http://www.youtube.com/watch?v=Z7HJC6qd2W0
Selecção Nacional - Paixão ou Fanatismo?
- ORIS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
- Contacto:
Re: Selecção Nacional - Paixão ou Fanatismo?
Joe Escreveu:Penso que para bem ou para mal, esse movimento faz parte da cultura do País e é um espelho de como as pessoas têm falta de alegrias e projectam isso para um evento desportivo, neste caso uma selecção de futebol e sua participação no Europeu da modalidade. Pode até ser um exagero, mas mais do que exagero é uma caracteristica do Português e da situação actual de Portugal, nem todos são seres iluminados como os que aparentemente circulam neste forum.
Era bom que assim não fosse, era bom que houvesse moderação, informação de qualidade e blablabla, mas essa não é a realidade e o povo é triste e procura alegria onde é criada a ilusão de a haver. Trata-se de um escape, de uma paixão qeu é gerada e que as pessoas acabam por se deixar iludir, muitas vezes conscientemente.
Sem dúvida!
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project
http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/
-
ScDaymon [RIP]
Bem , bem... vamos mas é ganhar aquela bosta, e trazer o caneco para Portugal!!!
PORTUGAL

PORTUGAL

- ORIS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
- Contacto:
ScDaymon Escreveu:Bem , bem... vamos mas é ganhar aquela bosta, e trazer o caneco para Portugal!!!
PORTUGAL
Se vier...para Portugal....
É feriado nacional...
( e viva a rima parola
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Paixão é o que leva aquela asiática a atravessar meio mundo só para tirar uma fotografia com a Paulo Ferreira e ir para a Suiça só para o ver jogar.
Quanto a associar-se o futebol a terceiro mundismo não concordo. O Futebol é uma industria brutal que gera enormes receitas. Não é povinho que tem dinheiro para pagar um cativo para a família no estádio, ou para pagar 2 jogos do seu clube por mês, comprar um jornal diário desportivo e ter uma assinatura da sportv. O futebol já foi o ópio dos pobres, agora passou-me para a classe média. Acho que passou a ser in ir ao estádio mesmo que n se perceba a ponta dum corno do que se está lá a passar - tipo Estoril Open!!
Quanto a associar-se o futebol a terceiro mundismo não concordo. O Futebol é uma industria brutal que gera enormes receitas. Não é povinho que tem dinheiro para pagar um cativo para a família no estádio, ou para pagar 2 jogos do seu clube por mês, comprar um jornal diário desportivo e ter uma assinatura da sportv. O futebol já foi o ópio dos pobres, agora passou-me para a classe média. Acho que passou a ser in ir ao estádio mesmo que n se perceba a ponta dum corno do que se está lá a passar - tipo Estoril Open!!
Mas livrai-nos do Malamén
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
onde está a poll??? queria votar paixao! 
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
-
paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]
Por um lado acho que não faz mal este escape, uma vez que a vida não são só tristezas, há que desfrutar este tipo de eventos, é para isso que eles existem.
O problema é o circo que se gera à volta de tudo isto. Acho que o dia 01 de Junho de 2008, vai ser considerado o dia dos tugas em Neuchatel! E nem sequer ganhámos o Euro....
O que vi foram pessoas que literalmente esbanjaram um fim de semana para aplaudir craques de futebol que ganham milhares de euros (um jornal dizia que cada elemento da comitiva custa ao estado, logo a nós, 700 euros por dia num hotel de luxo) e estaçoes de tv que dão mais ênfase à vida privada dos futebolistas do que aos verdadeiros problemas do país.
Aliás, os tugas param para ver a selecção a ir para a suíça, mas não param para boicotar os chulos das gasolineiras, esses sim a merecer umas manifestações valentes.
Talvez se meterem o Cristiano Ronaldo a manifestar-se nas ruas contra o governo, o pessoal faça uma revolução.
Além disso não concordo com o tipo de patriotismo bacoco em que se põem bandeirinhas às janelas e empurra-se o autocarro da selecção. A vida não é futebol, ao contrário daquilo que nos querem impingir. O Cavaco é que a sabe toda: vejam lá se o homem não fez questão da aparecer junto da selecção antes da viagem.
Se Portugal ganha é feriado nacional? Acho é que país paralisa durante um mês!!! E pela calada o Sócrates faz mais umas reformas.
O problema é o circo que se gera à volta de tudo isto. Acho que o dia 01 de Junho de 2008, vai ser considerado o dia dos tugas em Neuchatel! E nem sequer ganhámos o Euro....
O que vi foram pessoas que literalmente esbanjaram um fim de semana para aplaudir craques de futebol que ganham milhares de euros (um jornal dizia que cada elemento da comitiva custa ao estado, logo a nós, 700 euros por dia num hotel de luxo) e estaçoes de tv que dão mais ênfase à vida privada dos futebolistas do que aos verdadeiros problemas do país.
Aliás, os tugas param para ver a selecção a ir para a suíça, mas não param para boicotar os chulos das gasolineiras, esses sim a merecer umas manifestações valentes.
Talvez se meterem o Cristiano Ronaldo a manifestar-se nas ruas contra o governo, o pessoal faça uma revolução.
Além disso não concordo com o tipo de patriotismo bacoco em que se põem bandeirinhas às janelas e empurra-se o autocarro da selecção. A vida não é futebol, ao contrário daquilo que nos querem impingir. O Cavaco é que a sabe toda: vejam lá se o homem não fez questão da aparecer junto da selecção antes da viagem.
Se Portugal ganha é feriado nacional? Acho é que país paralisa durante um mês!!! E pela calada o Sócrates faz mais umas reformas.
UnderØath Escreveu:onde está a poll??? queria votar paixao!
Tópico editado, força nisso.
E aquelas pessoas que esbajam dinheiro e um fim de semana para ir ver concertos de heavy metal?
..
Ou os que gastam 53 euros para ir ao rock in rio se forem de lisboa, e mais 50-75 se forem do algarve,minho,etc....nao!, estas pessoas nao sao fanaticas nem tolas!
Cada um gasta o dinheiro e o tempo como bem entende,deixem-se de falsos moralismos.
Ou os que gastam 53 euros para ir ao rock in rio se forem de lisboa, e mais 50-75 se forem do algarve,minho,etc....nao!, estas pessoas nao sao fanaticas nem tolas!
Cada um gasta o dinheiro e o tempo como bem entende,deixem-se de falsos moralismos.
Última edição por kleber em segunda jun 02, 2008 7:32 pm, editado 3 vezes no total.
- twiggysp
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm
Skorzen Escreveu:Não poderia estar mais de acordo com o que dizes.
A minha opinião é precisamente a mesma.
x2
Liberate your mind...FUCK RELIGION
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Não podem simplesmente só ver a bola ou não ver a bola? 
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Maldesoada
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta out 18, 2007 11:37 am
- Contacto:
Intifada Escreveu:A questão principal é, será a selecção um objecto politíco para esconder dos cidadãos os verdadeiros problemas do país, ou por outro lado, será que a selecção é durante estas semanas uma forma dos portugueses fugirem aos problemas crescentes que o país enfrenta?
Ignorância, pobreza e analfabetismo = fanatismo desportivo.
O fanatismo desportivo esta directamente relacionado com o nível de desenvolvimento de um país. E em tempos de crise esse fenómeno acentua-se.
Acho triste e degradante o espectáculo que as TV´s públicas nos transmitem todos dias até à exaustão.
Concordo, é mesmo decadente a mentalidade das pessoas deste país, na Tv é só futebol futebol e mais futebol. Será que este país não tem nada de valor? Detesto futebol por causa disso, é absurdo o dinheiro que os jogadores ganham, e tudo não passa dum circo. Por isso estou me borrifando para a Selecção Nacional, e para este país também.
- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Eles ganham rios de dinheiro porque as pessoas só querem ver futebol, se só quisessem ver natação eram os gajos da natação que estavam ricos.
.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes