Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!

Secção para discussão sobre bandas que não se enquadrem no género Metal e associados.

Moderador: GoncaloBCunha

Regras do Fórum
Indiquem o género músical no título do tópico.
Não se envolvam em discussões sobre o género musical das bandas.
Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Re: Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!

Mensagempor Audiokollaps » domingo jul 12, 2009 11:33 pm

Estas músicas fizeram-me despertar para o Grunge, apesar de algumas nem se considerarem grunge:

Procurei o clip (parece que não está disponivel para a nossa região, tipo :shock: wtf?), porque era sobre skate e foi ele o responsável pelo despertar do gosto pelo skate.

Quando vi este clip a 1a vez em 94 fiquei a gostar de Pearl Jam.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » domingo jul 12, 2009 11:34 pm

Saeglopur Escreveu:Oxalá todos os bêbados fossem assim...

" todas as figuras tristes que ja fiz" são um pouco diferentes!... mas agora já me controlo.

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » domingo jul 12, 2009 11:35 pm

Audiokollaps Escreveu:Quando vi este clip a 1a vez em 94 fiquei a gostar de Pearl Jam.

das minhas musicas preferidas deles

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Mensagempor Saeglopur » domingo jul 12, 2009 11:38 pm

Audiokollaps Escreveu:Estas músicas fizeram-me despertar para o Grunge, apesar de algumas nem se considerarem grunge:

Quando vi este clip a 1a vez em 94 fiquei a gostar de Pearl Jam.

Sonic Youth também andaram lá pelo meio. O Goo é um álbum mesmo fixe, a Dirty Boots e a Kool Thing são mesmo músicas para se dançar no quarto às 2 da manhã.
Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo jul 12, 2009 11:40 pm

Falta 1h e 20,depois filma e poe no youtube :mrgreen:

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Saeglopur » domingo jul 12, 2009 11:42 pm

Tenho coisas dessas filmadas, mas não ponho no youtube :spit:
Imagem

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » domingo jul 12, 2009 11:43 pm

Todos os estilos têm coisas boas e coisas más. mas qui caraças... O Grunge tem muito mais coisas boas que más, e algumas das melhores bandas de sempre nasceram ali, e a MELHOR banda de sempre (para mim) nasceu no Grunge (ou fez nascer o Grunge). Com a excepção dos pearl jam que já falei no chat (e têm duas grandes excepções), e mais algumas coisinhas assim pró irrelevante, de resto. Numa palavra: FODA-SE! (de fascinio claro...)

mas prontos... Blind Zero... tambem não gosto lol (se não gosto dos Pearl jam, tambem não gosto da cópia né? lol) mas abro duas excepções, a "Big Brother" (versão acustica principalmente) e a "Recognize". E não tem já nada a ver, mas a colaboração que tiveram com os Mindagap.

Há posteriori esta música até pode ser assim pro coiso... mas fogo... Se isto não faz sorrisos na vossa alma já nasceram iam os anos 80 bem avançados :D

Imagem

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo jul 12, 2009 11:44 pm

De acordo com alguns entendidos foi o grande responsavel pela morte do Metal ou dito de outra forma atira-lo para as catacumbas novamente.
Embora na minha opinião fosse tambem ele um estilo com uma forte ligação as raizes do Metal já que grande parte das bandas se orgulhava de falar em bandas como Black Sabbath,Led Zeppelin,Deep Purple ou Lynyrd Skynyrd só para nomear alguns, o mal é que essas influencias eram absorvidas por uma vertente mais rockeira e porque não disse-lo mais Mainstream que lhes conferia um certo sabor diferente e mais acessivel as massas já que tanto vinha de um nome como o Neil Young,ou Johnny Cash como de cenas como o anterior Glam ou os tais nomes que falei em cima tudo misturado era algo novo e original.
A velha maxima do refrão forte e orelhudo aqui ganhava uma nova forma quem não se lembra das musicas de Nirvana,Pearl Jam ou dos grandes Alice in Chains goste-se ou não acho que quem gosta de Rock/Metal sabe de cor algumas linhas de uma Would?,Even Flow ou Come as you Are por exemplo.
Uma coisa que muita vez é esquecida são as letras,em alguns casos são de uma negritude estranhamente metalica o que para um estilo que de repente passa e estoura como uma bomba em todos os Media era uma novidade algo paranoica e de certa maneira fascinante para muita gente.
O Grunge é mais um ramo da arvore metalica,polemico ou não é a minha opinião e mais tem mais a ver com o Metal do que muita gente pensa.
Pelo menos nos tempos iniciais já que depois e como em todos estes estilos muitas das bandas acabam por entrar em caminhos diferentes sejam eles traçados pelas grandes editoras ou pelos proprios musicos que começam a entrar no jogo do cansaço musical.
Gosto muitissimo de Alice e L7,o Ten de Pearl Jam fez parte da minha juventude,Soundgarden eram uma banda que nunca pensei que se torna-se mais tarde no que se tornou, Temple of the Dog tambem curto,bem como Mother Love Bone ou Stone Temple Pilots só para nomear alguns,curiosamente Nirvana foi uma banda que ainda hoje pouco me diz e foram o expoente maximo do estilo.

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Saeglopur » domingo jul 12, 2009 11:45 pm

Almah Perditae Escreveu:Todos os estilos têm coisas boas e coisas más. mas qui caraças... O Grunge tem muito mais coisas boas que más, e algumas das melhores bandas de sempre nasceram ali, e a MELHOR banda de sempre (para mim) nasceu no Grunge (ou fez nascer o Grunge). Com a excepção dos pearl jam que já falei no chat (e têm duas grandes excepções), e mais algumas coisinhas assim pró irrelevante, de resto. Numa palavra: FODA-SE! (de fascinio claro...)

mas prontos... Blind Zero... tambem não gosto lol (se não gosto dos Pearl jam, tambem não gosto da cópia né? lol) mas abro duas excepções, a "Big Brother" (versão acustica principalmente) e a "Recognize". E não tem já nada a ver, mas a colaboração que tiveram com os Mindagap.

Há posteriori esta música até pode ser assim pro coiso... mas fogo... Se isto não faz sorrisos na vossa alma já nasceram iam os anos 80 bem avançados :D

Eu chorava baba e ranho com essa música.
Imagem

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » domingo jul 12, 2009 11:46 pm

Almah Perditae Escreveu: Se isto não faz sorrisos na vossa alma já nasceram iam os anos 80 bem avançados :D

nasci em 89 e lembro me disso. muito graças a minha irma que é de 82. é nice. plos vistos tem um porradao de albuns... va-le a pena explorar? ou so essa e que é nice?
Última edição por pantufa em domingo jul 12, 2009 11:48 pm, editado 1 vez no total.

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » domingo jul 12, 2009 11:47 pm

não tem nada a ver, mas nessa altura uma banda que tb badalava bastante por aqui eram os guns n roses como e obvio.

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Saeglopur » domingo jul 12, 2009 11:48 pm

A minha irmã é de 78, essa estava sempre a rodar lá em casa. Que saudades!

Edit: A minha irmã tinha o quarto coberto do chão ao tecto com posters de Guns!

E sim, dos Soul Asylum essa é a única fixe, infelizmente o resto é tudo muito repetitivo e igual, diria mesmo cansativo.
Última edição por Saeglopur em domingo jul 12, 2009 11:50 pm, editado 1 vez no total.
Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » domingo jul 12, 2009 11:49 pm

Há uns 4 ou 5 anos correu um boato(bastante forte e insistente) que o vocalista tinha morrido,até que no ano passado ou ha 2 anos soube que tinha lançado um novo album,com ele na voz.

Mas eu gosto mesmo é de Silverchair :metal:

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » domingo jul 12, 2009 11:51 pm

Os Guns e o Kurt andavam sempre ás turras,nem se podiam ver.Eles eram praticamente anti-grunge.

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » domingo jul 12, 2009 11:53 pm

Wisdoom Escreveu:Os Guns e o Kurt andavam sempre ás turras,nem se podiam ver.Eles eram praticamente anti-grunge.

reza a lenda que o axl era pa ser padrinho do filho do kurt....

temo-nos estado a esquecer desta malha IMPORTANTÍSSIMA

Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes