Por um dia mundial de luta contra a homofobia
-
Slither [RIP]
- cave_machine
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta out 15, 2004 4:05 pm
- Contacto:
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Overkill Escreveu:No entanto, considero a homosexualidade uma doença, nunca escolha sexual como todos querem fazer crer. Para mim um Biseuxal faz uma escolha, opta tanto por um ou outro. Um homosexual, que cresceu provavelemente com um conflito interior por não se identificar com o sexo oposto como seria esperado, penso que seja um desvio, um problema, sabe se lá originado como.. mas nao opçao, escolha sexual.
Uma pequena nota quasi-extra-topico.
Nao sei se já deste isso mas, para a MTC, a homossexualidade *é* de facto encarada como uma doença, ou no nosso vocabulário, um desiquilíbrio energético e não só se trata como se cura.
Take it FWIW
otnemeM Escreveu:Overkill Escreveu:No entanto, considero a homosexualidade uma doença, nunca escolha sexual como todos querem fazer crer. Para mim um Biseuxal faz uma escolha, opta tanto por um ou outro. Um homosexual, que cresceu provavelemente com um conflito interior por não se identificar com o sexo oposto como seria esperado, penso que seja um desvio, um problema, sabe se lá originado como.. mas nao opçao, escolha sexual.
Nao sei se já deste isso mas, para a MTC, a homossexualidade *é* de facto encarada como uma doença, ou no nosso vocabulário, um desiquilíbrio energético e não só se trata como se cura.
Take it FWIW
Gostava de saber mais sobre essa perspectiva da Medicina Tradicional Chinesa, pois nunca tinha ouvido semelhante coisa...
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
-
LS [RIP]
Vlad Escreveu:Oh Overkill, até parece que estás a pedir desculpa por ter essa opinião.Acho simpático da tua parte.
Mas em relação à parte da doença. Vi num documentário e não juro a pés juntos que é verdade e muito menos sei detalhes técnicos, mas vou tentar explicar o que vi:
Existe uma glândula (penso eu que é glândula) no cérebro que é diferente entre homens e mulheres. Estudos apontam que os homossexuais masculinos (não me lembro de nada em relação a mulheres neste caso) têm a dita glândula idêntica à das mulheres em tamanho e forma em vez de ser idêntica à dos homens.
Só um aparte, siga...
V
oh a velha dominação dos media pela parte da medicina... sim, os médicos tb dizem q são as alterações em neuro-transmissores q criam a depressão... mas depois não sabem dizer se n terá sido a depressão q alterou os neuro-transmissores, é a velha história da galinha e do ovo... tudo isto para dizer q há sempre duas maneiras de ver a coisa nos humanos, quer seja por uma perspectiva psicodinâmica ou por uma perspectiva estrictamente bio-médica. como eu não acredito q o cérebro humano e as suas patologias sejam resultado de alterações biológicas q apareceram vá-se lá saber pq, prefiro crer q existem factores q provocam mudanças tão profundas na vida do sujeito q afectam o sistema nervoso, hence fazendo aparecer as mudanças q os médicos tanto gostam de propagandear como causadoras de psicopatologias. resumindo: eu não acredito nessa coisa das glândulas serem causadoras de nada, apenas manifestação de mudanças no sujeito.
quanto à mtc, não sei qual é a posição do zé, q é mais entendido nisso do q eu, mas da minha parte acho q isso tem mais de esoterismo e misticismo que fazem as pessoas crer q se curam do q propriamente de cura... para mim são uns curandeiros mais exóticos e menos obscuros, e todos os relatos q conheço de pessoas q recorreram a ela só me comprovam isso. de qq forma, é uma boa maneira de levar aqueles q se sentem mal com a sua homossexualidade a gastarem mais uns cobres na esperança vã (ou não tão vã, q a esperança e crença fazem verdadeiros milagres) de se curarem dela... o velho estratagema do curandeiro...
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
vírgula Escreveu:Foi dos argumentos mais falaciosos que tenho visto ultimamente. Aliás, nem argumento foi, foi uma posta de pescada. Assumiste uma coisa e deste-a como certa, sem sequer argumentar.
O que te garante que uma criança que cresce numa família homossexual será desiquilibrada? Prova-o. Prova que uma criança que cresce sem a presença de uma família e sem afecto e amor tenha tanta probabilidade de ser emocionalmente desiquilibrada como uma que cresce numa família homossexual (ou heterossexual) equilibrada, em que é querida e amada.
Quando provares isso, talvez tenhas argumento, o que eu duvido.
Como o KonigLowe disse, ainda ninguém rebateu.
Não passam de preconceitos.
vírgula...
é normal que conseideres a minha "posta de pescada" falaciosa...
de falácias percebes tu bem, pois sempre que escreves qualquer coisa demonstras ser perita nessa arte...
