2009.07.23 - Noidz & Moonspell - Maia

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: 2009.07.23 - Noidz & Moonspell - Maia

Mensagempor OrDoS » quarta jul 29, 2009 1:42 pm

ffokcuF Escreveu:Amigo, 3 coisas.

3º Porque não se haveria de fazer Mosh em Iron Maiden? Não sei, não quero saber. Sabes porquê? Porque se lesses bem o que disse, eu coloquei uma questão ("lembram-se o que disse uma vez o (Srº.) Bruce Dickinson num célebre concerto acerca da mosh?"), e se a leres bem, vês quem é que condenou a Mosh em Iron Maiden. Se eu, ou se foi o próprio vocalista.

Concordo com as 2 primeiras, mas com esta o que eu quis dizer é que, e desculpa lá, a não ser que tenha sido num contexto em que a mosh não faria sentido (tipo a Angel dos Priest) então o Dickinson é que estava ali a estragar a festa. Se foi no contexto correcto então fez bem, mas como não estive lá, não posso ajuizar correctamente.

Os WODs normalmente são "pedidos" pelos artistas, ou então são feitos em concertos onde isso é normal. E já participei num mini WOD em Skinless no Caos Emergente, e não é propriamente uma banda de moda...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

GasGuitar
Turista
Registado: quinta set 11, 2008 9:10 pm

Mensagempor GasGuitar » quarta jul 29, 2009 3:19 pm

Ora se me permitem uma opinaçãozinha...

Factos:
1. Eu gosto de VER concertos.
2. Há quem goste de levar porrada.

Agora, para que consiga passar a minha opinão, eu divido formas de curtir em duas vertentes:
A. As que envolvem apenas os interessados (os machos alfa)
B. As que envolvem toda a gente

Agora, quando falamos de Crowdsurf e WoD, sujeitamos terceiros e/ou a restante assistência ao que os machos alfa querem.
É precisamente isso com que eu não concordo. Passo a explicar:
Um Crowdsurf (quando feito à bruta) só tem piada para quem está por cima, convenhamos que ninguém gosta de levar com botas da tropa na tola ou com pessoal seboso em cima da cabeça durante um concerto inteiro, especialmente se não for essa a sua vontade.
Num WoD, toda a gente que está em frente ao palco é envolvida - se não fica nas linhas da frente, fica espermido atrás ou aos lados. Não há fuga possível para os não-interessados. É-se envolvido que se queira quer não.

Não me importo de estar na plateia de um qualquer concerto e haver manifestações de atitude mais violenta, se não me agradar, pura e simplesmente desvio-me ou mudo-me para 2 metros ao lado. Agora ter obrigatóriamente de levar porrada ou com pessoal em cima quando estou sossegadinho a ver um gig, só porque os animais se querem divertir, não acho bem.

Posto isto, cada um é livre de curtir da forma que quiser, desde que respeite o "parceiro do lado", coisa que infelizmente é tão pouco usual no nosso país (um dos maiores problemas dos Portugueses, a falta de CIVISMO e RESPEITO).
“Murphy was a pessimist”
- Captain Obvious on Murphy's law

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quarta jul 29, 2009 3:25 pm

O que me parece é que há pessoal que só vai a eventos desta envergadura, e depois acham-se senhores de falar em mosh/ crowd surf/ wall of death, num sentido geral. Já se sabe que é nestes concertos de merda (não estando directamente ligado com o facto de ser Moonspell) que os bichos saem todos da toca e depois dá nestas confusões. Portanto estar a aplicar este exemplo a um todo, no que toca a concertos de metal, é no mínimo ridículo.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quarta jul 29, 2009 3:42 pm

Pois é, também estive no Maiact este ano. Nem soube que isto existia até ver as fotos de moonspell que o AH tinha tirado no ano passado.

Este ano decidi não faltar, até porque já andava há bastante tempo para fotografar moonspell e blasted, mas no que diz respeito aos Moonspell a coisa não correu como esperava.

Esqueci-me de uma bateria em casa e fiquei sem bateria a meio da segunda das quatro músicas em que estávamos autorizados a fotografar. Safei umas fotos do Fernando, mas estou bastante desiludido, não só porque as luzes melhoraram nas músicas que já não fotografei, mas também porque acabei por não sacar fotos dos restantes elementos.

Mas enfim, foi o que foi. Aqui estão as fotos que "safei":

Imagem

Imagem

Imagem

Noidz a abrir não foi mau. Não conhecia e fiquei relativamente surpreendido (numas malhas mais do que noutras) apesar de me parecerem bastante colados a Blasted Mechanism. De qualquer maneira, merecem palmas quanto mais não seja pela componente cénica do espectáculo (que infelizmente poucas bandas apostam).

A câmara poderia ter aproveitado e punha Cinemuerte ou Ava Inferni a abrir Moonspell, visto que as respectivas vocalistas estavam a fazer coros, mas enfim, mesmo não sendo bem a minha onda, não censuro a escolha.

Em relação ao Moonspell penso que foi um concerto "normal". O som não estava um primor por aí fora, mas também a acústica do espaço não ajuda muito (ainda por cima com portas abertas para a rua e afins). Gostei, confesso, da boca do Fernando relativamente aos WoD (e afins). Não me meto nessas cenas, apesar de não ser contra. O que sou contra é a porrada que se anda a distribuír nos concertos e que depois se chama mosh (e que não é) - vi bem quando estava mais cá em cima já a assistir calmamente ao resto do concerto - e ao desrespeito da maior parte da malta que anda nestas lides e que se está a cagar - pondo em bons termos - para o resto do pessoal que quer assistir aos concertos sossegados. Querem fazer mosh? Façam. Não querem? Não façam. Agora convinha era haver respeito e não haver pessoal que "leva por tabela".

Agora também é verdade que não se pode extrapolar muito estes casos, uma vez que em concertos à borla há sempre muita malta que vai para lá só porque sim e que acaba por "desvirtuar" um bocadinho a coisa.

Mas pronto, no final do dia o que interessa é mesmo a música e nesse aspecto os Moonspell cumpriram e muito bem, como sempre o fizeram.

PS: ainda deu para encontrar por lá o AH e a Ireth e para 2 dedinhos de conversa. Wisdoom, também foste lá ou só "cataste" a setlist via net?

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » quarta jul 29, 2009 3:48 pm

ffokcuF Escreveu:só porque têm de ir fazer o fret

Fazem trastos?
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » quarta jul 29, 2009 4:17 pm

Fouda-se oh xtr3me, essa primeira foto do Nando está :o . Very very nice!

ffokcuF
Turista
Registado: domingo jul 26, 2009 4:55 pm

Mensagempor ffokcuF » quarta jul 29, 2009 4:32 pm

OrDoS Escreveu:
ffokcuF Escreveu:Amigo, 3 coisas.

3º Porque não se haveria de fazer Mosh em Iron Maiden? Não sei, não quero saber. Sabes porquê? Porque se lesses bem o que disse, eu coloquei uma questão ("lembram-se o que disse uma vez o (Srº.) Bruce Dickinson num célebre concerto acerca da mosh?"), e se a leres bem, vês quem é que condenou a Mosh em Iron Maiden. Se eu, ou se foi o próprio vocalista.

Concordo com as 2 primeiras, mas com esta o que eu quis dizer é que, e desculpa lá, a não ser que tenha sido num contexto em que a mosh não faria sentido (tipo a Angel dos Priest) então o Dickinson é que estava ali a estragar a festa. Se foi no contexto correcto então fez bem, mas como não estive lá, não posso ajuizar correctamente.

Os WODs normalmente são "pedidos" pelos artistas, ou então são feitos em concertos onde isso é normal. E já participei num mini WOD em Skinless no Caos Emergente, e não é propriamente uma banda de moda...

Para ele, a Mosh não faz sentido em IRON MAIDEN, seja na X ou Y música. Vai daí, não é por isso que os concertos de Maiden, deixam de ser os mais míticos e emocionantes de todos.

Esse exemplo que tu deste, não vai contra nada do que disse. Não disse que as WoDs eram propícias de serem feitas com bandas "da moda", mas sim bandas que praticam HARDCORE.

O "GasGuitar" falou, e falou bem.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quarta jul 29, 2009 4:47 pm

no hardcore não há walls of death, nao ha espaço nem oportunidade :oops: !

perdoem-me e prossigam com o rescaldo do concerto.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Bronco_das_Caldas
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 18, 2007 9:50 pm

Mensagempor Bronco_das_Caldas » quarta jul 29, 2009 6:19 pm

Xharathorn Escreveu:
Cyberquake Escreveu:Acho que este tópico ganhou o prémio "facepalm" do ano, não?

Calma, o ano ainda nem acabou :lol:

Nem o tópico! :mrgreen:

ainda...

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » quarta jul 29, 2009 6:23 pm

mustkill Escreveu:Esse cromo do Fernado Ribeiro lá sabe o que é o Wall Of Death e paneleirice é musica dele :red: :spit:

x3
Repito: "paneleirice é musica dele :red: :spit:"
mas vá são só opiniões :lol:

dxvolt
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça out 16, 2007 10:34 pm
Contacto:

Mensagempor dxvolt » quarta jul 29, 2009 6:29 pm

Tambem estive lá na bancada do lado direito e gostei muito. Foi a 3ª vez que vi Moonspell (se contar só com concertos) e mais virão.
No fim ainda deu pra ir pra porta traseira mais uns amigos de onde saia o staff e vimos uma carrinha com a banda a sair e ainda falamos um pouco e os cumprimentamos. A ultima vez tinha tado com eles no Hard Rock Cafe.

Ainda está pra vir o dia em que eles desiludam.
\m/

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » quarta jul 29, 2009 9:31 pm

Ireth Escreveu:Fouda-se oh xtr3me, essa primeira foto do Nando está :o . Very very nice!

Obrigadinho :mrgreen:

Safaram-se poucas, mas olha, foi o que deu depois do pormenor miserável da bateria (hyper mega lame :? ).

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quarta jul 29, 2009 9:44 pm

Ó meu caralho,tiveste no Porto e nao disseste nada pá?! :evil:

boas fotos,nem sabia que tinhas maquina :mrgreen:

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » quarta jul 29, 2009 10:13 pm

Wisdoom Escreveu:Ó meu caralho,tiveste no Porto e nao disseste nada pá?! :evil:

boas fotos,nem sabia que tinhas maquina :mrgreen:

como já conversamos ... (não) falar assim é Optimus! :?

E tu tb n soubeste dizer nada ó menino, a perguntar se eu ia andar por lá :shock:

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quinta jul 30, 2009 3:13 am

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

fotos by sandra(angel)

Voltar para “Rescaldo”