Pickups (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor Waltheer » quarta abr 01, 2009 8:44 am

Já alguém experimentou os Rockfield?
Estou a pensar comprar um Mafia...
Nail Your God Down

Avatar do Utilizador
CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 796
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm
Localização: Valeta

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor CrazyfoX » sexta abr 03, 2009 1:23 am

Gostava de saber a vossa opinião antes que me meta em aventuras. Comprei há uns 2 anitos o meu primeiro "axe", uma Jackson Warrior JS30. Após algumas cordas rebentadas, muito suor na fretboard, muitos gritos de desespero e muita desafinação, já me senti menos "noob" que o que me sentia antes, e como estou ainda a usar uma guitarra um pouco básica, e agora que já alarguei os meus planos, gostaria de trocar umas peças na guitarra para ter um som mais arrojado.
Um dos grandes (e unicos) defeitos que apontam a esta guitarra são os pickups de origem. Íncrivel como não consigo tirar um unico harmonico com eles. Gostaria que me recomendassem uns bons pickups (na casa dos 50-70€) para "enfiar" na menina, e que me explicassem a influencia que os mesmos iriam ter no som. Já agora, toco mais Thrash e Death, às vezes um pouco de Heavy vá. (Death, Megadeth, Children of Bodom...)

Já agora, conhecem algum amplificador tão bom quanto o Roland Cube 30x, que ande na casa dos preços iguais/mais abaixo do mesmo?

Grande abraço e obrigado a todos!

Avatar do Utilizador
CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor CarlosC » sexta abr 03, 2009 2:20 am

Isso dos harmonicos é muito relativo, poderá depender do teu setup, da altura dos pickups, das tuas cordas, da tua palheta, da tua técnica, dos teus efeitos... enfim, uma lista interminável de coisas mas é muito estranho não conseguires sacar harmónicos.
Qualquer strat de 100 euros das lojas chega-se lá e saca-se harmónicos palhetados com os sinclecoils de neck e um overdrive suave.

Pickups para metal tens muita coisa dentro das mascas mais conhecidas Dimarzio, Seymour Duncan, EMG...
Sendo que a minhas escolhas recaiem sobre, PAF pros, D sonics, Air Nortons, Evos, Steves Specials...

Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta abr 03, 2009 7:29 am

Troca mas é de guitarra, que pores uns pickups nessa é mandar dinheiro para a rua.
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Avatar do Utilizador
Surtr
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1180
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm
Localização: Braga

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor Surtr » sexta abr 03, 2009 8:07 am

Isso de certeza que é da tua técnica, a minha primeira guitarra era uma JS30KV e eu sacava harmónicos na boa. Verifica posições diferentes, mais perto do pickup da ponte, mais perto do pickup do braço, ângulos diferentes com a palheta... Practice makes perfect...

Avatar do Utilizador
CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 796
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm
Localização: Valeta

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor CrazyfoX » sábado abr 04, 2009 3:15 pm

Surtr Escreveu:Isso de certeza que é da tua técnica, a minha primeira guitarra era uma JS30KV e eu sacava harmónicos na boa. Verifica posições diferentes, mais perto do pickup da ponte, mais perto do pickup do braço, ângulos diferentes com a palheta... Practice makes perfect...


Já percebi o que estava a fazer mal... Tinha pouca distorção e poucro Tremble, aumentei um bocado, agora já consigo senti-los muito melhor! Obrigado povo. :beer:

Bom, quanto a pickups, para ter um som que ande à volta de Melodic Death e Thrash, uns EMG 81-85, ou uns DiMarzio? Podiam me aconselhar uns em especial cujo preço não seja muito abusado? É que quero comprar algo que valha a pena o dinheiro!

Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor SYNAPSYS666 » segunda abr 06, 2009 2:10 pm

Seymour Duncan Distortion SH-6
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Avatar do Utilizador
DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 870
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor DimeSlime » segunda abr 06, 2009 5:29 pm

Deixo-te a minha opinião pessoal, para o tipo de som que referes: EMG-81. :)

Cheers.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

Avatar do Utilizador
Hot Atom
Participante
Mensagens: 27
Registado: segunda jun 22, 2009 11:37 am
Localização: Santa Terrinha

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor Hot Atom » quinta jul 09, 2009 12:59 pm

Waltheer Escreveu:Já alguém experimentou os Rockfield?
Estou a pensar comprar um Mafia...

..esses são os pickup´s que equipam algumas B.C Rich, principalmente as Koreanas, e sobretudo as MockingBird que eu gramo à brava... :wink:

..nunca ouvi o som desses pickup´s, mas sendo modelos standard, penso que podes optar por mais opções..isto claro, depende muito do gosto de cada um, sua utilização, sonoridade, output, "tone", etc, etc...