é evidente que hoje, mais do que nunca, os valores familiares estão completamente desbaratados... por valores familiares entenda-se o amor, a dádiva de si próprio e tudo quanto contribui para um lar estável e cheio de calor...
na prática isto não acontece... e as razões são várias, não vale a pena estar aqui a enumerar...
é evidente que um casal homosexual poderá eventualmente ter tais valores familiares no seu seio... ou, como tantos outros, não...
a um certo nivel, o risco de crescer numa familia disfuncional poderá não aumentar se falarmos de casais homosexuais...
o que se passa aqui é que de acordo com o conhecimento actual e das teorias da psicanálise (falo de cor pelo que o abnos disse e por trechos que leio, não é de todo a minha àrea) que ainda não foram refutadas, é essencial para o desenvolvimento da criança a presença de um pai e de uma mãe, desses polos opostos de cuja a influência irá resultar a formação da personalidade... pode não ser muito mas é o que temos...
ora, até agora não há documentação acerca de modelos mais alternativos da educção e formação nos primeiros anos de vida... no máximo sabemos que crianças fruto de familias monoparentais são mais dadas a problemas do foro emocional que outras (corrijam-me se estiver errado)... ou seja, porque é que em nome de um "politicamente correcto" se vai expor uma criança, colocar em risco a formação psicologica de um ser humano apenas por uma suposta igualdade de direitos... porque é que a possibilidade de se educar uma criança é vista como um direito? deveria ser visto como um acto de amor...
acho que é muito cobarde e egoista querer expor uma criança a uma vida que seria no mínimo trágica (por razões já mencionadas nesta thread) apenas porque se "quer ter um menino"... claro que o argumento é logo "A CULPA É DA SOCIEDADE INTOLERANTE!" o que é verdade... se não o fosse as coisas seriam um pouco mais fáceis... em todo o caso, um acto de amor, seria a opção de não adoptar, porque é tal mais fácil do que mudar a sociedade de um dia para o outro... é que não esqueçamos que é sempre a criança que vai sofrer mais com a situação, não os supostos "pais"...
enfim...
é evidente que não posso "provar".... mas não me parece que colocar ainda mais em risco o desenvolvimento saudável de um ser humano apenas para satisfazer as necessidades de afirmação de um qualquer individuo seja a melhor opção...
pensas diferente, acho bem... é o teu direito... e respeito, respeita também o meu...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Amphion(José Ramos) Escreveu:otnemeM Escreveu:Overkill Escreveu:No entanto, considero a homosexualidade uma doença, nunca escolha sexual como todos querem fazer crer. Para mim um Biseuxal faz uma escolha, opta tanto por um ou outro. Um homosexual, que cresceu provavelemente com um conflito interior por não se identificar com o sexo oposto como seria esperado, penso que seja um desvio, um problema, sabe se lá originado como.. mas nao opçao, escolha sexual.
Take it FWIW
Gostava de saber mais sobre essa perspectiva da Medicina Tradicional Chinesa, pois nunca tinha ouvido semelhante coisa...
Dificilmente irás entender mas eu explico na mesma:
Não vou entrar em pormenores de pratica terapeutica mas a homossexualidade é basicamente uma patologia/desarranjo/desiquilíbrio dos Meridianos Curiosos que se dá na fase de transição hormonal - adolescencia ou andro/menopausa - quando existe uma perturbação da relação masculino/feminino em termos hormonais, por exemplo, naquela fase de transição em que o adolescente começa a ficar com borbulhas, isso é devido a uma perturbação do Ren Mai/Du Mai.
Para a MTC não é uma doença psicológica, nem uma doença psiquiátrica. É uma doença dos Meridianos Curiosos, sobretudo da relação Chong Mai/Ren Mai e também dos Du Mai. Estes são os três meridianos envolvidos, em termos de MTC no que respeita à homossexualidade.
Pensamos que um desarranjo precoce destes meridianos, facilita o desenvolver de uma personalidade com tendência homossexual. Ou seja, significa, também, que com o diagnóstico precoce da homossexualidade, esta poderá ter tratamento.
Se calhar também nao sabias mas a MTC já trata - e cura até - a esclerose multipla (Síndroma Wei) há milhares de anos quando para a Medicina Ocidental a mesma só é reconhecida há uns 60 anos no maximo e só agora estão a chegar a terapeuticas com bons resultados que - curiosamente ou talvez não - convergem para com o que a MTC sempre defendeu
-
Vlad [RIP]
É bem Bronze! Por momentos achei que ía ficar fechado e era pena.
Abnos
Pah se calhar expliquei-me mal. À luz do que vi nesse documentário não é essa glandula que provoca a homossexualidade!
Não é essa a explicação medica ou cientifica, aliás não foi apresentada nenhuma. Foi observado isso sim que a dita glandula, nos homens homossexuais estudados tinha a forma e tamanho da dita numa mulher.
Acho que era abusar um bocado dizer que era à conta da glandula que a malta era homossexual.
Até porque acho que ninguem explica porque é que se é... é... e pronto.
Abnos
Pah se calhar expliquei-me mal. À luz do que vi nesse documentário não é essa glandula que provoca a homossexualidade!
Acho que era abusar um bocado dizer que era à conta da glandula que a malta era homossexual.
- Sataere
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
- Contacto:
Eu acho que aquela piada do tratamento com agulhas estava boa. Certamente que muitos gays/paneleiros/bichas/etc/etc/etc achariam também piada. Ou vamos vê-los como "doentinhos" de quem não se pode fazer uma piada ou um comentário irónico? Isso sim, é descriminação.
Se é para haver igualdade, pois que seja em tudo! Caso contrário... que se lixe tantos argumentos....
Se é para haver igualdade, pois que seja em tudo! Caso contrário... que se lixe tantos argumentos....
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m
otnemeM Escreveu:Dificilmente irás entender mas eu explico na mesma:
Não vou entrar em pormenores de pratica terapeutica mas a homossexualidade é basicamente uma patologia/desarranjo/desiquilíbrio dos Meridianos Curiosos que se dá na fase de transição hormonal - adolescencia ou andro/menopausa - quando existe uma perturbação da relação masculino/feminino em termos hormonais, por exemplo, naquela fase de transição em que o adolescente começa a ficar com borbulhas, isso é devido a uma perturbação do Ren Mai/Du Mai.
Para a MTC não é uma doença psicológica, nem uma doença psiquiátrica. É uma doença dos Meridianos Curiosos, sobretudo da relação Chong Mai/Ren Mai e também dos Du Mai. Estes são os três meridianos envolvidos, em termos de MTC no que respeita à homossexualidade.
Pensamos que um desarranjo precoce destes meridianos, facilita o desenvolver de uma personalidade com tendência homossexual. Ou seja, significa, também, que com o diagnóstico precoce da homossexualidade, esta poderá ter tratamento.
Se calhar também nao sabias mas a MTC já trata - e cura até - a esclerose multipla (Síndroma Wei) há milhares de anos quando para a Medicina Ocidental a mesma só é reconhecida há uns 60 anos no maximo e só agora estão a chegar a terapeuticas com bons resultados que - curiosamente ou talvez não - convergem para com o que a MTC sempre defendeu
Dificilmente irei entender?
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Dificilmente irias entender já que os termos, nomenclaturas e representações são completamente diferentes do que estarás habituado, mas se nao foi o caso, melhor ainda
Quando a documentação e estudos nao sei de nada... isso só muito recentemente tem sido uma preocupação da comunidade cientifica chinesa por pressão da medicina ocidental porque a procura de explicações para o porquê de funcionar é tido como uma perda de tempo para a filosofia chinesa. Para a mesma o facto de funcionar e de entendermos porque funciona numa prespectiva de raciocínio energético é mais que suficiente. É a minha opinião que a tentativa de provar algo que funciona sistematicamente desvirtua a intenção e a base da MTC, mas com o nosso raciocínio Cartesiano torna-se complicado fugir a isso.
Para mim a melhor prova possível foi um dos meus professores ter curado um rapaz de 16 anos que não sentia atracção nem interesse por mulheres, mas que o sentia por homens, actualmente tem mulher e filhos. Take it FWIW.
Nem vou aqui contar como é que a medicina ocidental aceitou as propriedades e capacidades analgésicas da MTC pois é demasiado cruel. Não lhes bastou ver um transplante de coração anestesiado com acupunctura, tiveram de testar em cães também a eficácia... e mais não digo.
Quando a documentação e estudos nao sei de nada... isso só muito recentemente tem sido uma preocupação da comunidade cientifica chinesa por pressão da medicina ocidental porque a procura de explicações para o porquê de funcionar é tido como uma perda de tempo para a filosofia chinesa. Para a mesma o facto de funcionar e de entendermos porque funciona numa prespectiva de raciocínio energético é mais que suficiente. É a minha opinião que a tentativa de provar algo que funciona sistematicamente desvirtua a intenção e a base da MTC, mas com o nosso raciocínio Cartesiano torna-se complicado fugir a isso.
Para mim a melhor prova possível foi um dos meus professores ter curado um rapaz de 16 anos que não sentia atracção nem interesse por mulheres, mas que o sentia por homens, actualmente tem mulher e filhos. Take it FWIW.
Nem vou aqui contar como é que a medicina ocidental aceitou as propriedades e capacidades analgésicas da MTC pois é demasiado cruel. Não lhes bastou ver um transplante de coração anestesiado com acupunctura, tiveram de testar em cães também a eficácia... e mais não digo.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 86 visitantes