Amplificador-Ajuda

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Visitante

Amplificador-Ajuda

Mensagempor Visitante » segunda mar 24, 2008 3:16 pm

Decidi criar um tópico de aplificadores porque só existe de guiatarras electricas,se afinal já houver outro mudem este post para lá,ou coisa assim parecida!

O que é que me dizem desta compra?!Marshall valvestate vs100 com 4 anos,por 250 aérios!

http://santairiadeazoia.olx.pt/vendo-amplificador-de-guitarra-marshall-valvestate-100-w-combo-250-euros-iid-7760157

Imagem
Última edição por Visitante em segunda mar 24, 2008 5:31 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Amplificador

Mensagempor SYNAPSYS666 » segunda mar 24, 2008 3:40 pm

Se tiveres possibilidade de subir até aos € 400, sempre podes comprar uma cabeça Valveking da Peavey, que é um amplificador a válvulas (pré e power) nova, e ficares mais bem servido. Mas tudo depende do uso que pensas dar ao amp (Tocar em casa?/ concertos?)

E penso que pelo fórum, se não tiveres muita pressa, conseguirás algum negócio muito interessante...
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]

Re: Amplificador

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » segunda mar 24, 2008 4:14 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:Se tiveres possibilidade de subir até aos € 400, sempre podes comprar uma cabeça Valveking da Peavey, que é um amplificador a válvulas (pré e power) nova, e ficares mais bem servido. Mas tudo depende do uso que pensas dar ao amp (Tocar em casa?/ concertos?)

E penso que pelo fórum, se não tiveres muita pressa, conseguirás algum negócio muito interessante...


Olá,é assim,nao tenho 400 euros para gastar só em amplificaçao!Depois,eu ao comprar a cabeça,teria de comprar a coluna correcto,?!E nao me interessa ter um armário no meio do quarto!Depois eu ainda sou um begginer,toco a coisa de um ano,e interessa-me uma coisa boa,que já para dê para dar uns toques fora de casa!
E eu vi este amp. e até contactei com o dono,agora nao sei se será um boa compra,parece que tem uma valvula no pre amp,mas gostava de saber como é que é o clean,e o mais importante,eu queria uma distorçao,bem porreira,entre o crunch,e metal!Gostava de saber se o amp. para o que é,se tem um bom preço,e se tem qualidade!?O pior de tudo é que eu nao tenho experiencia nenhuma nisto,e vai ser a 1º compra para além da minha actual guitarra! :|

Avatar do Utilizador
BlackUnicorn
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 328
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Localização: Amora
Contacto:

Re: Amplificador

Mensagempor BlackUnicorn » segunda mar 24, 2008 4:35 pm

Já tive oportunidade de tocar nesses VS100 várias vezes e não gosto. Os Valvestates mais recentes soam bastante melhor, não se cagam todos. Ou então naqueles VS100 que toquei a válvula devia estar a dar as últimas, mas era demasiada coincidência isso acontecer com 3 amplificadores diferentes.

Se queres ir para um Valvestate, vai para um mais recente, (publicidade) como o que eu estou a vender. (/publicidade)

Mas acho que até com um Fender FM212 novo (que custa sensivelmente o mesmo) consegues sacar melhor som do que com esse VS100.

Quando tiver paciência vou ver uns amps para essa gama de preços.
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor Shore » segunda mar 24, 2008 11:27 pm

100 Watts ,só para tocar em casa, é uma estupidez.

Tudo o que passar dos 30 Watts só serve para te amplificar o ego ou arranjar problemas com vizinhos.

combra um Cube30X ou algo nesse seguemento.

Além disso são mais versáteis como amplificadores de "estudo".

E como já foi dito quando chegar a altura de ensaiar/tocar ao vivo compra um amp a válvulas de preferência. Além disso normalmente vais precisar sempre de ter um combo porreiro em casa. A menos que vivas no sitio onde ensaias.

Pois não vais queres andar a transportar uma 4x12 e uma cabeça a cada ensaio.

:wink:
Imagem

Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » segunda mar 24, 2008 11:45 pm

Se vires em nos post acima,eu nao keria uma cabeça e coluna,eu queria um combo,ve o 1º post e diz qualquer coisa sobre o negócio!

Avatar do Utilizador
c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 241
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm
Localização: Around Europe

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor c[fal] » terça mar 25, 2008 12:03 am

Concordo com o shore... para ter em casa 100W é um exagero... 30W chega muito bem... eu por exemplo estou com ideias de comprar um amplificador (tambem vou comprar guitarra) para ter em casa e ir treinando, já que ainda sou beginner, e estou a pensar comprar um combo 15W, no maximo um 30w, ha combos bem porreiros e baratos que para ter em casa servem muitos bem. Agora se for pa concertos, percebo pouco de amps, mas conheço um tipo que tem um peavey valveking e sinceramente, aquilo é um espectaculo... agora para ter no quarto so se te defiseres da cama e começares a dormir la em cima, e se quiseres deitar a casa a baixo...lol :D

Fiquem bem :wink:

Avatar do Utilizador
haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1094
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor haemonculus » terça mar 25, 2008 2:26 pm

para tocar em casa há um amp porreirolas a valvulas:

http://www.thomann.de/gb/harley_benton_ga5.htm

por 89eur é um brinquedo fixe...

Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » terça mar 25, 2008 2:33 pm

haemonculus Escreveu:para tocar em casa há um amp porreirolas a valvulas:

http://www.thomann.de/gb/harley_benton_ga5.htm

por 89eur é um brinquedo fixe...



OMG :hmmm:

Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » terça mar 25, 2008 2:35 pm

TENHO OUTRA DUVIDA,O QUE ME DIZEM DESTE MARSHAL 8080 com 10 anos,Por 200 euros,È bom,os prós e contras deste amp.?! :|

Agradecia ajudas uteis! :wink:

Imagem

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor Shore » terça mar 25, 2008 2:46 pm

Rafael Tovar Escreveu:Se vires em nos post acima,eu nao keria uma cabeça e coluna,eu queria um combo,ve o 1º post e diz qualquer coisa sobre o negócio!


Se vires bem eu respondi ao teu post e ao de quem fala num cabeça e coluna. Se for para ter em casa quer um quer outro é um exagero.

Rafael Tovar Escreveu:TENHO OUTRA DUVIDA,O QUE ME DIZEM DESTE MARSHAL 8080 com 10 anos,Por 200 euros,È bom,os prós e contras deste amp.?! :|

Agradecia ajudas uteis! :wink:

Imagem


Se estás a procurar usado procura algo mais pequeno. BTW com tanta coisa boa vais comprar um Marshall :?:

haemonculus Escreveu:para tocar em casa há um amp porreirolas a valvulas:

http://www.thomann.de/gb/harley_benton_ga5.htm

por 89eur é um brinquedo fixe...


Porreiro? hmm Porreiro porque? A menos que queiras tocar blues ou uma cena retro com aquele som todo "fodido" dos anos 60 não tou a ver para que é que esse amp é porreiro... Nunca vi um amp a válvulas que com apenas uma válvula no Pré a sacar uma distorção em condições. Sem ser para cenas de blues, em que é suposto saturar a válvula de potência também. Mas ai lá esta Overdrive para Blues...
Imagem

Avatar do Utilizador
haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1094
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor haemonculus » terça mar 25, 2008 3:38 pm

Shore Escreveu:
haemonculus Escreveu:para tocar em casa há um amp porreirolas a valvulas:

http://www.thomann.de/gb/harley_benton_ga5.htm

por 89eur é um brinquedo fixe...


Porreiro? hmm Porreiro porque? A menos que queiras tocar blues ou uma cena retro com aquele som todo "fodido" dos anos 60 não tou a ver para que é que esse amp é porreiro... Nunca vi um amp a válvulas que com apenas uma válvula no Pré a sacar uma distorção em condições. Sem ser para cenas de blues, em que é suposto saturar a válvula de potência também. Mas ai lá esta Overdrive para Blues...


por 89eur tb não se poderia esperar nada hi-gain. Provavelmente metendo um pedal de distorção, aliado ao som quente das válvula até sacas um som interessante para brincar em casa. e mesmo um som mais para o blues pode ser utilizado para alguns espectros do metal. :)

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor Shore » terça mar 25, 2008 5:31 pm

Areia para os olhos.

E sim podes comprar um amp com boas distorções por esse preço.
Imagem

Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » terça mar 25, 2008 6:18 pm

CARALHO se nao tivesse tido um buraco de 100 euros no computador,que foi este o preço que tive de pagar para o arranjar, :? provavelmente até poderia comprar algo novo e de boa qualidade,eu até já ouvi falar muito bem dos cube 60,bandit 112,spider III,que penso que andam todos pelos mesmos preços!!!
:roll:

Avatar do Utilizador
haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1094
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor haemonculus » terça mar 25, 2008 7:07 pm

Shore Escreveu:Areia para os olhos.

E sim podes comprar um amp com boas distorções por esse preço.


sim, pode dar mais 10euros e arranjar um cube 15, por exemplo... tudo depende dos gostos, objectivos e €€. :wink:


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes