Wacken 2007

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » segunda ago 13, 2007 2:02 pm

eternal Escreveu:
Crucified Escreveu:Tocaram estas: Fall, And the mirror cracked, Back to times of splendor, Alone I stand in fires, Don't go any further, Avalanche e Dread it, não por esta ordem, claro e nao tocaram as musicas grandes todas até ao fim, não dava tempo :P.

Ah, também gostei muito de Therion e Haggard e do pouco q vi de Týr.

por acaso nao foste tu que em moonspell andava a fazer crowd surfing juntamente com o pathologist?

Sim, lol ^^
You would trade every truth for hollow victories.

grim_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
Contacto:

Mensagempor grim_ » segunda ago 13, 2007 3:59 pm

Ora aqui vai a minha review do wacken deste ano:

dia 31-1: A Viagem
O pessoal de Coimbra já começava a desesperar a ver o relógio a andar e o autocarro sem chegar mas, apesar do atraso "da praxe" tudo correu bem e o Jó e o JP dão novamente mostras de serem muito bons organzadores. Entre filmes do melhor ("the omen" e "ted bundy") DVDs do wacken dos anos passados e uma dose industrial de black metal (:P) lá fomos caminhando inexorávelmente para a nossa catedral! (com a obrigatória paragem na Bélgica para atestar de Leffes)

Dia 1: Finalmente chegámos

Este ano parece que o pessoal se mecheu mais rápido do que o normal pois, quando lá chegámos por volta das 10 (salvo erro) já havia uma data de pessoal com tendas montadas e não pudemos escolher o local excelente que tinhamos no ano passado. Contudo depressa se encontrou uma alternativa bem boa e o acampamento português tomou forma!

Depois de quase 3 dias sem tomar banho (sim, pasmai!) sabia bem ir á piscina e metemos pernas ao caminho. Apesar de ainda ser bastante longe, deu para ver a vila (ou será cidade?) de novo e mostrá-la aos novatos do grupo que vinha comigo. O wacken sempre terá um enquanto especial com "os locais" a fazer-nos os sinais dos cornos sempre com um grande sorriso amistoso na cara. Do melhor mesmo!
Aproveitámos e fomos também comer aos hamburgers la da aldeia com as senhoras simpáticas, como é da praxe

A grande caminhada para a piscina compensa pois, apesar de, ao início a água estar fria e habitarem por lá várias abelhas indesejadas podemos descançar um pouco da grande viagem, lavando corpo e mente e ainda ver uns palermas a mandar uns chapões na água que até a mim me doeram! :lol:

Depois do banho tomado, de volta ao recinto, era altura de ver o tão esperado mercado. Aqui surgiu a minha primeira desilusão deste ano: Não havia nenhuma banca com cds a venda... :x Nos anos passados era (para mim) sempre uma festa ir no primeiro dia procurar "aqueles" cds a preços decentes la pelas tendas mas este ano não pude fazer! Como patches, t-shirts e afins não me interessam muito, o passeio foi rápido e depressa voltei a tenda para comer qualquer coisa de jeito. Depois de mais um passeio pela vila tentei inscrever-me no karaoke mas estava uma fila interminável só para ver as músicas que havia, de modos que desisti e voltei triste para a tenda. Há que dormir bem (finalmente na horizontal!!!!) e preparar para o dia seguinte.

Dia 2: Concertos! yeah \m/
Antes dos concertos, há que visitar (finalmente) o verdadeiro metal market, com todos aqueles cds que um gajo tanto quer. Depois de algumas horas apercebi-me, contudo, que os cds estão geralmente mais caros, e poucas pechinchas consegui encontrar. Contudo, fico sempre satisfeito por encontrar uma data de tralha mais barato do que encontro por Portugal! Depois de ir por o espólio à tenda e almoçar dirigi-me as portas do recinto mais um grupo de amigos, para podermos tomar a primeira fila de assalto! (chamem-me agarrado que não importa). Quando as portas abrem e o pessoal começa a entrar é sempre a loucura, com o pessoal todo a correr para a fila da frente. Consegui arranjar um lugar mesmo no meio do Black stage e estava preparado para ver os concertos!

1ª banda: Blitzkrieg
Quando estes senhores entraram no palco pude pensar finalmente "o wacken começou" e que bela maneira de começar!, nunca tinha apanhado uma boa banda de abertura no wacken (em 2005 tristania foi muito mauzinho e em 2006 nem la pus os pés no primeiro dia) mas este ano os Blitzkrieg conseguiram chamar-me a atenção com boas e potentes músicas e uma boa postura de palco. Fiquei muito surpreendido pela positiva!. (7/10)

2ª banda: Rose Tatoo:
Há que elogiar estes senhores nem que seja só pela sua obvia longevidade, parecia que tinha entrado em palco a brigada do reumático liderada pelo pato donald das obras! :lol: Apesar de a musica não me agradar (o som tava demasiado manhoso e as músicas em si não me inspiraram grande confiança) e haver contantes apelos aos "brothers and sister" não foi uma tortura muito grande e houve mesmo alguns (poucos momentos agradáveis, contudo estava ja a espera da brutalidade que sabia vir a seguir (4/10)

3ª banda: Sodom
Enquanto esperava que estes senhores entrassem em palco havia já sinais de que ia levar imensa porrada, nomeadamente devido à normal presença (mas, felizmente, apenas no primeiro dia) dos famosos "ogres" que apenas lá estão para foder o pessoal a porrada. Quando estes senhores entram em palco as minhas previsões tornaram-se realidade, com dois ou três caralhos à porrada feitos parvos e um que inclusivamente me tentou sufocar... ainda nem 4 musicas tinham passado (e todas do último album) e já tinha de sair dali porque não aguentava. Assim, acabei por não ver quase concerto nenhum, mas do que vi, estava a ser algo simplesmente brutal. Como não estive lá até ao fim não posso avialiar como deve ser por isso (-/10)

Aproveitei este interlúdio para ir mijar, comer e passear pelo recinto pois não estava com vontade nenhuma de tentar furar de novo na multidão quando, para meu espanto, la vi os overkill numa sessão de autógrafos não marcada! Lá fui assinar a minha bandeira e tirar umas fotos e ensinar ao bobby (vocalista) o que era a super bock e a sagres, caso ele resolva passar por portugal outra vez.

Depois deste prelúdio ainda fui ao hellfest stage ver se all that remains era alguma coisa de jeito mas depois dos primeiros acordes pirei-me logo dali e aproveitei para ver a tenda com cds que havia dentro do recinto.

Pouco antes do concerto de sodom acabar reuní-me com os meus companheiros e juntos rumámos ao hellfest stage para ver se apanhavamos um lugar na frente para ver overkill.

4ª banda: Hatesphere. :roll:
Não sei porque dão tanta relevancia a esta banda, não me pareceu nada de especial, 45min de sofrimento (0/10)

5ª banda: Overkill
Ah, Isto sim! mal entram em palco e começam a esgalhar dá logo para esquecer a tortura do concerto anterior e começar a bangar! Mas, qual não é a surpresa quando, de repente o bobby começa a falar das diversas bandeiras, com a de portugal na frente, e avisa-nos que o concerto vai ser gravado para DVD, é a loucura! :) Deram um concerto excelente, com QUASE todos os clássicos (faltou por exemplo a shred) e com duas novas músicas que me agradaram bastante (apesar de ainda as ter de ouvir no cd para ter uma ideia defenitiva). Um concerto explosivo, cheio de energia e de malhas! (9/10)

Depois da brutalidade que foi overkill só havia um destino possível (como "menino" que sou :P) que é o xixi, cama, e assim fiz, para me preparar para a nova brutalidade do dia seguinte!

já faço a review do resto dos dias :)
There is no way to metal, metal IS the way

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)

Overkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 04, 2005 2:42 pm
Contacto:

Mensagempor Overkill » segunda ago 13, 2007 10:25 pm

com dois ou três caralhos à porrada feitos parvos e um que inclusivamente me tentou sufocar...
Tentou te sufocar??
Maria tinha um cordeirinho do qual tirou um novelo de lã para fazer um casaquinho de malha e blá blá blá

grim_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
Contacto:

Mensagempor grim_ » segunda ago 13, 2007 11:13 pm

sim, tentou, meteu-me o braço a volta do pescoço e começou a apertar, um verdadeiro cabrão!
There is no way to metal, metal IS the way

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » terça ago 14, 2007 1:10 am

grim_ Escreveu:sim, tentou, meteu-me o braço a volta do pescoço e começou a apertar, um verdadeiro cabrão!

na volta queria-te dar um abraço teletubbie. :P
j/k
andavam por lá verdadeiras bestas levavam tudo á frente. ao menos que pedissem licença lá no dialecto ogrês deles. :lol:

Deris
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 05, 2004 5:42 pm
Contacto:

Mensagempor Deris » terça ago 14, 2007 2:31 am

UndersavE Gonçalo Escreveu:ps: espero necrophagist e dying fetus lá! quando é que dão importância ás bandas que realmente a merecem?!

Pá, Necrophagist parece me pouco provavel tocar no wacken. Ouvi dizer que o vocals era alergico ao pó, se é verdade ou mentira, não sei.

senzafine
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado ago 13, 2005 9:32 pm
Contacto:

Mensagempor senzafine » terça ago 14, 2007 9:50 am

A review do Grim_ está à maneira :wink:
A verdade é que os tão conhecidos Ogres que andavam por lá a tentar mitrar-se na fila da frente em Sodom me puseram de lá para fora passados uns 30 segundos da primeira música. Fiquei pior que estragada, mas antes isso que morrer lá esmagadinha pelo gajo bebedo loiro estupido alemão de quase 2 metros que tava numa de se armar em mauzão... :cry:
De qualquer forma, parece que valeu a pena porque pelo que ouvi dizer... Sodom não prestou como se esperava e tive a oportunidade de ir aos autografos dos Overkill na companhia do Grim_ que é um excelente companheiro de festival :D e estive na conversa com o meu tão adorado Bobby, tirei uma foto com ele... altamente! Overkill entrou, actuou e saiu a matar!! Grandes malhas, boa prenda de natal que os pais do Bobby lhe deram (a câmara para filmar o dvd)... Merece é 10/10 de pontuação (eu sei que o menino da review vai guardar isso para Blind Guardian... não? :roll: ).

ELIMINATION!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (ainda sinto o friozinho do bom que é o Wacken :D )

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça ago 14, 2007 9:58 am

então e sabbat e sacred reich ninguém viu?
god's business, witchfinding!

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » terça ago 14, 2007 1:18 pm

meninobesta Escreveu:então sacred reich ninguém viu?

Vi, fotografei e gostei principalmente da humildade do vocalista ao agradecer emocionado por 20 anos de apoio à banda!

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » terça ago 14, 2007 2:32 pm

meninobesta Escreveu:então e sabbat e sacred reich ninguém viu?

Eu vi de longe, mas tava a ser altamente! :D
You would trade every truth for hollow victories.

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » terça ago 14, 2007 2:52 pm

Pathologist Escreveu:
meninobesta Escreveu:então sacred reich ninguém viu?

Vi, fotografei e gostei principalmente da humildade do vocalista ao agradecer emocionado por 20 anos de apoio à banda!

Gostei muito de sacred reich, potente, nostálgico e esse momento do agradecimento foi particularmente emotivo, grande momento sem dúvida. Sabbat estava a ser porreiro, mas não vi todo. Destaque para a avalanche de crowd surfers, um dos quais passou por mim pelo menos 5 vezes, exercício do bom.
Última edição por Joe em terça ago 14, 2007 4:21 pm, editado 1 vez no total.
Don't talk to strangers...

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » terça ago 14, 2007 3:39 pm

Algumas fotos não editadas e em tamanho mais pequenito. Tendo em conta a minha altura, até que não ficaram muito más hehehe, depois vou acrescentando mais aos poucos:

Napalm Death
Imagem
Imagem
Amorphis
Imagem
Imagem
Imagem
Destruction:
Imagem
Imagem
Type O Negative
Imagem
Overkill
Imagem
Imagem
Sacred Reich
Imagem
Imagem
Enslaved
Imagem
Última edição por Joe em terça ago 14, 2007 4:22 pm, editado 1 vez no total.
Don't talk to strangers...

Spell
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda ago 14, 2006 4:26 pm
Contacto:

Mensagempor Spell » terça ago 14, 2007 4:14 pm

haemonculus Escreveu:
grim_ Escreveu:andavam por lá verdadeiras bestas levavam tudo á frente. ao menos que pedissem licença lá no dialecto ogrês deles. :lol:

isso foi de facto a unica coisa que no wacken me ia tirando do sério... passei-me completamente, tantas caralhadas lhes mandei! em portugues com sotaque açoriano para nao dar mm hipotese nenhuma de me perceberem lol

Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Mensagempor Pika » terça ago 14, 2007 6:57 pm

Tenho andado com uma falta de tempo terrivel, mas mais uma vez tenho de dizer que o Wacken superou todas as expectativas positivas que já vinham do ano passado.

O concerto que mais gostei de assistir foi mesmo Dimmu Borgir.

Moonspell foi muito bom, andar a fazer crowd surf com a bandeira, um momento unico e marcante, pelo menos para mim :)

Quanto ao resto, quando tiver mais tempo logo vejo se escrevo alguma coisa.
:twisted:
Imagem

Overkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 04, 2005 2:42 pm
Contacto:

Mensagempor Overkill » terça ago 14, 2007 10:40 pm

isso foi de facto a unica coisa que no wacken me ia tirando do sério... passei-me completamente, tantas caralhadas lhes mandei! em portugues com sotaque açoriano para nao dar mm hipotese nenhuma de me perceberem lol

Então mas esses ogres fazem o que afinal? vão para lá so para andar ao bico é?
Maria tinha um cordeirinho do qual tirou um novelo de lã para fazer um casaquinho de malha e blá blá blá

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes