As bandas de Black Metal

Bandas de Black Metal Nacional.

Deep Odium
9
15%
Infernal Kingdom
9
15%
Epping Forest
11
18%
Corpus Christti
18
30%
Opus Draconis
5
8%
Lux Ferre
8
13%

Total de votos: 60

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Mensagempor Alastor R. » quarta nov 03, 2004 5:09 pm

Rune...és um António.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta nov 03, 2004 6:29 pm

gostava de pegar na questao das compilações, concretamente no q a svandis e no q o revage disseram. eu acho q realmente é uma boa iniciativa as compilações, independentemente de gostar ou não das bandas q lá estão, q na sua grande maioria nem aprecio, mas também tem q ser visto q não ha grandes meios para fazer mais em portugal.

e nisto pego naquilo q a svandis estava a dizer de não tomar uma postura de "eu n tenho papás q paguem isso" pq não é bem assim: o facto é q não existe muito interesse no metal, e o pouco interesse q existe, pelo menos em portugal, é mais virado pró death metal (o q também é compreensivel, pois a meu ver o death metal em portugal tem uma qualidade boa, enquanto o black metal, na sua grande maioria, não tem).

depois é a questão da união entre as bandas, e neste caso falo concretamente do black metal. é mais q sabido q existem grupinhos de bandas (e pessoas) em portugal q estão mais interessados em promover essa divisão entre a "elite" e o resto das bandas do q propriamente o metal portugues. o q é facto também é q quando se vê a fazer alguma coisa, são sempre as mesmas pessoas, e certamente n é por falta de sangue novo na cena... mas isto já é um problema intrinseco ao metal portugues, embora eu me esteja só a referir neste caso ao black metal, pq quantos aos outros generos nem me vou alongar em considerações.

é obvio q quem fica de fora por n ter bons padrinhos ou papás ricos fica a chuchar no dedo. n falo por experiencia propria, pq apesar da minha banda n suscitar grandes reacções, até fomos bem apadrinhados pelo revage, a quem em grande parte devemos muita coisa a nivel de orientação, mas vejo q mesmo com a ajuda dele, é dificil vingar dentro da cena metal portuguesa, por causa de certas mentalidades e atitudes das auto-proclamadas "elites". mas novamente digo q n me queixo, quem gosta de tenebrarvm gosta, quem não gosta, também n m tira o sono. se gostava de ver o nome de tenebrarvm numa compilação? claro q sim, se luto por isso? mesmo q lutasse, nao ia a lado nenhum. mas se eu me metesse com posições extremas de satanista decerto q já toda a gente conhecia tenebrarvm...

"Mal ou bem, o q importa é ser falado"

uma frase q se adapta bem aqui.

e esta foi a minha pequena contribuição para esta discussão :)

Devasth
Metálico(a)
Registado: terça mar 09, 2004 9:18 pm
Contacto:

Mensagempor Devasth » quarta nov 03, 2004 6:47 pm

Fico contente por ver que Lux Ferre está em ultimo... aliás preferia que nem sequer estivesse nesta lista...

O problema é que há poucas bandas de BM em Portugal com sentimento... mas o que vale é que os mais astutos conseguem distinguir as que têm e as que não têm...
Agora quem é ou não astuto... deixo ao critério de cada um.

Uma coisa é certa: BM não é "produções bonitinhas". É sentimento!

Salvé L.!

Rune [RIP]

Mensagempor Rune [RIP] » quarta nov 03, 2004 6:47 pm

Se uma compilação é ou não uma boa iniciativa, não discuto isso. O que referi é que a compilação em causa não tem grande qualidade musical. Tudo muito vulgar e demasiado cansativo. Só o primeiro tema desperta algum interesse e pouco mais.

Sataere
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sataere » quarta nov 03, 2004 6:52 pm

Não te preocupes. Dimmu Borgir há-de lançar novo album em breve...
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m

Devasth
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Devasth » quarta nov 03, 2004 6:56 pm

Rune Escreveu:Se uma compilação é ou não uma boa iniciativa, não discuto isso. O que referi é que a compilação em causa não tem grande qualidade musical. Tudo muito vulgar e demasiado cansativo. Só o primeiro tema desperta algum interesse e pouco mais.

Põe o CD á venda... acredita que vai haver quem o quer comprar!

Rune [RIP]

Mensagempor Rune [RIP] » quarta nov 03, 2004 7:00 pm

Sugerir Dimmu Borgir como Black Metal é de facto muito mau. De qualquer forma, respeito tanto os Dimmu Borgir com aqueles que brandem bem alto a bandeira do Black Metal e não fazem mais do que clonar alguma banda já existente, sem lhe acrescentar nada de novo.

Devasth
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Devasth » quarta nov 03, 2004 7:07 pm

Pronto, agora vai começar uma discussão sobre o já gasto assunto da "originalidade"...

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » quarta nov 03, 2004 7:10 pm

Não sei ao que se referem quando falam em "elites",existe sim um grupo algo vasto(já foi mais) de amigos ou conhecidos que partilham algo em comum,e isso é o Black metal,na sua mais plena forma que é o Satanismo.Agora fica a critério de cada um o que chama de Satanismo.O que quero aqui referir é que a compilação foi desenvolvida graças à dedicação das mesmas bandas que nela participam.Foi um grande trunfo termos conseguido lançar isto.
Em relação a qualidade das bandas,bem,se não gostam,não oiçam,eu cá acho que está a um nivel bem conseguido especialmente tendo em conta as inumeras compilações que existem pelo meio.
Sei que esta discussão não ficará por aqui mas quero deixar claro que uma coisa é clara,Black metal não é para vocês que não fazem nada senão criticar.

N.H.

Avé Satanás!
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quarta nov 03, 2004 7:13 pm

O Nocturnus já deve estar mais que arrependido de ter falado na compilaçao!

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor N.H. » quarta nov 03, 2004 7:18 pm

You got it right 8)
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta nov 03, 2004 7:22 pm

Nocturnus Horrendus Escreveu:Sei que esta discussão não ficará por aqui mas quero deixar claro que uma coisa é clara,Black metal não é para vocês que não fazem nada senão criticar.

então é para quem?

hateful
Participante
Registado: quarta nov 03, 2004 7:14 pm

Mensagempor hateful » quarta nov 03, 2004 7:25 pm

Rune, se calhar preferias ter visto na compilação Bloody Tears ou Infernal Kingdom...

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor N.H. » quarta nov 03, 2004 7:27 pm

Não vale a pena estares a puxar por mim Abnos,fica na tua que eu cá fico na minha,como sempre o fiz.O mais provavel é ainda cá ficar e fazer o que faço enquanto outros seguirão caminhos diferentes,mas até fico feliz que assim o seja.Antes só que mal acompanhado.

N.H.

666

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta nov 03, 2004 7:29 pm

Nocturnus Horrendus Escreveu:Não vale a pena estares a puxar por mim Abnos,fica na tua que eu cá fico na minha,como sempre o fiz.O mais provavel é ainda cá ficar e fazer o que faço enquanto outros seguirão caminhos diferentes,mas até fico feliz que assim o seja.Antes só que mal acompanhado.

N.H.

666

não duvido, mas isso não implica q a tua visão do black metal seja a correcta, apenas é a tua.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 78 visitantes