Pergunta: Se eu tenho 6 laranjas e dou metade ao zézinho com quantas laranjas fico?
Resposta: 2 laranjas
Amphion(José Ramos) Escreveu: Pegando no exemplo clássico do engenheiro civil, não fazem a mínima ideia de qual o seu trabalho, pelos vistos. Imaginam o tipo bem vestido que está lá a fazer nada na obra, e que só dá é ordens...
YX Escreveu:Talvez tenhas razão, talvez tenha generalizado um pouquito. Mas não consigo evitar, quando penso nos futuros engenheiros que parasitam nas nossas Universidades. Passa-se algo de muito errado aqui...
Acho que certos cursos superiores nem deveriam existir e aí o que me vem logo à cabeça são as engenharias.
Mais! Dos futuros engenheiros que conheço nenhum gosta do curso que está a tirar, foi lá parar porque não entraram em mais nada. Que belos profissionais irão sair dali.
Em relação ao duelo Engenharia Civil/Arquitectura, não penso que as coisas sejam assim tão lineares, Bronze. Até porque, segundo sei, estes cursos partilham várias cadeiras em comum, mas o arquitecto tem uma formação estética que o engenheiro não possui, o que é sempre uma mais -valia.
Realmente, tenho um grande problema com as engenharias e com os engenheiros, é um facto. Não acredito que mude de ideias em relação a isso... que me desculpem os engenheiros ou futuros engenheiros deste fórum.
Morgana Escreveu:Da experiência que tive em trabalhar com algumas pessoas licenciadas em engenharia (nem todas propriamente engenheiros),
raxx7 Escreveu:Morgana Escreveu:Da experiência que tive em trabalhar com algumas pessoas licenciadas em engenharia (nem todas propriamente engenheiros),
Vives num pais onde "Engenheiro" é um titulo profissional reservado aos membros da Ordem dos Engenheiros (uh, ainda tenho de me ir lá inscrever), mas onde até ao examinador nas provas de condução se trata por Sr Engenheiro.
Pfft, menina de letras. Wink
Amphion(José Ramos) Escreveu: Por algum motivo é que os licenciados com doutoramento que fazem investigação são tratados abaixo de cão no nosso país, e quando vão para outros países da UE, ficam muito surpreendidos por os respeitarem de acordo com o seu mérito.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes