Hikikomori - Eremitas urbanos

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quarta mai 04, 2005 12:06 pm

:shock: :shock: :shock:
Faz-me um favor, n generalizes.

Akitsa [RIP]

Mensagempor Akitsa [RIP] » quinta mai 05, 2005 2:42 pm

De facto não! ehehe :roll:

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » sexta mai 06, 2005 3:59 pm

Não generalizo o quê ?

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda mai 09, 2005 8:01 am

Cernunnos Escreveu:Até que não era má ideia ... Põr as sanguessugas todas a suicidar-se ...

N generalizes nisto. Mas n leves a mal, eu é q sou muito sensivel em relação a este assunto.

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » segunda mai 09, 2005 5:31 pm

Nem eu sou tão radical.

FreeSoul [RIP]

Mensagempor FreeSoul [RIP] » terça mai 10, 2005 6:58 pm

Esta situação não é exclusiva dos paises orientais. Basta dizer que eu passei pelo mesmo: pressão para ter boas notas, insucesso, depressão, isolamento, colecionismo, etc...
Uma pessoa só vira otaku ou nerd quando sente necessidade de fugir a realidade que o rodeia e no meu caso foi o que aconteceu até eu descobrir a lguns estilos de musica que me abriram os olhos e acabaram por me fazer sair de casa. Gostava que o pessoal que anda sempre a dizer que o metal incentiva ao suicidio olhasse para exemplos como o meu...

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » terça mai 10, 2005 7:08 pm

Bem ... em termos gerais penso que esta situação seja exclusiva do Japão. O que não quer dizer que ocorra ocasionalmente noutros países.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta mai 12, 2005 10:18 am

FreeSoul Escreveu:Esta situação não é exclusiva dos paises orientais. Basta dizer que eu passei pelo mesmo: pressão para ter boas notas, insucesso, depressão, isolamento, colecionismo, etc...
Uma pessoa só vira otaku ou nerd quando sente necessidade de fugir a realidade que o rodeia e no meu caso foi o que aconteceu até eu descobrir a lguns estilos de musica que me abriram os olhos e acabaram por me fazer sair de casa. Gostava que o pessoal que anda sempre a dizer que o metal incentiva ao suicidio olhasse para exemplos como o meu...

é exclusiva do japão sim cernunnos, mas há certos paralelos com coisas ocidentais e há inclusive certos otakus no ocidente (já vi relatos de otakus americanos q em nada deviam aos japoneses, mas são MUITO raros).

quanto a ti freesoul, isso tem mais ar de ter sido uma depressão episódica (ou inicios de uma) do q uma neurose à otaku.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 88 visitantes