..eu falo por mim, evito pickup´s activos, apesar de lhes dar o devido valor..têm bastante output, sonoridade, corpo..mas pecam muito em timbridez, "tone" e características que os passivos têm como seu aliado, além de quando um gajo puder ou não ficar apiado por "Low battery"... :(

..como eu disse...depende de cada um e ao critério de cada um usá-lo para um determinado género sonoro...

..para metal prefiro um SH-6 ou um invader na bridge, ou até mesmo um DiMarzio X2N, com um Sh-4 ou um alnico II no neck... :wink: ..apesar de que com pickup´s em alnico sem ser os cerâmicos também se consegue fazer maravilhas... :cheers:

..para Rock, Hard rock e afins prefiro o Alnico II e o Pearly Gates! :wink:
"Existem 5 realidades das quais NUNCA se emprestam --> O Carro, a mota, o dinheiro, a mulher e claro, as GUITARRAS!"!

make a visit here --> http://www.myspace.com/hotatom

devil
Participante
Mensagens: 17
Registado: terça ago 04, 2009 11:56 am

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor devil » sexta ago 07, 2009 7:57 pm

Uma pergunta, eu não tenho PUs EMG, mas adoro o look que os pickups dão. Aquilo parece ser tipo um protector ou algo parecido... Existe alguma cena pa pôr nos PUs sem impedir que eles captem a vibração das cordas? É uma pergunta um bocado estúpida... I know... lol

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » sábado ago 08, 2009 8:29 am

devil Escreveu:Uma pergunta, eu não tenho PUs EMG, mas adoro o look que os pickups dão. Aquilo parece ser tipo um protector ou algo parecido... Existe alguma cena pa pôr nos PUs sem impedir que eles captem a vibração das cordas? É uma pergunta um bocado estúpida... I know... lol


Há capas plásticas sim. Até porque alguns pickups que têm esse look não são activos. Não sei se será muito fácil de arranjar, mas há. E não deve alterar significativamente o sinal, uma vez que são magnéticos.
Imagem

Avatar do Utilizador
naomi
Turista
Mensagens: 4
Registado: domingo ago 09, 2009 11:23 pm

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor naomi » segunda ago 10, 2009 12:08 am

Olá pessoal !
No princípio do ano comprei uma Ibanez grg 170 como primeira guitarra juntamente com um line 6 spider III de 15w
Estava a pensar investir em pickups, e gostar de vos perguntar se acham que valeria apena o investimento.

Interesso-me por:
Guns n' Roses, Ac/Dc
Offspring, Distillers
Jimmy Hendrix, Lenny Kravitz
ZZ top, Led Zeppelin
Rage Against the Machine
Red Hot, Nirvana
Smashing Pumpkins, Exies
entre outros, tenho um gosto variado

Vi estes para o braço http://www.thomann.de/pt/seymour_duncan ... bucker.htm
E pensei q talvez melhorassem bastante o som para solos.

Pickups para o meio (single) ou para a ponte (humbucker) nao sei se deveria investir ja que estes utilizo mais para riffs e acho q ai se nota menos ter uma captação mais fraca, digam-me a vossa opinião.
ImagemImagem
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
Surtr
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1180
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm
Localização: Braga

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor Surtr » segunda ago 10, 2009 12:13 am

naomi Escreveu:Pickups para o meio (single) ou para a ponte (humbucker) nao sei se deveria investir ja que estes utilizo mais para riffs e acho q ai se nota menos ter uma captação mais fraca, digam-me a vossa opinião.


Olha que não. Principalmente com o sinal distorcido nota-se bem a diferença entre bons pickups e maus pickups...

Sinceramente, como já foi dito anteriormente neste tópico, com guitarras dessas, mais vale poupar o dinheiro que se iria gastar com os pickups, que nunca ficaria por menos de 150€ (se fosses para uns de jeito) e comprar uma guitarra melhor...

Avatar do Utilizador
naomi
Turista
Mensagens: 4
Registado: domingo ago 09, 2009 11:23 pm

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor naomi » segunda ago 10, 2009 12:28 am

Surtr Escreveu:mais vale poupar o dinheiro ... e comprar uma guitarra melhor...

Obrigado pela opinião, em parte concordo, mas a ideia era mais investir no pickup que referi para o braço para solos, umas cordas novas (tinha vontade de por umas 0.10) e provavelmente uma afinação em um luthier (caso pusesse as 0.10) talvez ficaria em torno de 100€, para ter algo mais divertido com que me entreter até comprar a tal guitarra melhor .. !
Um investimento de 150€ so em pickups ja estaria fora de questão para agora.
ImagemImagem
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » segunda ago 10, 2009 11:41 am

Waltheer Escreveu:Já alguém experimentou os Rockfield?
Estou a pensar comprar um Mafia...


Eu gosto. Soam muito bem e têm personalidade. Não soam a cópia de nada. E no entanto soam bem. Fixe principalmente se quiseres um som distinto ou para fazer coisas diferentes.

Cumps.
Imagem


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes