano...ate o ano passado, em termos de metal so conhecia Moonspell e RAMP, e ja tinha ouvido Blacksunrise ok, mas este so este ano é que comecei a raciocionar "entao pera se ha bandas tao boas em Portugal como estas...como é que eu so conheço 3?!"
oh well... acho que esse pensamento veio-me mais à cabeça depois de ver Process of Guilt a abrir para Katatonia, eu sempre desprezei um bocado as bandas de abertura sempre achei que estivessem ali so para empatar, mas tudo mudou depois de ver Process of Guilt. Doom Death era algo que nao fazia a minima ideia que se fazia em Portugal e ver uma banda nacional a fazelo tao bem abriu-me os olhos e actualmente faço uns bons 30 kilometros para ir ver Blacksunrise sempre que vao tocar a Cascais(inclusive ja cheguei a fazer 200 e tal) e tenho mesmo muita pena que nao haja mais concertos porque certamente iria falhar poucos.
Mas a verdade é que infelizmente muita gente deve pensar como eu pensava antes e realmente é algo que so muda em circunstancias especiais...sim porque sejamos realistas a maior parte dos portugueses tem tao pouca fe no nosso pais que ja nem tentam olhar para dentro.

Ainda assim este ano acho que está a ter algumas coisas positivas, Moonspell no top1 nacional, vi More Than a Thousand com uma sala muito bem composta no Garage o que é bom sinal apesar de ser um estilo de musica mais acessivel, no entanto nao deixa de ser bom... por outro lado, salas e mais salas continuam a fechar..é triste :\

quanto ao concerto, obviamente nao fui mas acho que 80 pessoas não é assim tao mau, pelo menos cá em baixo no Lótus, a maior parte das vezes nao chega a tanto

nao faço a minima ideia se este post teve algum sentido...oh well...exames :|

Counterfeit [RIP]

Mensagempor Counterfeit [RIP] » terça jul 10, 2007 3:15 pm

ceita escreve-s com C e n c S. Ja agora tb fui ao concerto e n posso deixar de concordar q realmente esteve pouca gente,pra um cartaz q apesar de repetido,realmente possuia um bom conjunto de bandas.
Assim com osou obrigado a concordar q a fraca afluencia do publico deve-s ao facto de serem bandas nacionais,e possivelmente de nenhuma delas ser do porto...

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta jul 11, 2007 10:41 am

Counterfeit Escreveu:ceita escreve-s com C e n c S

Também já há dicionários "made in china"??? :shock:

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quarta jul 11, 2007 11:32 am

Counterfeit Escreveu:ceita escreve-s com C e n c S.

"não" escreve-se "não" e não "n"

joking xP

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » quarta jul 11, 2007 12:07 pm

Counterfeit Escreveu:ceita escreve-s com C e n c S.

:shock: :shock:

Foda-se só se for na tua terra!

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » quinta jul 12, 2007 3:29 am

Borboleta cor de rosa Escreveu:Há por aí alguns erros de contagem no post do Álvaro...

Pronto e tinhas de vir estragar os meus números! hehe :jeroen:

Borboleta cor de rosa Escreveu:No momento actual (e penso que isto é relativo à cena nacional em geral) ser do Metal (entre as gerações mais novas) passa mais por ter meia dúzia de t shirts, fazer uns downloads, conhecer 2 ou 3 nomes mais antigos, aparecer em flogs e (lá para o fim) ir a 2 ou 3 concertos (de preferência que sejam festivais com muitas bandas para se poder ir com os amigos)

Pois, agora é que tocaste na ferida! Então as minhas perguntas seriam: como vai ser daqui a 10, 15, 20 anos (fuck! Ainda nem acabei de pagar a casa lol)? EU não troco os meus CDs e vinyl por MP3. Nem troco um concerto "in your face" por um stream na web ou um DVD em casa. E futuras gerações? Como vão encarar a música?

E o que vai acontecer aos bares que disponibilizam o seu espaço para concertos de Metal?

E o Porto é claramente alimentado por outras cidades que referiste como Braga, por exemplo, estudantes, etc. Mas eu falava mesmo na área metropolitana do grande Porto, que é composta por quase 2 milhões de habitantes. Mas isso não é assim tão relevante. Podemos falar mesmo do Porto e arredores apenas.

Agora, que muita gente ainda anda a dormir, anda. E vemos isso todos os dias!

Mas pronto, o que é preciso é ROCK! :P

Borboleta cor de rosa [RIP]

Mensagempor Borboleta cor de rosa [RIP] » sábado jul 14, 2007 7:34 am

Pitch Black Escreveu:E futuras gerações? Como vão encarar a música?

As futuras gerações vão cada vez mais tornar-se virtuais e tentar obter tudo pela net. Não é à toa que cada vez mais o mercado da música se alimenta de velhos nomes porque esses possuem um público mais fiel. Na última Classic Rock exite um artigo muito interessante sobre preços de bilhetes em que se percebe que existe gente disposta a pagar 200, 300€ por um bilhete ou até mais. Claro que se trata de concertos de nomes grandes e ao mesmo tempo pagos por pessoas com algum poder económico e que pretendem uma boa noite de diversão. Tudo aponta para valorizar os concertos de nomes estabelecidos e tornar cada um deles único. Há já concertos em que o preço do bilhete inclui oferta de um cd, no final da actuação, que possui a gravação do mesmo concerto. Quanto às gerações novas, esquece... quando ganharem dinheiro vão comprar as reedições...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes