Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores

És a favor desta lei?

Sim
150
81%
Não
36
19%

Total de votos: 186

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » quinta jan 03, 2008 2:13 pm

Danibanger Escreveu:
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Os que vêm da terra também.

Mas não respondeste à minha primeira pergunta.

Respondo agora, e com muito gosto: para mim, esta lei trata-se de uma proibição disfarçada de lei "democrática". É assim que a interpreto. Proibir o fumo nos locais que desde sempre foram criados para esse fim (por alguma coisa se chama "casas de vício" aos bares e discotecas, duh) é tirar mais de metade da piada do acto de fumar ás pessoas que gostam de acompanhar o seu copo com um cigarrinho (onde muito orgulhosamente me incluo). À pala desta lei estúpida, as casas da noite vão perder muito do meu dinheiro pois antes prefiro estar sossegado em casa com um copo numa mão e um cigarro na outra (não tenho pachorra para estar a entrar e sair constantemente de um sítio só para dar uma passa, não tenho vocação para palhaço). Nos outros locais acho bem a proibição mas, nos bares e discotecas, quem quisesse saúde fazia melhor em ficar em casa em vez de andar aí a perder noites e a emborrachar-se. Estão a marginalizar os fumadores e, qualquer dia, só falta balearem-nos quando acendermos um cigarro na rua. Acho esta lei um absoluto disparate feito por um punhado de ditadores não-fumadores com a cabeça enfiada dentro do próprio umbigo e sem o mínimo respeito por todos os que pensam de forma diferente da deles.

Esta é a minha opinião, e espero que se algum dos srs.políticos do actual Governo por acaso a ler, por favor não me mande prender. :cry:

Só me ocorre :lol:

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quinta jan 03, 2008 2:15 pm

Brujo Escreveu:Ninguem marginaliza ninguem. Mas acho piada ao argumento: Se não querem apanhar fumo não devem ir a discotecas.

E nem sabia que para se divertir é preciso fumar. Eu pelos menos vou a cafés pelo convivio.

Tás tolo? As discotecas são para um gajo ir lá fumar, nada mais. Aliás, acho que deviam estudar uma directiva comunitaria para alterar o nome para Fumotecas, e consequentemente remover a musica de lá e passar a por FumoJs de charuto na boca. 8)

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quinta jan 03, 2008 2:16 pm

Slash_666 Escreveu:
metallady Escreveu:
Slash_666 Escreveu:
metallady Escreveu:Eu nem digo que é por causa das tosses!
Mas mereciam um pinheiro pelo cu acima!

coitados dos pinheiros..também têm sentimentos..

:lol: :lol:
E daqueles bem grossos era o que eles mereciam!
Bando de hipocritas!

infelizmente é o triste país em que vivemos..

Um castanheiro é mais bonito, mas com a rama virada para dentro... depois no tempo dos ouriços é o auge.

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » quinta jan 03, 2008 2:16 pm

Brujo Escreveu:Esta lei se tivesse direito de opção não era lei. Continuava tudo na mesma.

Então em Espanha não há lei?

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quinta jan 03, 2008 2:17 pm

Ataegina Escreveu:Quando me apetece fumar e não posso garanto que não me divirto nada :(

Isso já é um problema pessoal. É como não pinar pela manhã, deixa um gajo mal disposto não deixa?

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » quinta jan 03, 2008 2:20 pm

sou fumador e acho que a lei está bem feita...mas...
só devia ser aplicada quando houvesse condições para tal...
os comerciantes queixam-se que os extractores ainda não estão homologados...
o que antes havia era uma grande falta de educação e/ou bom senso tanto de parte dos fumadores como de não fumadores...
posso dar um exemplo...uma grávida uma vez por falta de lugares nos não fumadores sentou-se nos fumadores logo ao meu lado...mesmo sendo fumador tive o bom senso de não fumar.
já apaguei muitas vezes o cigarro por de forma educada me o pedirem para o fazer,mas tambem já o recusei por de forma pouco educada o fazerem.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quinta jan 03, 2008 2:21 pm

Danibanger Escreveu:E para todos aqueles que dizem que o fumo do tabaco numa casa nocturna é prejudicial para a sua saúde, gostava de saber a quantidade média de álcool (ou outras drogas, se for o caso) que ingerem nessas mesmas casas por noite.

Mais um poste inadequado..
Certamente que ninguem te vai enfiar uma garrafa pela guela abaixo nem um comprimido, só vais beber e drogar-te se quiseres. Agora ao fumares num bar estas a enfiar fumo nos pulmões dos outros sem eles quererem que o faças...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta jan 03, 2008 2:22 pm

blood_lust Escreveu:
Brujo Escreveu:Esta lei se tivesse direito de opção não era lei. Continuava tudo na mesma.

Mas se houvesse direito a opção, continuaria tudo na mesma. Para quê criar uma lei? Se assim fosse, então desde sempre os cafés tinham o direito de deixar/proibir o fumo não achas?

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quinta jan 03, 2008 2:25 pm

JJ Escreveu:Enbora não seja viciado em tabaco, sabe-me bem fumar de vez em quando...e acho esta lei um bocado exagerada, por isso votei N.
Hoje foi engraçado...à porta do bar/café onde me encontrava era só beatas, e lá dentro quase não havia clientes, não tarda estão a mudar a lei, é quase xertinho!!!

Tás enganado méne... mais facil se mudam os habitos do que uma lei... isto é só o começo, daqui por uns meses já ninguem fala e tudo cumpre.

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » quinta jan 03, 2008 2:27 pm

Brujo Escreveu:
blood_lust Escreveu:

Mas se houvesse direito a opção, continuaria tudo na mesma. Para quê criar uma lei? Se assim fosse, então desde sempre os cafés tinham o direito de deixar/proibir o fumo não achas?

Não acho.
Acho sim, que passava a haver espaço para todos, fumadores e não fumadores.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quinta jan 03, 2008 2:31 pm

Phobia Escreveu:Ninguém morre por não ir ao café tantas vezes porque não gosta do fumo. Mas é claro, tem o direito de ir e não se sentir incomodado, é certo...

A frase faz mais sentido assim:
"Ninguém morre por não fumar um cigarro."

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quinta jan 03, 2008 2:32 pm

Phobia Escreveu:Ninguém morre por não ir ao café tantas vezes porque não gosta do fumo. Mas é claro, tem o direito de ir e não se sentir incomodado, é certo...

A frase faz mais sentido assim:
"Ninguém morre por não fumar um cigarro."

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » quinta jan 03, 2008 2:34 pm

ó cosmos uma coisa é mais que certa.
os cafés/restaurantes que não tem ainda extractores por falta da homologação da mesma estão a perder clientes.
nem falo de tascas e restaurantes minusculos onde posso muito bem levantar a peida e vir cá fora fumar.
o que mete impressão é restaurantes de tamanho gigante e muitos com salas separadas em que não é permitido fumar porque sai uma lei quando ainda nem regularam os extractores do fumo.
por isso e só por isso votei NÃO

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quinta jan 03, 2008 2:38 pm

Danibanger Escreveu:O álcool destrói vidas muito mais rapidamente que um simples cigarro...para mim é uma droga muito pior. Simplesmente acho piada àqueles que lixam a sua saúde das mais variadas maneiras e depois vêem-se queixar dos fumadores como se fossem a única causa de todos os seus males. Só isso.
Se restringem o consumo de tabaco, também deviam restringir o álcool nas casas, afinal de contas também me incomoda quando alguém que bebeu mais do que eu numa determinada noite se vem meter comigo ou dar-me encontrões quando eu tou tranquilo no meu canto. A meu ver, isto também é uma intromissão na minha liberdade.
´

E continuas a bater no ceguinho.... ninguem esta a proibir o tabaco, está sim a proibir que prejudiques os outros com a tua droga. O mesmo já acontecia com o alcool, a partir do momento que provocas desacatos por estares alcoolizado, aplica-se a lei como o tabaco, és proibido de beber e podes ser punido com coima ou prisão, porque o alcool que ingeriste já esta a provocar desconforto em terceiros.

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » quinta jan 03, 2008 2:40 pm

rp.
Última edição por Danibanger em quinta jan 03, 2008 2:56 pm, editado 3 vezes no total.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes