Orphaned Land

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Melhor Álbum

Sahara (1994)
1
5%
El Norra Alila (1996)
4
18%
Mabool (2004)
10
45%
The Never Ending Way of ORwarriOR (2010)
7
32%
 
Total de votos: 22

Avatar do Utilizador
Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 530
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm
Localização: Dunwich

Orphaned Land

Mensagempor Saeglopur » terça jul 14, 2009 11:29 pm

Imagem

Orphaned Land is an Israeli progressive metal band that formed in 1991. Its music contains Middle-Eastern and Jewish influences.

Orphaned Land is an explorer of various musical styles and existing ideas/concepts worldwide. They combine philosophies and religious concepts in their diverse music, which is based on metal music, yet the sky is the limit when it comes to musical richness and Orphaned Land: they combine ancient folk instruments such as Saz, Kanoon, Oud, Bouzouki, 20 different percussion types, using 6 languages and singing styles from various cultures worldwide, while using and mixing the monotheistic religions,- Judaism, Islam and Christianity with a rainbow full of cultural elements.
Última edição por Saeglopur em domingo fev 07, 2010 2:06 pm, editado 5 vezes no total.
Imagem

Avatar do Utilizador
Slayerus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 358
Registado: terça jul 14, 2009 6:57 pm
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Orphaned Land

Mensagempor Slayerus » quarta jul 15, 2009 9:35 am

É uma das minhas bandas de eleição, aguardo o seu regresso a Portugal!
il faut se prêter aux autres et se donner a soi-même

Avatar do Utilizador
Inmist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5259
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Localização: Silvares

Re: Orphaned Land

Mensagempor Inmist » quarta jul 15, 2009 10:23 pm

Gosto desta banda, especialmente do Mabool :)
"Hate the ones who bring you down"

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Orphaned Land

Mensagempor Wisdoom » quarta jul 15, 2009 10:29 pm

Grande grande banda :metal: belos tempos da Holy Records no anos 90.Bom gig no HC com Paradise Lost

Brujo [RIP 2009/08/10]

Re: Orphaned Land

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta jul 16, 2009 7:54 am

Inmist Escreveu:Gosto desta banda, especialmente do Mabool :)


Grande álbum. Já lançavam qualquer coisa. Mas deduzo que fazer outro álbum com a qualidade do Mabool não seja tarefa fácil.

Avatar do Utilizador
Void
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1559
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Localização: Almada - Margem Sul

Re: Orphaned Land

Mensagempor Void » quinta jul 16, 2009 8:17 am

Gosto da banda.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Avatar do Utilizador
Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 530
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm
Localização: Dunwich

Re: Orphaned Land

Mensagempor Saeglopur » quinta jul 16, 2009 8:28 am

Para além de serem musicalmente uma banda com qualidade, e conjugarem tão bem diversas influências orientais com metal, o facto de serem de Israel contribui ainda mais para o meu fascínio por esta banda. Um país com tantos problemas (mas tão rico culturalmente) conseguir criar uma banda como Orphaned Land, é no mínimo admirável.

Em relação aos 3 álbuns, não me consigo decidir. Acho que cada um é bom à sua maneira :metal:
Imagem

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Orphaned Land

Mensagempor Nhec » quinta jul 16, 2009 8:45 am

El Norra Alila :metal:
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02]

Re: Orphaned Land

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02] » quinta jul 16, 2009 2:01 pm

Gosto bastante de Orphaned Land... juntamente com Chthonic é uma das minhas bandas orientais favoritas.

Álbum favorito: Mabool
Música favorita: Norra El Norra

Avatar do Utilizador
Inmist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5259
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Localização: Silvares

Re: Orphaned Land

Mensagempor Inmist » sábado jul 18, 2009 12:52 pm

Pooooooolllll :beer: :mrgreen:
"Hate the ones who bring you down"

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Orphaned Land

Mensagempor Count Raven » sábado jul 18, 2009 12:53 pm

Uma banda muito underrated, infelizmente, visto ser única no seu espectro. O "Sahara" foi uma um murro no estômago, para mim, e ainda hoje é um dos álbuns que mais me agrada no que toca a progressivo. Depois, são de uma envergadura intelectual e metafísica raramente alcançável, para não falar em músicos exímios.

"Um país com tantos problemas (mas tão rico culturalmente) conseguir criar uma banda como Orphaned Land, é no mínimo admirável."

Tenho a ligeira impressão que por quanto mais dificuldades uma banda passa, mais vontade lhes dá de subir e de levantar a cabeça, e neste contexto acho os Orphaned Land impressionantes.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 530
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm
Localização: Dunwich

Re: Orphaned Land

Mensagempor Saeglopur » sábado jul 18, 2009 9:54 pm

Count Raven Escreveu:Uma banda muito underrated, infelizmente, visto ser única no seu espectro. O "Sahara" foi uma um murro no estômago, para mim, e ainda hoje é um dos álbuns que mais me agrada no que toca a progressivo. Depois, são de uma envergadura intelectual e metafísica raramente alcançável, para não falar em músicos exímios.

"Um país com tantos problemas (mas tão rico culturalmente) conseguir criar uma banda como Orphaned Land, é no mínimo admirável."

Tenho a ligeira impressão que por quanto mais dificuldades uma banda passa, mais vontade lhes dá de subir e de levantar a cabeça, e neste contexto acho os Orphaned Land impressionantes.


Acho que sem querer apaguei o meu comentário à banda.

Seja como for, acho que Orphaned Land é uma daquelas "pérolas", quanto mais não seja pelo facto de mais nenhum país poder criar banda semelhante. Eles são a expressão da multiculturalidade que vivem todos os dias e dos problemas políticos com que têm de lidar.

O facto de tornarem passagens da Torah (e outros documentos religiosos) em canções brutais e envolventes(e meter uma audiência inteira a entoá-las, independentemente da nacionalidade), é a prova em como a música não conhece barreiras, e isso é algo que Orphaned Land cultiva e faz questão de realçar.
Dar a conhecer ao resto do mundo a sua cultura e realidade desta maneira tão original e cativante é admirável, e não é qualquer banda que o transmite desta forma.

Ps.- Por vezes, sinto um não-sei-quê de Opeth em certas músicas de Orphaned Land (o que não é de estranhar).

Espero que o próximo álbum seja tão bom como todos os outros :metal:
Imagem

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2373
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: Orphaned Land

Mensagempor Pedro Lopes » domingo jul 19, 2009 10:42 am

Count Raven Escreveu:O "Sahara" foi um murro no estômago, para mim...


E para mim também!

Fica a escolha para um álbum diferente de tudo o que se fazia naquele tempo.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Avatar do Utilizador
Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 530
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm
Localização: Dunwich

Re: Orphaned Land

Mensagempor Saeglopur » terça ago 11, 2009 3:00 pm

Fantástica versão de uma música de rock psicadélico dos anos 70:



E a original:

Imagem

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Orphaned Land

Mensagempor Grimner » terça ago 11, 2009 3:13 pm

Saeglopur Escreveu:Para além de serem musicalmente uma banda com qualidade, e conjugarem tão bem diversas influências orientais com metal, o facto de serem de Israel contribui ainda mais para o meu fascínio por esta banda. Um país com tantos problemas (mas tão rico culturalmente) conseguir criar uma banda como Orphaned Land, é no mínimo admirável.

Em relação aos 3 álbuns, não me consigo decidir. Acho que cada um é bom à sua maneira :metal:



Em relação a isso, acrecento que a mensagem e contudo lírico deles está muito inteligente (leiam bem o conceito do Mabool, sobre como deus se dividiu em três e luta contra si mesmo), e relevante para o espaço em que vivem.


E que a musica deles dá azo a estes momentos, que para mim são de aplauso:

Um casamento egipcio (nação que há uma geração estava de costas voltadas para Israel) com os convivas a dançar ao som da banda.


Musicalmente, gosto mais do conceito que da banda. Os toques mais progressivos nem sempre encaixam a 100% e parecem por vezes tentar fazer demais. Banda excelente, não obstante.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage


Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 61 visitantes