Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
FUZZ
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 379
Registado: quinta out 11, 2007 6:46 pm
Localização: Barcelos

Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor FUZZ » quinta out 18, 2007 2:49 pm

Boas pessoal
Eu gostava de começar a tocar baixo, ja o tenho e tudo por isso o q é q me aconselham para me orientar agora ao inicio?

Avatar do Utilizador
Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Localização: Porto
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » quinta out 18, 2007 3:14 pm

O mesmo que está no post abaixo,o que tem o melhor metodo para tocar guitarra.Ter aulas e aprender com quem sabe,corrigirás erros e aprenderás cenas que por ti próprio nunca lá chegarias...os videos nunca são a melhor solução dizem te como é que se faz agora não te ponhem a toca los correctamente.

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quinta out 18, 2007 4:59 pm

Devia de haver um forum para músicos...

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Mensagempor meninobesta » quinta out 18, 2007 5:17 pm

dormir com uma baixista 8)
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta out 18, 2007 7:06 pm

Aulas.

E fazer exercícios, muitos exercícios, todos os exercícios. Fazer exercícios até te começar a doer os dedos e os tendões... e depois fazes mais exercícios.

E para isso tens de ter alguém que te ensine exercícios e que tos obrigue a fazer, e que, quando dizes: Ai mas está a doer-me... te obrigue a tocar mais ainda :D

O principal é mesmo treinares a abertura e independência dos dedos, tanto da mão direita e mão esquerda, isto porque o baixo tem uma escala muito mais larga que a guitarra...

OU então caga nisso, compras uma palheta, vais para uma banda de power metal e passas a música inteira a malhar no bordão de Lá em cima do pedal duplo.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » quinta out 18, 2007 7:34 pm

spiegelman Escreveu:OU então caga nisso, compras uma palheta, vais para uma banda de power metal e passas a música inteira a malhar no bordão de Lá em cima do pedal duplo.


:lol:


Para além dos consehlos do amigo de cima, aconselho-te muita paciência. Não desistas porque achas que não consegues subir a fasquia, continua a treinar sempre.

Ah, e não arranjes um baixo merdoso. O meu é tão mau que eu precisava de comer quinze quilos de carne antes de tocar nas cordas :|
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Avatar do Utilizador
FUZZ
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 379
Registado: quinta out 11, 2007 6:46 pm
Localização: Barcelos

Mensagempor FUZZ » sexta out 19, 2007 6:53 pm

Zombie_ Escreveu:
spiegelman Escreveu:OU então caga nisso, compras uma palheta, vais para uma banda de power metal e passas a música inteira a malhar no bordão de Lá em cima do pedal duplo.


:lol:


Para além dos consehlos do amigo de cima, aconselho-te muita paciência. Não desistas porque achas que não consegues subir a fasquia, continua a treinar sempre.

Ah, e não arranjes um baixo merdoso. O meu é tão mau que eu precisava de comer quinze quilos de carne antes de tocar nas cordas :|


Tenho um fender precision bass do meu pai, no minimo acho q dá :roll:

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta out 19, 2007 6:57 pm

O melhor método para tocar baixo é não tocar alto.

:lol:

Poltergeist
Participante
Mensagens: 23
Registado: quarta jan 10, 2007 7:19 pm

Mensagempor Poltergeist » sexta out 19, 2007 10:17 pm

aprende logo desde o principio a manter os dedos sempre ao pe do braço, o mais possivel... usa sempre os kuatro dedos da mao eskerda para tocar, e nao te habitues a palheta nem k as cordas te roam a carne ate ao ossos...

se precisares de saber mais coisas em particular, etc, manda mail DesolationRow0@hotmail.com, k eu fiko feliz por te poder ajudar!

Avatar do Utilizador
Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sábado out 20, 2007 8:23 pm

FUZZ Escreveu:
Zombie_ Escreveu:
spiegelman Escreveu:OU então caga nisso, compras uma palheta, vais para uma banda de power metal e passas a música inteira a malhar no bordão de Lá em cima do pedal duplo.


:lol:


Para além dos consehlos do amigo de cima, aconselho-te muita paciência. Não desistas porque achas que não consegues subir a fasquia, continua a treinar sempre.

Ah, e não arranjes um baixo merdoso. O meu é tão mau que eu precisava de comer quinze quilos de carne antes de tocar nas cordas :|


Tenho um fender precision bass do meu pai, no minimo acho q dá :roll:

Dá, dá... *inveja*
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Avatar do Utilizador
childrengrinder
Participante
Mensagens: 35
Registado: sexta out 12, 2007 7:56 pm
Localização: Rio De Janeiro - Brasil
Contacto:

Mensagempor childrengrinder » sábado out 20, 2007 8:49 pm

comprar um baixo e.... aaaaaaaa, sei lá
Imagem
Imagem
Imagem

DeathGhost
Participante
Mensagens: 44
Registado: domingo mai 28, 2006 3:59 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor DeathGhost » segunda out 22, 2007 2:43 am

aproveito a abertura deste tópico para deixar também a minha duvida...
Diga-se que em termos de teoria musical não é o meu forte e experiência de banda é nula, mas pelo que pude analisar em varias tabs, vejo a 4ª corda do baixo com a mesma afinação da 6ª corda da guitarra (normalmente) e as vezes as restantes respectivamente.

Agora a minha duvida é a seguinte,
Vocês seguem as notas, por ex, da 6ª corda da guitarra :jeroen: ou...
vocês é que mandam nisto tudo e lançam as notas que vos dão na telha ? :jam:

Cumps.

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda out 22, 2007 1:52 pm

DeathGhost Escreveu:aproveito a abertura deste tópico para deixar também a minha duvida...
Diga-se que em termos de teoria musical não é o meu forte e experiência de banda é nula, mas pelo que pude analisar em varias tabs, vejo a 4ª corda do baixo com a mesma afinação da 6ª corda da guitarra (normalmente) e as vezes as restantes respectivamente.

Agora a minha duvida é a seguinte,
Vocês seguem as notas, por ex, da 6ª corda da guitarra :jeroen: ou...
vocês é que mandam nisto tudo e lançam as notas que vos dão na telha ? :jam:

Cumps.


Isso é porque a afinação standart ( MI, Lá, Ré, Sol) de um baixo é a equivalente à afinação standart das primeiras quatro cordas da guitarra (Mi, Lá, Ré, Sil, e depois Si e Mi, para as restantes duas) mas uma oitava abaixo (daí o "baixo" :P)

E pois, convém seguir as notas se estiveres a tocar a mesma copisa que o guitarrista... SE ele está a fazer um acorde de Mi Menor não convém que estejas a dar um Ré sustenido de sétima, a não ser que sejas do Free Jazz :D

Mas se estou sozinho toco o que me dá na telha... Mas viciado como estou em malhas de Tool saem-me normalmente coisas em Ré menor ou Ré Frígio :D (46&2 rings any bell?) ;)
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Poltergeist
Participante
Mensagens: 23
Registado: quarta jan 10, 2007 7:19 pm

Mensagempor Poltergeist » segunda out 22, 2007 3:19 pm

spiegelman Escreveu:
DeathGhost Escreveu:aproveito a abertura deste tópico para deixar também a minha duvida...
Diga-se que em termos de teoria musical não é o meu forte e experiência de banda é nula, mas pelo que pude analisar em varias tabs, vejo a 4ª corda do baixo com a mesma afinação da 6ª corda da guitarra (normalmente) e as vezes as restantes respectivamente.

Agora a minha duvida é a seguinte,
Vocês seguem as notas, por ex, da 6ª corda da guitarra :jeroen: ou...
vocês é que mandam nisto tudo e lançam as notas que vos dão na telha ? :jam:

Cumps.


Isso é porque a afinação standart ( MI, Lá, Ré, Sol) de um baixo é a equivalente à afinação standart das primeiras quatro cordas da guitarra (Mi, Lá, Ré, Sil, e depois Si e Mi, para as restantes duas) mas uma oitava abaixo (daí o "baixo" :P)

E pois, convém seguir as notas se estiveres a tocar a mesma copisa que o guitarrista... SE ele está a fazer um acorde de Mi Menor não convém que estejas a dar um Ré sustenido de sétima, a não ser que sejas do Free Jazz :D

Mas se estou sozinho toco o que me dá na telha... Mas viciado como estou em malhas de Tool saem-me normalmente coisas em Ré menor ou Ré Frígio :D (46&2 rings any bell?) ;)


tb so componho merdas lixadas de tocar... nao eh tipo... de proposito... eh assim k me sai... toda a minha composicao de musica me sai da improvisacao...

Octubri
Participante
Mensagens: 27
Registado: domingo set 02, 2007 1:28 pm

Mensagempor Octubri » terça out 23, 2007 5:03 pm

Aulas, sem dúvida, praticar muito também, mas assegura-te que tens talento ou no mínimo bom ouvido.
Coming soon...


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes