Faz-me um favor, n generalizes.
Hikikomori - Eremitas urbanos
-
Svandis [RIP]
-
FreeSoul [RIP]
Esta situação não é exclusiva dos paises orientais. Basta dizer que eu passei pelo mesmo: pressão para ter boas notas, insucesso, depressão, isolamento, colecionismo, etc...
Uma pessoa só vira otaku ou nerd quando sente necessidade de fugir a realidade que o rodeia e no meu caso foi o que aconteceu até eu descobrir a lguns estilos de musica que me abriram os olhos e acabaram por me fazer sair de casa. Gostava que o pessoal que anda sempre a dizer que o metal incentiva ao suicidio olhasse para exemplos como o meu...
Uma pessoa só vira otaku ou nerd quando sente necessidade de fugir a realidade que o rodeia e no meu caso foi o que aconteceu até eu descobrir a lguns estilos de musica que me abriram os olhos e acabaram por me fazer sair de casa. Gostava que o pessoal que anda sempre a dizer que o metal incentiva ao suicidio olhasse para exemplos como o meu...
-
Ermo [RIP]
-
LS [RIP]
FreeSoul Escreveu:Esta situação não é exclusiva dos paises orientais. Basta dizer que eu passei pelo mesmo: pressão para ter boas notas, insucesso, depressão, isolamento, colecionismo, etc...
é exclusiva do japão sim cernunnos, mas há certos paralelos com coisas ocidentais e há inclusive certos otakus no ocidente (já vi relatos de otakus americanos q em nada deviam aos japoneses, mas são MUITO raros).
quanto a ti freesoul, isso tem mais ar de ter sido uma depressão episódica (ou inicios de uma) do q uma neurose à otaku.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 88 visitantes