Post Útil

Visitante

Post Útil

Mensagempor Visitante » sábado fev 19, 2005 9:42 am

Resolvi colocar um post onde hajam informações úteis que todos deveriamos saber, qualquer informação que seja útil! Começo com:

"COMO DETECTAR UM ENFARTE?

É um ENFARTE????
Eu não conhecia este procedimento tão simples para determinar se alguém está a sofrer um enfarte.

Envio-vos por considerar o seu interesse.
Às vezes os sintomas de um enfarte são difíceis de identificar.
Infelizmente, a falta de conhecimentos provoca desastres irreversíveis.
A vítima de um enfarte pode sofrer danos cerebrais, se as pessoas
próximas não reconhecerem os sintomas e não as socorrerem a tempo.
Agora os médicos dizem que um simples espectador pode reconhecer um
enfarte,
fazendo três simples testes à pessoa, um depois do outro:

1.- Peça à pessoa que sorria;

2.- Solicite-lhe que levante ambos os braços;

3.- Peça-lhe que repita uma frase simples.

Se a pessoa tiver algum problema para realizar qualquer uma destas três
tarefas, ligue para as emergências ou para a ambulância imediatamente, e diga-lhes que há uma pessoa a sofrer de um enfarte, descrevendo à pessoa que o atender, os sintomas que observou.
Depois de descobrir que um grupo de voluntários sem conhecimentos médicos podiam identificar a debilidade facial, a debilidade dos braços e
problemas da fala, os investigadores convidaram o público em geral a aprender o procedimento e a diagnosticar o enfarte.
Esta informação foi apresentada na reunião anual da Associação Americana contra o enfarte, em Fevereiro deste ano.
O uso divulgado desta prova poderia produzir o diagnóstico e o
tratamento a tempo de um enfarte e prevenir os danos cerebrais.
Um cardiologista avisou que se todos os que lerem este correio electrónico
o reenviarem para outras pessoas, podem apostar que pelo menos se salvará uma vida.

SEJA UM BOM AMIGO E ENVIE ESTE ARTIGO A TANTOS AMIGOS QUANTO POSSÍVEL, PODE VIR A SALVAR ALGUMAS VIDAS." :idea:

Avatar do Utilizador
haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1094
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagempor haemonculus » sábado fev 19, 2005 12:54 pm

Mas isso funciona só para americanos ou funciona para todos os humanos? :lol:
boa informação.desconhecia totalmente! :wink:

Avatar do Utilizador
Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 838
Registado: terça jan 20, 2004 7:08 pm
Localização: Tilburg
Contacto:

Mensagempor Fungus » sábado fev 19, 2005 2:25 pm

kasdjdfjgvn ai ai ai ui ui ui :?

Burzum [RIP]

Mensagempor Burzum [RIP] » sábado fev 19, 2005 2:56 pm

E tds os dias aprende-se algo novo... :wink:

Avatar do Utilizador
Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sábado fev 19, 2005 3:06 pm

Não podia vir em melhor hora, visto que eu estou na parte da matéria a Ciências que fala do coração.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado fev 19, 2005 3:58 pm

Eu é que não estou nada a ver é uma pessoa a ter um enfarte e aparece-lhe um gajo e diz:

Agora sorri, levanta os braços e repete comigo "eu vou no domingo ao cinema"... 8)

Avatar do Utilizador
Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sábado fev 19, 2005 6:01 pm

Bronze Escreveu:Eu é que não estou nada a ver é uma pessoa a ter um enfarte e aparece-lhe um gajo e diz:

Agora sorri, levanta os braços e repete comigo "eu vou no domingo ao cinema"... 8)

:lol:
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça fev 22, 2005 5:27 pm

Está visto que o ppl não aderiu muito, mas eu vou postando cada vez que vez alguma veja interesse nisso! Cá vai:

Este discurso merece ser lido, afinal não é todos os dias que um
Brasileiro dá um "baile" educadíssimo aos Americanos...
Durante um debate numa universidade nos Estados Unidos o actual Ministro da Educação CRISTOVAM BUARQUE, foi questionado sobre o que pensava da nternacionalização da Amazónia (ideia que surge com alguma insistência nalguns sectores da sociedade americana e que muito incomoda os brasileiros). Um jovem americano fez a pergunta dizendo que esperava aresposta de um Humanista e não de um Brasileiro. Esta foi a resposta do Sr.Cristovam Buarque:
"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a
internacionalização da Amazónia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse património, ele é nosso.
Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a
Amazónia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.
Se a Amazónia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada,
internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro... O

petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a
Amazónia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extracção de petróleo e subir ou não o seu preço.
Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser
internacionalizado. Se a Amazónia é uma reserva para todos os seres
humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazónia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
Antes mesmo da Amazónia, eu gostaria de ver a internacionalização de
todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França.

Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo
génio humano. Não se pode deixar esse património cultural, como o património natural Amazónico, seja manipulado e destruído pelo gosto de um proprietário ou de um país.
Não faz muito tempo, um milionário japonês, decidiu enterrar com ele, um

quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido
internacionalizado.

Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do
Milénio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada.
Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua história do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.

Se os EUA querem internacionalizar a Amazónia, pelo risco de deixá-la
nas mãos de brasileiros, internacionalizemos também todos os arsenais
nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.
Nos seus debates, os actuais candidatos à presidência dos EUA têm
defendido a ideia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola.
Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando
o país onde nasceram, como património que merece cuidados do mundo
inteiro.
Ainda mais do que merece a Amazónia. Quando os dirigentes tratarem as
crianças pobres do mundo como um património da Humanidade, eles não
deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar, que morram quando deveriam viver.
Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas,
enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazónia
seja nossa. Só nossa! "
ESTE DISCURSO NÃO FOI PUBLICADO. AJUDE-NOS A DIVULGÁ-LO Porque acho é muito importante ... mais ainda, porque foi Censurado.

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » terça fev 22, 2005 6:46 pm

Excelente...

Deadheart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 403
Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Deadheart » terça fev 22, 2005 7:27 pm

Qual é a diferença entre a carreira de Assessor no Instituto Português da Juventude (IPJ) e a carreira de Coveiro na Câmara Municipal de Lisboa...? Vem esclarecido no Diário da República nº 285 de 6 de Dezembro de 2004:

No aviso nº 11 466/2004 (2ª Série), declara-se aberto concurso no I.P.J. para um cargo de "ASSESSOR", cujo vencimento anda à roda de 2500 EUR (500 contos).

Na alínea 7:..." Método de selecção a utilizar é o concurso de prova pública que consiste na ...apreciação e discussão do currículo profissional do candidato."

Em contrapartida...

No Aviso simples da pág. 26922, a Câmara Municipal de Lisboa lança concurso externo de ingresso para COVEIRO, cujo vencimento anda à roda de 350EUR (70
contos) mensais. "... Método de selecção:

Prova de conhecimentos globais de natureza teórica e escrita com a duração de 90 minutos. A prova consiste no seguinte:
1. - Direitos e Deveres da Função Pública e Deontologia Profissional; 2. - Regime de Férias, Faltas e Licenças; 3. - Estatuto Disciplinar dos Funcionários Públicos.
Depois vem a prova de conhecimentos técnicos:
- Inumações, cremações, exumações, trasladações, ossários, jazigos, columbários ou cendrários.

Por fim, o homem tem que perceber de transporte e remoção de restos mortais. Os cemitérios fornecem documentação para estudo.

Para rematar:
Se o candidato tiver:
- A escolaridade obrigatória somará + 16 valores;
- O 11º ano de escolaridade somará + 18 valores;
- O 12º ano de escolaridade somará + 20 valores.

No final haverá um exame médico para aferimento das capacidades físicas e psíquicas do candidato. ISTO TUDO PARA UM VENCIMENTO DE 70 CONTOS MENSAIS!
Enquanto o outro, com 500, só precisa de uma cunha e de uma breve conversa...!!
Há que dar tempo ao Tempo para que o Tempo actue no tempo certo...

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça mar 01, 2005 10:10 am

A PROTECÇÃO DA TERRA TAMBÉM É UMA PREOCUPAÇÃO E, NESSE SENTIDO, ENVIO ESTE ALERTA:

ONDE COLOCAR O ÓLEO DE FRITAR LÁ DE CASA

Estou a ver que também o deita na sanita da sua casa de banho ou talvez,
no seu lava loiças, certo?

Este é um dos maiores erros que podemos cometer!

E porque o fazemos? Porque infelizmente ninguém nos diz como o fazer ...ou
não nos informamos.

Sendo assim, o melhor que tem a fazer é colocar os óleos utilizados numa
daquelas garrafas de plástico (por exemplo,as garrafas pet de
refrigerantes), fecha-las e coloca-las no lixo normal (ou seja, o
doméstico/orgânico).

Todo lixo orgânico que colocamos no sacos vai para um local onde são
abertos e triados. Assim, as nossas garrafinhas são abertas e vazadas no local adequado, em vez de irem juntamente com os esgotos para uma ETAR - Estação de Tr atamento de Águas Residuais, e ser necessário
dispender milhares de Euros a mais para o seu tratamento.

UM LITRO DE ÓLEO CONTAMINA CERCA DE 1 MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA
(o equivalente ao consumo de uma pessoa no período de 14 anos)

De nada adianta criticar os responsáveis pela poluição das baías e
rios se não fizermos a nossa parte.

VAMOS COLABORAR!

Obs.: Passem para mais gente, afinal é para o bem de todos.

Avatar do Utilizador
Human
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 722
Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
Localização: Sunbury-on-Thames, UK
Contacto:

Mensagempor Human » terça mar 01, 2005 10:51 am

if it smels like fish... lick it.

Avatar do Utilizador
Amphion
Administrador
Mensagens: 3088
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Re: Post Útil

Mensagempor Amphion » quarta mar 02, 2005 2:36 am

Vooder Escreveu:Resolvi colocar um post onde hajam informações úteis que todos deveriamos saber, qualquer informação que seja útil! Começo com:

"COMO DETECTAR UM ENFARTE?

É um ENFARTE????
Eu não conhecia este procedimento tão simples para determinar se alguém está a sofrer um enfarte.

Envio-vos por considerar o seu interesse.
Às vezes os sintomas de um enfarte são difíceis de identificar.
Infelizmente, a falta de conhecimentos provoca desastres irreversíveis.
A vítima de um enfarte pode sofrer danos cerebrais, se as pessoas
próximas não reconhecerem os sintomas e não as socorrerem a tempo.
Agora os médicos dizem que um simples espectador pode reconhecer um
enfarte,
fazendo três simples testes à pessoa, um depois do outro:

1.- Peça à pessoa que sorria;

2.- Solicite-lhe que levante ambos os braços;

3.- Peça-lhe que repita uma frase simples.

Se a pessoa tiver algum problema para realizar qualquer uma destas três
tarefas, ligue para as emergências ou para a ambulância imediatamente, e diga-lhes que há uma pessoa a sofrer de um enfarte, descrevendo à pessoa que o atender, os sintomas que observou.
Depois de descobrir que um grupo de voluntários sem conhecimentos médicos podiam identificar a debilidade facial, a debilidade dos braços e
problemas da fala, os investigadores convidaram o público em geral a aprender o procedimento e a diagnosticar o enfarte.
Esta informação foi apresentada na reunião anual da Associação Americana contra o enfarte, em Fevereiro deste ano.
O uso divulgado desta prova poderia produzir o diagnóstico e o
tratamento a tempo de um enfarte e prevenir os danos cerebrais.
Um cardiologista avisou que se todos os que lerem este correio electrónico
o reenviarem para outras pessoas, podem apostar que pelo menos se salvará uma vida.

SEJA UM BOM AMIGO E ENVIE ESTE ARTIGO A TANTOS AMIGOS QUANTO POSSÍVEL, PODE VIR A SALVAR ALGUMAS VIDAS." :idea:



Gostava de saber qual a fonte desse artigo porque me parece bastante duvidoso.... Primeiro que tudo eles parecem estar a falar de enfarte cerebral, vulgo Acidente Vascular Cerebral, e não de enfarte do miocárdio, pois essas 3 perguntas relacionam-se com funções cerebrais, não estando portanto relacionadas com a falta de irrigação sanguínea do miocárdio. É claro que se uma pessoa não consegue de repente sorrir, levantar os braços ou repetir uma frase é porque algo se passa no sistema nervoso central e, pelo quadro repentino, poderá ser de facto um AVC, pelo que não posso deixar de considerar que as 3 perguntas até poderão apontar para o diagnóstico.


Já agora, relativamente ao enfarte do miocárdio, o quadro típico é o de uma dor tipo facada/pontada intensissima no peito, com possível irradiação para o ombro esquerdo ou costas ou maxilar inferior ou porção superior do abdómen, sensação de morte iminente, sudorese, respiração acelerada, náuseas, vómitos, tosse, falta de ar entre outros (atenção, não têm que estar todos presentes)... Poderá ser apenas uma angina de peito, em que há falta de irrigação sanguínea do miocárdio mas não o suficiente para provocar necrose do mesmo, como se passa no enfarte, mas esta também necessita de tratamento, pelo que este tipo de dor deve levar sempre às urgências o mais rapidamente possível.

Para a próxima já sabem! :wink:

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta mar 02, 2005 9:24 am

por essa lista de sintomas tb podia ser um ataque de pânico :lol:

(já faltava cá a conversa da treta de psicologo)

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta mar 02, 2005 10:05 am

Isto vi numa pág. de uma universidade, em que se discutem alguns temas importantes e interessantes! Lá ninguém discordou, apenas comentaram, aumentando as opiniões e teorias pessoais! Pareceu-me uma informação credível, portanto pu-la aqui para vocês não morrerem desta maneira! :wink:


Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes