Onde compras os teus CDs e Merchandise?
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?
O mesmo acontece por aqui...
Os preços estão a ficar proibitivos e cada vez me custas mais gastar dinheiro em CDs... com tanta outra coisa onde posso/devo gastar dinheiro, a compra de música acaba por sair sacrificada... com muita pena minha.
Os preços estão a ficar proibitivos e cada vez me custas mais gastar dinheiro em CDs... com tanta outra coisa onde posso/devo gastar dinheiro, a compra de música acaba por sair sacrificada... com muita pena minha.
Vooder Escreveu:O que é FSSD?
Free Super Saver Delivery. Por outras palavras portes grátis (funcionava para encomendas superiores a 25€, salvo erro). A Amazon acabou com isso para a Europa Continental há uns 2 anos.
Wine, women and song.
Opuskulo Escreveu:Ainda ontem recebi 5 cds da Indie Recordings que me terá ficado a uma média de 6€ por item....e esta foi a maior compra do ano até à data
Aproveitaste a promoção da Season Of Mist? Ainda estou à espera dos meus
Hoje em dia uso o discogs e promoções de lojas/editoras europeias. Já nunca mando vir nada de overseas, não me apetece estar sempre a lidar com alfândegas.
Wine, women and song.
Indigente Escreveu:Opuskulo Escreveu:Ainda ontem recebi 5 cds da Indie Recordings que me terá ficado a uma média de 6€ por item....e esta foi a maior compra do ano até à data
Aproveitaste a promoção da Season Of Mist? Ainda estou à espera dos meus![]()
Hoje em dia uso o discogs e promoções de lojas/editoras europeias. Já nunca mando vir nada de overseas, não me apetece estar sempre a lidar com alfândegas.
Não, foi mesmo no site da própria Indie Recordings. Sem andar à procura, tropecei no anuncio de que estariam com promoções no site. Fui ver e, de facto, muita coisa interessante e excelentes preços. Em cerca de uma semana tinha a encomenda em casa.
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
exacto, a parte mais estupida, é q os cds como formato fisico deveriam tar mesmo a baixar, mas nao... agora parece quase um luxo...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
E baixaram, hoje compras os cds mais baratos que há 15 anos, mas tambem hoje são produzidas menos quantidades de cada titulo, o que invalida que baixe muito mais.
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Nem sei bem onde pôr isto...
Juro que isto não é a conversa de "lá fora é tudo bom e cá dentro tudo mau", aliás, detesto essa conversa, mas há muito que noto de de forma geral com vendedores portugueses há sempre qualquer chatice ou coisas que não "repararam" a tempo. Tenho anos e anos de compras/trocas/vendas e sempre houve alguma chatice com malta de cá, e nestes ultimos tempos tem-se acentuado. Não há o minimo de respeito por quem compra seja em cumprir datas de envio ou então em mencionar dados importantes acerca do estado dos produtos. É só "passa para cá o €€".
Casos concretos:
1- é-me assegurado o bom estado de dois items usados, quando os recebo estão incompletos, em mau estado e um deles com capa fotocopiada. Ao mencionar isto ao vendedor ele desculpa-se que era material de um amigo e que não reparou bem. Sim, tá bem...
2- um anuncio do olx assegura que todo o material está em bom estado e selado. Recebo dois itens bastante usados e em mau estado. Reclamo e a resposta foi que os outros realmente estavam novos e aqueles eram os unicos usados, "esqueceu-se" a mencionar.
Depois tambem há a mania de avaliar o estado das coisas "tendo em conta a idade", coisa que me irrita. Primeiro diz-se que está em bom estado, depois de se verificar que afinal está bastante usado dizem que "está em bom estado tendo em conta os anos". Pois... essa avaliação é feita em termos absolutos, não em termos relativos, bom estado é bom estado, tenha que idade tiver. Um disco com 50 anos com a capa rasgada está em mau estado, ponto. O comprador é que avalia se para ele vale ou não.
E já que estou a reclamar, as editoras portuguesas precisam de parar de fazer anuncios dando a entender que têm o material em mãos e pronto para envio e só depois do pagamento é que mencionam o tempo de espera. Nada de errado em vender logo material que vão receber ou então fazer pre-orders para lançamentos, mas mencionem logo de antemão, não custa nada e evita chatices futuras.
E já agora, parem de anunciar cdr's como cd-pro/cd duplicado profissionalmente/whatever... só há duas coisas: CD e CDR. Mais uma vez, nada de mal em vender CDR (eu posso falar disso), mas digam logo de inicio. Seja em que quantidade fôr, um pouco de respeito por quem envia €€ ou material!!!!!!!!
Juro que isto não é a conversa de "lá fora é tudo bom e cá dentro tudo mau", aliás, detesto essa conversa, mas há muito que noto de de forma geral com vendedores portugueses há sempre qualquer chatice ou coisas que não "repararam" a tempo. Tenho anos e anos de compras/trocas/vendas e sempre houve alguma chatice com malta de cá, e nestes ultimos tempos tem-se acentuado. Não há o minimo de respeito por quem compra seja em cumprir datas de envio ou então em mencionar dados importantes acerca do estado dos produtos. É só "passa para cá o €€".
Casos concretos:
1- é-me assegurado o bom estado de dois items usados, quando os recebo estão incompletos, em mau estado e um deles com capa fotocopiada. Ao mencionar isto ao vendedor ele desculpa-se que era material de um amigo e que não reparou bem. Sim, tá bem...
2- um anuncio do olx assegura que todo o material está em bom estado e selado. Recebo dois itens bastante usados e em mau estado. Reclamo e a resposta foi que os outros realmente estavam novos e aqueles eram os unicos usados, "esqueceu-se" a mencionar.
Depois tambem há a mania de avaliar o estado das coisas "tendo em conta a idade", coisa que me irrita. Primeiro diz-se que está em bom estado, depois de se verificar que afinal está bastante usado dizem que "está em bom estado tendo em conta os anos". Pois... essa avaliação é feita em termos absolutos, não em termos relativos, bom estado é bom estado, tenha que idade tiver. Um disco com 50 anos com a capa rasgada está em mau estado, ponto. O comprador é que avalia se para ele vale ou não.
E já que estou a reclamar, as editoras portuguesas precisam de parar de fazer anuncios dando a entender que têm o material em mãos e pronto para envio e só depois do pagamento é que mencionam o tempo de espera. Nada de errado em vender logo material que vão receber ou então fazer pre-orders para lançamentos, mas mencionem logo de antemão, não custa nada e evita chatices futuras.
E já agora, parem de anunciar cdr's como cd-pro/cd duplicado profissionalmente/whatever... só há duas coisas: CD e CDR. Mais uma vez, nada de mal em vender CDR (eu posso falar disso), mas digam logo de inicio. Seja em que quantidade fôr, um pouco de respeito por quem envia €€ ou material!!!!!!!!
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
É que nem a cdwow tem feito aquelas promoções de 15%. Pelo menos já não o fazem à pelo menos 1 mês...
Isso da alfandega acontece mesmo com encomendas da amazon.co.uk que vêm em pacotes separados (1 cd por pacote)?
Isso da alfandega acontece mesmo com encomendas da amazon.co.uk que vêm em pacotes separados (1 cd por pacote)?
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
HFVM Escreveu:É que nem a cdwow tem feito aquelas promoções de 15%. Pelo menos já não o fazem à pelo menos 1 mês...
Tanto quanto sei, a Amazon envia de mainland UK, nunca tive nada de lá retido na alfandega.
- tnganisius
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
Sobral Escreveu:E já que estou a reclamar, as editoras portuguesas precisam de parar de fazer anuncios dando a entender que têm o material em mãos e pronto para envio e só depois do pagamento é que mencionam o tempo de espera. Nada de errado em vender logo material que vão receber ou então fazer pre-orders para lançamentos, mas mencionem logo de antemão, não custa nada e evita chatices futuras.
Concordo com tudo o que disseste e se calhar ainda penso de forma mais radical sobre tudo isso, a falta de profissionalismo é evidente, mas cada qual sabe da sua "horta"
Mas nem todas as editoras/distribuidoras anunciam o que NÃO têm em stock
O problema é que todos querem ter um catálogo ENORME e isso obdece a muito investimento, e onde está o $$$ para MUITO investimento ?
CD-R e CD, duplicação e replicação, é a diferença técnica. \m/
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.
- tnganisius
- Metálico(a) Supremo(a)
Sobral Escreveu:E baixaram, hoje compras os cds mais baratos que há 15 anos, mas tambem hoje são produzidas menos quantidades de cada titulo, o que invalida que baixe muito mais.
Essa é que é a verdade. O custo unitário de produção subiu quase para o dobro ou mais.
Vou tentar comparar uma "edição de risco" hoje em dia vs uma "edição de risco" nos anos 90 porque se for para edições de outras bandas que mete estudios, masterizações, etc etc então ainda é mais caótico.
Edição risco, banda desconhecida ou apenas conhecida no meio underground, procura = próximo do zero ou só para os amigos. Retorno do investimento = nulo ao fim de 2-3 meses.
Nos anos 90 fazia-se no minimo 1000 cópias, a probabilidade de serem vendidas em um ano era alta, bastava fazer promoção, empenho, muitas cartas, ninguém nas zines pedia $$ para fazer review. O retorno demorava alguns meses mas eventualemente acabava por chegar ainda antes de 1 ano.
Hoje em dia, minimo 500 cópias, probabilidade de venda é apenas nos 2-3 meses após edição, a oferta é de tal ordem, que ao fim de 7-8 semanas já todo o pessoal está noutra "onda". A promoção é tudo online, queres review numa zine, pagas, queres uma entrevista, pagas, queres um anúncio, pagas, já ninguém aceita cópias fisicas como meio de pagamento. Ao fim de meio ano, CD começa a aparecer no mercado usado a metado do preço. Ao fim de 30 anos é que acordam e começam a dizer que o album "é muita bom"
Aliado a isto, os custos de produção são maiores, a "concorrência" é maior, os sub estilos de metal são imensos, o factor novidade dura meia dúzia de semanas (para se vender 400-450 cópias, ridiculo do ponto de vista financeiro).
Um mercado ainda mais ridiculo é o das k7s, fico incrédulo quando amigos de editoras underground dizem ao fim de meio ano ainda terem k7s de edição de 100 cópias ... ridiculo ... 20 anos atrás 500 cópias despachavam-se em meio ano. Mais uma vez, o preço retail fica condicionado à fraca procura.
Isto dá que pensar
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
tnganisius Escreveu:Concordo com tudo o que disseste e se calhar ainda penso de forma mais radical sobre tudo isso, a falta de profissionalismo é evidente, mas cada qual sabe da sua "horta".
Mas nem todas as editoras/distribuidoras anunciam o que NÃO têm em stock
O problema é que todos querem ter um catálogo ENORME e isso obdece a muito investimento, e onde está o $$$ para MUITO investimento ?
Cada qual sabe da sua horta, +-. Quando envio €€ a alguem com base em certos pressupostos espero que os mesmos sejam verdadeiros.
Sei que custa ter um grande stock em armazem, mas fica bem avisar antecipadamente do tempo de espera estimado.
tnganisius Escreveu:CD-R e CD, duplicação e replicação, é a diferença técnica. \m/
É diferença tecnica, sim, mas não é minima e são produtos diferentes, e nota-se que muitas vezes são erradamente anunciado não por ignorancia mas por chico-espertismo.
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Uma banda nos anos 90 vendia na boa 2000 cassetes, impensável hoje.
- tnganisius
- Metálico(a) Supremo(a)
há muita demos, com som que deixa muito a desejar, e que venderam muitas cópias sem dúvida...
ahh, e quem pense que a culpa é da "internet", lembrem-se do velho slogan: "home tape trading is killing the music industry".
ahh, e quem pense que a culpa é da "internet", lembrem-se do velho slogan: "home tape trading is killing the music industry".
- aBisMo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
Assisti a uma cena curiosa hoje:
Estava eu a chegar a Braga, quando deparo-me com uma "espécie de operação Stop" a carrinhas dos CTT express (estavam 3 paradas com as portas abertas e os motoristas estavam a assistir), os senhores agentes da gnr estavam a verificar as respectivas encomendas, sinceramente não sei o que procuravam mas o meu primeiro pensamento foi sobre as encomendas que eu costumo receber e que na quase totalidade não têm qualquer recibo/factura, isto porque são de distros pequenas, ou em alguns casos compras a pessoas singulares.
Estava eu a chegar a Braga, quando deparo-me com uma "espécie de operação Stop" a carrinhas dos CTT express (estavam 3 paradas com as portas abertas e os motoristas estavam a assistir), os senhores agentes da gnr estavam a verificar as respectivas encomendas, sinceramente não sei o que procuravam mas o meu primeiro pensamento foi sobre as encomendas que eu costumo receber e que na quase totalidade não têm qualquer recibo/factura, isto porque são de distros pequenas, ou em alguns casos compras a pessoas singulares.
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos
Compra & Venda CD, Vinil, Tapes
Venda T-Shirt's & Longsleeves
Compra & Venda CD, Vinil, Tapes
Venda T-Shirt's & Longsleeves
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes