o que acharam de Maiden e Dragonforce??

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Mensagempor Dico » sábado jun 18, 2005 3:34 pm

Pois, as críticas a CDs e concertos do Diário Digital são conhecidas por serem, na maior parte das vezes, uma valente...pois...aham...
Os gajos n sabem do que falam e escrevem o texto em 5 minutos e pumba, espetam com ele na Net. E está feito! O "rigor" tuga em prol da qualidade a "ganhar" mais uns pontos. É assim...
Dico

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sábado jun 18, 2005 6:15 pm

ZooPedophile Escreveu:Bem , pena o disorder não ficar aberto até às 6. Que seca pra voltar pra Braga , lol , e o ambiente lá estava excelente , nada do que me tinham dito sobre o local em causa.

Essa questão do ambiente do disorder anda relativamente propagada. É verdade que ultimamente se vêm lá certas personagens que não era costume ver, nomeadamente skins. De qualquer modo, já no Limbo eles existiam. Mais importante do que o ambiente do bar, é o ambiente que está na nossa cabeça. Eu sempre que vou pro disorder é para passar um bom bocado a ouvir e curtir música de que gosto, pelo que para mim o ambiente é positivo, esteja lá quem estiver.

kanydja [RIP]

Mensagempor kanydja [RIP] » sábado jun 18, 2005 11:53 pm

Pois bem pessoal tenho 17 anos e o concerto para mim foi espetacular, ouvi temas ao vivo que provavelmente nunca mais irei ouvir, eu cantei e saltei à grande ao som daquelas malhas. Foi incrivel e adorei ouvir sons como a proweler , murders in the rue morgue, phantom of the opera e a running free (que queimou alguns 7 minutos de concerto com aquela parte da apresentaçao da banda como se ninguem os conhecesse), ja pa nao falar da the trooper!
É o meu segundo concerto de maiden, o 1º foi um concerto com uma playlist normal esta deu-me a oportunindade de ouvir musicas mais antigas ao vivo. Só tenho pena da 2 minutes do midnight, fear of the dark, the evil that men do entre outras mais recentes terem ficado no bolso!
Fica para o ano!

Maynäh Namäh [RIP]

Mensagempor Maynäh Namäh [RIP] » domingo jun 19, 2005 12:31 am

por acaso estava lá na quinta , e tenho cabeça rapada , serei skin? :roll:

se calhar , mas não sabia ... :D

e Maiden , acho que ja foi dito tudo , mas subscrevo que o gig foi excelente 8)

enquanto [RIP]

Mensagempor enquanto [RIP] » domingo jun 19, 2005 3:53 pm

Abracadaver Escreveu:Eu gosto é destas pérolas de "jornalismo" http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=178736

Acho que foi o mesmo cromo que escreveu o famoso artigo sobre Priest.

:?

gostei de Iron, sem dúvida. são uns senhores, goste-se ou não.
DragonForce, pronto, sem opiniao.

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » domingo jun 19, 2005 11:07 pm

concordo com o meu "primo" aiwass.

maiden tem estado numa péssima forma, nem o regresso do adrian smith e do bruce valeram muito, aliás bruce tem estado em melhor forma nos álbuns solo (o accident of birth e o chemical wedding são 5 estrelas).
mas acho que a seguir ao 7th son o fear of the dark ainda uns temas valentes.

curti o concerto, mas achei uma vergonha um gajo pagar 6 contos!!!! para ver uma hora e cc de vinte minutos de concerto. (está na média de U2) acho que não se admite.
shred of light pinch of endless

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda jun 20, 2005 2:04 pm

Curto e grosso:
Não curti muito o concerto
A Banda não me pareceu muito motivada, em comparação com 2003
O som não estava grande coisa
Havia cortes no micro do Bruce muito esquisitos
Arrogância do Bruce tipo: eu curto que não me curtam, a mesma lenga-lenga, ele pensa que o público dele são freiras?
Muito calor
Concerto curto
Dragon Force surpreendeu-me por agitar tanto o público, não é normal em bandas de abertura e relativamente desconhecidas
Mas sempre se curtiu alguns momentos!
P.S. No Disorder acabei por conhecer o Beastlike e o Tolteca, mas este já não se deve lembrar! 8)

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda jun 20, 2005 4:33 pm

Estive a conversar com um amigo meu que esteve a trabalhar no concerto. Além da equipa que acompanha os Maiden em toda a tournée, há empresas contratadas localmente que asseguram algumas funções.
Esta pessoa de que falo esteve a trabalhar na iluminação, e esteve dentro do Eddie (com mais duas pessoas) a comandar um dos focos, recebendo instruções do técnico de luzes de Maiden, que os acompanha há décadas. Fiquei a saber algumas coisas interessantes...

O palco não estava todo montado, apenas 3/4. Um dos camiões foi directo para França onde tinham um concerto grande. O de Portugal e os de Espanha só tiveram 3/4 do palco.

Estava no alinhamento mais um encore de 2 temas. Não foi realizado por vontade de expressa da banda que se queria deitar cedo e ainda aproveitar a manhã seguinte para ir à praia.

Sobre o Bruce Dickinson... já o vi a solo e tem o triplo da pica que tem em Maiden, além de cantar muito mais.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » segunda jun 20, 2005 4:54 pm

Pelos vistos esses srs. teriam muito a aprender com um sr. mais velho que ontem deu um espectacular concerto pleno de garra e energia, sempre com muita simplicidade e simpatia. E tocou para bem menos gente.

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » segunda jun 20, 2005 6:29 pm

Vooder Escreveu:Curto e grosso:
P.S. No Disorder acabei por conhecer o Beastlike e o Tolteca, mas este já não se deve lembrar! 8)

Lembro me ,lembro me...hehe ,nao me lembro como eras mas sei que o jo disse que O eras..!! :shock:

Quanto ao concerto ...ainda tenho maselas,mas nao me arrependo do $$!!Portanto ...

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » terça jun 21, 2005 2:10 am

Achei o concerto com mais gente do que à 2 anos atras por acaso gostava de saber qtas pessoas la estiveram...

Depois de ler algumas coisas aqui fez-me luz sobre alguns aspectos como ter achado o palco estreito.

Gostei do concerto mas concordo com muitas das criticas que aqui foram expressas nomeadamente:
- Menos entusiasmo na banda que há 2 anos
- O Bruce já nao tem a voz de antigamnete embora o estilo nao varie muito quer fosse Samson IM ou a solo
- som do mic do Bruce qdo abriu o concerto...
- Concerto curto

Apesar da legião de fãs em que me incluo ser grande achei o ambiente e o público consideravelmente diferente nomeadamente mais jovens mais skins e menos velhadas "civis". Recordo-me que o som à 2 anos esteve pior e que algumas pessoas que la foram se queixaram consideravelmente desse aspecto.

Dragon force nao vi apanhei uma seca para entrar e tb ja nao fui muito cedo

Sai satisfeito, sou um sentimentalão, e, para variar, passei-me com o hallowed be thy name ... achei que mereceu os 28€ mas tambem reconheço que me diverti mais no concerto de Judas que estava mais "aconchegador / confortável"

Saí do concerto com uma certa ideia de que talvez cá não voltem... sinceramente acho "they went full circle" com esta tournee, pelo regresso ao passado e que talvez não voltem cá.

Sobre a discografia concordo que os discos de estudio teem andado meio fracos apenas com algumas musicas soltas bastante boas recordo o Paschendale do Dance of Death que acho ao melhor nivel de sempre de Maiden.

Achoq ue o ultimo disco/album bom foi o fear of the dark mas os meus favoritos desde sempre sao mesmo o Number, o Piece e o Powerslave sempre achei que o auge deles foi na tournee do Power slave que deu azo ao meu muy amado Life after Death. Anyway o menos bom deles muitas vezes continua a ser superior a muito do que por ai se faz e sim certamente ke é uma questao de gosto.

Quanto ao ke os "pseudo jornalistas" escrevem sempre me borrifei para isso... como costumo dizer o ke vem de baixo nao me afecta e se fosse por eles o Heavy metal tinha morrido para ai em 82.

\00/ UP THE IRONS \00/

Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm

Mensagempor Gothmog » terça jun 21, 2005 7:22 pm

Aiwass Escreveu:
Qual foi o último disco BOM de Maiden que ouviram? Quanto a mim, foi o Seventh Son, em 88.

Same here!

Não assisti ao evento, mas acredito que, apesar de tudo o que já li, foi um grande concerto!!! Mas por outro lado ainda bem que não fui... azares da vida pessoal :(

kanydja Escreveu:Só tenho pena da 2 minutes do midnight, fear of the dark, the evil that men do entre outras mais recentes terem ficado no bolso!

O concerto foi baseado apenas nos 4 primeiros albúns.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça jun 21, 2005 11:13 pm

Faltou a Flight of Icarus...
Imagem

PowerSlave [RIP]

Mensagempor PowerSlave [RIP] » quarta jun 22, 2005 7:54 am

Fui, gostei, e sempre que cá vierem vou ver!

Quem não gostou que não vá porque não fazem falta nenhuma! Aos jornalistas já nem ligo, puta que os pariu a (quase) todos... são poucos os que se safam! Em 99% dos casos são parciais!

Pra mim Maiden será sempre a melhor banda de heavy metal que já existiu, em estúdio ou ao vivo!

E relativamente ao ppl do mosh, fodam-se... eu estou lá para curtir e não para levar com gajos em cima... 1 ainda se deve lembrar da pera que lhe mandei (que mandamos) quando nos passou por cima!
Mas já sei o que fazer no próximo concerto... os restos da minha diversão vão directamente para cima do ppl do mosh... é que eu bebo mta cerveja!!!
Se querem fazer mosh juntem-se todos e façam, mas deixem os outros curtir como querem!

Up the Irons

foil [RIP]

Mensagempor foil [RIP] » quarta jun 22, 2005 8:52 am

Dragonforce é pa piça! Agora maiden rocka pa carai! Long live the Eddie!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes