Conflito Israelo-palestiniano. Ou "o Tom & Jerry"
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Re: Israel declara guerra “sem misericórdia”
e justificam-se os mlhares de mortos? uma ofensiva de um pais que tem os melhores servicos secretos do mundo (Mossad) ë de desconfiar.
- death in geres
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
- Contacto:
Verdade!
Não é uma questão de defender o Hamas ou atacar os judeus:
acho completamente despropostidado / desleal / exagerado as medidas tomadas pelos israelitas!
É fácil combater contra quem atira pedras... com canhões e tanques e aviões e navios e exército e com cortes de água e com cortes de gás e com cortes eléctricos e com os hospitais a serem destruidos e ... e ... e ...
E eu muito sinceramente acho que Israel não tem razão de ser...
é como nós portugueses irmos para Goa defender que aquilo é nosso porque já lá estivemos...
Ou os Espanhois dizerem que nós não temos direito a ser portugueses porque este 'território' era deles...
Enfim, posso estar terrivelmente enganado e a dizer uma alta baboseira, mas é o que eu acho, é assim que eu penso!
Pode ser também ignorância...
É a minha tendência para 'ser' pelos mais fracos, mais desfavorecidos... e quando vejo batalhões de soldados a 'lutar' [lutar???] contra gajos descalços, famintos, que se limitam a atirar umas pedras... não me controlo!
Ou mesmo ums rockets... comparado ao que fazem os israelitas fazem, não é nada! Nadinha mesmo!
E sim, já disseram que os Hamas é que começaram a disparar... e também já se desmentiu isso...
L O L não sou mesmo!! E também não me pareceu ver alguém insinuar isso!
acho completamente despropostidado / desleal / exagerado as medidas tomadas pelos israelitas!
É fácil combater contra quem atira pedras... com canhões e tanques e aviões e navios e exército e com cortes de água e com cortes de gás e com cortes eléctricos e com os hospitais a serem destruidos e ... e ... e ...
é como nós portugueses irmos para Goa defender que aquilo é nosso porque já lá estivemos...
Ou os Espanhois dizerem que nós não temos direito a ser portugueses porque este 'território' era deles...
Enfim, posso estar terrivelmente enganado e a dizer uma alta baboseira, mas é o que eu acho, é assim que eu penso!
É a minha tendência para 'ser' pelos mais fracos, mais desfavorecidos... e quando vejo batalhões de soldados a 'lutar' [lutar???] contra gajos descalços, famintos, que se limitam a atirar umas pedras... não me controlo!
Ou mesmo ums rockets... comparado ao que fazem os israelitas fazem, não é nada! Nadinha mesmo!
E sim, já disseram que os Hamas é que começaram a disparar... e também já se desmentiu isso...
Nando Escreveu:(...) E ninguém sequer insinuou que tu ou o Gerês eram racistas.
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!
http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!
- Nando
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
- Contacto:
Converge Escreveu:nao defendo o hamas. nao sou louco. mas tambem nao simpatizo com os sionistas e a maioria dos judeus em geral. da mesma forma que os deicide e a grande maioria do forum nao simpatiza com os cristaos (pelo menos e essa a trade mark do metal no geral), tao simples quanto isso. Mas como foi dito aqui, comparar um missil lancado pelos palestinos com uma ofensiva aerea e terrestre israelita...
A questão dos cristãos é muito diferente... Muita gente do metal não simpatiza com o cristianismo não com os cristãos. Se não, muitas vezes, teriam de odiar os próprios país, família, colegas de trabalho, etc. São coisas diferentes.
Mas o que é que Israel podia fazer militarmente para parar os ataques? Mandar mísseis à toa também? Isso iria resolver o quê?
Se objectivo é acabar com o lançamento de mísseis há que realizar uma operação assim. O problema está no facto de os cobardes do Hamas esconderem os mísseis em mesquitas, escolas, edifícios públicos, etc... Depois matam-se civis. Pois matam.
Se o Hamas tivesse colhões de construir túneis, bunkers, whatever para guardar os seus arsenais e organizar-se se calhar era um pouco diferente. Agora usar o povo palestiniano como escudo é que... Torna-se um pouco difícil evitar os civis.
- Nando
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
death in geres Escreveu:Verdade!
E sim, já disseram que os Hamas é que começaram a disparar... e também já se desmentiu isso...Nando Escreveu:(...) E ninguém sequer insinuou que tu ou o Gerês eram racistas.
Eu acho que eles têm o total direito àquela terra. Aplica o exemplo português ao judeus.
Nós não fundamos esta terra, mas grande parte do que existe agora deve-se essencialmente aos lusitanos, certo? Agora imagina que nos expulsavam daqui e andávamos 2000 pelo mundo a levar porrada de todos os lados... Não seria justo para nós portugueses regressar a terra que por tradição nos pertence?
E acredita que o Hamas não está apenas munido com pedras.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Grimner Escreveu: E a partir daí, tem sido o que se viu. Parte da questão envolve um controle territorial, mas não menos importante é a questão de Jerusalém, que é cidade santa para Judeus, Muçulmanos, e Cristãos. Não há inocentes, politicamente falando.
O problema recente começa aqui mesmo. A ONU quando ficou a tomar conta do assunto depois do Reino Unido e a França terem deixado o território tinha um plano que já beneficiava em muito Israel, mas aí eles aproveitaram, tomaram controlo de tudo e mais alguma coisa unilateralmente e o mundo lavou as mãos. É ver a imagem que postaram acima:

Grimner Escreveu:E esta situação é um perfeito exemplo. Houve provocação com os rockets do Hamas, sem duvida. Mas a verdade é que esta ofensiva tem todo o ar de estar em preparação por Israel à muito tempo.
Postei atrás um link com uma citação de alguém do governo de Israel que admitia que quando começou o cessar-fogo, já Israel tinha começado a preparar esta ofensiva.
Mas que nada disto deixe a parvoíce parar por aqui.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Nando Escreveu:Eu acho que eles têm o total direito àquela terra. Aplica o exemplo português ao judeus.
Nós não fundamos esta terra, mas grande parte do que existe agora deve-se essencialmente aos lusitanos, certo? Agora imagina que nos expulsavam daqui e andávamos 2000 pelo mundo a levar porrada de todos os lados... Não seria justo para nós portugueses regressar a terra que por tradição nos pertence?
Define melhor isso.
Pega num povo que tenha história em Portugal mas que tenha sido expulso de cá pelos nossos antepassados (take a pick). Agora lembram-se de começar a voltar para cá e daqui a 60 anos fundam cá um Estado protegido por uma ou duas potências mundiais (ficávamos logo overpowered e sem ter como marcar posição).
E agora, ainda queres falar em direito a algo?
- Nando
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
Não me parece credível que essa informação seja fidedigna. Acho muito estranho que o Ministério da Defesa israelita deixasse escapar essa informação sabendo que poria em xeque toda a sua argumentação para esta ofensiva...
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
otnemeM Escreveu:Nando Escreveu:Eu acho que eles têm o total direito àquela terra. Aplica o exemplo português ao judeus.
Define melhor isso.
Pega num povo que tenha história em Portugal mas que tenha sido expulso de cá pelos nossos antepassados (take a pick). Agora lembram-se de começar a voltar para cá e daqui a 60 anos fundam cá um Estado protegido por uma ou duas potências mundiais (ficávamos logo overpowered e sem ter como marcar posição).
ora aí está, não há povos que possam falar em direito a uma terra, visto que cada pedaço de terra já foi ocupado e conquistado e perdido por n povos. Como o direito não tem cabimento nesta discussão (quem tem direito á palestina? a israel? A jerusalem? Já tanta gente as teve...) só há uma forma de ganhar esse direito, de conquistar a terra, a mesma que sempre se usou desde o inicio dos tempos. a guerra. isto só acaba quando houver aceitação de parte a parte do que pertence a quem. Mas como conseguir essa aceitação? isto não é nada... Ainda faltam bastantes anos até que as coisas acalmem...
- Nando
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
otnemeM Escreveu:Nando Escreveu:Eu acho que eles têm o total direito àquela terra. Aplica o exemplo português ao judeus.
Define melhor isso.
Se algum povo fundou toda a sua história, tradição e crenças no território que actualmente pertence a Portugal, se esse povo tiver a sua cultura intrinsecamente ligada a este território e se esse povo anda a ser odiado por todos por onde quer que passa, sofrendo martírios, com inquisições e holocaustos, então acho que esse povo tem direito a parte do território que ocupamos.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Converge Escreveu:e justificam-se os mlhares de mortos? uma ofensiva de um pais que tem os melhores servicos secretos do mundo (Mossad) ë de desconfiar.
Não, não se justifica. Mas aí entram outros factores igualmente perturbantes, de parte a parte. O Hamas lança as ofensivas a partir de um território que, estamos fartinhos de ouvir, é o mais densamente populado de todos. A Mossad é de facto perigosamente eficiente, mas nem mesmo a Mossad consegue isolar os terroristas um por um, não com algum nível de prontidão. Junte-se a isso a necessidade que um estado que está rodeado de potências hostis de todos os lados (quando temos como vizinhos mais razoaveis os sauditas, sabemos que a coisa não está lá muito boa... Ok, e o Egipto, concedo), um deles um país com aspirações nucleares declaradas (nada da fantochada Iraquiana, Irão is the real deal), nem sempre está em posição de mostrar fraqueza. Não defendo obviamente um Ariel Sharon. Mas não agir quando um país te bombardeia com rockets...
E DiG, nesse caso, também negas o direito aos Palestinianos de ter um país para eles, uma vez que o conseguiram exactamente da mesma forma, após o protectorado britânico. Os milhões de refugiados deixados pela "solução final" do Hitler têm de ter sitio onde ficar, especialmente depois de terem sido expatriados, não? E, repito, os Palestinianos que ali estão naquele território, estão nas mesmas condições e pelas mesmas razões que os Israelitas. O direito é igual.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- death in geres
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
- Contacto:
Discordo disso!
Na era em que vivemos já não há porque se andar em guerras por causa de territórios!
Não vamos ser julgados pelo que se passou há não sei quantas centenas de lados...
Imagina virem aí os romanos dizer que isto é deles só porque há aqui vestigios deles e mantemos tradições deles... no way!
Na era em que vivemos já não há porque se andar em guerras por causa de territórios!
Não vamos ser julgados pelo que se passou há não sei quantas centenas de lados...
Imagina virem aí os romanos dizer que isto é deles só porque há aqui vestigios deles e mantemos tradições deles... no way!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Nando Escreveu:Não me parece credível que essa informação seja fidedigna. Acho muito estranho que o Ministério da Defesa israelita deixasse escapar essa informação sabendo que poria em xeque toda a sua argumentação para esta ofensiva...
http://en.wikipedia.org/wiki/Haaretz
- Nando
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
death in geres Escreveu:Discordo disso!
Mediante as condições que enumerei atrás acho que os romanos não as cumprem... E de longe.
- Nando
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
otnemeM Escreveu:Nando Escreveu:Não me parece credível que essa informação seja fidedigna. Acho muito estranho que o Ministério da Defesa israelita deixasse escapar essa informação sabendo que poria em xeque toda a sua argumentação para esta ofensiva...
http://en.wikipedia.org/wiki/Haaretz
Não consigo aceder ao link.
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
Nando Escreveu:otnemeM Escreveu:Nando Escreveu:Eu acho que eles têm o total direito àquela terra. Aplica o exemplo português ao judeus.
Define melhor isso.
Se algum povo fundou toda a sua história, tradição e crenças no território que actualmente pertence a Portugal, se esse povo tiver a sua cultura intrinsecamente ligada a este território e se esse povo anda a ser odiado por todos por onde quer que passa, sofrendo martírios, com inquisições e holocaustos, então acho que esse povo tem direito a parte do território que ocupamos.
Hum... Esse povo teve mais a ver com a formação da nossa cultura, crenças e tradições do que propriamente nós com a deles... Eles podem já não mandar aqui, mas o que nos deixaram foi muito muito mais que aquilo que nós lhes demos a eles. tanto que acho que até faz sentido a pergunta: Não seremos nós, na verdade eles?
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes