O maior português de todos os tempos?

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » quinta jul 07, 2005 4:25 pm

AnneGwish Escreveu:Um portugues contemporaneo...bem, todos os cientistas, artistas e afins, que sao tao competentes no seu trabalho que acabam por ser atraidos para outros paises para exercerem o que fazem melhor.

E um exemplo concreto...hmm...a Paula Rego.

Muito boa escolha!!! apesar de pessoalmente achar os quadros dela muuuiiiiittttttooooooo perturbantes e atenção porque até gosto do Francis Bacon!!!!
Já agora no domínio da pintura tivemos tb um grande pintor de seu nome Franscisco de Holanda, se não me engano terá vivido por volta do século XIV ou XV (será?????). Era grande admirador do Miguel Ângelo e penso q terá tido aulas com ele.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » sexta jul 08, 2005 9:09 pm

Vitor Espadinha

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » sexta jul 08, 2005 9:21 pm

nazgul Escreveu:
AnneGwish Escreveu:Um portugues contemporaneo...bem, todos os cientistas, artistas e afins, que sao tao competentes no seu trabalho que acabam por ser atraidos para outros paises para exercerem o que fazem melhor.

E um exemplo concreto...hmm...a Paula Rego.

Muito boa escolha!!! apesar de pessoalmente achar os quadros dela muuuiiiiittttttooooooo perturbantes e atenção porque até gosto do Francis Bacon!!!!
Já agora no domínio da pintura tivemos tb um grande pintor de seu nome Franscisco de Holanda, se não me engano terá vivido por volta do século XIV ou XV (será?????). Era grande admirador do Miguel Ângelo e penso q terá tido aulas com ele.

Eu adoro as obras dela.É um misto de Francis Bacon com Lucian Freud, e uma temática surrealista e muito pró-feminina. A mulher rula supreme.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sábado jul 09, 2005 12:21 am

Zé do Telhado.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

insomnious [RIP]

Mensagempor insomnious [RIP] » domingo jul 10, 2005 2:53 pm

Pq será que ninguém aqui referiu Luis de Camões?!

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » domingo jul 10, 2005 4:26 pm

tou em duvida entre o Obikwelo e o Deco
8)
Imagem

Deadheart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
Contacto:

Mensagempor Deadheart » quarta jul 13, 2005 3:28 pm

Ainda que sendo sempre muito relativo, aqui vão as minhas opções:

No domínio da política - Infante D. Henrique (estava indeciso entre ele e o Marquês de Pombal, mas depois lembrei-me do "churrasco" dos Távoras...)

No domínio das artes - Eça de Queiróz ("tirou-nos o retrato" como ninguém até hoje e a sua obra permanece actual, o que dá mais motivos para chorar do que outra coisa qualquer...)

No domínio do desporto - Bessone Basto ( para muitos pode ser um perfeito desconhecido, mas é muito provavelmente o desportista português mais ecléctico e com mais títulos conquistados de sempre, tendo-os conseguido na sua maioria, senão todos, ao serviço do clube português ecléctico por natureza, o Sporting Clube de Portugal)
Há que dar tempo ao Tempo para que o Tempo actue no tempo certo...

Sethlad [RIP]

Mensagempor Sethlad [RIP] » domingo jul 24, 2005 11:40 pm

Afonso Henriques. Nem sequer tenho a mais pequena das dúvidas...

De entre os vivos... hmmm... aaaaah... hmmmmm.... eeeeeeeh.... vou pensar e já respondo... ou não.

edit: uma vénia à grande Paula Rego e às suas mulheres roliças e marcadas pela vida... mas n sei se será "a maior portuguesa viva"... não sei, não si...

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » segunda jul 25, 2005 11:06 am

epá qualquer que demonstre fomos/somos e sempre seremos....
que mostre ao ao mundo que lusitânia pátria mãe ñ é esterco...e que temos mt para dar...

que mostre que ñ somos uma província de espanha,
e que somos o que somos...ñ é à custa de panaleirices...e merdas utópicas...
de preferência alguem... que saiba o que a vida doi...
e o custa viver num canto da europa, a servir de plataforma de comércio... sem termos condições de alimentar o próprio...
servir de abrigo...qnd cá...mal temos $ para ter casa pra nós...
estudar e ñ ter empregos...
ter $ ao dia 8...para no dia 12...se ter ido embora para impostos, alimentação e contas de água,electricidade,comida...
que saiba que apesar de sermos poucos, estamos espalhados plo mundo...pq o que é bom... ñ existe em qualquer lado...
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » segunda jul 25, 2005 11:11 am

aquele que ajudou a criar a pátria mãe... e nos deu lugar p existirmos...e expulsou quem nos queri invadir e colonizar.
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Death_Dealer [RIP]

Mensagempor Death_Dealer [RIP] » sábado jul 30, 2005 10:32 am

Carlos Paredes,que disse:"Eu gosto demasiado da música para ganhar dinheiro com ela."

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes