Estágios Profissionais: rampa de lançamento para o mercado de trabalho ou a maçã envenenada!

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Re: Estágios Profissionais: rampa de lançamento para o mercado de trabalho ou a maçã envenenada!

Mensagempor diabox » domingo fev 01, 2009 9:04 pm

e nao vais ganhar um tusto, e vais com a ideia que vais aprender imenso

a realidade, por vezes, é uma bitch
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Re: Estágios Profissionais: rampa de lançamento para o mercado de trabalho ou a maçã envenenada!

Mensagempor haemonculus » domingo fev 01, 2009 9:10 pm

como é que funciona isso dos estágios profissionais ao certo? é que o meu curso tem estágio curricular, que já terminou, mas a empresa renovou por + 6 meses. isso não conta como estágio profissional, right?

The Clansman
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda mar 31, 2008 9:05 am
Contacto:

Mensagempor The Clansman » domingo fev 01, 2009 10:43 pm

diabox Escreveu:e nao vais ganhar um tusto, e vais com a ideia que vais aprender imenso

a realidade, por vezes, é uma bitch

aprender e não só, espero também conseguir ficar na empresa quando o estagio terminar...
..."I´m a Slave to the power of Death"

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » domingo fev 01, 2009 11:24 pm

haemonculus Escreveu:como é que funciona isso dos estágios profissionais ao certo? é que o meu curso tem estágio curricular, que já terminou, mas a empresa renovou por + 6 meses. isso não conta como estágio profissional, right?

Não querendo estar a dizer nenhuma asneira...mas acho que para ser oficialmente "estágio profissional" tem que ser sempre feito juntamente com o Instituto de Emprego...certo?
Pelo menos os casos que conheço, há sempre a participação do IEFP.

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » segunda fev 02, 2009 12:46 am

haemonculus Escreveu:como é que funciona isso dos estágios profissionais ao certo? é que o meu curso tem estágio curricular, que já terminou, mas a empresa renovou por + 6 meses. isso não conta como estágio profissional, right?

a mim parece-me mais voluntariado da tua parte :P
Oui oui la baguette

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » segunda fev 02, 2009 12:19 pm

Le Point Noir Escreveu:

a mim parece-me mais voluntariado da tua parte :P

seria se não estivesse a ganhar ou se não tivesse no "maior" grupo privado português. :mrgreen:
Mas lá está..um estágio prof. é sempre uma boa maneira de entrar numa empresa, depois de julho posso rumar a outras paragens e é uma coisa que posso usar a meu favor... :)

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Mensagempor BloodTells » segunda fev 02, 2009 3:35 pm

Se já terminou, quer por questões do plano de estudos do teu curso quer do próprio contrato que a empresa te apresentou, agora és um ex-estagiário, um trabalhador como outro qualquer; aproveita estes 6 meses e porta-te bem para que venham mais. Boa sorte.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » quinta mar 25, 2010 2:56 pm

Os estágios profissionais são só para quem já tenha a licenciatura completa?
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta mar 25, 2010 3:08 pm

2.3. Destinatários
2.3.1 Constituem-se como destinatários dos apoios previstos no presente Regulamento, os jovens com
idade até aos 35 anos, inclusive, aferida à data de entrada da candidatura, à procura do primeiro
emprego ou de novo emprego e que seja detentor de formação de nível superior.
2.3.2 No caso de pessoas com deficiência e incapacidade, não se aplica o limite de idade estabelecido
no ponto anterior.
2.3.3 Para efeitos do ponto 2.3.1, por formação de nível superior entende-se a posse de diploma de
ensino superior completo (bacharelato, licenciatura, mestrado ou de doutoramento).

Esse é um dos requisitos, sim...

Tens aqui o link para o regulamento, já agora.. http://www.iefp.pt/apoios/Documents/Estagios/Regulamento_Prog_Estagios_Profissionais.pdf

Tens aí os pormenores todos.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » quinta mar 25, 2010 3:09 pm

Obrigado.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quinta mar 25, 2010 6:04 pm

Aproveito para promover isto:

Programa de Estágios Profissionais na Administração Central oferece 5000 estágios

Ministério das Finanças e da Administração Pública

Gabinete do Ministro das Finanças e da Administração Pública

Programa de Estágios Profissionais na Administração Central
1.ª edição do PEPAC oferece 5000 estágios

Com a publicação do Decreto-Lei n.º 18/2010, de 19 de Fevereiro, e com a publicação, ontem, das Portarias n.º 172-A/2010 e n.º 172-B/2010, que regulamentam o regime previsto naquele Decreto-Lei, foi instituído um novo programa anual de estágios profissionais na Administração Pública Central (PEPAC) e definidas as regras, prazos e contingentes da 1ª edição deste programa.

Com a disponibilização de 5000 estágios profissionais, repartidos pelos diversos organismos e serviços da Administração Central, o Governo cria uma nova oportunidade para três tipos de situações: jovens à procura de primeiro emprego, jovens licenciados em situação de desemprego e jovens que, embora se encontrem empregados, exerçam uma ocupação profissional não correspondente à sua área de formação e nível de qualificação.

A partir de 1 de Julho e ao longo de um ano, os jovens seleccionados terão oportunidade de, em contacto com as regras, boas práticas e sentido de serviço público, valorizarem as suas qualificações e competências, mediante o desenvolvimento de experiências formativas e profissionais, nas mais diversas áreas de formação e educação (cf. o anexo com o resumo das ofertas de estágio).

Em atenção a princípios de transparência e celeridade, a apresentação e o processamento das candidaturas, incluindo a selecção dos candidatos em função da avaliação curricular, são integralmente realizados em suporte electrónico no sítio da Internet do PEPAC (www.bep.gov.pt/pages/estagios/default.aspx ), acessível no portal da Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt ), onde, a partir de amanhã, estará disponível toda a informação relevante respeitante à 1.ª edição do PEPAC.

Os interessados poderão começar a apresentar as suas candidaturas já a partir do dia 29 de Março, no sítio referido. Outras datas relevantes poderão ser consultadas no cronograma em anexo.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais, os interessados poderão utilizar o seguinte endereço: [url]pepac@dgaep.gov.pt[/url]

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes